The Sunshine Court

The Sunshine Court Nora Sakavic

Resenhas - The Sunshine Court

camz.0 13/04/2024

BANDO DE 🤬 #$%!&
AQUI PRA VC RIKO ???????SUA 🤬 #$%!& , XIXA DO CACETE, DEVIA TER MORRIDO MAIS CEDO E DE UMA FORMA BEM PIOR, RABO FROUXI

neil josten você sempre será o maior dessa saga inteira, tava morrendo de sdds de vc meu amor
jean vc é um fofucho, estarei nas trincheiras por vc
Richellen 14/04/2024minha estante
Juroo, toda vez que ele aparecia eu marcava, meu divo

camz.0 14/04/2024minha estante
ele lacrando toda vez q abria a boca, eu amooo

nana254 16/04/2024minha estante
fala msm

evee¡¡ 18/04/2024minha estante
fala mesmo, diva!

milli.g 19/04/2024minha estante
o jeremy tbm uma delícia

litllestar 19/04/2024minha estante
jean é tudo de bom nessa vida

LetAcia1104 29/04/2024minha estante
Eu li o livro TODO achando que a nora ia reviver esse desgraçado. E eu n vejo a hora do Jeremy e do Jean serem mais doq parceiros, tá demorando muito quero ver o bichinho feliz

Hadria1 08/05/2024

N acredito q cai em esquema de pirâmide dessa maluca de novo
Seguinte. Se vc leu os outros livros e gostou vc vai amar esse. Mesmo sendo outro personagem, a nora ainda narra mt mal e coloca umas coisas nada a ver no roteiro da história.

Mas assim, destruiu 40% dos headcanons q eu tinha então vou fazer igual fiz com os primeiros três: pegar os personagens e viver de fanfic?
Bella318 11/05/2024minha estante
Onde vc consegui ler esse livro? To doida por ele desde que descobri da existência desse livro

Hadria1 17/05/2024minha estante
Eu ouvi o áudio book no spotify!! Ele tá em português e tem os quatro livros além de uma Playlist de músicas que encaixam na história!!

gmorgana 22/05/2024minha estante
No twitter compartilharam o pdf traduzido por fã (mt melhor que o google tradutor)

milo.scarpitta 24/04/2024

A cool breeze. rainbows. open roads... friends.
The Sunshine Court é a maior e melhor surpresa que meu ano poderia ter.

Só deus sabe o quanto eu tava esperando pra ler esse livro desde da primeira mera menção a ele. É bizarramente incrível como uma série com dez anos de idade ganhou uma continuação, com outro protagonista, e um casal (ao caminho de ser) canonizado que antes nunca nem tinha interagido. É quase como ler mais uma das fanfics com o mesmo plot, mas agora pela escrita e caracterização da própria pessoa que criou todo esse universo.

E cara... que experiência.

O que já pega de primeira é ver a diferença entre o pov do Neil, que só se preocupava com fugir se necessário e tudo o que a gente sabia do redor era a quantidade de saídas e rotas de fuga ? e o pov do Jean, onde tudo é bem mais detalhado, e a auto percepção dele é muito diferente.

"I am a Moreau. I belong to the Moriyamas. I will endure."

Acho que isso também mostra uma evolução incrível na escrita da Nora, em que é possível você se prender na história sem acontecimentos exorbitantes.

Afinal, TSC é uma história de crescimento, de aprender a viver novamente, não apenas sobreviver; de enxergar o mundo de forma mais bonita aos poucos, depois de tudo o que lhe foi ensinado ter sido apenas... dor. De aprender a confiar nas pessoas e na nova vida que está pela frente. De colecionar pequenos momentos e vitórias pelos quais vale a pena viver. De dar uma chance a si mesmo: pensar pela primeira vez que talvez, só talvez, você não mereça tudo aquilo que enfrentou.

E Nora contou isso de forma excelente (e que acabou comigo, diga-se de passagem) ? eu comemorei cada pequena vitória do Jean como se fosse minha. Comemorei cada passo a frente que Jermemy conseguiu dar entre eles. Comemorei cada toque e apoio de Cat e Laila, cada mensagem enviada a Renee, cada compreensão saída da relação entre Neil e Jean.

