Five Survive

Resenhas - Five Survive

1 | 2 | 3 | 4

Virna 04/10/2022

Incrivel!
Mais um livro de Holly Jackson (autora de "Manual de Assassinato para Boas Garotas") que é muito, muito bom. Beirando ser um terrorzinho no sentido dos personagens estarem sendo caçados, a escrita da autora aqui está viciante a ponto de você não conseguir largar o livro para saber quem sairá da situação vivo, mas não é só isso: há toda uma trama maior por trás do que parece ser somente uma caçada ao jovem grupo dentro do veiculo recreativo. Nota 10 pela tensão, plot, personagens e pelo fim. Indico fortemente para quem gosta de suspense e livros nos quais você fica tentando adivinhar o que está acontecendo.

Em breve, resenha completa no www.idris.com.br
anapachecoeumsm 11/03/2023minha estante
Oii, você leu em inglês onde?

Owls.Reads 09/02/2023

E é o pior livro que li este ano (até agora). Yay!

Eu folheei parte dele porque descobri praticamente todas as reviravoltas da história em cerca de 1/3 do caminho e a execução de cada uma delas foi horrível. Não entendo por que Jackson decidiu escrever sobre adolescentes estadunidenses, violência armada e máfia, colocando 6 personagens sem personalidade dentro de um trailer por algumas horas. É chocante pensar que a pessoa que escreveu este livro é a mesma que escreveu O Manual de Assassinato para Boas Garotas - que foi um livro complexo de mistério adolescente com coração e personagens incríveis!

Five Survive não tinha alma e nada sobre a história - NADA - fazia sentido. Pelo menos esse livro é volume único porque que coisa HORRÍVEL.

Vou ficar de olho no próximo livro de Jackson, mas considerando a reviravolta em Boa Garota Nunca Mais e a direção que ela seguiu com este livro? Acho que não vou continuar lendo as coisas dela.
K. 03/03/2023minha estante
Holly Black me deixando com um pé atrás desde As Good As Dead

biaferreiraa 20/03/2023

Pensa em um thiller que vai fazer você desconfiar de tudo e todos, é esse aqui!

6 pessoas presas dentro de um motorhome por 8 horas,

No livro a gente acompanha a Red e mais cinco amigos dela indo para uma viajem de férias de motorhome. Quando eles erram o caminho e um dos pneus fura, o caos começa. Eles trocam o pneu e voltam para o motorhome para seguir viagem, entretanto, antes deles andarem, todos os seis pneus são furados. Todos descem do motorhome para investigar o que aconteceu, e ao olhar os pneus de perto, eles percebem que o furo, é de bala. Alguém atirou nos 6 pneus e no tanque de gasolina, o único contato que eles tem com o atirador é por um walkie talkie. Desesperados, eles ficam presos por oito horas no motorhome, apenas 5 irão sobreviver e um deles guarda um segredo horrível.

Eu amo a Holly Jackson e a escrita dela, o jeito que ela descreve os personagens ao longo da narrativa faz parecer que você está preso junto com eles no motorhome. A tensão é muito bem desenvolvida e a solução de tudo também é MUTIO boa, plot twist atrás de plot twist. Vale lembrar que é um thriller young adult, então é mais “levinho”!! Confesso que eu chorei muito no final, porque não esperava que fosse acontecer tudo em tão pouco tempo. O fim é em aberto, para dois personagens. mas os problemas principais são resolvidos e solucionados.
Bine Stark 20/03/2023minha estante
Uau!

Luce.Clara 02/04/2023

EU AMEI?!?!
Eu tava numa ressaca literária fodida, querendo algo com essa vibe de manual de assassinato e achei esse livro. Resolvi dar uma chance e que decisão certa.

MARAVILHOSO!

Li todinho em menos de 5h, simplesmente perfeito. Era um plot meio óbvio e uns 50 completamente malucos que você ficava de queixo caído.

A Holly Black sabe fazer umas migalhas de romance né, como eu shippei aqueles dois personagens.

