O Rei dos Dividendos

O Rei dos Dividendos Luiz Barsi Filho

Resenhas - O Rei dos Dividendos

Marta.Gomes 21/11/2023

A história do Barsi é incrível, peguei algumas dicas essenciais para começar a investir em ações na bolsa. O cidadão deve adquirir ações para comprar e guardar...

Felipe1503 26/10/2023

Conheça a história do grande investidor
Temos que conhecer nossos ídolos.
Barsi é um gênio, o método Barsi de investir ?Ações Garantem o Futuro? foi fruto de pesquisa, astúcia e paciência.

Hernany1 24/10/2023

Simplicidade na escrita, simplicidade na compreensão, simplicidade nas atitudes, simplicidade no propósito, simplicidade nas tomadas de decisões, contra a maioria escolheu o caminho simples de poupar para viver a prosperidade financeira e gerar riqueza as empresas.

Demonstra que o simples a médio e longo prazo trás resultados extraordinários, baste fazer e dar prioridade ao que se busca para o futuro de uma, duas, três, quatro ou mais gerações.

Sensacional o livro.

Aline 06/10/2023

Um rei com muito a ensinar...
Eu poderia resumir este livro em: a biografia de um homem interessantíssimo, que tem muito a contribuir com mentes jovens, em diversos aspectos + a história do mercado de capitais e da bolsa de valores no Brasil.

Diferente do que imaginei, o livro se provou melhor. Há aqui aspectos da vida pessoal do Barsi que, no mínimo (não que fosse necessário!), justificam sua fama atual, seu patrimônio e seu modo de viver. Mas, além disso, há muuuuuitos conteúdo sobre práticas comuns do mercado e a filosofia de investimentos do Barsi (o jacaré então, nem se fala!): disciplina, paciência e foco no longo prazo. E eu ainda acrescentaria: observe empresas perenes que paguem bons dividendos e compre suas ações quando estiverem com bons preços.

Barsi defende, exemplifica e prova que o investimento em ações é rentável e seguro para qualquer pessoa. A formação (aos poucos) de uma carteira previdenciária , atualmente, uma forma de garantir uma aposentadoria digna, considerando as perspectivas da aposentadoria pública no Brasil. Barsi viu isso na década de 70 (salvo engano) e ao longo de todos estes anos comprovou sua tese. Tese está que tem sido propagada por sua filha caçula, Louise e seus sócios, fundadores do AGF. Um trabalho de fato excepcional que gosto muito de acompanhar.

Enfim, recomendo a leitura deste livro a todo brasileiro que se preocupa com seu futuro e sua aposentadoria. Porém, trata-se de livro imprescindível a todos que gostam, investem e trabalham no mercado financeiro no Brasil.

Abimael.Junior 26/09/2023

Vale a pena ler.
O ex-engraxate que virou bilionário. A história do Warren Buffett brasileiro. Ele mostra que na bolsa de valores a estratégia vencedora é a de longo prazo, de comprar e guardar ações, se intitulando como pequeno dono de empresas e não simplesmente um investidor. Uma história admirável.

Michael 17/09/2023

Barsi
Gostei bastante da leitura, é leve e fluída. Nada massante, além de ter uma linguagem super acessível e entendivel kkkk. Ainda bem.

Bárbara Souza 12/09/2023

Muito chato, mas instrutivo
Esse é um livro que, para mim, foi muito difícil de avaliar, embora tenha sido bastante simples de ler.

Por um lado, eu detestei a obra - detestei as opiniões políticas do autor, detestei o modo como ele expôs a relação com um de seus filhos, detestei a maneira como ele menosprezou todos os outros caminhos possíveis para o enriquecimento lícito. Além disso, achei uma narrativa chata, repleta de falsa humildade.

No entanto, preciso reconhecer que o autor construiu de maneira impressionante uma boa estratégia no que diz respeito a investimentos em ações e também que aprendi bastante sobre o mercado financeiro.

No fim, me parece que o saldo é mais positivo do que negativo. É um livro que vale a pena ler quando se quer adquirir mais conhecimento sobre investimentos em renda variável - mas apenas nesse caso, como história autobiográfica deixa muito a desejar.

Harr 09/09/2023

N é pra mim mas é interessante
É uma leitura muito interessante mas n é pra mim demorei meses pra acabar pq o livrinho chatinho. Mas vou contar sobre a historia.

É sobre um menino em uma família pobre q ele trabalhava desde pequeno em um cinema vendendo coisinhas.
Ele cresceu estudou fez faculdade e começou a comprar dividendos embaixa e vender em alta.

Livro enterasante mas n me entetreu
a partir da página 70 começa sobre o dinheiro e na última página tem 10 passos em como investir em dividendos e pelo título dele de ganhar 1 milhão por dia eu acho q funciona!

Well 08/09/2023

Razoável
A biografia é interessante, mas a parte dos "ensinamentos" financeiros não atendeu as minhas expectativas que foram inflamadas pelas diversas recomendações. Sinto que a maioria dos leitores encaram essas histórias de uma forma muito romantizada e qualquer frase ou ação é enaltecida.

Leandro.Moreira 08/09/2023

Incrível
Barsi, conta nesse livro sua trajetória, seu fascínio pelo mercado. Aos poucos vai dando ao leitor dicas preciosas de como conduzir seus ativos, de como analisar as ações, de como ganhar dinheiro e não apenas especular, mas não só isso, deixa claro que acima de tudo é importante ter um psicológico forte frente às oscilações que virão.

Livro incrível, com uma escrita impecável.

Bruno 26/08/2023

Nosso Warren Buffett
Nada pode parar o maior investidor pessoa física da bolsa de valores brasileira!

A história dura, a infância sem pai, um início de vida difícil foram o esteio para forjar o coração desse guerreiro brasileiro. Que por sinal passou por três episódios cardíacos.

Sua filosofia de renda mensal por meio de empresas sólidas pagadoras de dividendos deve ser seguida para garantir o futuro.

Astuto e sempre atento leva o leitor a outro patamar de investidor, seus ensinamentos foram provados em mais de 5 décadas atuando na bolsa!

E não se esqueçam invistam sempre no Brasil, aqui estão as maiores e melhores oportunidades de ganho!

Barsi, gratidão! Grande mestre!

Walkiria 20/08/2023

Um herói brasileiro
A história de vida do maior investidor brasileiro em bolsa de valores. Livro nada superficial e que denota a importância dos conhecimentos e da personalidade única do Barsi para os brasileiros!

Amei a leitura!

Bacurau 16/08/2023

Véio Barsi
Há tempo sem comentar por aqui, aos poucos vou atualizando.

Acabei de finalizar o livro de uma das maiores referências em investimentos do nosso país. Uma biografia que vale a pena ser lida.

O rei dos dividendos ??
Ações Garantem o Futuro ?

Gustavo Santos 16/08/2023

AGF
Tem como não aprender com a história do Rei dos dividendos? Maior investidor pessoa física da nossa bolsa de valores. Simplesmente perfeito o livro para quem ama mercado financeiro e também um ótimo primeiro passo para quem quer começar a entender o mercado financeiro.

Suellen 02/08/2023

Nesse livro Barsi narra sua história pessoal para inspirar quem busca superar adversidades e ser bem-sucedido no mercado e na vida. Exemplo de resiliência, constância e humildade. Compartilhar conhecimento é o caminho mais próximo da sabedoria, e pra mim Barsi é isso: um homem sábio.