O Rei dos Dividendos

O Rei dos Dividendos Luiz Barsi Filho

Resenhas - O Rei dos Dividendos

Iasmim 23/05/2024

Demorei muitooo para ler, mas li. A história de Luiz Barsi é bem interessante e me deu uma outra visão sobre os investimentos.

Samuel 22/05/2024

Muito além de uma autobiografia
Sem dúvidas uma leitura muito produtiva que vai muito além de "trazer insights" sobre investimentos. A história de vida do Sr. Luiz Barsi Filho se confunde, em inúmeros momentos, com a história do mercado de valores da bolsa, visto que aborda desde sua história no cortiço onde passou a infância, passando pelos tempos da Corbeille, até chegar no ano em que escrevia o livro, com sua grandiosa carteira de investimentos.
Além disso, o livro é um ótimo indicador de como tomar decisões e achar oportunidades no mercado. Apesar de não ser o objetivo principal, Barsi conta, de maneira muito simples e didática, como fez para obter tanto sucesso com as ações, explicando, de modo minucioso, cada passo que tomou, como enxergou, quem ajudou, por quanto comprou, etc.
Portanto, indico a leitura que é dinâmica e acrescentará muito na sua carreira como investidor.

Rodrigo Gomes Vianna 19/05/2024

O rei dos dividendos
"Logo cheguei à conclusão de que a previdência compulsória, essa mesma que todos hoje têm pelos INSS, não possuía uma estrutura capaz de sustentar o cidadão como uma provedoria que lhe proporcionasse uma vida boa. Minhas pesquisas me levaram ao mercado americano. Lá, não havia previdência pública, a pessoas se aposentavam pelas empresa. Em seus anos produtivos, elas comprava ações que pagassem dividendos, e esses dividendos respondiam pela renda de boa parte da população quando finalmente chegava a hora de se aposentar... Nos Estados Unidos, as pessoas se mantinham graças aos dividendos quando deixavam de trabalhar."

"Hoje, olhando para trás, penso em tantos homens fortes da época como pessoas que, na vida real, pouco entendiam de economia. Queriam cargos e eram PHDs em holerites. Hoje são aposentados pelo Estado, sujeitos ao limite do que o Estado pode pagar."

"Ao meu redor, quase todo mundo tinha poupança e eu era visto como um apostador, alguém que lançava mão de estratégias temerárias e misteriosas (ainda hoje, meio século mais tarde, há quem se aferre à poupança por considerá-la um investimento seguro, o que me parece insanidade). Fato é que eu tinha estudado detidamente a caderneta de poupança e concluí que ela mal corrigia os valores aplicados."

"Não entendo como há gente que se contenta com taxinhas de 4% ao ano em um fundo de renda fixa quando isso pode representar 10% da sua inflação pessoal. Costumo dizer que, no Brasil, não temos renda fixa: temos perda fixa."

"Com orientações do Barsi, fui comprando ações ao longo desses quase 30 anos de convivência, sem grandes especulações, e meu pequeno capital se multiplicou quase uma centena de vezes. Pelos cálculos mágicos do governo, minha aposentadoria terminou sendo de apenas quatro salários mínimos (atualmente, o teto da previdência é de R$7.786,02), um tombo muito grande em relação aos meus ganhos anteriores."(Comentário de Luiz Carlos Cintra)

"Nos Estados Unidos, não há caderneta de poupança e outros desses investimentos populares do Brasil; lá, quem quer ganhar dinheiro precisa correr algum risco e quase 90% dos investidores aplicam em ações como forma de preparar a própria aposentadoria."

"Toda dia alguém diz por aí que crise é sinônimo de oportunidade. Acolho crises. Não torço por elas, mas nem preciso: elas vêm de maneira natural, e, quando chegam, eu navego com segurança, certo de que todas são superáveis."

Natan.Resenhas 12/05/2024

Superou todas as expectativas
Não esperava muito do livro, já que não gosto de autobiografias, mas além de ter vários ensinamentos sobre a vida, aprendi muito sobre investimentos com essa lenda do mercado brasileiro. Recomendo de olhos fechados para qualquer um interessado em investir.