E pro Oliver so quero dizer uma coisa, o universo é justo.
Luce.Clara 02/04/2023minha estante
Tava tão emocionada que nem percebi que troquei o nome da mulher kkkkk Holly Jackson!

Duda 21/07/2023minha estante
Vei eu cheguei a sentir dor no peito de tanto ódio desse cara ,eu não estou brincando

Gonçalez_ 07/12/2022

Surpreendente
Depois da trilogia de A Good Girl's Guide to Murder achei que Holly Jackson nunca mais conseguiria me prender e surpreender tanto, mas conseguiu! Só não foi 5 estrelas pra mim porque não consegui me conectar tanto com os personagens quanto os da trilogia da Pip, mas em quesito suspense, mistério, escrita, e final surpreendente esse livro é com toda certeza um cinco estrelas favoritado. No começo não tava entendendo muito onde o livro queria chegar, qual seria realmente o suspense, mas depois dos 10% tudo fica mais claro e começa a fazer sentido. Fiquei chocadíssima não só no final, mas com vários acontecimentos do decorrer do livro. Essa autora oficialmente entrou pra minha lista de autores favoritos. APENAS LEIAMMMMMMMM

Beatriz.Nunes 08/01/2023

Prende o leitor do começo ao fim
Gostei muito do livro, fiquei presa na leitura (inclusive deixei de trabalhar pra ler), o plot é bem bom, assim como a construção dele e o final também é ótimo.

clarkereads 10/01/2023

muito bom!!!
Acho que o fato de alguém conseguir escrever um livro de 400 páginas dentro de um RV que não seja entediante por si só já fala bastante.

Foi realmente incrível a forma como uma história tão viciante pode render de seis personagens e um ônibus, com direito até a algumas partes de suspense que realmente me deixaram nervosa KKKKKKKKK

Apesar de ter achado o plot em si um pouco fantasioso, o final me pegou muito de surpresa. É o primeiro livro da autora que eu leio e com ctz fiquei com vontade de ler os outros.

Bunig 11/01/2023

Estou em extase por ter lido algo tão bom e viciante
Apesar da Holly Jackson já ser uma autora super conhecida e aclamada, principalmente por causa de Manual de Assassinato Para Boas Garotas, eu nunca havia lido nada dela. Esse foi meu primeiro contato.

E já nas primeiras linhas eu achei a escrita dela muito bonita e imersiva. As descrições dela são sensacionais, fiquei completamente apaixonada. Além disso, o ritmo da narrativa é viciante. Você não quer largar o livro até ter acabado. Os plots são bem construídos e plausíveis. E, uma coisa que me chamou a atenção é que as revelações estão muito na cara, a Holly não fez muita questão de esconder. Porém, isso está longe de ser um ponto negativo e eu acho até que eleva a experiência. Porque você sabe que uma obra é boa, quando mesmo recebendo spoilers ou deduzindo algumas coisas, não interfere em nada o aproveitamento ao acompanhar as situações se desenrolando. É o que acontece durante a leitura de Five Survive.

Enfim, esse livro me deixou extasiada. É muito bom ler algo tão bom assim. Um livro ótimo, de um gênero que eu adoro e que foi até surpreendente pra mim, já que é um YA. Estou muito contente pela experiência.

CAWPILE: 9.79

Camille40 12/02/2023

Quando eu li a sinopse pensei "meu deus, eu vou amar"
Bom, eu não amei tanto assim. A ideia é perfeita porém a execução é um pouco falha.
O maior problema pra mim é que não consegui me apegar muito a nenhum personagem, ou seja, eu não ligava muito se eles morressem ou não. Pra mim o livro iniciou mesmo lá pro 45%.
Em geral é um livro bom, mas talvez não fosse meu momento de ler ele.

