O Rei dos Dividendos

O Rei dos Dividendos Luiz Barsi Filho

Resenhas - O Rei dos Dividendos

Viky.Lorenna 03/03/2023

Incrível
Entrou para o meu top 10 da vida!!!

Já vou lê-lo novamente e deixá-lo muito a vista pra sempre me lembrar qual é o meu objetivo!!!

\?/

Fiz um ranking dos 20 mais da vida!
- 25.05.2023:
Esse ficou em 7o lugar.
Vitor Hugo 27/01/2024minha estante
Você tbm leu este livro, na vdd só vi a sua resenha, entrou para o meu top 5 da vida ,que livro maravilhoso!! Uma verdadeira obra.

Viky.Lorenna 28/01/2024minha estante
Cara... A admiração por esse Barsi só aumentou.

Lize.Freitas 18/12/2022

Ações garantem um ótimo futuro!
Já sigo a estratégia do Barsi a 2 anos e 3 meses. Já estou vendo meus resultados financeiros. Sou muito grata por esse senhor e pela Louise, Fábio e Felipe, que ficaram responsáveis por levar esse legado adiante.

Para quem indico esse livro:
Para todas as pessoas que querem ter um futuro melhor, mais próspero e sem depender do governo.

Sigam também o AGF (Ações garantem o futuro no youtube) e vejam os vídeos do canal, vale muito a pena.

Obrigada, Barsi! Que seu legado permaneça intacto e melhorando milhões de vidas nesse país!!
Gabi Q.M. 12/12/2023minha estante
Bom trocadilho com o nome da empresa AGF. Hahaha

Badlouis 11/02/2023

Um espelho para o investidor
Belo livro, simples e fácil como sua estratégia vencedora.
Além das belas histórias de vida (que bela bagagem), ele mostra como é fácil investir, não precisa de jeitos complexos, o feijão com arroz funciona.
Eu gosto de ler livros por conta disso, nós traz uma visão de algum extremamente experiente por uma fração insignificante.
Quanto seria um MBA com essa fera?
Muito bom, livro maravilhoso.
Obrigado Barsi!
Isis 15/02/2023minha estante
Eu vi o valor do MBA, à vista era 7k 1 ano de curso. Confesso que fiquei bem tentada a fazer hahaha Barsi é um mestre dos investimentos.

feliperolim 17/11/2022

Investidor brilhante
Temos muito o que aprender com Barsi sobre investimentos, disciplina e humildade. Além disso, conhecer sua história é conhecer a história da Bolsa de Valores Brasileira também.

Almerissa 20/11/2022

Inspirador
Assim como toda biografia, é um livro inspirador. A origem humilde do autor e a história de sua ascenção dá coragem de fazer algo similar por nós mesmos. Se quisermos, sim é possível enriquecer investindo com consistência e disciplina.

Lucas 27/11/2022

Excelente livro para se entender o mercado financeiro brasileiro. Barsi trata de muitos assuntos que valem muito apena para o investidor iniciante estar atento.

Laffront 08/12/2022

Incrível!
O livro é uma AUTOBIOGRAFIA para conhecermos mais sobre esse homem visionário e simples que é Luiz Barsi Filho. Vale a pena saber um pouco sobre a vida dele e sobre como trilhou e ainda trilha seu caminho, com muita simplicidade, consistência, leveza e sabedoria.

Elida 13/12/2022

Ótima leitura.
Ele conta sua história pessoal e como ingressou na bolsa de valores ainda jovem, e montou sua própria estratégia de investimentos.

Margo_livros 18/12/2022

Construindo o futuro
Autobiografias são, geralmente, merecedores de um certo cuidado, pois nem sempre os fatos são expostos de forma fidedigna, contudo esta é sob medida magnífica.

A história do maior investidor da bolsa brasileira é simples, e remete-nos ao ponto central de sua vida: garantia do futuro por meio de dividendos.

