The Sunshine Court

The Sunshine Court Nora Sakavic




Resenhas - The Sunshine Court


164 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



tacizera 21/04/2024

The Sunshine Court
Li esse em doses homeopáticas porque lembro de me arrepender amargamente de ter lido a trilogia original rápido demais, e acho que foi uma boa escolha.
Esse livro é um prato cheio do que a Nora faz de melhor, que é: fazer personagens tão traumatizados que você quer entrar no livro e dar um abraço neles, e mesmo que esse primeiro livro não tenha tido um grande foco no backstory do Jeremy, só o que foi abordado do passado do Jean é de deixar qualquer um querendo morrer junto com ele.
LetAcia1104 21/04/2024minha estante
me preparando psicologicamente pra ler esse...




Cora19 24/04/2024

Me deixou triste, ansiosa, passei muita raiva, quero proteger o Jean de tudo e todos, Laila, cat e Jeremy são meus novos amores, riko teve uma morte muito facil merecia ter sido torturado, Neil maravilhoso perfeito, Jean e cat tem uma amizade tão fofo e Grayson 🤬 #$%!& tomara que o Neil te de uma morte doloroso
comentários(0)comente



thalita batista 21/04/2024

"Jean Moreau voltou a si em pedaços"
Nora Sakavik vem e cria os personagens mais traumatizados que existem e nos estrega histórias tão desgraçadamente boas de um jeito que só ela consegue.

The Sunshine Court se passa logo após os eventos finais de The King's Man, só que agora pelo ponto de vista de Jean Moreau depois que foi resgatado da "Corte Perfeita".

Assim como Kevin e Neil, Jean também passou pelos abusos desumanos dos Raven e de Riko, só que no caso de Jean foi bem pior. Ser um Moreau significa se submeter e obedecer, foi isso que ensinaram a Jean desde sempre. E MEU DEUS o Jean é tão cheio de traumas que ele pensa que tudo que fizeram com ele foi porque ele MERECEU, todos os abusos de Riko, cada golpe ou punição que lhe foi dada faz Jean acreditar que merecia aquilo. Ler tudo que ele sofreu pelo seu próprio ponto de vista te mata a cada página e te faz querer entrar dentro do livro para proteger esse menino.

A ida de Jean para o Corte do Sol foi uma grande e drástica mudança para ele, sendo o completo oposto de Edgan Allan. Chegaria até ser cômico o contraste de realidades se não fosse tão trágico. Jean nunca teve liberdade durante os anos com o Ravens e nem antes disso, agora com os Troianos ele começa a experimentar isso pela primeira vez, mas para alguém que sempre viveu numa jaula, a liberdade parece uma realidade difícil de aceitar e dói ver o quão difícil é pra ele se acostumar com sua nova vida e seus novos colegas de equipe.

Com colegas de equipe, conhecemos melhor Laila e Cat agora que Jean passa a morar com as duas. As meninas são tudo aquilo que Jean nunca esperava querer enfrentar: alegres, barulhentas e amigáveis demais. As duas são personagens que eu adorei conhecer, principalmente a amizade delas com Jeremy que se apoiam e se amam acima de tudo e passam a agir da mesma forma com Jean.

Jeremy foi meu ponto de maior curiosidade em TSC. Não sei porquê eu achei que a Nora ia criar algum personagem sem problemas ou traumas quando ela é rainha nessa categoria. Ainda não foi mostrado muito da backstory do Jeremy, mas pelas reações e atitudes dele quando o assunto é sua família e seu irmão mais velho já espero algo bem tenso. Jeremy parece esconder todos os seus problemas através de sua boa personalidade e sorrisos radiantes, nunca demonstrando fraqueza o que me deixa curiosa e com medo de conhecê-lo melhor.

Depois da morte de Riko, as coisas em Edgan Allan foram de mal a pior e seus ex atletas tiveram muitas dificuldades em se adaptar a nova realidade fora do ninho. Eu não achei que odiaria mais o Riko do que já odeio. Ele é alguém que não tem como sentir pena, ele era mimado, doente e cruel ao extremo e causou tanta dor ao Kevin, Neil e Jean que não dá pra perdoar.

