A Ruína de Um Reino

A Ruína de Um Reino Alexandra Christo

Resenhas - A Ruína De Um Reino

Bela 19/12/2022

Mds vey q livro fantástico, é o primeiro livro que leio com essa temática de piratas e eu amei, achei a lira uma personagem super forte e o elian é un fofo, queria ver mais dos dois justos???

Brandani 19/12/2022

Incrivel
Adorei a leitura desse livro
Gosto mto da Lira e do Elian
Acho que o livro poderia ter sido um pouco maior e ter mais cenas do relacionamento dos dois sendo trabalhado, mas tudo bem
Adorei o final, simplesmente perfeito.
A unica critica é que a revisão do livro deixou passar alguns erros de digitação, mas tudo bem.
E que a Lira é meio inconsequente, mas isso a gente releva também

Ralibô 22/12/2022

Sereia e Piratas do Caribe
Foi uma leitura arrastada, apesar de não ser ruim. Me incomoda na leitura é sobre a gerência de tempo mal construída, e esse livro tem uma ou outra que dá vontade de reescrever os textos. Foi bom ler essa nova versão de A pequena Sereia, os personagens secundários são bem construídos que dá vontade de saber mais sobre eles.

Nessa 29/12/2022

Muito bom. Prometeu tudo e entregou mais ainda!! Uma leitura fluida e rápida, com várias reviravoltas!!

Bia Lara 31/12/2022

Já tinha ouvido falar desse livro lá na gringa quando estava procurando algo que tivesse piratas (tô esperando o hype até hoje) e finalmente saiu aqui no Brasil. Ele é muito fluido, você nem percebe as páginas passando.

Não vou dizer que morri de amores pelo casal. Eles são fofinhos juntos, mas demorei para sentir isso, bem lá no final do livro.

gabrielle 02/01/2023

A perfeição
Que livro perfeito de ler, prometeu tudo e entregou mil vezes mais. O desenvolvimento do casal e da história tem um total de zero defeitos. Só consigo aplaudir essa perfeição e super recomendar essa leitura.

najubbss 04/01/2023

? ? ? ? ? ? A Ruína de Um Reino
Como todos sabem eu amo uma fantasia e se tem Enemies to lovers melhor ainda, mas eu odeio slow burn e é meio o que acontece nesse livro já que um bjo deles vai acontecer em 80%, mas enfim, eu achei uma história super interessante um pouco lenta e que no final acontece tudo bem rapidamente e que tu fica com o coração na mão, gostei mto de acompanhar a evolução do amor da Lira e o Elian, saber que depois de tudo ela ficou na forma de sereia me fez sentir um aperto no coração e ficou quentinho, pq a maioria desses livros a gente vê que eles geralmente não ficam na sua forma original mas ela deu um jeito de conciliar os dois. Também temos o nosso casal secundário que eu mais amei, que é a Madrid e o Kye, o romance deles e o jeito que se provocam é uma graça.
Recomendo.

jamesceliast 06/01/2023

fé nas malucas
eu gostei bastante da forma como me prendeu. Assim, o começo, como toda fantasia, é confuso, mas dps que eu entende a leitura flui bem mais.

Eu amei os personagens, por mais q eles não tenham AQUELE aprofundamento, eles são mt fofos e me vi querendo fazer parte do Saad tmb.

Achei a evolução da Lira bem interessante, de uma assassina sangrenta tesuda pra uma assassina sarcástica e n tão sangrenta. mi amarrei demajs

