O Rei dos Dividendos

O Rei dos Dividendos Luiz Barsi Filho

Resenhas - O Rei dos Dividendos

Guilherme.Rezende 16/03/2023

Conteúdo rico
Estava muito ansioso para ler esse livro!
Amei conhecer a historia do maior investidor, pessoa física, da bolsa brasileira.
A filosofia ensinada pelo Barsi traz mais tranquilidade na jornada do investidor. Os períodos de turbulência são inevitáveis e se você conhece o jeito Barsi de investir você enxerga oportunidade e aproveita para aumentar a sua posição.

Larissa.Almeida 15/03/2023

Incrível e inspiradora a história do menino do quintalão
Luiz Barsi deixa em todos os seus leitores uma profunda reflexão e lição, não somente a respeito de investimentos, como também sobre as oportunidades e esforços para conquistarmos o que almejamos. Com prioridade, Foco e disciplina reescrevemos a nossa história seja ela qual for. O Barsi tem a minha eterna admiração!

Jenner Azevedo 05/03/2023

Ações garantem o futuro? Um futuro muito bom
"O Rei dos Dividendos", escrito pelo investidor Luiz Barsi Filho, é um livro que apresenta uma abordagem bastante prática sobre o investimento em ações. Barsi é um dos maiores investidores do Brasil e ficou conhecido por sua estratégia de investimento em empresas que pagam altos dividendos.

A obra é dividida em duas partes: a primeira é uma autobiografia de Barsi, na qual ele conta sua história de vida e como começou a investir em ações. Já a segunda parte é dedicada à explicação de sua estratégia de investimento.

Barsi enfatiza que o investimento em ações deve ser uma atividade de longo prazo e que o investidor deve buscar empresas que paguem altos dividendos, pois isso é um sinal de que a empresa é lucrativa e estável. Além disso, ele destaca a importância da análise fundamentalista na escolha das ações, ou seja, analisar os fundamentos da empresa, como seus balanços, lucros e margens de lucro.

O livro também apresenta exemplos práticos de como Barsi seleciona as empresas em que investe, bem como a importância de reinvestir os dividendos recebidos. O autor destaca ainda que é fundamental ter paciência e disciplina na hora de investir, evitando movimentos impulsivos baseados em emoções.

Em resumo, "O Rei dos Dividendos" é uma leitura importante para quem deseja entender mais sobre o mercado de ações e aprender com um dos maiores investidores do Brasil. A obra apresenta uma abordagem prática e acessível, além de fornecer exemplos reais e valiosas lições sobre a estratégia de investimento em ações.

Pode ser lido em 2h30min, é fininho tá muito caro na Amazon para o que oferece e o número de páginas

Gustavo 01/03/2023

Indispensável
A história do Barsi é inspiradora e sua estratégia se provou ao longo de décadas. Recomendo a todos a leitura.

Derze Tonini 26/02/2023

Muito mais que uma biografia
É uma história fantástica cheio de dificuldade que acompanhou todo o processo da bolsa de valores do Brasil. Sua estratégia de ações focadas nos dividendos se mostrou firme conforme a inflação e outras crises, além de ser uma renda passiva.
Obrigado Barsi e Louise pelos ensinamentos.

Rafa 26/02/2023

Um ótimo livro, mas não é uma biografia
Quem não conhece Barsi, está perdendo tempo. Mesmo aos 83 anos, esse senhorzinho simpático se nostra completamente lúcido, fazendo aquilo que ele mais gosta. Investir na Bolsa de Valores.

Dizer que o livro não é uma biografia nem de longe tem o intuito de diminuir a obra, que é excelente do começo ao fim.

Ao longo das páginas, Barsi narra histórias (bem selecionadas) em uma narrativa gostosa de acompanhar, o que que me faz pensar se tratar mais de um livro de memórias bem selecionadas do que de fato uma biografia. E creio que tenha sido uma decisão acertada levar a obra por esse caminho.

De forma sutil, Barsi conta suas histórias, com as quais o leitor iniciante no mercado financeiro aprende, e aquele já investe entende o quanto Barsi estava a frente do seu tempo por diversas vezes.

O livro não tem o intuito de ensinar a investir, embora não o deixe de fazer nas entrelinhas. Imagino que Barsi foi convencido a escrever essa obra, para que tenhamos a oportunidade de conhecê-lo ainda em vida, e de certa forma, nos inspirar a investir para termos uma aposentadoria tranquila.

Como costuma dizer, Barsi tem medo de voltar a ser pobre, sempre se lembrando dos tempos do Quintalão, e isso o motiva a sempre querer mais.

Sem dúvidas um livro que qualquer investidor, iniciante ou experiente deve ler.

