O Rei dos Dividendos

O Rei dos Dividendos Luiz Barsi Filho

Resenhas - O Rei dos Dividendos

Natan.Resenhas 12/05/2024

Superou todas as expectativas
Não esperava muito do livro, já que não gosto de autobiografias, mas além de ter vários ensinamentos sobre a vida, aprendi muito sobre investimentos com essa lenda do mercado brasileiro. Recomendo de olhos fechados para qualquer um interessado em investir.

Victor.Tatibana 20/04/2024

Uma história impressionante
Essa autobiografia sintetizada pelas ideias, acontecimentos e vitórias na vida de Barsi é revelada de maneira incrível e inspiradora. Por um lado, há quem diga que ele foi apenas um capitalista ao extremo que buscou o lucro a todo custo. Por outro lado, aos que aderem positivamente a filosofia de Barsi, alguns enxergarão um homem visionário muito além de seu tempo que, remando contra maré, alcançou resultados jamais vistos na história da bolsa. No fim, tenho a noção de que sua trajetória de vida tem uma significativa relevância para aqueles que buscam uma percepção elucidativa de um homem que ascendeu socialmente através de uma inteligente abordagem nos investimentos.

Paulo 17/04/2024

Que história!
Livro muito bom, é interessante ler um pouco sobre a vida do maior investidor PF do Brasil, conhecer as suas origens, nos dá grande esperança em continuar a investir, pois podemos ter certeza que é possível alcançar a liberdade financeira, eu comecei ganhando poucos dividendos, hoje já ganho bem mais do que ganhei no primeiro ano, e depois de 4 anos, irei continuar rumo aos meus objetivos!

Obrigado, Barsi!

Lucas 06/04/2024

Luiz Barsi Filho
"O Rei dos Dividendos", escrito por Luiz Brasil Filho, oferece orientação prática sobre como investir em ações que pagam dividendos consistentes. O livro explora estratégias para selecionar empresas sólidas, avaliar o potencial de dividendos e construir um portfólio de longo prazo. Com uma linguagem acessível e exemplos claros, o autor compartilha seu conhecimento para ajudar os investidores a maximizar retornos e criar uma fonte de renda passiva. É uma leitura valiosa para aqueles que desejam construir riqueza de maneira sustentável no mercado de ações, especialmente focada em dividendos.

Rodrigo 04/04/2024

Prioridade, disciplina e paciência
Esse é o mantra de Barsi, maior investidor pessoa física do país. O livro não é técnico, é uma autobiografia com tamanha transparência que impressiona. Mesmo sendo um livro de memórias, é possível extrair insigths para quem quer seguir a filosofia do bilionário de 80 anos de idade e viver de renda passiva. Barsi nos mostra que isso é possível, mesmo ganhando pouco desde que se dedique, estude e seja paciente.

Amanda.Moury 19/03/2024

Autobiografia
Parece uma autobiografia do Barsi, onde ele conta sua história e detalha sua filosofia de vida, se aposentar investindo em ações.
Ele detalha o passo a passo de como e onde investir. Seguindo algumas regrinhas, que ele deixa bem detalhado, ele se tornou bilionário.
Em alguns momentos o livro se torna muito pessoal, então para quem está lendo unicamente para saber essa filosofia de investimentos, tem materiais mais resumidos na internet.

Rafael F F 18/03/2024

Uma filosofia de vida um pouco confusa
O livro traz a história do maior investidor da bolsa de valores. Em uma cronologia um pouco confusa, há relatos de erros e acertos que certamente se aplicam a qualquer investidor.

Laryssa317 08/03/2024

Excelente leitura!
Neste livro Barsi conta um pouco de sua vida pessoal e financeira, pessoa humilde que começou com pouco e hoje é o maior investidor da bolsa de valores brasileira. Leitura leve e de fácil compreensão. Top!

Danilo.Brizida 06/03/2024

Um livro que me surpreendeu, uma historia de vida incrivel que nos inspira, além nos ensinar boas lições sobre o mercado financeiro. Pensar em ações e investimentos como algo de longo prazo, esperar boas oportunidades, comprar e manter os papéis como donos de um negócio, recebendo sua remuneração através de dividendos.

Jhonatan.Pereira 05/03/2024

Ações garantem o Futuro
Luiz Barsi, a muito tempo, demonstrou que sua teoria era aplicável. Não devemos aguardar pelo governo para construirmos nossa aposentadoria.

Dri Stone 23/02/2024

Uma vida inspiradora
Acabei de ler o livro do Barsi, e o livro é tão bom de ler, fluido, tranquilo e inspirador, lendo e imaginando a trajetória dele e suas afirmações de como se é possível ir além e mudar a própria história e realidade, me deu o ímpeto de iniciar, claro, não é um livro técnico, com instruções de como fazer, mas assim como ele que se fez do zero, buscando conhecimento, é sim possível se aprimorar e aprender? não foi e não é fácil, mas é possível. Pra quem acredita que pode e faz a sua parte. Super indico a leitura ??

Danilo 18/02/2024

Uma leitura empolgante, que nos leva a refletir o longo caminho para o sucesso investindo os desafios e etapas para se chegar ao objetivo tão esperado "Dividendos".

Vittor 02/02/2024

Sobre a paciência
O livro é muito bom e interessante, no começo fiquei um pouco chateado por ser narrado em primeira pessoa, essa pegada meio self made man deve ter sido o principal fator, mas apesar desse ponto em específico o livro é muito interessante e mostra o quanto é importante esperar, dar tempo ao tempo se faz mais do que necessário na hora de aplicar em ativos, o quanto ser paciente é importante, n adianta investir em renda fixa e retirar o dinheiro, uma forma excelente de liquidar o seu patrimônio diga-se de passagem.

Bia 27/01/2024

Livro excelente! Engraçado que já tinha ouvido o nome do Barsi, mas só fui me interessar mesmo por ele depois de ver entrevistas da Louise no YouTube. A história dele é incrível, e é admirável sua humildade mesmo sendo o maior investidor do Brasil. Adorei conhecer a forma como ele pensa e enxerga a vida, já venho interessada há um tempo pelos investimentos na bolsa e meu interesse está ainda maior depois de conhecer a história do Barsi. Incrível!