O Rei dos Dividendos

O Rei dos Dividendos Luiz Barsi Filho

Resenhas - O Rei dos Dividendos

MaurAcio1 21/01/2023

O método Barsi sem dúvidas é um dos melhores caminhos para conseguir, no final da vida, uma "aposentadoria" digna sem depender do Estado para te oferecer uma quantia que mal consegue pagar as contas.

Andrea.Garcia 15/01/2023

Ações para o futuro...
Gostei muito dessa leitura. O livro se trata de uma autobiografia onde Luiz Barsi nos conta sua trajetória vindo de uma família muito humilde até o império que construiu com os investimentos em ações. Além de conhecer mais sobre sua vida e filosofia de investimento que sempre adotou, ficamos também conhecendo através de suas memórias momentos e crises que se passaram no Brasil ao longo de várias décadas.
Fiquei muito interessada em pesquisar mais sobre ações de boas empresas pagadoras de dividendos.

Letícia 07/01/2023

Superou as expectativas. Uma leitura obrigatória para a vida adulta. Barsi é um exemplo de investidor.

Lucas 06/01/2023

Estratégia simples, porém difícil de ser aplicada.
O livro traz muito sobre a vida de Barsi, que é uma história maravilhosa de ser lida, mas o que me interessou mais foram as visões para tomada de decisões na hora de compra das ações com foco nos dividendos.

É uma estratégia simples, que não tem como requisito ficar horas na frente do computador analisando gráfico, comprando e vendendo todos os dias. Apesar disso, se torna difícil de aplicar porque os resultados não são imediatos, o autor faz questão de frisar esse ponto, e exige muita paciência e confiança na estratégia.

Não concordo com 100% das opiniões do Barsi, mas sem dúvidas ele é uma pessoa brilhante que não se entregou ao viés especulativo do mercado.

Um dos melhores livros de investimento em ações que eu já li.

Eduardo 05/01/2023

Filosofia incrível!
O livro faz uma viagem que ajuda você a conhecer um pouco mais a vida é a cabeça de um dos maiores investidores do Brasil. Recomendação certa!

Bruna 04/01/2023

Eu adorei ler a história do Barsi

Saber que tu pode se tornar um bilionário investindo na bolsa com consistência e paciência. O cara começou como engraxate quando era criança. E hoje é o maior investidor da bolsa pessoa física.

Eu só tenho uma coisa a dizer: Barsi, me espera!

Bruno 04/01/2023

Um bom resumo, mas gostaria de um livro mais técnico
Por ser uma autobiografia, entendo a proposta, os princípios no qual Barsi opera estão lá, no entanto, num universo de princípios em vários livros, seria ótimo um livro que nos mostrasse o passo a passo, como o maior investidor da bolsa brasileira compra e vende ações...

Victoria.Bispo 31/12/2022

Aquela coisa né de separar a obra do autor? Gosto muito de investimentos mas tenho consciência de classe o bastante pra não levar ao pé da letra o que os grande investidores falam e fazem e não ter nenhum grande guru na minha vida. Mas sempre bom ler a história de alguém que ?deu certo? nos meus padrões de ?dar certo? e a cada dia ir refinando os meus investimentos e posições pra me tornar a pessoa que sonho ser.

Tiffany 22/12/2022

Interessante e inspirador
É um livro que não se propõe a contar sobre os passos ao milhão, mas, sim, sobre a jornada de um filho de imigrantes que resolveu investir, guardar e reinvestir sempre estudar o mercado para entender onde era melhor aplicar seu capital.
Gostei da forma como a narrativa foi feita e, com ela, Barsi conseguiu tirar parte do receio em investir na renda variável.
É um livro muito bom para quem quer saber sobre o assunto e precisa de uma inspiração!

xerxes.gouveia.75 21/12/2022

Um dos meus favoritos de finanças
“O rei dos dividendos” se tornou um dos meus livros favoritos de finanças e eu vou lhe contar o porquê.

Luiz Barsi Filho é o maior investidor pessoa física da bolsa e neste livro ele contra toda sua trajetória de cinco décadas na bolsa - as vitórias e, o mais importante, as derrotas.

Num país que não é acostumado a pensar no longo prazo, Barsi mostra os benefícios que os investimentos a longo prazo podem lhe prover.

Ademais, Barsi dá dicas de como montar uma boa carteira previdenciária focando em setores perenes e na manutenção de suas posições em ações.

Se você não investe em ações, não se preocupe, você aprenderá muito. Aprenderá os benefícios do longo prazo, perceberá o olhar aguçado de Barsi para avaliar negócios e será inundado de emoções com os relatos da vida pessoal deste homem de mais de oito décadas.

Gostou da resenha? Já está louco para ler o livro? Compra no link que estou compartilhando para me ajudar a trazer mais resenhas como essa!!

site: https://amzn.to/3Gaad8t

Margo_livros 18/12/2022

Construindo o futuro
Autobiografias são, geralmente, merecedores de um certo cuidado, pois nem sempre os fatos são expostos de forma fidedigna, contudo esta é sob medida magnífica.

A história do maior investidor da bolsa brasileira é simples, e remete-nos ao ponto central de sua vida: garantia do futuro por meio de dividendos.

Luiz Barsi não é prolixo, e de forma simplista narra sua infância, os perrengues vividos, a vida pobre e como passou a investir no mercado financeiro, em especial, deixa claro as qualidades necessárias para obtenção do objetivo da independência financeira.

Com uma linguagem simples, mas rica transmite sua experiência, seus erros e sucessos operando na bolsa de valores, inclusive deixando o aprendizado único para investidores iniciantes ou não.

Uma leitura indispensável para os amantes do mercado financeiro, inclusive evidenciando a diferença entre investidores e especuladores.

?????

Lize.Freitas 18/12/2022

Ações garantem um ótimo futuro!
Já sigo a estratégia do Barsi a 2 anos e 3 meses. Já estou vendo meus resultados financeiros. Sou muito grata por esse senhor e pela Louise, Fábio e Felipe, que ficaram responsáveis por levar esse legado adiante.

Para quem indico esse livro:
Para todas as pessoas que querem ter um futuro melhor, mais próspero e sem depender do governo.

Sigam também o AGF (Ações garantem o futuro no youtube) e vejam os vídeos do canal, vale muito a pena.

Obrigada, Barsi! Que seu legado permaneça intacto e melhorando milhões de vidas nesse país!!
Gabi Q.M. 12/12/2023minha estante
Bom trocadilho com o nome da empresa AGF. Hahaha

Elida 13/12/2022

Ótima leitura.
Ele conta sua história pessoal e como ingressou na bolsa de valores ainda jovem, e montou sua própria estratégia de investimentos.

Laffront 08/12/2022

Incrível!
O livro é uma AUTOBIOGRAFIA para conhecermos mais sobre esse homem visionário e simples que é Luiz Barsi Filho. Vale a pena saber um pouco sobre a vida dele e sobre como trilhou e ainda trilha seu caminho, com muita simplicidade, consistência, leveza e sabedoria.

Lucas 27/11/2022

Excelente livro para se entender o mercado financeiro brasileiro. Barsi trata de muitos assuntos que valem muito apena para o investidor iniciante estar atento.