Abraçada pelo Fogo

Abraçada pelo Fogo Laís B. Ferreira

Resenhas - Abraçada pelo Fogo

livinha 06/05/2024

Abraçada pelo Fogo
Gostei bastante do livro, achei a história bem razoável, as vezes interessante, as vezes tediosa... mas no geral, fiquei bem satisfeita
as ilustrações são magníficas, os hots muito bons, os personagens bem legais, valeu a leitura!

"? Se for pecado te querer tanto, aceito ir ao Inferno como o maior pecador da Terra. Não me importo com o preço que terei de pagar para te ter como minha.
? Se você fosse para o Inferno, queimaria para sempre.
Ele morde meu pescoço da mesma forma que fez com meu lábio, lambendo e assoprando depois, e diz:
? Eu amo o fogo.
? Você queimaria por mim?
? Já estou queimando por você, Ellie."

Cris 06/05/2024

Um casal bem polêmico...

Esta é a história de Ellie e Reese. Estes dois não poderiam ser mais diferentes um do outro.

Ela é uma garota de origem humilde criada no Texas, religiosa, meiga e ingênua.

Ele é um bombeiro que mora na Europa, ateu, explosivo e malicioso.

Os dois são obrigados a conviverem na mesma casa quando Ellie precisa ir passar um tempo na casa de Reese, pois ela fica órfã e precisa de um guardião até que atinja a maioridade. Os dois não possuem laços de sangue, porém, o pai de Ellie é casado com a mãe de Reese, e todos começam a tratá-los por irmãos.

E assim nós acompanhamos a história de duas pessoas que contra todas as expectativas, acabam se apaixonando e não resistem aos seus sentimentos. A interação entre eles no início é bem divertida, porque a Ellie se horroriza com todas as atitudes do Reese, inclusive com o hábito dele de falar palavrão o tempo todo, ao mesmo tempo em que o Reese não consegue deixar de ficar intrigado com a moça, que é diferente de todas as mulheres que ele já conheceu.

O Reese é envolvido em atividades ilegais, e eu gostei bastante das cenas que envolviam estas atividades. Tem um mistério que paira no ar envolvendo o passado da Ellie que me deixou intrigada até o final da história.

Eu já tinha lido um livro da autora antes, e acho a escrita dela muito encantadora, e o livro foi bem gostoso de acompanhar, porém, confesso pra vocês que o romance não me conquistou de fato. Ambos personagens me irritavam às vezes por suas atitudes e quando eles finalmente se envolvem tem umas interações bem exageradas.

Eu esperava mais conflito em relação à questão religiosa também. A Ellie tinha um pensamento bem definido sobre algumas questões e a forma que foi resolvido deixou a desejar no meu ponto de vista.

Apesar de não ter curtido tanto o romance, a parte dramática da história é interessante, e manteve minha atenção até o final.

Livro indicado pra quem gosta de romance com personagens intensos e cenas quentes.

“O que complica é que minha razão diz que devo me distanciar, pois ele é o tipo de homem completamente contrário ao que aprendi ser o correto. Meu coração, porém, bate mais rápido todas as vezes que estou em sua presença.” Pág. 194

site: http://instagram.com/li_numlivro

Mariane 07/03/2024

Meio blé sabe.
Particularmente não achei nada de mais, vi umas resenhas falando que ele é maravilhoso com reviravoltas surreais de explodir a mente, mas é previsível é muito do mesmo.
Não estou criticando o gosto literário de ninguém, longe de mim fazer algo assim, mas é de se pensar, as pessoas realmente demoram tanto pra compreender um livro e saber como ele vai se desenvolver, e como vai terminar?

É bem escrito, tem cenas hots boas, um bom desenvolvimento dos personagens, mesmo sendo tudo muito rápido, muito rápido mesmo. É isso.

uma leitora qualquer 19/03/2024

Opinião sincera?
Uma coisa da autora que casou automaticamente com o que amo ler, é a escrita. Ela conseguiu mesclar assuntos interessantíssimos em uma narrativa só de uma maneira sólida e apaixonante.
Pensei que teria resistência ao romance deles como o Kennet, mas foi impossível não morrer de amores com esses dois. Simplesmente AMO como ele é rendido pela Ellie, e como é sua rocha por todo momento. Ai gente que livro bom, com um gostinho de quero mais. E eu quero mesmo!!! Vem para mim os livros dos amigos dele haha (Autora faça isso e eu digo se esperava ou não).
Eu AMEI o pai dela, e leria muito livro dele com a atual esposa. Ai gente? adorei

Cris 06/05/2024minha estante
Eu também esperava mais conflito religioso nesta história, deixou a desejar.

