O Rei dos Dividendos

O Rei dos Dividendos Luiz Barsi Filho

Resenhas - O Rei dos Dividendos

Ana 21/02/2023

Interessante e inteligente, mas longe de ser uma biografia..
Eu realmente gostei muito do livro, que me fez refletir muito sobre minhas finanças e estilo de vida.

Mas nem de longe é uma biografia... está mais para um livro de memórias bem selecionadas, para mostrar o melhor lado de uma pessoa: seus momentos de superação, principalmente!

De qualquer forma vale muito a leitura!

Sarja 15/02/2023

Ótimo livro para iniciantes e mesmo para os já experimentados no mercado financeiros. Muitos insights interessantes, lembrando sempre a importância de retirar aquilo que fará sentindo para a realidade de cada leitor !

Isis 15/02/2023

Biografia do Luiz Barsi
Este livro é uma biografia da vida do Luiz Barsi e como ele criou o seu método de investimento focando em dividendos. O Barsi sempre fala que investe em empresas e não em papéis (ações).
Eu gosto muito da visão de investimentos à longo prazo. Ele passou por troca de moedas, grandes crises econômicas, ditadura e ainda assim prova como a paciência e resiliência podem melhorar muito sua condição financeira. Muitos que seguiram suas dicas melhoraram suas vidas e alguns ficaram milionários. É um bom livro para quem gostaria de começar a investir em ações e criar uma aposentadoria.

Badlouis 11/02/2023

Um espelho para o investidor
Belo livro, simples e fácil como sua estratégia vencedora.
Além das belas histórias de vida (que bela bagagem), ele mostra como é fácil investir, não precisa de jeitos complexos, o feijão com arroz funciona.
Eu gosto de ler livros por conta disso, nós traz uma visão de algum extremamente experiente por uma fração insignificante.
Quanto seria um MBA com essa fera?
Muito bom, livro maravilhoso.
Obrigado Barsi!
Isis 15/02/2023minha estante
Eu vi o valor do MBA, à vista era 7k 1 ano de curso. Confesso que fiquei bem tentada a fazer hahaha Barsi é um mestre dos investimentos.

Fabiano1980 08/02/2023

Rei Midas ou simplesmente Barsi
Havia um personagem na Mitologia grega que se chamava Midas.
Onde ele tocava, virava ouro. Ouro é limitado, raro e de valor inimaginável para quem o possui.
Posso dizer que este livro vale ouro. Sim!
Luiz Barsi, o maior investidor pessoa física do Brasil, deixa claro em cada página deste livro que foco, disciplina e paciência são FUNDAMENTAIS para o sucesso na Bolsa de Valores e nos investimentos.
Desde a infância pobre, criado por sua mãe até os dias atuais, Barsi mostra ser uma pessoa sensata, coerente e acima de tudo, um professor. Que lição!
Ler este livro é como você receber conselhos do seu avô:
- Sente, olhe e escute. E não interrompa, pois é cativante.
E no entanto, esta leitura foi tão cativante que devorei este livro em apenas três dias!
E voltando ao Mercado Financeiro, siga o jeito Barsi de investir:
Se considere o dono de um bom negócio ao comprar ações, não especule e sempre estude a empresa.
Sem dúvidas, um dos maiores e melhores livros (de biografia) que li até hoje.
E como Rei Midas, Barsi fez deste livro um ouro. Um tesouro.

Ezequiel Coelho 07/02/2023

Que leitura fascinante!!!
A trajetória percorrida pelo Barsi deixa evidente o seu esforço e sua inteligência no quesito investimento.
Gostei muito e peguei vários aprendizados que vou aplicar na minha jornada como investidor.
Recomendo a leitura.

Lua 02/02/2023

Biografia do sr. Barsi
Nesse livro, Barsi compartilha conosco sua história de vida, sua filosofia de investimentos, e vários acontecimentos da sua vida pessoal e financeira. É muito agregador ler seus pontos de vista e ensinamentos.

Bru | @serialivros 29/01/2023

Desejo que este livro tenha trazido a você uma nova compreensão do que é o mercado e da riqueza que ele pode gerar para a sociedade e para ia indivíduos.
- Luiz Barsi Filho

Sim, você conseguiu bem. Tão bem que estou falando do seu livro pra quem eu posso cativar e desejar que o conhecimento que me passou com ele possa chegar a essas pessoas também.

E principalmente que o estereótipo da especulação e dos riscos da bolsa que ainda são amplamente reforçados, seja um movimento cada vez menor.

Que sua história de vida e trajetória da bolsa possam começar um movimento brasileiro de novas aposentadorias. A melhor aposentadoria possível, a que você mesmo busca a independência.

Houve um certo questionamento no livro sobre o motivo das pessoas terceirizarem o futuro delas. Talvez isso se dê por ter uma ?pessoa? que não ela mesma para culpar caso as coisas não forem como o esperado.

Espero um dia me juntar ao aprendizado do seu projeto @acoesgarantemofuturo e ganhar a confiança que enfim adquiri com a leitura do seu livro para adentrar de cabeça no mercado de ações. Espero um dia poder dizer que seu projeto também deu certo na minha vida e ser ainda mais grata do que sou hoje

#lendoeaprendendo

Matheus Luís 28/01/2023

O Rei dos Dividendos
Excelente leitura!
O modo como Barsi conta sua história de vida, a importância que o investimento teve ao longo das décadas para ele e a importância de estudar o mercado e as empresas que se pretende investir, é tudo feito de forma leve e simples para até quem não é do mercado financeiro (como eu), pudesse compreender bem.

Francisco Neto 28/01/2023

Excelente livro, com grandes ensinamentos do Barsi para quem pensa em iniciar ou já iniciante com investimento em ações.

Jennifer.Kumagai 23/01/2023

Muito além da biografia
Uma leitura fascinante. Não é só a biografia do maior e mais antigo investidor pessoa física da bolsa de valores; é tb a história econômica do nosso país e se prestar o mínimo de atenção é uma "receita" de como investir de uma forma segura e ter bons retornos financeiros.
A leitura é gostosa pq conta a história de um ser humano, onde há relatos de grandes perdas, mesmo sendo um profissional com tanta experiência, que nos mostra q todos podemos cometer erros.
Aconselho a leitura e pelo menos a reflexão dos seus ensinamentos.

Lipehag 22/01/2023

Livro muito bom! Conta a sabedoria do maior investidor pessoa física da Bolsa brasileira. Quem investe conhece o Barsi e sabe de sua relevância. O cara conhece muito!

Gabrielle 22/01/2023

é um livro ótimo pra quem (assim como eu) tá querendo começar a investir
ele conta toda a trajetória de vida do Barsi assim como sua trajetória dentro da bolsa
e com ele vc consegue entender um pouco mais sobre bolsa e a mentalidade dele de compra e venda de ações

MaurAcio1 21/01/2023

O método Barsi sem dúvidas é um dos melhores caminhos para conseguir, no final da vida, uma "aposentadoria" digna sem depender do Estado para te oferecer uma quantia que mal consegue pagar as contas.

Andrea.Garcia 15/01/2023

Ações para o futuro...
Gostei muito dessa leitura. O livro se trata de uma autobiografia onde Luiz Barsi nos conta sua trajetória vindo de uma família muito humilde até o império que construiu com os investimentos em ações. Além de conhecer mais sobre sua vida e filosofia de investimento que sempre adotou, ficamos também conhecendo através de suas memórias momentos e crises que se passaram no Brasil ao longo de várias décadas.
Fiquei muito interessada em pesquisar mais sobre ações de boas empresas pagadoras de dividendos.