O Rei dos Dividendos

O Rei dos Dividendos Luiz Barsi Filho

Resenhas - O Rei dos Dividendos

Eve 21/04/2023

Favoritei!
Excelente livro, a história do Barsi é inspiradora demais. E não somente por isso, mas por contar também a história da bolsa de valores aqui no Brasil.

Okrítico 19/04/2023

Simplesmente Magnífico
O jeito Barsi de investir, foi um livro bem transparente, contando a vida de um senhor de infância humilde, que hoje é o maior investidor pessoa física do Brasil, com um patrimônio financeiro equivalente a 2 bilhões de reais aplicado na bolsa.

Foi uma leitura bem gostosa de acompanhar, sinto que ele foi bem honesto contando sobre sua história, e como conseguiu ter o que tem hoje, não escondeu e nem omitiu nada, contou tudo o que foi necessário, e isso que me cativa nas biografias.

Ele abre espaço para contar suas estratégias no mercado financeiro, dizendo no que gosta de investir, e no que não investir, e o que realmente importa na sua visão de investidor.

Nota 10

ALEXANDRE224 18/04/2023

Vencedor
Barsi conta sua trajetoria desde sua infância pobre no Brás, até ser bilionario.
Em resumo para investidores, foque sempre no longo prazo, tenha paciência, e invista em empresas perenes.

Luiz.Favaretto 13/04/2023

O rei dos dividendos
Um livro cheio de histórias de Luiz Barsi, cujo conta os momentos mais marcantes de toda a trajetória de vida dele. Fácil leitura e interpretação, conseguindo absorver bem os ensinamentos propostos.

PaulaC 08/04/2023

É bom para se inspirar
Esse livro conta a vida de Luiz Barsi um brasileiro muito bem sucedido na bolsa de valores utilizando a Análise Fundamentalista. Recomendo ler.

Rubensmachado.hold 03/04/2023

Uma história para inspirar o porquê investir
Se você ainda não acredita que investir é importante e claro possível para qualquer pessoa, independente de sua origem e das suas dificuldades, este livro te trás a história de um homem que saiu de um cortiço para se tornar um dos maiores investidores do Brasil.

Excelente livro!!!

Tinoco 23/03/2023

Entusiasmante
A história de Luiz Barsi Filho é daquelas inspiradoras e entusiasmante. Fazendo um recorte de sua infância pobre é quase inacreditável que ele tenha chegado onde chegou, se tornando bilionário e maior investidor pessoa física da B3. O caminho trilhado a partir de uma filosofia de investimento questionada por muitos foi impressionante, mas cercada de muita lógica, desde que executada com muita disciplina, estudo e paciência. Um ótimo livro com excelentes dicas! Recomendo!

Guilherme.Rezende 16/03/2023

Conteúdo rico
Estava muito ansioso para ler esse livro!
Amei conhecer a historia do maior investidor, pessoa física, da bolsa brasileira.
A filosofia ensinada pelo Barsi traz mais tranquilidade na jornada do investidor. Os períodos de turbulência são inevitáveis e se você conhece o jeito Barsi de investir você enxerga oportunidade e aproveita para aumentar a sua posição.

Larissa.Almeida 15/03/2023

Incrível e inspiradora a história do menino do quintalão
Luiz Barsi deixa em todos os seus leitores uma profunda reflexão e lição, não somente a respeito de investimentos, como também sobre as oportunidades e esforços para conquistarmos o que almejamos. Com prioridade, Foco e disciplina reescrevemos a nossa história seja ela qual for. O Barsi tem a minha eterna admiração!

Jenner Azevedo 05/03/2023

Ações garantem o futuro? Um futuro muito bom
"O Rei dos Dividendos", escrito pelo investidor Luiz Barsi Filho, é um livro que apresenta uma abordagem bastante prática sobre o investimento em ações. Barsi é um dos maiores investidores do Brasil e ficou conhecido por sua estratégia de investimento em empresas que pagam altos dividendos.

A obra é dividida em duas partes: a primeira é uma autobiografia de Barsi, na qual ele conta sua história de vida e como começou a investir em ações. Já a segunda parte é dedicada à explicação de sua estratégia de investimento.

Barsi enfatiza que o investimento em ações deve ser uma atividade de longo prazo e que o investidor deve buscar empresas que paguem altos dividendos, pois isso é um sinal de que a empresa é lucrativa e estável. Além disso, ele destaca a importância da análise fundamentalista na escolha das ações, ou seja, analisar os fundamentos da empresa, como seus balanços, lucros e margens de lucro.

O livro também apresenta exemplos práticos de como Barsi seleciona as empresas em que investe, bem como a importância de reinvestir os dividendos recebidos. O autor destaca ainda que é fundamental ter paciência e disciplina na hora de investir, evitando movimentos impulsivos baseados em emoções.

Em resumo, "O Rei dos Dividendos" é uma leitura importante para quem deseja entender mais sobre o mercado de ações e aprender com um dos maiores investidores do Brasil. A obra apresenta uma abordagem prática e acessível, além de fornecer exemplos reais e valiosas lições sobre a estratégia de investimento em ações.

Pode ser lido em 2h30min, é fininho tá muito caro na Amazon para o que oferece e o número de páginas

Viky.Lorenna 03/03/2023

Incrível
Entrou para o meu top 10 da vida!!!

Já vou lê-lo novamente e deixá-lo muito a vista pra sempre me lembrar qual é o meu objetivo!!!

\?/

Fiz um ranking dos 20 mais da vida!
- 25.05.2023:
Esse ficou em 7o lugar.
Vitor Hugo 27/01/2024minha estante
Você tbm leu este livro, na vdd só vi a sua resenha, entrou para o meu top 5 da vida ,que livro maravilhoso!! Uma verdadeira obra.

Viky.Lorenna 28/01/2024minha estante
Cara... A admiração por esse Barsi só aumentou.

Gustavo 01/03/2023

Indispensável
A história do Barsi é inspiradora e sua estratégia se provou ao longo de décadas. Recomendo a todos a leitura.

Derze Tonini 26/02/2023

Muito mais que uma biografia
É uma história fantástica cheio de dificuldade que acompanhou todo o processo da bolsa de valores do Brasil. Sua estratégia de ações focadas nos dividendos se mostrou firme conforme a inflação e outras crises, além de ser uma renda passiva.
Obrigado Barsi e Louise pelos ensinamentos.

Rafa 26/02/2023

Um ótimo livro, mas não é uma biografia
Quem não conhece Barsi, está perdendo tempo. Mesmo aos 83 anos, esse senhorzinho simpático se nostra completamente lúcido, fazendo aquilo que ele mais gosta. Investir na Bolsa de Valores.

Dizer que o livro não é uma biografia nem de longe tem o intuito de diminuir a obra, que é excelente do começo ao fim.

Ao longo das páginas, Barsi narra histórias (bem selecionadas) em uma narrativa gostosa de acompanhar, o que que me faz pensar se tratar mais de um livro de memórias bem selecionadas do que de fato uma biografia. E creio que tenha sido uma decisão acertada levar a obra por esse caminho.

De forma sutil, Barsi conta suas histórias, com as quais o leitor iniciante no mercado financeiro aprende, e aquele já investe entende o quanto Barsi estava a frente do seu tempo por diversas vezes.

O livro não tem o intuito de ensinar a investir, embora não o deixe de fazer nas entrelinhas. Imagino que Barsi foi convencido a escrever essa obra, para que tenhamos a oportunidade de conhecê-lo ainda em vida, e de certa forma, nos inspirar a investir para termos uma aposentadoria tranquila.

Como costuma dizer, Barsi tem medo de voltar a ser pobre, sempre se lembrando dos tempos do Quintalão, e isso o motiva a sempre querer mais.

Sem dúvidas um livro que qualquer investidor, iniciante ou experiente deve ler.

Nota 8,5/10

Felipe 23/02/2023

Exemplo de humildade
Gosto muito de biografia e essa tá boa demais! Pela escrita, parece até que estou sentado junto com ele tomando um café e ouvindo suas histórias. Super recomendo!