Luiz Barsi não é prolixo, e de forma simplista narra sua infância, os perrengues vividos, a vida pobre e como passou a investir no mercado financeiro, em especial, deixa claro as qualidades necessárias para obtenção do objetivo da independência financeira.

Com uma linguagem simples, mas rica transmite sua experiência, seus erros e sucessos operando na bolsa de valores, inclusive deixando o aprendizado único para investidores iniciantes ou não.

Uma leitura indispensável para os amantes do mercado financeiro, inclusive evidenciando a diferença entre investidores e especuladores.

?????

xerxes.gouveia.75 21/12/2022

Um dos meus favoritos de finanças
“O rei dos dividendos” se tornou um dos meus livros favoritos de finanças e eu vou lhe contar o porquê.

Luiz Barsi Filho é o maior investidor pessoa física da bolsa e neste livro ele contra toda sua trajetória de cinco décadas na bolsa - as vitórias e, o mais importante, as derrotas.

Num país que não é acostumado a pensar no longo prazo, Barsi mostra os benefícios que os investimentos a longo prazo podem lhe prover.

Ademais, Barsi dá dicas de como montar uma boa carteira previdenciária focando em setores perenes e na manutenção de suas posições em ações.

Se você não investe em ações, não se preocupe, você aprenderá muito. Aprenderá os benefícios do longo prazo, perceberá o olhar aguçado de Barsi para avaliar negócios e será inundado de emoções com os relatos da vida pessoal deste homem de mais de oito décadas.

Gostou da resenha? Já está louco para ler o livro? Compra no link que estou compartilhando para me ajudar a trazer mais resenhas como essa!!

site: https://amzn.to/3Gaad8t

Tiffany 22/12/2022

Interessante e inspirador
É um livro que não se propõe a contar sobre os passos ao milhão, mas, sim, sobre a jornada de um filho de imigrantes que resolveu investir, guardar e reinvestir sempre estudar o mercado para entender onde era melhor aplicar seu capital.
Gostei da forma como a narrativa foi feita e, com ela, Barsi conseguiu tirar parte do receio em investir na renda variável.
É um livro muito bom para quem quer saber sobre o assunto e precisa de uma inspiração!

Samuel 22/05/2024

Muito além de uma autobiografia
Sem dúvidas uma leitura muito produtiva que vai muito além de "trazer insights" sobre investimentos. A história de vida do Sr. Luiz Barsi Filho se confunde, em inúmeros momentos, com a história do mercado de valores da bolsa, visto que aborda desde sua história no cortiço onde passou a infância, passando pelos tempos da Corbeille, até chegar no ano em que escrevia o livro, com sua grandiosa carteira de investimentos.
Além disso, o livro é um ótimo indicador de como tomar decisões e achar oportunidades no mercado. Apesar de não ser o objetivo principal, Barsi conta, de maneira muito simples e didática, como fez para obter tanto sucesso com as ações, explicando, de modo minucioso, cada passo que tomou, como enxergou, quem ajudou, por quanto comprou, etc.
Portanto, indico a leitura que é dinâmica e acrescentará muito na sua carreira como investidor.

Bruno 04/01/2023

Um bom resumo, mas gostaria de um livro mais técnico
Por ser uma autobiografia, entendo a proposta, os princípios no qual Barsi opera estão lá, no entanto, num universo de princípios em vários livros, seria ótimo um livro que nos mostrasse o passo a passo, como o maior investidor da bolsa brasileira compra e vende ações...

Bruna 04/01/2023

Eu adorei ler a história do Barsi

Saber que tu pode se tornar um bilionário investindo na bolsa com consistência e paciência. O cara começou como engraxate quando era criança. E hoje é o maior investidor da bolsa pessoa física.

Eu só tenho uma coisa a dizer: Barsi, me espera!

Eduardo 05/01/2023

Filosofia incrível!
O livro faz uma viagem que ajuda você a conhecer um pouco mais a vida é a cabeça de um dos maiores investidores do Brasil. Recomendação certa!