A Ruína de Um Reino

A Ruína de Um Reino Alexandra Christo

Resenhas - A Ruína De Um Reino

Lola90 26/11/2022

QUE LIVRO MEUS AMORES
Este livro é simplesmente perfeito, eu amei cada pedacinho dele, eu nunca quis tanto que um livro não acabasse. É isso, não sei mais o que comentar sobre esta obra de arte, apenas leiam!!!

Sabrina Fernandes Carvalho 27/11/2022

O livro foi muito bom no começo, mas o final foi muito corrido a ?guerra? foi bem entediante e confusa. Se a autora tivesse escrito mais 100 páginas, detalhando mais o que estava acontecendo ficaria melhor.
O protagonismo foi bem fraco no final, acho que ela poderia ter se mostrado mais forte como ela foi o livro inteiro.
Quem está querendo ler por causa de romance ESQUEÇA.

literalmente.maya 28/11/2022

Queria mais ?
Não quero mais ler fantasias de livro único. Muito ruim ter um pedacinho de história só quando se pode ter todo um universo.
Quero mais de Lira e Elian.
Eu amei o livro.

Kath 10/06/2024

"Eu, meu navio e uma garota com oceanos nos olhos"
Eu ja queria ler essa livro antes dele sair a tradução e eu esperei pacientemente ate ela sair e finalmente consegui ler. Eu amei o livro, gostei de como a história e contada com ponto de vista dos dois personagens principais, no começo eu fiquei meio confusa de qual cap era de quem mas depois já acostumei, o único ponto negativo pra mim foi as migalhas de romance é quando eu digo migalha e migalha mesmo kkk mas no geral o livro e otimo.

Isabela | @sentencaliteraria 06/12/2022

Resenha originalmente postada no IG @sentencaliteraria
A Ruína de um Reino | @editoraliteralize

"E tem o oceano, que chama por nós dois. Uma canção de liberdade e de anseio."

Um tema que sempre me fascinou, acerca de seres mitológicos, é o das sereias/ninfas e afins. Por isso, fiquei animada quando soube que a Ed. Literalize ia lançar uma fantasia em livro único, que é uma releitura sombria de “A Pequena Sereia” + o mito de Midas e tem um casal que apresenta um ‘enemies to lovers’ raiz.

Desde o início gostei de Lira, de sua força frente aos constantes abusos sofridos pelas mãos da própria mãe, além de sua personalidade sarcástica e rebelde. Ela foi moldada pela Rainha desde muito nova, mas mesmo assim sempre teve um pouco de humanidade dentro de si, algo que o príncipe só fez aflorar quando se conheceram.

Elian não é aquele típico príncipe de contos de fadas, sabendo ter pulso firme ao lutar pelo que acredita. Ele faz parte de certas cenas de ação onde a autora não poupa o leitor quanto a vi0lência. Poderia ter havido mais interações entre o casal, mas as que aconteceram me deixaram apegada a esses dois anti-heróis.

O plot central, que envolve uma relíquia secreta, começa a ser desenvolvido quase desde o início, então é algo que a autora leva um tempo para construir. Gostei dos capítulos terem o ponto de vista de Lira e Elian, pois isso faz o leitor conseguir conhecer melhor ambos, e dos personagens secundários.

Esse é o livro de estreia da autora e com certeza ela sabe como escrever um jovem-adulto do gênero, com um cenário interessante e plots que aguçam a curiosidade do leitor em descobrir o que vai acontecer a cada capítulo.

-->Compre o livro: https://www.literalize.com.br/aruinadeumreino/p
--> Playlist oficial: shorturl.at/buJ47

site: https://www.instagram.com/p/ClylArVr8fy/

Julia 09/01/2023

Não consegui gostar dessa história. Achei muito clichê e previsível em vários pontos, não consegui criar uma conexão com os personagens, algumas interações me pareceram muito forçadas, a vilã parece algo saído de um filme da Disney, acho que a tradução e revisão do texto deixaram a desejar e não gostei do fluxo de leitura.