Paloma307 06/03/2024

Abraçada Pelo Fogo
O começo é triste e vemos as dores e medos de Elie ,e uma menina jovem que ainda não descobriu suas próprias origens.

Reese um homem marcado pelo passado mais , amante da vida e de corridas ilegais.
Que tem uma família que é seu maior orgulho e amigos para contar todas as horas.

O mundo dos dois irá mudar e se chocar quando Elier tem que morar, com o Pai biológico que é Padrasto de Reese . Até então Elie acha que o Pai abandonou .

Uma história emocionante cheia de reviravoltas e personagens fortes marcantes e que se descobrem suas verdadeiras facetas e seus sonhos livres para amar e ser feliz.

A história é Maravilhosa Super Indico

Maria 08/05/2024

Fim.
Livro muito bom, eu tive raiva da protagonista um pouquinho viu, pq ela veio falar que o povo tava escondendo coisas dela quando na verdade ela que não queria ouvir o pai falar kkkkkk por achar que já sabia a verdade kkkkkkk enfim o importante é que no final deu tudo certo rsrs.

annabooks67 01/03/2024

Perfeito
Reese e Ellie me conquistaram de uma maneira surpreendente!!!! São totalmente opostos mas que com alguns acontecimentos se unem e se fortalecem juntos!!!! Perfeição

Mônica Barbosa 01/03/2024

Reese e Ellie
Reese e Ellie são perfeitos juntos, quanta química, paixão, amor e cumplicidade.
Amei demais a história deles.
A escrita da autora é ótima, nos envolve e prende a história.

Tainara225 16/05/2024

Interessante
Gostei do enrendo e do casal, mas eu achei que a história aconteceu muito rápido, a escritora não escreveu o romance de um jeito que a gente vai se apaixonando junto com o casal, então isso é algo que eu senti muita falta na escrita dela, pq a história é bem interessante e teria tudo para ser mais envolvente, por isso não consigo dar 5 estrelas.

Achei interessante a temática do livro abordar a fé e a religião e por incrivel que pareça me fez refletir sobre a fé, no sentido de que muitas vezes criamos um estereótipo de que as pessoas "religiosas" precisam ser perfeitas e não podem errar, por serem adeptas de uma religião, quando na verdade elas também são pecadoras e muitas vezes procuram a religião cheias de defeitos e problemas como todo mundo, claro que isso nunca vai justificar alguns extremismos e coisas absurdas que vemos por aí, mas a forma como a persongem entendeu isso também me fez refletir, por isso achei legal a forma como foi abordada a religião e a fé. Não achei pesado e nem desrespeitoso.

beladiario 03/03/2024

Perfeito!
Digo com a maior tranquilidade do mundo que está no meu top do top dos favoritos! Difícil até descrever o quanto eu amei esse livro... não há erros, leitura fluída, perfeito desde o começo e fim. Repleto de detalhes, uma história linda e com um desenvolvimento maravilhoso dos personagens.
Ellie é uma garota cheia de fé mesmo estando nos seus piores momentos de toda a sua vida, enfrentando situações de muito sofrimento. Ela é muito forte e seu desenvolvimento foi lindo principalmente quando começou a perceber os sentimentos por Reese que apesar das intrigas e medos os dois foram feitos um para o outro! a forma em que ela se permitiu viver e perceber que não é pecado se sentir de tal forma e que não era como se fosse abandonar Deus, abrindo a mente com a ajuda dele e com novas experiências, dando chances até mesmo aqueles que jurava que tinham lhe abandonado..... sua personalidade incrível :( eu amei tanto tanto
Reese nem tenho palavras pra esse bombeiro safadinho, seu desenvolvimento foi excepcional!!!!!! ele passou de um homem mulherengo, briguento e intimidador p um homem desconcertado descobrindo o amor pela primeira vez. Ellie foi o ponto chave pra sua vida, mudando seus hábitos ruins e suas escolhas, se controlando mais e revendo suas atitudes por ela e também por sua família! foi muito fofo ler o quanto ele estava se sentindo perdido por não saber o que era tudo aquilo que fazia pela sardenta, apenas aceitando e fazendo tudo p conquista-la.
Os dois mesmo com visões, crenças e mundos opostos grudaram feito ímã, feitos um para o outro. Um amor lindo e genuíno. Recomendo muito!!!!! Livro perfeito nota 5

Clara1993 26/04/2024

Livro mediano, a escrita não me envolveu muito
Mesmo nao gostando tanto, não consigo deixar um livro inacabado, mas valeu a experiência

Sabrina Raposo 10/03/2024

Eles são o oposto mas encontram um forma de dar certo. História que te prende do começo a fim, com reviravolta incríveis incríveis muito amor!!! Apaixonada por todos e feliz pela compreensão de quem importa, muito bom!!