CASAMENTO DE MENTIRAS: Casamento forçado | Releitura de Hades e Perséfone

CASAMENTO DE MENTIRAS: Casamento forçado | Releitura de Hades e Perséfone Larissa Abreu

Resenhas - CASAMENTO DE MENTIRAS: Casamento forçado | Releitura de Hades e Perséfone

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

KY+ 23/01/2023

lies, deals and death Casamento de mentiras Larissa Abreu
Em um outro universo onde Hades e Perséfone não fosse deuses mas sim pessoas normais vivendo suas vidas normais ou será que não?
Em casamento de mentiras vamos ter uma releitura do mito das estações que conta a história de Hades e Perséfone,aqui nós vamos ter a história de Pérsia e de Hector.
E uma história muito bem escrita posso dizer com clareza e parabenizar a Larissa por conseguir trazer a mitologia grega de uma forma tão perfeita pra história,eu como uma amante da mitologia posso muito bem dizer isso você consegue indentificar todos os pontos do livro
TEM PLOTS TWIST MUITO BONS ,tenho que avisar e um melhor que outro acho que de todos os plots só um não me agradou tanto mais depois eu entendi que ia enriquecer a história,a cada plot eu ficava mais interessada em descobrir mais foi uma experiência e tanto vocês não tem NOÇÃO.
Sobre os personagens eu vi a Pérsia amadurecer muito e isso foi muito bom levando em conta toda a trajetória da vida dela né vê a a evolução dela e ver que ela finalmente entendeu que a libertação dela dependia apenas dela foi incrível como ela mesmo diz no final a pessoa que viajam o mundo todo e mesmo assim não conhecem a liberdade, sobre o Hector posso dizer que também consigo visualizar a vida dele ele não teve uma evolução tão grande como a Pérsia mais sim consegue-se ver ela o fato dele entender que ele não poderia viver trancafiado com medo de que a vida acabasse os perigos são necessários sabe. Fiquei realmente necessitada de um segundo livro, não só pra explicar como a vida de Hector e Pérsia foi dali em diante mas também pra saber como a história de Eros e psique será,vamos ter o mesmo final trágico do mito? Bom isso e resposta para outra resenha.

Esse eu indico para aqueles que em si tenha um fogo que consome, um fogo que diz vá atrás dela, vá atrás das verdades, vá atrás da sua liberdade, indico a todas que assim como eu acham graça em mitologias e esse eu indico a quem procura por respostas de segredos ,de acordos.

Ass. KR

barroslui7 31/05/2024

Cumpre o que promete
A trama é interessante, eu pessoalmente sou uma grande fã de Hades e Perséfone então fiquei intrigada para ver como seria a releitura. Foi rápido de ler, então posso dizer que me prendeu e entreteu. No entanto a escrita da autora não me conquistou e eu encontrei alguns erros ao longo do livro que foram me incomodando. Os plots foram bem previsíveis e a história não se desenvolve muito a fundo, nem deixa os personagens desenvolverem muita coisa também, mas o livro é pequeno então dá pra entender. Gostei do Hector, achei ele um bom personagem, apesar de meio raso, já da Pérsia eu não gostei tanto. Ela me irritou o livro inteiro, mas eu entendo de onde vem a personalidade simples dela, sendo criada pela diaba vulgo mãe dela. Outro ponto positivo foi a construção dos vilões, gostei muito de odiar cada um deles. Enfim, foi um bom entretenimento!!

Gaby.Ferrari 09/02/2023

História envolvente
Gostei muito da história e da escrita da autora. Não dei mais estrelas pq achei que a história demora um pouco pra começar a realmente ficar emocionante, o que deixou a leitura maçante. Mas n vejo a hora de lançar a continuação com o Eros.

Tita 20/04/2023

Completamente viciada em recontos
Hades e Perséfone tem um lugar quentinho no meu coração, esse reconto específico me fez surtar em mil idiomas diferentes. Uma mistura de Dark romance, máfia e mitologia, meu Deus! Eu amo!

Livia || @liaquelelivro 30/12/2022

Casamento de mentiras com muita verdade??
O casamento pode ter acontecido por causa de mentiras e descumprimento de acordos, mas ele se mantém pelas verdades.
Pérsia ? de boba não tem nada, uma mulher determinada, esperta, a esposa do senhor dos acordos, não se abalou com as verdades nem com o mundo do seu marido.
Hector ? um brota montes que mataria por sua mulher, pro mundo ele é tido como o mais perigoso dos irmãos, mas para Pérsia ele é apenas um homem terrivelmente apaixonado.
A leitura é fluida que você nem vê o tempo passar, é uma delícia conhecer os personagens (da mitologia) e ao mesmo tempo não, e as ilustrações no início do livro tornaram a experiência de leitura ainda melhor.
Ansiosa para conhecer a próxima história, recomendo e indico esse livro! ???????

Jojo 24/02/2023

Omgggggg tô super apaixonada pelo casal
Uauuuuu o quanto o Hector e cadelinho da Pércia é tão lindooo, ele gosta primeiro é tudo que ele faz e tentar proteger ela do mal do mundo deles, gostei do equilíbrio de difícil, quente e inocente da protagonista.

Kiti Miguel 26/12/2022

AMOR & MITOLOGIA!!!
Que livro maravilhoso! Um dark onde o amor de uma jovem inocente, curiosa e com sede de liberdade é a única luz capaz de trazer vida a alguém que só conhece a morte e o desejo de vingança.

Uma história envolvente e eletrizante, baseada na mitologia grega (que eu amo), dando o tom exato de drama e fatalismo

Uma escrita viciante e um enredo brilhante onde as aparências eram capazes de enganar até mesmo o Senhor dos acordos e que me levou à questionar tudo e todos.

Aqui temos um casal.cheio de química! Um protagonista tão apaixonado e apaixonante! Uma mocinha curiosa ao extremo, inocentemente poderosa e um festival de personagens que não mereciam sequer as duas moedas para o barqueiro!

Amei demais a leitura; os suspiros, sustos e surtos que ela me causou. O epílogo não poderia ser mais lindo e simbólico!

Agora quero Eros e Psiquê!!!

Deiva 12/12/2022

Amei.
Com uma escrita muito fluida, a cada capitulo fui viajando no meio desses personagens tão inigmáticos e ao mesmo tempo apaixonantes.
A cada descoberta o ciclo ia se fechando os improváveis iam acontecendo de uma maneira quase trágica. Um jogo, onde vidas iam se mexendo e a partir dai tudo ia se encaixando. Numa jogada as vezes não premeditada Hector querer tanto Persia ao escolher se sacrificar por ela, foi angustiante e ao mesmo tempo apaixonante. Super amei conhecer essa história.
#amoraleituradivulgação

@heloizz_13 15/04/2023

Horrível.

Que livro ruim viu nossa senhora, escrita muito peba, personagens incrivelmente rasos e a história em sim nada com nada

O livro passou 545 páginas falando de uma vingança de não sei quantos anos pra ser resolvida em 2 páginas com um tiro na cabeça.

Plot bosta de mais

Nem o hot se salva, a cena na casa de prazeres de Pedro foi horrível

Um livro dark que não tem nada de dark, sinceramente

Maluuperoni 11/12/2022

eu me apaixonei nesse livro e isso
cara esse casal é maravilhoso,juro,livro sem defeitos,me apaixonei pela a escrita,pela história por tudo.VOU SENTIR FALTA DESSE LIVRO JUROOOO!!
quero um spin-off dessa história,juroooo quero muito
esse casal mora no meu coração e é isso
beijinhos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6