gabirelasz 19/04/2023

Loving him was red
Sou apaixonada pela trilogia de Manual de Assassinato para Boas Garotas, então quando vi que a Holly Jackson havia lançado um novo livro, surtei!
Five Survive conta uma história muito interessante, intrigante desde o princípio, com muitos mistérios e segredos rondando toda a situação que os personagens se encontram.
Com exceção do Oliver, que é um insuportável, amei demais os cinco personagens principais! São todos únicos e carismáticos a sua maneira, em especial a Red.
Confesso que me emocionei em diversos momentos com a narrativa, os problemas enfrentados pela Red são devastadores e a maneira como ela lida com tudo acabou comigo. Queria abraçar ela e não soltar nunca mais!
Ela é inteligente, altruísta, engraçada, sensível em inúmeros aspectos e durona em outros.
A Holly J. fez um excelente trabalho com ela, de verdade, é lindo ver a evolução da Red ao longo da história: a maneira como passa a superar seus problemas, a forma que ela processa as coisas, ganhando até mais confiança para tomada de decisões e se fortalecendo como um todo.
Red e seu amado são dois fofos, o que me fez ter ainda mais carinho pelos personagens, e o toque de humor que a autora adota na dinâmica entre os dois me fez sorrir diversas vezes, mesmo dentro daquelas circunstâncias horríveis.
Falando em humor, menção honrosa ao Simon, um querido viciado em The Office. Gente como a gente!
Tenho algumas observações, alguns pontos negativos que acredito que são importantes para a resenha:
Como mencionei, o Oliver é INSUPORTÁVEL e ele toma demais o protagonismo dos demais personagens, que poderiam ter tido mais destaque e tornado a história mais bacana se não fosse esse mala.
Foi difícil engolir ele inúmeras vezes e acabei enrolando um pouco na leitura por isso.
Achei também que a história se arrastou muito mais do que deveria, com alguns pontos se estendendo demais, tornando tudo meio maçante. Foi uma sensação semelhante ao que senti em Boa Garota Nunca Mais.
Apesar disso, vale muito a leitura!
Amei conhecer a Red, que ganhou meu coração tanto quanto a Pip, fora que a conclusão foi INCRÍVEL, dentro dos padrões impecáveis da Holly Jackson, em que tudo se encaixa desde o início, faz sentido com a proposta e ainda assim te surpreende.
Me atrevo a dizer que gostaria de uma sequência, mas acho que estou pedindo demais hahaha

Juca 09/05/2023

Cansativo
É uma história legal e nada previsível, mas ela é bem arrastada, ainda mais por se passar inteira dentro de um lugar só. Mas eu gosto do jeito que essa autora escreve, então valeu a pena ler.

Guilherme107 08/06/2023

Five survive
Fico muito triste em declarar que esse livro foi um desastre do começo ao fim, primeiramente estive empolgado de começar uma nova história da autora, porém esse livro logo desandou e não parou mais, fico muito triste de ter que dar 1 estrela, pois queria tanto ter gostado desse livro, mas depois de algumas reviravoltas óbvias e outras bem tontas e escrotas, eu só queria o fim dessa leitura!!

Ta agora falando sobre o que eu não gostei :

Personagens que não se sustentam, enredo de ter momentos que eu falei " que?!? " , a escrita mais confusa que eu já li, acho que nem o tom do livro se sustenta pra mim. Pois eu tenho dificuldade em gostar de uma história sobre seis escrotos em um trailer, sendo ameaçados de morte por um deles estar escondendo segredos, sendo que esta última parte é algo normal entre pessoas, VOCÊ NÃO VAI COLOCAR SEUS AMIGOS EM UM TRAILER POR QUALQUER MESQUINHEZ SUA E AMEAÇA-LOS DE MORTE!!

HA HAJA PACIÊNCIA PRA ESSE LIVRO!!!

mario 13/06/2023

Nossa
Misericórdia que livro bom, mantem o ritmo e a cada frequência que ele toma, cada reviravolta, cada final de um capítulo me fez ficar mais intrigado em quem estava mentindo esse tempo todo. Como sempre, Holly Jackson acertando mais uma vez.

1 | 2 | 3 | 4