O Rei dos Dividendos

Resenhas - O Rei dos Dividendos

Matheus Luís 28/01/2023

O Rei dos Dividendos
Excelente leitura!
O modo como Barsi conta sua história de vida, a importância que o investimento teve ao longo das décadas para ele e a importância de estudar o mercado e as empresas que se pretende investir, é tudo feito de forma leve e simples para até quem não é do mercado financeiro (como eu), pudesse compreender bem.

ALEXANDRE224 18/04/2023

Vencedor
Barsi conta sua trajetoria desde sua infância pobre no Brás, até ser bilionario.
Em resumo para investidores, foque sempre no longo prazo, tenha paciência, e invista em empresas perenes.

feliperolim 17/11/2022

Investidor brilhante
Temos muito o que aprender com Barsi sobre investimentos, disciplina e humildade. Além disso, conhecer sua história é conhecer a história da Bolsa de Valores Brasileira também.

Marcela.Sanchez 08/05/2023

Rei dos Dividendos
Sou mto fã do trabalho do Barsi. A história dele na bolsa de valores sempre me inspirou. Saber de onde ele veio, de sua infância sofrida até se tornar um dos maiores e mais importantes investidores do Brasil é mto interessante. Gostei muito!

Lize.Freitas 18/12/2022

Ações garantem um ótimo futuro!
Já sigo a estratégia do Barsi a 2 anos e 3 meses. Já estou vendo meus resultados financeiros. Sou muito grata por esse senhor e pela Louise, Fábio e Felipe, que ficaram responsáveis por levar esse legado adiante.

Para quem indico esse livro:
Para todas as pessoas que querem ter um futuro melhor, mais próspero e sem depender do governo.

Sigam também o AGF (Ações garantem o futuro no youtube) e vejam os vídeos do canal, vale muito a pena.

Obrigada, Barsi! Que seu legado permaneça intacto e melhorando milhões de vidas nesse país!!
Gabi Q.M. 12/12/2023minha estante
Bom trocadilho com o nome da empresa AGF. Hahaha

Francisco Neto 28/01/2023

Excelente livro, com grandes ensinamentos do Barsi para quem pensa em iniciar ou já iniciante com investimento em ações.

Margo_livros 18/12/2022

Construindo o futuro
Autobiografias são, geralmente, merecedores de um certo cuidado, pois nem sempre os fatos são expostos de forma fidedigna, contudo esta é sob medida magnífica.

A história do maior investidor da bolsa brasileira é simples, e remete-nos ao ponto central de sua vida: garantia do futuro por meio de dividendos.

Luiz Barsi não é prolixo, e de forma simplista narra sua infância, os perrengues vividos, a vida pobre e como passou a investir no mercado financeiro, em especial, deixa claro as qualidades necessárias para obtenção do objetivo da independência financeira.

Com uma linguagem simples, mas rica transmite sua experiência, seus erros e sucessos operando na bolsa de valores, inclusive deixando o aprendizado único para investidores iniciantes ou não.

Uma leitura indispensável para os amantes do mercado financeiro, inclusive evidenciando a diferença entre investidores e especuladores.

?????

Viky.Lorenna 03/03/2023

Incrível
Entrou para o meu top 10 da vida!!!

Já vou lê-lo novamente e deixá-lo muito a vista pra sempre me lembrar qual é o meu objetivo!!!

\?/

Fiz um ranking dos 20 mais da vida!
- 25.05.2023:
Esse ficou em 7o lugar.
Vitor Hugo 27/01/2024minha estante
Você tbm leu este livro, na vdd só vi a sua resenha, entrou para o meu top 5 da vida ,que livro maravilhoso!! Uma verdadeira obra.

Viky.Lorenna 28/01/2024minha estante
Cara... A admiração por esse Barsi só aumentou.

Eduardo 05/01/2023

Filosofia incrível!
O livro faz uma viagem que ajuda você a conhecer um pouco mais a vida é a cabeça de um dos maiores investidores do Brasil. Recomendação certa!

