Guerra, Adorável Guerra

Guerra, Adorável Guerra Julie Berry




Resenhas - Guerra, Adorável Guerra


61 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


larissa3117 26/04/2024

Lovely war
Esse livro foi muito diferente do que eu imaginava, e também muito diferente de qualquer coisa que já li. amei a mistura da mitologia grega com o romance e a guerra, pois do meio pro final do livro eu ja tava chorando pitangas por todos os personagens, apenas leiam essa obra prima.

(hazel e james vocês são muito amados!)
comentários(0)comente



Gomor 13/06/2024

Afrodite e Ares, deuses do Olimpo, estavam tendo um caso. Hefesto, marido da deusa do amor, pegou os dois em flagrante. Imediatamente instaura um julgamento visando condená-la por seus atos. Afrodite aproveita o momento para expor duas lindas histórias de amor passadas durante a Primeira Grande Guerra Mundial. Os casais que se formam são puros, doces e encantadores. Hazel e James, Colette e Aubrey. Além disso, ela convida testemunhas como, Apolo e Hades para ajudar a explicar a situação. Adorei cada página desse livro. Texto delicioso de ler, com uma trama envolvente além de nos "fazer acreditar" na ação dos deuses em nossas vidas. E olha essa frase...
"Mas podemos escolher usar quaisquer meios que estejam ao nosso alcance para sermos agentes de cura, de esperança, de justiça, de fartura e, acima de tudo, de paz."
Valeu! Super recomendo!
comentários(0)comente



Lays Christine 22/05/2024

IMPECÁVEL
Como é boa a sensação de ler um livro mais do que favoritado! O mix de sensações ao longo da história, fazia muito tempo que eu não sentia isso.
Anadieli 22/05/2024minha estante
???


Corrêa 22/05/2024minha estante
AMOOO ???


mariagabim 23/05/2024minha estante
Já vou colocar na lista ?




Hév 07/06/2024

Come home to me
Acho que fui com muita expectativa e acabou não atingindo tudo o que eu esperava por alguns motivos, mas, de qualquer forma, que história bonita de ler, o livro foi muito bem escrito e tem uma proposta única e bem cativante por si só. Acompanhar esses romances pelos pontos de vistas dos deuses do Olimpo foi uma ótima experiência, me fez vibrar toda vez que via o nome da Afrodite e pensar ?meu Deus, quem vai morrer agora????? toda vez que via o do Hades, embora ironicamente ele tenha sido um dos deuses que mais gostei aqui, todos os capítulos narrados e observações feitas por ele foram de uma delicadeza muito bonita. Enfim, tem um trabalho de pesquisa histórica muito bem feita por trás e retrata de forma adjacente ao romance questões muito importantes quando se fala da I Guerra Mundial, o racismo escancarado, o papel feminino na guerra e batalhas específicas que ocorreram no período, tudo isso envolto de uma narração lírica. O que minguou um pouco a experiência geral pra mim foi o instalove dos casais ?? compreensível pelo contexto, mas queria mais desenvolvimento, especialmente o início pra ambos foi bem corridinho, continuei torcendo bastante pra que ficassem juntos e me emocionei em momentos específicos, mas esperava ficar mais envolvida. Um segundo ponto é que em alguns momentos o fluxo de leitura ficava beeem lentinho, geralmente quando a narração de um conflito ou ida às trincheiras se alongava, mas isso é efeito de cenas de guerra muito bem feitas e detalhadas, então vai de gosto. No geral uma leitura única, gostei, mas não foi absolutamente inesquecível pra mim.
mariaclara.pb 08/06/2024minha estante
???


Hév 09/06/2024minha estante
Já leu, dyva?


mariaclara.pb 09/06/2024minha estante
Não, mas tenho expectativas


Hév 09/06/2024minha estante
Mas vale a pena de toda forma!!




iamluanamello 26/05/2024

Muito bom. A escrita é fluida, a história é envolvente, mas o que realmente me ganhou foi a abordagem histórica sobre a Primeira Guerra Mundial e o racismo (que, infelizmente, se perpetua até hoje). Algumas coisas deixaram a desejar, mas não por falta de talento da autora, e sim pelo meu gosto pessoal. No mais, considero uma ótima leitura.
comentários(0)comente



BArbara.Camarini 26/05/2024

Vale o hype.
Livro maravilhoso! Une fatos históricos, com deuses do Olimpo, romance e drama.
Não é o tipo de leitura que eu faria mas fiquei curiosa com o hype e resolvi ler. É apaixonante!
Não tem um suspense ou algo que prende até o final mas acaba prendendo pq vc se apega aos personagens.
Só não dei mais estrelas pq tinha uns errinhos de digitação que me incomodaram rs.
comentários(0)comente



natsimao 13/05/2024

Perfeito!!
Esse livro é muito diferente de tudo o que já li, apesar de ser um romance adolescente, eu torci muito pelo casal e me senti dentro do livro.
O cenário da guerra deixa tudo muito mais tenso e é legal como alterna de narrador dependendo do que está sendo contado
comentários(0)comente



Carolina3158 09/06/2024

O amor é a guerra andam juntos ?
????????????
Esse livro me ganhou na sua premissa: História de amor sendo narrada pelos Deuses, que genial isso !!!!!

A Autora além de nós fornecer essa premissa traz em seu texto uma delicadeza em narra a guerra, amor, e a segregação racial dos soldados afroamericanos, quando percorremos a história de 02 casais.

Cada passagem comandada pelo Ares é uma palpitação diferente, chegando as vezes ser imersiva. E a narração do Hades traz temas difíceis com delicadeza singular.

Afrodite naquela sala de interrogatório fez com que os deuses se apaixonassem e a gente também pelos personagens ali apresentados.

E ainda ao final ganhamos o melhor plot ??
comentários(0)comente



Alisson5h 04/05/2024

UAU
Que experiência, a escrita fluida, o livro é muito bem escrito, delicado, irredutível e sagaz.
Uma das melhores histórias que já li, tanto enquanto romântica quanto em histórica.
Uma das mais belas histórias de amor que já li.
Livro incrível, a autora nos transporta para este mundo, universo de forma rápida e objetiva. Viciante.
Deuses do Olimpo narrando uma história de amor durante a primeira guerra mundial. UAU !
comentários(0)comente



MariSL 12/06/2024

Os mais sortudos o fazem
Deuses por mais que a deusa do amor ande pra lá e pra cá imortais não possuem esse sentimento, fazendo com que querendo ou não eles tenham um pouco de inveja dos mortais, eles morrem, mas antes vivem o mais sortudos dos sentimentos, o amor.
Em um julgamento de Ares e Afrodite, a deusa usa sua defesa para contar duas das suas melhores histórias de amor que juntou durante os séculos, e bom, a gente não espera menos da deusa, suas histórias são lindas e contam que mesmo com os desafios que o mundo possui, os personagens não deixam de se amar, suas almas são um só e delas nascem um dos melhores entendimentos da vida.
Enxergar a vida como algo bom mesmo em um ambiente que tem tudo pra dar errado é uma dádiva, e ter alguém esperando você em casa também.
comentários(0)comente



Thamy 09/06/2024

Talvez o hype tenha me deixado esperando muito?
Claro, é um livro mto bom, triste, vai te arrancar algumas boas lágrimas.
A leitura é fluida e os capítulos curtos contribuem pra que seja uma leitura rápida.
Gostei? Muito.
Esperava mais? Também.
Talvez eu esteja ficando exigente?
??
comentários(0)comente



Corrêa 27/04/2024

"Seu maior fã sempre foi James"
"Ela era dele, de todos os ângulos. As cicatrizes eram um lembrete de que ela havia voltado." ???

Eu estou sem palavras para essa obra prima. Esse livro simplesmente é tudo pra mim agora. Vou passar dias, meses lembrando dele. Me cativou de todas as formas. Favoritado para a vida ???
Anadieli 27/04/2024minha estante
?????




Monica Quintal 16/05/2024

"A trama se desenrola em 1917, quando o mundo está imerso no horror da Primeira Guerra. Hazel, uma tímida pianista, e James, um soldado que sonha em se tornar arquiteto, se conhecem em um baile em Londres. O vínculo que surge entre eles é instantâneo e profundo, mas a guerra os separa cruelmente quando James é enviado para a linha de frente.
Ao mesmo tempo, somos apresentados a Aubrey Edwards, um talentoso músico de ragtime nascido no Harlem, e Colette Fournier, uma órfã belga com uma voz encantadora. Suas vidas se cruzam em meio ao cenário devastador da guerra, onde o amor parece improvável ? mas é justamente nesses momentos de adversidade que as histórias mais comoventes se desenrolam.
Trinta anos após o destino dos casais se entrelaçar, a deusa grega Afrodite conta suas histórias ao marido, Hefesto, e ao amante, Ares, em um luxuoso quarto de hotel em Manhattan, no auge da Segunda Guerra. Na companhia desses e de outros deuses, como Apolo e Hades, ela busca responder à pergunta eterna: por que o amor e a guerra são eternamente atraídos um pelo outro?"

Eu estava muito ansiosa pra ler esse livro, sempre ouvi muitas recomendações ótimas de Lovely war. Tanto é que, quando abriu a pré-venda, eu CORRI pra comprar, queria receber o mais rápido possível! E foi aqui que cometi um grande erro: comprei no site da Darkside. Descobri que eles enviam de forma desordenada, não importando a ordem de compra nem a sua localidade. E, nas diversas tentativas de contato, além de não priorizarem o pedido, ainda deram uma destratada e me GARANTIRAM que a única vantagem de comprar em uma pré-venda é receber desconto (porém cobram frete no valor do desconto, hehe) e brinde (que, nesse caso, é um "cartão postal", e só), e que TODAS AS EDITORAS são assim. Enfim, foi uma péssima experiência, não recomendo o site deles pra ninguém, não valorizam o cliente, apenas capricham em presskits de influencers, aparentemente. PORÉM sou brasileira e não desisto nunca, cancelei a compra (pelo menos nisso são rápidos: no estorno) e comprei pela Amazon. CHEGOU NO DIA SEGUINTE.
Desabafo feito, agora posso falar sobre o livro em si: ele é tudo aquilo que eu esperava e mais um pouco. A leitura me abalou MUITO, fiquei presa na historia, ainda penso nela em diversos momentos do meu dia! A escrita é intrigante e fluida, e essa autora tem um dom: ela muda o tom da escrita de acordo com qual personagem/deus está narrando, a diferença é gritante, é surreal!
Os personagens são absolutamente cativantes. Você automaticamente se apaixona por cada personagem apresentado, e as aflições deles passam a nos afligir também AUTOMATICAMENTE, é absurdo, juro.
Um dos pontos mais marcantes pra mim foi a questão do livre arbítrio: temos os deuses influenciando, cada um a seu modo, na vida dos mortais. Porém estes tem suas individualidades e decisões próprias, mesmo que o resultado seja desfavorável.
O livro trata de temáticas complexas de uma forma delicada, e ainda é pontuado por momentos divertidos, que te arrancam risadinhas!
Foi uma leitura incrível, favoritado, não vejo a hora de reler! Afrodite, Hazel, James, Colette e Aubrey tem todo o meu coração. ?

"Ela acreditava que, se os amparasse, algum dia também seria acolhida por alguém."

"Você tem carregado esse fardo sozinha por tempo demais. Deixe eu carregá-lo com você por um tempo."

"A primeira grande morte da guerra é a verdade."

"Para saber o que significa amar uma pessoa em tempos de guerra, é só escolher qualquer nome, observá-lo por tempo suficiente e fazer uma oração de agradecimento quando você não o encontra em uma lista de baixas."

"A deusa sorri.
Hefesto não resiste e sorri de volta. 'Eu invejo seus mortais.'
Ela ergue uma sobrancelha. 'Como diz Ares... Eles morrem, sabia?'
O deus do fogo assente. 'Morrem. Mas os sortudos vivem primeiro'."

"Nós enxergamos o que somos capazes de ver.
(...)
Vai de cada um enxergar um rosto cheio de cicatrizes ou um amor para a vida toda."

???
comentários(0)comente



Milena1481 06/06/2024

Não é uma simples história de amor
Guerra, adorável guerra é muito mais do que uma história de amor.. é sobre superação, sobre amizade, sobre a importância de ser firme com suas decisões, com suas escolhas, e com as consequências delas.
Ver essas duas histórias de amor sendo contadas pela ótica de deuses foi fenomenal, nunca seria capaz de imaginar uma história assim! Eu amei e entrou para os meus favoritos com certeza absoluta.
comentários(0)comente



Anadieli 06/05/2024

Perfeição é o nome desse livro ???
Que livro perfeito, já tem mais de um ano que tava esperando esse livro vim para o Brasil.
E digo que superou minha expectativas , é simplesmente contagiante , eu amei , eu sofri , eu chorei.
O que dizer quando os Deuses do Olympo te narra histórias de amor que se passaram durante a Primeira Guerra Mundial.
Leiam eu não tenho palavras pra descrever o quanto eu amei, simplesmente é um favorito da vida.???
Corrêa 06/05/2024minha estante
AMOOO ?




61 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5