A Nora não deixou claro quem seria o par romântico de Jean, mas depois de ter lido esse primeiro livro tenho certeza de qual vai ser e espero que ela não me desaponte. Ela não pode criar um desenvolvimento tão bom e tirar de mim no final, principalmente quando seria tão importante e bonito para os personagens.

O Jean ainda não confia totalmente no Jeremy ou no time, mas tenho certeza que vai chegar o dia em que ele verá essa pessoas como sua família e vai se sentir confortável em compartilhar suas dores e se permitir se curar de seus traumas.

Os personagens principais de AFTG aparecem pouco nesse livro, mas quando aparecem me fazem sorrir automaticamente. Em especial o Neil que continua sendo icônico e um baita boca de sacola kkkkk, amo tanto esse garoto e esse universo que chega doer. Até a Nora lançar o próximo livro vou ficar morrendo de saudades dos meus meninos e aguardando para ver o que ela vai aprontar daqui pra frente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luisa ð 09/05/2024

Quero guardar o Jean no bolso?
Estou arrasada!
Se A Toca das Raposas foi demais pra você, em termos de gatilhos e abusos psicológicos, pense duas, ou três, vezes antes de ler esse livro. Ainda me surpreende em como a Nora escreve tantos detalhes de maneira simples e intensa.

Esse livro nos ajuda muito a entender as dinâmicas dos Corvos, a entender mais o Kevin e a relação dele com o Andrew e tudo mais.
Se prepara, porquê se você odiava o Riko antes, agora você ressucitaria ele só para fazer sofrer mais ? O Jean, um pitico daqueles...

Adoro em como a Nora descreve as redes de apoio (ela é uma gênia fazendo personagens secundários) que cercam quem precisa!

Sobre o "possível casal", que na verdade já é um casal na minha cabeça, AMEI e fiquei feliz que isso já está bem claro desde o primeiro livro.
Animadíssima para os próximos, enquanto isso, viverei de fanfic e fanarts!
comentários(0)comente



Thai Queiroz 16/04/2024

Estou completamente desolada! Poucas vezes senti tanta tristeza lendo um livro só. Eu torço pra que a Nora consiga desenvolver uma continuação boa e sadia de The sunshine court. Sei que é esperar muito, mas gostaria de que esse livro fosse o pior das duo/trilogia. Já chega do Jean viver e reviver sofrimentos. Ele precisa de amor e carinho, de amigos que o defendam. Muito lindo ver as atitudes da Cat, Lailla e do Jeremy. É isso que o Jean e nós precisamos. Não suporto mais ver ele sofrer. Daqui pra frente só felicidade, por favor. E se não for pedir muito, que a relação do Jean e do Kevin seja restaurada! Que possamos ver mais momentos dele com o Neil e com a Renee. Pelo amor, esse garoto merece o mundo!
comentários(0)comente



moonystar28 15/04/2024

Eu tô sem palavras
"Eu sou Jean Moreau" pensou ele, e então: "Quem é Jean Moreau quando não é um Raven?"


?Você é Jean Moreau. Seu lugar é aqui comigo, conosco. Eu sou seu capitão. Você é meu parceiro"


Eu nunca pensei que a Nora poderia me fazer sentir tantas coisas novamente. Essa história me fez chorar e sorrir com quase a mesma proporção.

Jean é tão forte e eu o amo tanto. Ter conseguido entender mais dele e mais do Kevin foi a minha ruína. Estou incrivelmente apaixonada por esses personagens, os antigos e os novos, Nora conseguiu fazer com que tudo se encaixasse e as partes vazias dos últimos livros foram preenchidas.

ansiosa pra mais já.
comentários(0)comente



moony 07/05/2024

Choro, tristeza e sofrimento
"Jean Moreau voltou a si em pedaços, recompondo-se como fizera mil manhãs antes."
Mais impacto do que isso, só quando eu li aftg pela primeira vez.
Adorei ver mais do Jean, odiei saber mais dos corvos, achei essa parte desnecessária.
Mas AMEI ver ele com os Trojans, simplesmente maravilhoso. A amizade dele com a Cat, a Laila e o Jeremy, simplesmente adorável.
E é possível odiar o Riko e o bando de pássaro dele ainda mais.