TSC também conta com o pov do Jeremy, onde me fez pensar muito no fato de que você... não consegue apagar o que aconteceu no passado de alguém que você quer desperadamenre ajudar. Você não consegue diminuir a dor de todos os momentos. Não consegue cruzar limites que não cabe a você decidir quando eles vão ceder. Jeremy quer que Jean seja sua história de sucesso (como pessoa, não jogador de exy), mas pra isso ele tem que deixar o passado para trás e ajudá-lo no que pode agora e em quaisquer desafios que vierem no futuro. E Jeremy passa a aprender isso ao longo do livro, junto com outros troianos que são bem curiosos e invadem um pouco demais o espaço pessoal de... basicamente todo mundo.

Sem contar no gostinho de saudade que fica ao ler sobre o Neil e matar a saudade do maior de todos, um pouco sobre Andrew e os dois como um só, sobre Kevin e seu tempo como corvo, sobre Renee e sua amizade extremamente LINDA com Jean (e como ela foi uma verdadeira salvadora, se não fosse por ela, esse livro nem teria existido), e enfim, relembrar vaaarios acontecimentos de AFTG. Me senti conhecendo a série tudo de novo.

E definitivamente, pra contar essa história inteira direitinho, tecer cada parte e desatar quaisquer nós, é necessário outro livro, e até o fim desse ano é muito provável a gente recebê-lo. Espero que atenda as minhas expectativas tanto quanto TSC atendeu, e dê o final feliz que Jean merece mais que qualquer um. Apesar do livro ser muito devastador, fiquei muito satisfeito e esperançoso passando por essa experiência.

Nora Sakavic, obrigado por fazer dessa realidade, a realidade em que Jean escolheu viver.
milo.scarpitta 24/04/2024minha estante
eu juro que queria fazer uma resenha muito maior mas eu me segurei e só escrevi o essencial pra parecer uma resenha de verdade (ja que as minhas resenhas só parecem eu tagarelando sobre o livro e dando 300 spoilers)

thalita batista 25/04/2024minha estante
Aaaa é tão bom quando se ama um universo tão genuinamente assim! TSC foi o melhor presente que a Nora poderia ter nos dado ??

tacizera 21/04/2024

The Sunshine Court
Li esse em doses homeopáticas porque lembro de me arrepender amargamente de ter lido a trilogia original rápido demais, e acho que foi uma boa escolha.
Esse livro é um prato cheio do que a Nora faz de melhor, que é: fazer personagens tão traumatizados que você quer entrar no livro e dar um abraço neles, e mesmo que esse primeiro livro não tenha tido um grande foco no backstory do Jeremy, só o que foi abordado do passado do Jean é de deixar qualquer um querendo morrer junto com ele.
LetAcia1104 21/04/2024minha estante
me preparando psicologicamente pra ler esse...

Pitel 15/04/2024minha estante
Já no inicio da leitura eu estava puta pq pra mim o Riko merecia muito ter sofrido antes de morrer !!!!

Pitel 15/04/2024minha estante
Eu achei muito bonito a forma que a Nora descreveu a relação do Jean e da Renne, pq eu tinha a impressão pela trilogia que eles seriam um puta casal, e eles realmente seriam, mas não tem como não se apaixonar pela relação do Jean e do Jeremy

claradebolacha 31/05/2024

Perfeito
Simplesmente muito bom, já complementou uma trilogia que já era ótima. Além de que a escrita da Nora melhorou demais. O Jean é um personagem muito intrigante e as aparições dos outros personagens são muito proveitosas

JoAo.Nhan 13/04/2024

6 anos se passaram pra eu ter essa sensação.
Esperei 6 anos por essa continuação (li aftg pela primeira vez em 2018), e que experiência é ler um livro dessa série pela primeira vez.

não foi oq eu sonhava mas mesmo assim foi muito bom. Os personagens novos são sensacionais, principalmente as meninas. A dualidade do que vai vir a ser um casal é muito boa de acompanhar pq se difere bastante da relação do Andrew e do Neil que eram (são) duas pessoas sem psicológico algum, já aqui temos uma coisa meio Golden Retriever e Black Cat.

a escrita é perfeita. é a escrita que já conhecemos da Nora Sakavic, capítulos gigantescos e bastante detalhes. pra quem tá lendo isso aqui depois de ler os 3 livros anteriores nem deve achar estranho, mas pra quem leu faz uns aninhos causa uma leva estranheza

minha unica critica é que o livro tem momentos que ele fica bastante cansativo, ele demora muito pra prender a atenção principalmente quando ainda está narrando os acontecimentos que a gente já sabe. Ele só começa a ficar interessante depois da morte do Riko, ai fica cansativo dnv e volta a ficar interessante dos 70% pra frente. mas mesmo assim é excelente e vale cada página.