Tinoco 23/03/2023

Entusiasmante
A história de Luiz Barsi Filho é daquelas inspiradoras e entusiasmante. Fazendo um recorte de sua infância pobre é quase inacreditável que ele tenha chegado onde chegou, se tornando bilionário e maior investidor pessoa física da B3. O caminho trilhado a partir de uma filosofia de investimento questionada por muitos foi impressionante, mas cercada de muita lógica, desde que executada com muita disciplina, estudo e paciência. Um ótimo livro com excelentes dicas! Recomendo!

Fabiano1980 08/02/2023

Rei Midas ou simplesmente Barsi
Havia um personagem na Mitologia grega que se chamava Midas.
Onde ele tocava, virava ouro. Ouro é limitado, raro e de valor inimaginável para quem o possui.
Posso dizer que este livro vale ouro. Sim!
Luiz Barsi, o maior investidor pessoa física do Brasil, deixa claro em cada página deste livro que foco, disciplina e paciência são FUNDAMENTAIS para o sucesso na Bolsa de Valores e nos investimentos.
Desde a infância pobre, criado por sua mãe até os dias atuais, Barsi mostra ser uma pessoa sensata, coerente e acima de tudo, um professor. Que lição!
Ler este livro é como você receber conselhos do seu avô:
- Sente, olhe e escute. E não interrompa, pois é cativante.
E no entanto, esta leitura foi tão cativante que devorei este livro em apenas três dias!
E voltando ao Mercado Financeiro, siga o jeito Barsi de investir:
Se considere o dono de um bom negócio ao comprar ações, não especule e sempre estude a empresa.
Sem dúvidas, um dos maiores e melhores livros (de biografia) que li até hoje.
E como Rei Midas, Barsi fez deste livro um ouro. Um tesouro.

Jennifer.Kumagai 23/01/2023

Muito além da biografia
Uma leitura fascinante. Não é só a biografia do maior e mais antigo investidor pessoa física da bolsa de valores; é tb a história econômica do nosso país e se prestar o mínimo de atenção é uma "receita" de como investir de uma forma segura e ter bons retornos financeiros.
A leitura é gostosa pq conta a história de um ser humano, onde há relatos de grandes perdas, mesmo sendo um profissional com tanta experiência, que nos mostra q todos podemos cometer erros.
Aconselho a leitura e pelo menos a reflexão dos seus ensinamentos.

Okrítico 19/04/2023

Simplesmente Magnífico
O jeito Barsi de investir, foi um livro bem transparente, contando a vida de um senhor de infância humilde, que hoje é o maior investidor pessoa física do Brasil, com um patrimônio financeiro equivalente a 2 bilhões de reais aplicado na bolsa.

Foi uma leitura bem gostosa de acompanhar, sinto que ele foi bem honesto contando sobre sua história, e como conseguiu ter o que tem hoje, não escondeu e nem omitiu nada, contou tudo o que foi necessário, e isso que me cativa nas biografias.

Ele abre espaço para contar suas estratégias no mercado financeiro, dizendo no que gosta de investir, e no que não investir, e o que realmente importa na sua visão de investidor.

Nota 10

Felipe 23/02/2023

Exemplo de humildade
Gosto muito de biografia e essa tá boa demais! Pela escrita, parece até que estou sentado junto com ele tomando um café e ouvindo suas histórias. Super recomendo!

Badlouis 11/02/2023

Um espelho para o investidor
Belo livro, simples e fácil como sua estratégia vencedora.
Além das belas histórias de vida (que bela bagagem), ele mostra como é fácil investir, não precisa de jeitos complexos, o feijão com arroz funciona.
Eu gosto de ler livros por conta disso, nós traz uma visão de algum extremamente experiente por uma fração insignificante.
Quanto seria um MBA com essa fera?
Muito bom, livro maravilhoso.
Obrigado Barsi!
Isis 15/02/2023minha estante
Eu vi o valor do MBA, à vista era 7k 1 ano de curso. Confesso que fiquei bem tentada a fazer hahaha Barsi é um mestre dos investimentos.