Nota 8,5/10

Felipe 23/02/2023

Exemplo de humildade
Gosto muito de biografia e essa tá boa demais! Pela escrita, parece até que estou sentado junto com ele tomando um café e ouvindo suas histórias. Super recomendo!

Rubensmachado.hold 03/04/2023

Uma história para inspirar o porquê investir
Se você ainda não acredita que investir é importante e claro possível para qualquer pessoa, independente de sua origem e das suas dificuldades, este livro te trás a história de um homem que saiu de um cortiço para se tornar um dos maiores investidores do Brasil.

Excelente livro!!!

Sarja 15/02/2023

Ótimo livro para iniciantes e mesmo para os já experimentados no mercado financeiros. Muitos insights interessantes, lembrando sempre a importância de retirar aquilo que fará sentindo para a realidade de cada leitor !

Isis 15/02/2023

Biografia do Luiz Barsi
Este livro é uma biografia da vida do Luiz Barsi e como ele criou o seu método de investimento focando em dividendos. O Barsi sempre fala que investe em empresas e não em papéis (ações).
Eu gosto muito da visão de investimentos à longo prazo. Ele passou por troca de moedas, grandes crises econômicas, ditadura e ainda assim prova como a paciência e resiliência podem melhorar muito sua condição financeira. Muitos que seguiram suas dicas melhoraram suas vidas e alguns ficaram milionários. É um bom livro para quem gostaria de começar a investir em ações e criar uma aposentadoria.

Fabiano1980 08/02/2023

Rei Midas ou simplesmente Barsi
Havia um personagem na Mitologia grega que se chamava Midas.
Onde ele tocava, virava ouro. Ouro é limitado, raro e de valor inimaginável para quem o possui.
Posso dizer que este livro vale ouro. Sim!
Luiz Barsi, o maior investidor pessoa física do Brasil, deixa claro em cada página deste livro que foco, disciplina e paciência são FUNDAMENTAIS para o sucesso na Bolsa de Valores e nos investimentos.
Desde a infância pobre, criado por sua mãe até os dias atuais, Barsi mostra ser uma pessoa sensata, coerente e acima de tudo, um professor. Que lição!
Ler este livro é como você receber conselhos do seu avô:
- Sente, olhe e escute. E não interrompa, pois é cativante.
E no entanto, esta leitura foi tão cativante que devorei este livro em apenas três dias!
E voltando ao Mercado Financeiro, siga o jeito Barsi de investir:
Se considere o dono de um bom negócio ao comprar ações, não especule e sempre estude a empresa.
Sem dúvidas, um dos maiores e melhores livros (de biografia) que li até hoje.
E como Rei Midas, Barsi fez deste livro um ouro. Um tesouro.

Ezequiel Coelho 07/02/2023

Que leitura fascinante!!!
A trajetória percorrida pelo Barsi deixa evidente o seu esforço e sua inteligência no quesito investimento.
Gostei muito e peguei vários aprendizados que vou aplicar na minha jornada como investidor.
Recomendo a leitura.

Lua 02/02/2023

Biografia do sr. Barsi
Nesse livro, Barsi compartilha conosco sua história de vida, sua filosofia de investimentos, e vários acontecimentos da sua vida pessoal e financeira. É muito agregador ler seus pontos de vista e ensinamentos.

Bru | @serialivros 29/01/2023

Desejo que este livro tenha trazido a você uma nova compreensão do que é o mercado e da riqueza que ele pode gerar para a sociedade e para ia indivíduos.
- Luiz Barsi Filho

Sim, você conseguiu bem. Tão bem que estou falando do seu livro pra quem eu posso cativar e desejar que o conhecimento que me passou com ele possa chegar a essas pessoas também.

E principalmente que o estereótipo da especulação e dos riscos da bolsa que ainda são amplamente reforçados, seja um movimento cada vez menor.

Que sua história de vida e trajetória da bolsa possam começar um movimento brasileiro de novas aposentadorias. A melhor aposentadoria possível, a que você mesmo busca a independência.

Houve um certo questionamento no livro sobre o motivo das pessoas terceirizarem o futuro delas. Talvez isso se dê por ter uma ?pessoa? que não ela mesma para culpar caso as coisas não forem como o esperado.

Espero um dia me juntar ao aprendizado do seu projeto @acoesgarantemofuturo e ganhar a confiança que enfim adquiri com a leitura do seu livro para adentrar de cabeça no mercado de ações. Espero um dia poder dizer que seu projeto também deu certo na minha vida e ser ainda mais grata do que sou hoje

#lendoeaprendendo

Matheus Luís 28/01/2023

O Rei dos Dividendos
Excelente leitura!
O modo como Barsi conta sua história de vida, a importância que o investimento teve ao longo das décadas para ele e a importância de estudar o mercado e as empresas que se pretende investir, é tudo feito de forma leve e simples para até quem não é do mercado financeiro (como eu), pudesse compreender bem.