Simplesmente Elian e Lira. mas podia ter eu no meio

Danilo Barbosa Escritor 08/01/2023

Uma ótima fantasia para os fãs do gênero.
Contos de fadas sempre inspiraram a imaginação humana. Vemos adaptações e releituras das mais variadas formas, permitindo assim que tanto a ludicidade quanto às mensagens e lições incutidas na história original toquem as pessoas com um ar renovado.
Isso não significa que todas são boas, é claro, mas se soubermos fazer uma curadoria cuidadosa, encontramos verdadeiros achados.
Como “A ruína de um reino”, de Alexandra Christo. Usando como base “A pequena sereia”, de Hans Christian Andersen, ela escreve uma fantasia épica, de intrigas de poder, redenção e paixão, num mundo em guerra entre humanos e os seres da água.
Lira, a protagonista, está longe da fofa Ariel trazida pela Disney. Filha da poderosa Rainha da Mar, é uma caçadora de príncipes humanos, e anualmente arranca o coração de um deles para sua coleção particular. Vive uma relação de amor e ódio com a mãe, que é uma verdadeira tirana, manipulando seus súditos.
Ao contrário do conto original, ela é uma ninfa do mar, e não uma sereia. Estas, de acordo com a narrativa, são monstruosas, inferiores, e se deleitam em comer os corações humanos. E é uma delas que causa a derrocada final de Lira com a Rainha, fazendo-a ser condenada a humana até trazer para a mãe não qualquer coração, mas o de Elian, o príncipe de Midas, o reino mais poderoso do planeta… E conhecido por ser o maior caçador de ninfas que existe.
Isso é só o começo da trama. O leitor se envolve numa aventura com tesouros perdidos, mentiras, traições e manipulações, num “enemies to lovers” que acontece aos poucos, em meio a muita luta, morte e segredos.
Uma trama que surpreende e agrada, tanto pela fluidez da leitura, quanto por utilizar não só a fábula da “Pequena Sereia”, mas outras numa excelente perspectiva. O casal protagonista é fora do usual, já que Lira é uma guerreira nata que se vê limitada pelo corpo humano; enquanto Elian, mesmo diante das pressões para assumir o posto de rei, quer singrar os mares em busca de liberdade e aventura. A mãe de Lira é digna de ser odiada em cada página que aparece e os personagens coadjuvantes deixam a sua marca, trazendo as emoções certas para que a história toque o coração dos leitores.

Julia 09/01/2023

Não consegui gostar dessa história. Achei muito clichê e previsível em vários pontos, não consegui criar uma conexão com os personagens, algumas interações me pareceram muito forçadas, a vilã parece algo saído de um filme da Disney, acho que a tradução e revisão do texto deixaram a desejar e não gostei do fluxo de leitura.

Estou pensando que talvez eu não seja o público-alvo desse livro, porque ele realmente não funcionou para mim.

taissa 11/01/2023

O príncipe com o coração da sereia
sério, esse livro superou as minhas expectativas demais, eu nem imaginei que um reconto da história da pequena sereia ia ser tão incrível.
Lira é conhecida como a maldição dos príncipes - todos os anos no seu aniversário a sirena pega o coração de um príncipe bobo o suficiente para se aventurar no mar. Depois de desobedecer uma das ordens da mãe, ela é sentenciada a permanecer na forma humana até que ela consiga o coração de Elian, o príncipe pirata caçador de sirenas. Mass, as coisas não saem como o planejado.
Assim, lindo demais. Eu amei o jeito que a autora fez a Lira adquirir umas noções de humanidade enquanto ela convive com a tripulação do saad, o Elian é um dos personagens mais legais que eu já vi, toda a premissa do livro é bem legal. E eu AMO uma fantasia de um livro só, delicinha demais.

vihsreads 13/01/2023

esperava mais?
ate mais ou menos a metade do livro eu estava super empolgada. mas aí a leitura começou a se tornar arrastada e as coisas tavam demorando demais pra acontecer, e então meu animo foi sumindo aos poucos. o livro tem uma premissa bem interessante, porem no meu ver a autora nao soube desenvolver bem as coisas. o casal aconteceu do nada ???? tipo, uma hora eles tavam implicando um com o outro e na outra pá, se beijam, sendo que nao teve nenhum desenvolvimento na relação deles nesse meio tempo. também achei o final meio mal feito. sei la, achei que as coisas foram resolvidas rápido demais e de um jeito meio "bobo". enfim, foi uma leitura que me deixou decepcionada, mas que teve seus momentos bons e so por esses momentos eu estarei dando 3,5