Priscila981 13/04/2024

Jean
Jean Moreau você merece tudo de bom na vida, Nora já pode lançar o 2⁰, Neil eu te amo, Wymack vira meu pai pvf, Jeremy cuide do meu menino

Bruna 13/04/2024

Traumas e mais traumas mas quem sabe um pouco de cura
Esse livro é uma fanficona e eu nem acredito que é canon.

É ruim? Não! Mas também não é o melhor livro já lido. Já aceitei que AFTG é meu guilty pleasure.

Adorei seguir a trajetória do Jean apesar de ser muitos traumas um atrás do outro.

Apesar de tudo essa é uma história de cura e superação.

Jurava de pé junto que era um livro único mas fui enganada. Aparentemente vai ser uma duologia e agora estou ansiosa pra ver como vai se desenrolar essa história.

Gostei muito das cameos das Raposas nesse livro. Neil abre a boca e já fico caidinha. Lindo!

Richellen 14/04/2024

Favoritei
Achei perfeito igual tudo que a nora escreve, se ela publicar a lista de compras eu leio!!
Reconheço que as vezes ela parece escritora de fanfic, mas eu amo muito.
Eu amo o Jean desde a trilogia e ler do ponto de vista dele me quebra de maneiras inexplicáveis, é um livro quase todo triste, mas faz parte do processo de superação dele e realmente tá acontecendo!
Amei as aparições do Neil e do Andrew, são meus personagens de conforto e tudo relacionado a eles me deixa contente, espero que por algum milagre o Neil e o Jean se aproximem, como tinha sido prometido pra ele, eles são parecidos de muitas maneiras e só ajudariam um ao outro!!
Reneé é uma diva icônica babilônica, não erra nunca!!!!
Enfim, vou esperar a continuação pra ver se eu posso ser feliz quando pensar no Jean

Luneee 14/04/2024

Me destruiu completamente, amei.
Esse é aquele livro que de jeito nenhum vai agradar todo mundo, mas para quem ler e gostar, vai ser inesquecível.

The Sunshine Court começa um pouco antes do final de The King's Men e vai acompanhar a trajetória do Jean, não vou dizer a trajetória dele entre os Trojans, o novo time, porque honestamente ele nem chega a jogar partidas reais com eles, apenas treinos.

Esse livro não vai focar tanto no Exy como a trilogia All For The Game, mas eu super entendi o porque, é tudo muito...doméstico? Casual? E mesmo assim foi super tranquilo de ler, as vezes era meio pacato demais, mas você também entende o porque disso ao ler.

Sim tem migalhas do Jeremy e do jean! Eles são uns fofos, mas é bem pouco então não leia se for apenas por eles.

Para quem já ama all for the game assim como eu acho que vale a pena dar uma chance para TSC. Byebye

Nicole 14/04/2024

Existem um gatilho.
Esse livro me fez chorar tanto, o Jean merece o mundo, ele, Niel, Andrew e o Kevin merecem tudo que o universo tenha de bom!!! O Jean realmente foi o anjo mais machucado de todos eles. Deus o Riko deveria reviver para ele morrer sendo torturado merda!!!! Que maldito!! Quero outro livro porque eu amei a tensão que o Jeremy e o Jean tiveram o livro todo uma coisa bem Golden e doberman. Eu necessito de algo deles esse novo ponto do universo precisa de mais livros!!!! Por favor Nora!!!!!!! Eu tenho que ver a ruína dos corvos, os jogos, as raposas, tenho que ver os dois times chegarem a final!!!! Preciso mais do que tudo da morte do Grayson! O Neil como sempre foi o evento canônico do livro ele apenas dois capítulos ele resolveu a história todas rei!!! Homem mais pra frente que ele só o Andrew!

NORA SE VOCE VER ISSO, EU YE IMPLORO ME DÊ MAIS DA MINHA EXPECTATIVA DE TER OS DOIS!