"Uma brisa fresca da noite. Arco-íris. Estradas abertas. Companheiros de equipe.
Amigos?
Amigos."
Melhor frase pra encerrar um livro.
comentários(0)comente



Mel 15/04/2024

Ela veio aí e fez de novo.
O poder que Nora tem sobre mim não ta no gibi.
Amei, amei cada segundo. É bizarro e sem noção que nem todos os outros e incrível e fofo que nem todos os outros.
A essa altura eu leria qualquer coisa que essa mulher escrevesse sobre esses personagens e daria 5 estrelas.
(Minha opinião não tem valor nenhum, sofri lavagem cerebral.)
comentários(0)comente



milo.scarpitta 24/04/2024

A cool breeze. rainbows. open roads... friends.
The Sunshine Court é a maior e melhor surpresa que meu ano poderia ter.

Só deus sabe o quanto eu tava esperando pra ler esse livro desde da primeira mera menção a ele. É bizarramente incrível como uma série com dez anos de idade ganhou uma continuação, com outro protagonista, e um casal (ao caminho de ser) canonizado que antes nunca nem tinha interagido. É quase como ler mais uma das fanfics com o mesmo plot, mas agora pela escrita e caracterização da própria pessoa que criou todo esse universo.

E cara... que experiência.

O que já pega de primeira é ver a diferença entre o pov do Neil, que só se preocupava com fugir se necessário e tudo o que a gente sabia do redor era a quantidade de saídas e rotas de fuga ? e o pov do Jean, onde tudo é bem mais detalhado, e a auto percepção dele é muito diferente.

"I am a Moreau. I belong to the Moriyamas. I will endure."

Acho que isso também mostra uma evolução incrível na escrita da Nora, em que é possível você se prender na história sem acontecimentos exorbitantes.

Afinal, TSC é uma história de crescimento, de aprender a viver novamente, não apenas sobreviver; de enxergar o mundo de forma mais bonita aos poucos, depois de tudo o que lhe foi ensinado ter sido apenas... dor. De aprender a confiar nas pessoas e na nova vida que está pela frente. De colecionar pequenos momentos e vitórias pelos quais vale a pena viver. De dar uma chance a si mesmo: pensar pela primeira vez que talvez, só talvez, você não mereça tudo aquilo que enfrentou.

E Nora contou isso de forma excelente (e que acabou comigo, diga-se de passagem) ? eu comemorei cada pequena vitória do Jean como se fosse minha. Comemorei cada passo a frente que Jermemy conseguiu dar entre eles. Comemorei cada toque e apoio de Cat e Laila, cada mensagem enviada a Renee, cada compreensão saída da relação entre Neil e Jean.

TSC também conta com o pov do Jeremy, onde me fez pensar muito no fato de que você... não consegue apagar o que aconteceu no passado de alguém que você quer desperadamenre ajudar. Você não consegue diminuir a dor de todos os momentos. Não consegue cruzar limites que não cabe a você decidir quando eles vão ceder. Jeremy quer que Jean seja sua história de sucesso (como pessoa, não jogador de exy), mas pra isso ele tem que deixar o passado para trás e ajudá-lo no que pode agora e em quaisquer desafios que vierem no futuro. E Jeremy passa a aprender isso ao longo do livro, junto com outros troianos que são bem curiosos e invadem um pouco demais o espaço pessoal de... basicamente todo mundo.