Estou pensando que talvez eu não seja o público-alvo desse livro, porque ele realmente não funcionou para mim.

Bela 19/12/2022

Mds vey q livro fantástico, é o primeiro livro que leio com essa temática de piratas e eu amei, achei a lira uma personagem super forte e o elian é un fofo, queria ver mais dos dois justos???

Brandani 19/12/2022

Incrivel
Adorei a leitura desse livro
Gosto mto da Lira e do Elian
Acho que o livro poderia ter sido um pouco maior e ter mais cenas do relacionamento dos dois sendo trabalhado, mas tudo bem
Adorei o final, simplesmente perfeito.
A unica critica é que a revisão do livro deixou passar alguns erros de digitação, mas tudo bem.
E que a Lira é meio inconsequente, mas isso a gente releva também

leiturasdaursula 21/12/2022

Mágico
Eu gostei dessa releitura de A pequena sereia. Fiz até uma Cozy resenha no meu canal do YouTube "Leituras da Úrsula". Só que a revisão deixou a desejar. Mas vale a pena ler.

Ralibô 22/12/2022

Sereia e Piratas do Caribe
Foi uma leitura arrastada, apesar de não ser ruim. Me incomoda na leitura é sobre a gerência de tempo mal construída, e esse livro tem uma ou outra que dá vontade de reescrever os textos. Foi bom ler essa nova versão de A pequena Sereia, os personagens secundários são bem construídos que dá vontade de saber mais sobre eles.

Nessa 29/12/2022

Muito bom. Prometeu tudo e entregou mais ainda!! Uma leitura fluida e rápida, com várias reviravoltas!!

Bia Lara 31/12/2022

Já tinha ouvido falar desse livro lá na gringa quando estava procurando algo que tivesse piratas (tô esperando o hype até hoje) e finalmente saiu aqui no Brasil. Ele é muito fluido, você nem percebe as páginas passando.

Não vou dizer que morri de amores pelo casal. Eles são fofinhos juntos, mas demorei para sentir isso, bem lá no final do livro.

gabrielle 02/01/2023

A perfeição
Que livro perfeito de ler, prometeu tudo e entregou mil vezes mais. O desenvolvimento do casal e da história tem um total de zero defeitos. Só consigo aplaudir essa perfeição e super recomendar essa leitura.

najubbss 04/01/2023

? ? ? ? ? ? A Ruína de Um Reino
Como todos sabem eu amo uma fantasia e se tem Enemies to lovers melhor ainda, mas eu odeio slow burn e é meio o que acontece nesse livro já que um bjo deles vai acontecer em 80%, mas enfim, eu achei uma história super interessante um pouco lenta e que no final acontece tudo bem rapidamente e que tu fica com o coração na mão, gostei mto de acompanhar a evolução do amor da Lira e o Elian, saber que depois de tudo ela ficou na forma de sereia me fez sentir um aperto no coração e ficou quentinho, pq a maioria desses livros a gente vê que eles geralmente não ficam na sua forma original mas ela deu um jeito de conciliar os dois. Também temos o nosso casal secundário que eu mais amei, que é a Madrid e o Kye, o romance deles e o jeito que se provocam é uma graça.
Recomendo.

jamesceliast 06/01/2023

fé nas malucas
eu gostei bastante da forma como me prendeu. Assim, o começo, como toda fantasia, é confuso, mas dps que eu entende a leitura flui bem mais.

Eu amei os personagens, por mais q eles não tenham AQUELE aprofundamento, eles são mt fofos e me vi querendo fazer parte do Saad tmb.

Achei a evolução da Lira bem interessante, de uma assassina sangrenta tesuda pra uma assassina sarcástica e n tão sangrenta. mi amarrei demajs

Simplesmente Elian e Lira. mas podia ter eu no meio