Victor.Tatibana 20/04/2024

Uma história impressionante
Essa autobiografia sintetizada pelas ideias, acontecimentos e vitórias na vida de Barsi é revelada de maneira incrível e inspiradora. Por um lado, há quem diga que ele foi apenas um capitalista ao extremo que buscou o lucro a todo custo. Por outro lado, aos que aderem positivamente a filosofia de Barsi, alguns enxergarão um homem visionário muito além de seu tempo que, remando contra maré, alcançou resultados jamais vistos na história da bolsa. No fim, tenho a noção de que sua trajetória de vida tem uma significativa relevância para aqueles que buscam uma percepção elucidativa de um homem que ascendeu socialmente através de uma inteligente abordagem nos investimentos.

Paulo 17/04/2024

Que história!
Livro muito bom, é interessante ler um pouco sobre a vida do maior investidor PF do Brasil, conhecer as suas origens, nos dá grande esperança em continuar a investir, pois podemos ter certeza que é possível alcançar a liberdade financeira, eu comecei ganhando poucos dividendos, hoje já ganho bem mais do que ganhei no primeiro ano, e depois de 4 anos, irei continuar rumo aos meus objetivos!

Obrigado, Barsi!

Lucas 06/04/2024

Luiz Barsi Filho
"O Rei dos Dividendos", escrito por Luiz Brasil Filho, oferece orientação prática sobre como investir em ações que pagam dividendos consistentes. O livro explora estratégias para selecionar empresas sólidas, avaliar o potencial de dividendos e construir um portfólio de longo prazo. Com uma linguagem acessível e exemplos claros, o autor compartilha seu conhecimento para ajudar os investidores a maximizar retornos e criar uma fonte de renda passiva. É uma leitura valiosa para aqueles que desejam construir riqueza de maneira sustentável no mercado de ações, especialmente focada em dividendos.

Rodrigo 04/04/2024

Prioridade, disciplina e paciência
Esse é o mantra de Barsi, maior investidor pessoa física do país. O livro não é técnico, é uma autobiografia com tamanha transparência que impressiona. Mesmo sendo um livro de memórias, é possível extrair insigths para quem quer seguir a filosofia do bilionário de 80 anos de idade e viver de renda passiva. Barsi nos mostra que isso é possível, mesmo ganhando pouco desde que se dedique, estude e seja paciente.

Amanda.Moury 19/03/2024

Autobiografia
Parece uma autobiografia do Barsi, onde ele conta sua história e detalha sua filosofia de vida, se aposentar investindo em ações.
Ele detalha o passo a passo de como e onde investir. Seguindo algumas regrinhas, que ele deixa bem detalhado, ele se tornou bilionário.
Em alguns momentos o livro se torna muito pessoal, então para quem está lendo unicamente para saber essa filosofia de investimentos, tem materiais mais resumidos na internet.

Rafael F F 18/03/2024

Uma filosofia de vida um pouco confusa
O livro traz a história do maior investidor da bolsa de valores. Em uma cronologia um pouco confusa, há relatos de erros e acertos que certamente se aplicam a qualquer investidor.

Laryssa317 08/03/2024

Excelente leitura!
Neste livro Barsi conta um pouco de sua vida pessoal e financeira, pessoa humilde que começou com pouco e hoje é o maior investidor da bolsa de valores brasileira. Leitura leve e de fácil compreensão. Top!

Danilo.Brizida 06/03/2024

Um livro que me surpreendeu, uma historia de vida incrivel que nos inspira, além nos ensinar boas lições sobre o mercado financeiro. Pensar em ações e investimentos como algo de longo prazo, esperar boas oportunidades, comprar e manter os papéis como donos de um negócio, recebendo sua remuneração através de dividendos.

Jhonatan.Pereira 05/03/2024

Ações garantem o Futuro
Luiz Barsi, a muito tempo, demonstrou que sua teoria era aplicável. Não devemos aguardar pelo governo para construirmos nossa aposentadoria.

Dri Stone 23/02/2024

Uma vida inspiradora
Acabei de ler o livro do Barsi, e o livro é tão bom de ler, fluido, tranquilo e inspirador, lendo e imaginando a trajetória dele e suas afirmações de como se é possível ir além e mudar a própria história e realidade, me deu o ímpeto de iniciar, claro, não é um livro técnico, com instruções de como fazer, mas assim como ele que se fez do zero, buscando conhecimento, é sim possível se aprimorar e aprender? não foi e não é fácil, mas é possível. Pra quem acredita que pode e faz a sua parte. Super indico a leitura ??