Sem contar no gostinho de saudade que fica ao ler sobre o Neil e matar a saudade do maior de todos, um pouco sobre Andrew e os dois como um só, sobre Kevin e seu tempo como corvo, sobre Renee e sua amizade extremamente LINDA com Jean (e como ela foi uma verdadeira salvadora, se não fosse por ela, esse livro nem teria existido), e enfim, relembrar vaaarios acontecimentos de AFTG. Me senti conhecendo a série tudo de novo.

E definitivamente, pra contar essa história inteira direitinho, tecer cada parte e desatar quaisquer nós, é necessário outro livro, e até o fim desse ano é muito provável a gente recebê-lo. Espero que atenda as minhas expectativas tanto quanto TSC atendeu, e dê o final feliz que Jean merece mais que qualquer um. Apesar do livro ser muito devastador, fiquei muito satisfeito e esperançoso passando por essa experiência.

Nora Sakavic, obrigado por fazer dessa realidade, a realidade em que Jean escolheu viver.
milo.scarpitta 24/04/2024minha estante
eu juro que queria fazer uma resenha muito maior mas eu me segurei e só escrevi o essencial pra parecer uma resenha de verdade (ja que as minhas resenhas só parecem eu tagarelando sobre o livro e dando 300 spoilers)


thalita batista 25/04/2024minha estante
Aaaa é tão bom quando se ama um universo tão genuinamente assim! TSC foi o melhor presente que a Nora poderia ter nos dado ??




_leticiaa_ 21/04/2024

"?I am a Raven. If I am not a Raven, who am I?"
Se eu for encontrada morta amanhã, foi culpa desse livro.

Deveria ser ilegal escrever uma coisa dessas. Se achavamos que na trilogia de all for the game o nível máximo de sofrimento foi atingido, essa bomba aqui apareceu pra dar um soco no estômago e chutar nossa felicidade pro quinto dos infernos.

Por mais que tenha arrancado meu coração fora, esse livro foi muito bom, estou animada (leia-se com medo) para o próximo. Ter personagens tão incríveis quanto Jean, Jeremy, Cat e Laila; que foram citados só algumas vezes na trilogia; em posição de destaque, foi um máximo. Eu como pessoa obcecada por aftg me sinto grata por esse livro.
comentários(0)comente



lAvia 07/05/2024

The sunshine court
é incrível a evolução da nora como autora. a diferença em qualidade desse pros 3 anteriores é palpável, muito visível mesmo. "the sunshine court" é, de longe, o mais pesado da série até agora e, felizmente, sakavic trata de tudo com muita responsabilidade e sensibilidade e ainda assim aprofunda o enredo. o jean é de longe o personagem mais trágico de toda a história e enxergar a perspectiva dele foi muito necessário. adorei.
comentários(0)comente



Richellen 14/04/2024

Favoritei
Achei perfeito igual tudo que a nora escreve, se ela publicar a lista de compras eu leio!!
Reconheço que as vezes ela parece escritora de fanfic, mas eu amo muito.
Eu amo o Jean desde a trilogia e ler do ponto de vista dele me quebra de maneiras inexplicáveis, é um livro quase todo triste, mas faz parte do processo de superação dele e realmente tá acontecendo!
Amei as aparições do Neil e do Andrew, são meus personagens de conforto e tudo relacionado a eles me deixa contente, espero que por algum milagre o Neil e o Jean se aproximem, como tinha sido prometido pra ele, eles são parecidos de muitas maneiras e só ajudariam um ao outro!!
Reneé é uma diva icônica babilônica, não erra nunca!!!!
Enfim, vou esperar a continuação pra ver se eu posso ser feliz quando pensar no Jean
comentários(0)comente



Judy 11/05/2024

Neil, kevin e jean se enfrentando em quadra JÁ
Eu preciso tanto ler uma partida entre os troianos e as raposas que isso tá me causando dor física, eu nunca vou ser capaz de EXISTIR em paz enquanto eu não ler neil, kevin e jean jogando na mesma quadraaaaaaaa eu tô malucaaaaaaaaaa
comentários(0)comente



164 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR