O Rei dos Dividendos

O Rei dos Dividendos Luiz Barsi Filho

Resenhas - O Rei dos Dividendos

Cristiano 30/07/2023

Fazia tempo que não lia um livro tão bom!
Leitura obrigatória para que quer entender o Mercado de Ações e o investimento em ações de longo prazo.

Arthur.Sousa 24/07/2023

A história de uma vida...
Se busca encontrar nesse livro teorias, melhor voltar um passo, pois nele encontramos o que há de mais nobre e prático, a vida;
A vida de alguém que não somente acredita em suas convicções, como desenv9lvetodo seu vicer segundo suas verdades...
Se podemos aprender com isso? Bem, nesse caso sugiro mergulhar nessas páginas de sabedoria descritivo com a singeleza daquele que deseja partilhar todo seu conhecimento...

Andrezza Cristina 20/07/2023

Não consegui parar de ler
?Seu Barsi? compartilha sua história e o que deseja ser o seu legado: ensinar as pessoas sobre a ?mágica? das ações.

Danizio0 18/07/2023

O rei dos dividendos
Livro obrigatório pra toda pessoa que pensa em sair da pobreza, não por ele ter dicas pra isso, mais por mostrar que é possível sair da pobreza com um bom plano pra isso.

Diego 13/07/2023

Pensamento de longo prazo
O livro é muito bom. Parece que você está na sala de estar dele ouvindo sua jornada de vida.
Muita lição sobre como administrar uma carteira.

Carolina.Crespo 09/07/2023

Excelente.
Conhecer a história do maior investidor pessoa física da bolsa de valores até aqui é inspirador! No livro, além de sua trajetória de vida, ele traz muitas dicas de como ser um investidor de sucesso. E ele faz isso com amor e real intenção de ajudar os investidores que buscam ter mais assertividade na bolsa de valores.

N-Lius 28/06/2023

Adorável avarento.
Luís Barsi narra suas memórias da vida de investidor. Nessa trajetória de mais de 50 anos, ele se aproveitou muito de um mercado ainda sem regulação, mas o maior mérito dele foi o estabelecimento de uma filosofia de investimento para o longo prazo. Um exemplo para quem quer prosperar na bolsa.

Lucas.Fernandes 23/06/2023

Perfeito
Para todos que sempre quiseram saber a história dessa figura tão importante do mercado. Impressionante ver que ele também teve dificuldades assim como qualquer pessoa.

Wilson 20/06/2023

Livro excelente e muito bem escrito
Esse é daqueles livros que te deixam com dificuldade de largar enquanto não terminar. Que livro ben escrito ! É uma biografia com o jeitão do Barsi. Muitas histórias e exemplos que explicam o seu sucesso no mercado financeiro. Há muito mais informação que eu não tinha conhecimento, mesmo acompanhando as entrevistas e reportagens sobre ele há anos. Vale demais a leitura!

Daniela.Paropato 11/06/2023

Estava com muita vontade de ler esse livro. Estou aprendendo sobre investimentos, e o Barsi é referência quando se trata de ações na bolsa de valores. O livro não é exatamente o que eu imaginava, mas é bom.

V.Fernandes 10/06/2023

Recomendo e muito!
Gostei demais deste livro, a história dele é muito especial, o fato de onde ele saiu e onde chegou abrilhanta ainda está jornada. A tempo busco estudar sobre investimentos, e ler este livro, que foi escrito de maneira leve, do jeito que prende a atenção do leitor, pelo menos a minha prendeu e muito.

Leandro.Santana 08/06/2023

O rei dos dividendos: A saga do filho de imigrantes pobres que se tornou o maior investidor pessoa física da bolsa de valores - Luiz Barsi Filho - Sextante
Luiz Barsi é o maior investidor pessoa física da bolsa brasileira. Isso significa que ele possui alguns bilhões investidos em ações. Não é à toa que Barsi é conhecido como o Warren Buffet brasileiros.

No livro “O Rei dos Dividendos”, ele conta um pouco da sua história pessoal e de sua trajetória na bolsa de valores. Fiquei impressionado em saber que Barsi foi criado apenas por sua mãe, passando por muitas dificuldades e morando em cortiços com poucos recursos.

Ao ouvir falar de fortunas feitas na bolsa de valores, é comum associar a conquista à sorte ou a algum tipo de risco desmedido. No caso de Barsi, não é nada disso. Trata-se do triunfo do estudo, da persistência e da tomada de riscos calculados.

Apesar das dificuldades, formou-se em Contabilidade e Economia, o que lhe permitiu conhecer as finanças empresariais e ingressar no mercado financeiro. Operando na bolsa para terceiros, foi traçando a sua estratégia de ações para a vida a partir de uma “carteira previdenciária”, isto é, que lhe permitisse aposentar com a renda dos dividendos.

Foi isso que ele fez ao longo de anos, comprando ações de boas empresas em momentos de turbulência. Ainda hoje, faz investimentos criticados pelo mainstream do mercado, como a compra massiva de ações do IRB.

Como ele disse, só o tempo dirá se essa escolha foi acertada, mas o fato é que suas escolhas ao longo do tempo se mostraram extremamente exitosas.

Wesley.Dimitri 09/05/2023

Biografia de investidor brasileiro de destaque
Barsi ensina que a chave para o sucesso nos investimentos é ter paciência e perseverança, e nunca parar de aprender." A história de vida de Barsi é uma inspiração para todos que desejam alcançar seus objetivos financeiros através de investimentos de longo prazo.

Marcela.Sanchez 08/05/2023

Rei dos Dividendos
Sou mto fã do trabalho do Barsi. A história dele na bolsa de valores sempre me inspirou. Saber de onde ele veio, de sua infância sofrida até se tornar um dos maiores e mais importantes investidores do Brasil é mto interessante. Gostei muito!

Andréa Almendros 28/04/2023

Grande lição
Uma lição de vida admirável.
Já conhecia sua história e procuro sempre acompanhar as dicas e atualizações de sua carteira.
Um livro que incentiva a todos e mostra como é possível começar aos poucos, pensando sempre no futuro.