Five Survive

Resenhas - Five Survive

1 | 2 | 3 | 4

Gabriel1740 17/03/2024

That ending had me
This book is not perfect, but it has one of the most complete endings ever, you just feel like justice was served

Maria22510 17/06/2024

Os 5 sobreviventes
Eu amei a red, a his'toria, e eu não esperava esse final, e Holly pq vc não termina um final?? pq deixar aberto, sou curiosa e irmao da maddie que nao lembro o nome que bom que vc morreu é o que vc merece

Bunig 11/01/2023

Estou em extase por ter lido algo tão bom e viciante
Apesar da Holly Jackson já ser uma autora super conhecida e aclamada, principalmente por causa de Manual de Assassinato Para Boas Garotas, eu nunca havia lido nada dela. Esse foi meu primeiro contato.

E já nas primeiras linhas eu achei a escrita dela muito bonita e imersiva. As descrições dela são sensacionais, fiquei completamente apaixonada. Além disso, o ritmo da narrativa é viciante. Você não quer largar o livro até ter acabado. Os plots são bem construídos e plausíveis. E, uma coisa que me chamou a atenção é que as revelações estão muito na cara, a Holly não fez muita questão de esconder. Porém, isso está longe de ser um ponto negativo e eu acho até que eleva a experiência. Porque você sabe que uma obra é boa, quando mesmo recebendo spoilers ou deduzindo algumas coisas, não interfere em nada o aproveitamento ao acompanhar as situações se desenrolando. É o que acontece durante a leitura de Five Survive.

Enfim, esse livro me deixou extasiada. É muito bom ler algo tão bom assim. Um livro ótimo, de um gênero que eu adoro e que foi até surpreendente pra mim, já que é um YA. Estou muito contente pela experiência.

CAWPILE: 9.79

Gab 26/06/2023

Holly jackson nao sabe errar
Esse é o quarto livro que leio da holly, logo depois de terminar manual de assassinato. Eu não sou mto fã de suspense com adolescentes, mas a holly é incrível, os livros dela tem plots twists que te fazem pensar por dias e personagens profundos

Com five survive não foi diferente. O ponto de vista é focado na Red que não tem nada da Pip, ela é uma personagem mto fácil de se identificar e apesar de ter me irritado algumas vezes kk é impossível não torcer por ela

Tirando o Oliver (que falou duas frases e eu ja tava torcendo pra morrer), eu amei todos os personagens, mas no final tava desconfiando de todo mundo ?

Ele só não leva 5 estrelas, porque o começo é bem maçante. Eu não acho que tenha partes desnecessárias, acho que esse começo mais chatinho é mto importante pro desenrolar da história, mas confesso que enrolei horrores pra ler. Dps de uns 60% começa a ficar mais intenso e vc não quer largar, aí dá pra entender melhor o motivo do começo mais lento.

O final eu não quero nem comentar, acho que eu fiquei uns 5 minutos encarando a parede e me perguntando se tava faltando página? mas a holly ama um final assim né

Enfim, recomendo mto esse livro pra quem procura um suspense com plots twists, mas não desistam do começo pq tds os pontos desse livro se amarram de uma forma espetacular

AdrianaC 26/11/2023

Five Survive
Os livros de Holly Jackson nunca desapontam, são extremamente bem escritos e desenvolvidos, os plot twists não são previsíveis e as histórias em si são super cativantes. Os segredos e as emoções foram tantas ao longo do livro...gostei imenso

Facadinhas 09/12/2023

ADOREI. Adoro a autora, adorei a história. Conhece a autora por o livro ?homicídio perfeito? quando este lançou comprei logo e adorei a história lê em 2 dias, e bom como disse ADOREI

Natália | @tracandolivros 28/12/2023

A VIDA DELES DEPENDE DE UM SEGREDO
Red e seus melhores amigos alugaram um trailer para fazer uma viagem até a praia, onde encontrarão com seus colegas. Eles poderiam ter ido de avião, mas assim Red não poderia ir junto. Órfã de mãe e com o pai alcoólatra é ela quem cuida do dinheiro da família.

O que eles não esperavam era que no meio da noite, perdidos e sem sinal, teriam os 4 pneus do trailer furados. E que tudo isso era uma armadilha. A viagem se torna uma emboscada com um atirador, e o que ele quer? O segredo que um deles carrega.

“Os Cinco Sobreviventes” é um suspense adolescente, e por isso já dá para imaginar que os personagens serão imaturos e muitas vezes dramáticos. Red vive no mundo da Lua e ela claramente precisa de ajuda, ela se culpa pela morte da mãe, e o pai não serve de muito.

A escrita da Holly Jackson é muito instigante e ela sabe usar as palavras, contudo o livro no todo é bem cansativo, muitos capítulos são uma grande enrolação para finalizar logo no início do próximo, e muitos vezes dando tudo errado e não acrescentam em nada. A história poderia ter tranquilamente umas 150 páginas a menos.

A resolução do mistério, apesar de surpreendente, foi um balde de água fria, pois ela envolveu muito mais do que o esperado numa história com adolescentes, não foi algo que eles teriam controle de qualquer forma. Por este motivo não me agradou nem um pouco. Além do final ter sido corrido comparado com todo o restante do livro.

Essa foi minha primeira experiência de leitura com a autora, que vem sendo muito elogiada, e não foi positiva como eu esperava. Talvez no futuro eu volte a ler algo dela, e quem sabe, goste.

site: https://www.instagram.com/p/C1F8xdDLTJB/?img_index=1

isalvetti 09/09/2023

Um mistério diferente
A escrita da autora é muito boa

Faz a gente sentir tudo que os personagens estão sentindo

A única coisa é que acho que ela detalha demais coisas que não precisavam ser tão detalhadas, então o livro poderia ter sido bem mais curto

Ah, e os personagens são ZERO carismáticos

O legal é o mistério e a tensão gerada pela história e pela escrita, mas não diria que é um dos melhores que já li

Um bom mistério, mas recomendaria outros muito melhores

Guilherme107 08/06/2023

Five survive
Fico muito triste em declarar que esse livro foi um desastre do começo ao fim, primeiramente estive empolgado de começar uma nova história da autora, porém esse livro logo desandou e não parou mais, fico muito triste de ter que dar 1 estrela, pois queria tanto ter gostado desse livro, mas depois de algumas reviravoltas óbvias e outras bem tontas e escrotas, eu só queria o fim dessa leitura!!

Ta agora falando sobre o que eu não gostei :

Personagens que não se sustentam, enredo de ter momentos que eu falei " que?!? " , a escrita mais confusa que eu já li, acho que nem o tom do livro se sustenta pra mim. Pois eu tenho dificuldade em gostar de uma história sobre seis escrotos em um trailer, sendo ameaçados de morte por um deles estar escondendo segredos, sendo que esta última parte é algo normal entre pessoas, VOCÊ NÃO VAI COLOCAR SEUS AMIGOS EM UM TRAILER POR QUALQUER MESQUINHEZ SUA E AMEAÇA-LOS DE MORTE!!

HA HAJA PACIÊNCIA PRA ESSE LIVRO!!!

Camille40 12/02/2023

Quando eu li a sinopse pensei "meu deus, eu vou amar"
Bom, eu não amei tanto assim. A ideia é perfeita porém a execução é um pouco falha.
O maior problema pra mim é que não consegui me apegar muito a nenhum personagem, ou seja, eu não ligava muito se eles morressem ou não. Pra mim o livro iniciou mesmo lá pro 45%.
Em geral é um livro bom, mas talvez não fosse meu momento de ler ele.

1 | 2 | 3 | 4