O Rei dos Dividendos

O Rei dos Dividendos Luiz Barsi Filho

Resenhas - O Rei dos Dividendos

xerxes.gouveia.75 21/12/2022

Um dos meus favoritos de finanças
“O rei dos dividendos” se tornou um dos meus livros favoritos de finanças e eu vou lhe contar o porquê.

Luiz Barsi Filho é o maior investidor pessoa física da bolsa e neste livro ele contra toda sua trajetória de cinco décadas na bolsa - as vitórias e, o mais importante, as derrotas.

Num país que não é acostumado a pensar no longo prazo, Barsi mostra os benefícios que os investimentos a longo prazo podem lhe prover.

Ademais, Barsi dá dicas de como montar uma boa carteira previdenciária focando em setores perenes e na manutenção de suas posições em ações.

Se você não investe em ações, não se preocupe, você aprenderá muito. Aprenderá os benefícios do longo prazo, perceberá o olhar aguçado de Barsi para avaliar negócios e será inundado de emoções com os relatos da vida pessoal deste homem de mais de oito décadas.

Gostou da resenha? Já está louco para ler o livro? Compra no link que estou compartilhando para me ajudar a trazer mais resenhas como essa!!

site: https://amzn.to/3Gaad8t

Tiffany 22/12/2022

Interessante e inspirador
É um livro que não se propõe a contar sobre os passos ao milhão, mas, sim, sobre a jornada de um filho de imigrantes que resolveu investir, guardar e reinvestir sempre estudar o mercado para entender onde era melhor aplicar seu capital.
Gostei da forma como a narrativa foi feita e, com ela, Barsi conseguiu tirar parte do receio em investir na renda variável.
É um livro muito bom para quem quer saber sobre o assunto e precisa de uma inspiração!

Victoria.Bispo 31/12/2022

Aquela coisa né de separar a obra do autor? Gosto muito de investimentos mas tenho consciência de classe o bastante pra não levar ao pé da letra o que os grande investidores falam e fazem e não ter nenhum grande guru na minha vida. Mas sempre bom ler a história de alguém que ?deu certo? nos meus padrões de ?dar certo? e a cada dia ir refinando os meus investimentos e posições pra me tornar a pessoa que sonho ser.

Bruno 04/01/2023

Um bom resumo, mas gostaria de um livro mais técnico
Por ser uma autobiografia, entendo a proposta, os princípios no qual Barsi opera estão lá, no entanto, num universo de princípios em vários livros, seria ótimo um livro que nos mostrasse o passo a passo, como o maior investidor da bolsa brasileira compra e vende ações...

Bruna 04/01/2023

Eu adorei ler a história do Barsi

Saber que tu pode se tornar um bilionário investindo na bolsa com consistência e paciência. O cara começou como engraxate quando era criança. E hoje é o maior investidor da bolsa pessoa física.

Eu só tenho uma coisa a dizer: Barsi, me espera!

feliperolim 17/11/2022

Investidor brilhante
Temos muito o que aprender com Barsi sobre investimentos, disciplina e humildade. Além disso, conhecer sua história é conhecer a história da Bolsa de Valores Brasileira também.

Lucas 06/01/2023

Estratégia simples, porém difícil de ser aplicada.
O livro traz muito sobre a vida de Barsi, que é uma história maravilhosa de ser lida, mas o que me interessou mais foram as visões para tomada de decisões na hora de compra das ações com foco nos dividendos.

É uma estratégia simples, que não tem como requisito ficar horas na frente do computador analisando gráfico, comprando e vendendo todos os dias. Apesar disso, se torna difícil de aplicar porque os resultados não são imediatos, o autor faz questão de frisar esse ponto, e exige muita paciência e confiança na estratégia.

Não concordo com 100% das opiniões do Barsi, mas sem dúvidas ele é uma pessoa brilhante que não se entregou ao viés especulativo do mercado.

Um dos melhores livros de investimento em ações que eu já li.

Letícia 07/01/2023

Superou as expectativas. Uma leitura obrigatória para a vida adulta. Barsi é um exemplo de investidor.

Andrea.Garcia 15/01/2023

Ações para o futuro...
Gostei muito dessa leitura. O livro se trata de uma autobiografia onde Luiz Barsi nos conta sua trajetória vindo de uma família muito humilde até o império que construiu com os investimentos em ações. Além de conhecer mais sobre sua vida e filosofia de investimento que sempre adotou, ficamos também conhecendo através de suas memórias momentos e crises que se passaram no Brasil ao longo de várias décadas.
Fiquei muito interessada em pesquisar mais sobre ações de boas empresas pagadoras de dividendos.

MaurAcio1 21/01/2023

O método Barsi sem dúvidas é um dos melhores caminhos para conseguir, no final da vida, uma "aposentadoria" digna sem depender do Estado para te oferecer uma quantia que mal consegue pagar as contas.

Gabrielle 22/01/2023

é um livro ótimo pra quem (assim como eu) tá querendo começar a investir
ele conta toda a trajetória de vida do Barsi assim como sua trajetória dentro da bolsa
e com ele vc consegue entender um pouco mais sobre bolsa e a mentalidade dele de compra e venda de ações

Lipehag 22/01/2023

Livro muito bom! Conta a sabedoria do maior investidor pessoa física da Bolsa brasileira. Quem investe conhece o Barsi e sabe de sua relevância. O cara conhece muito!

Jennifer.Kumagai 23/01/2023

Muito além da biografia
Uma leitura fascinante. Não é só a biografia do maior e mais antigo investidor pessoa física da bolsa de valores; é tb a história econômica do nosso país e se prestar o mínimo de atenção é uma "receita" de como investir de uma forma segura e ter bons retornos financeiros.
A leitura é gostosa pq conta a história de um ser humano, onde há relatos de grandes perdas, mesmo sendo um profissional com tanta experiência, que nos mostra q todos podemos cometer erros.
Aconselho a leitura e pelo menos a reflexão dos seus ensinamentos.

Francisco Neto 28/01/2023

Excelente livro, com grandes ensinamentos do Barsi para quem pensa em iniciar ou já iniciante com investimento em ações.

Matheus Luís 28/01/2023

O Rei dos Dividendos
Excelente leitura!
O modo como Barsi conta sua história de vida, a importância que o investimento teve ao longo das décadas para ele e a importância de estudar o mercado e as empresas que se pretende investir, é tudo feito de forma leve e simples para até quem não é do mercado financeiro (como eu), pudesse compreender bem.