O Espaço Entre Nós

O Espaço Entre Nós Phil Stamper

Resenhas - O espaço entre nós

jeslendo 03/02/2024

Eu demorei um bom tempo para começar a curtir o livro. A leitura não ia pra frente e eu não entendi o motivo até então, mas não adiantava, não conseguia ler mais que vinte páginas por dia, era tudo muito cansativo, mesmo que a história fosse interessante e o enredo estivesse me envolvendo... não ia pra frente. Levei mais do que a metade do livro para conseguir realmente me concentrar no que estava lendo. É claro, a leitura ficou mais interessante com certos acontecimentos e isso foi muito bem vindo.

Foi uma leitura diferente e a escrita dela me deixou muito ansiosa, por algum motivo estranho, mas que também não questiono muito. Foi divertido e o romance é fofo, o personagem principal é um tanto chato e totalmente controlador, sem contar que não teve o desenvolvimento que eu estava esperando para ele e isso me deixou bem decepcionada.
Arianne 13/03/2024minha estante
Terminei o livro hoje e compartilho da mesma opinião. Não supriu com as minhas expectativas e achei o livro um tanto quanto decepcionante, tendo em vista o personagem principal com síndrome de vítima porque gosta de fazer muitos dramas, de chorar e se vitimizar em muitas situações ao invés de agir. A história por outro lado fica muito supérflua e sem desenvolvimento, pois falta emoção a história e até mesmo, bons personagens que te chame mais a atenção

maria dozayn 06/01/2023

3/5
assim, é uma leitura bem juvenil mesmo, não leria dnv nem fudendo mas foi legalzin e to com vontade de trabalhar pra NASA. nao gostei do personagem principal
Laystonem_ 27/01/2023minha estante
EXATAMENTE!!! Concordo com tudo que você falou

raphaeltf 16/03/2023

É isso né...
Dizer que eu esperava mais desse livro é o mínimo para começar a falar sobre. Uma história leve, sem muitos problemas e não muito cativante. Não consegui me afeiçoar muito a nenhum dos personagens em si, mas achei que terminou bem, sem deixar aquele gosto ruim quando uma leitura não é boa.

Não sei se digo que vale a pena a leitura, porque posso garantir que há leituras melhores. Mas também não serei aquele leitor escroto que te veta a experiência com base na minha pessoal.

Enfim, dê uma chance a Leon e Calvin e veja por si se a história dos dois é interessante ou não.

Axelni 15/01/2024

Pensa em um personagem tóxico
É o protagonista desse livro. O garoto conseguiu ser tóxico até com os pais, meu deus! E a relação dele com a amiga dele é total sem empatia por parte dele. Eu só terminei esse livro porque odeio dropar livro.

leitor_existencial 16/01/2023

Cal e Leon são apaixonantes
Cal é um jovem de 17 anos e possue mais de meio milhão de seguidores no FlashFame onde compartilha sua vida nas redes sociais. Mas, seu pai acaba de ser selecionado para uma missão da NASA e ele se vê obrigado a sair do Brooklin para ir morar em uma base espacial em Houston, Texas. Ele que já era conhecido, acaba tendo um foco muito maior juntamente com sua família de toda a imprensa do país. Chegando em Houston, Cal conhece Leon, um garoto que desperta alguns sentimentos nele e que o ajuda a se adaptar a esse novo local.

Achei a proposta do livro fascinante, principalmente por trazer uma missão espacial a Marte e o tão famoso sonho americano em alcançar o espaço. Com isso, somos inseridos nessa aventura pela NASA, com direito a conhecer a rotinas dos astronautas e de como a mídia acaba influenciando boa parte das decisões desses projetos.

Sem falar no romance adolescente entre o Cal e o Leon, onde vemos o início de uma paixão jovem e forte entre dois garotos. A obra também abordará questões como a depressão, ansiedade, luto e de como eles estão inseridos em nossas vidas, juntamente com nossas inseguranças quando não sabemos qual rumo devemos seguir.

A obra outrossim, trás também uma grande crítica sobre o controle que as grandes mídias e as Fake News tem e como elas acabam influenciando decisões importantes, além de nos trazer ademais a hipocrisia por trás dos reality shows.

Um livro rápido, fluido, que trás um romance boy lovers com pitadas de ficção científica que indico a todos que procuram uma leitura despretensiosa e que nos levam a um tour pela famosa NASA.

meqvd 12/05/2023

O ESPAÇO ENTRE NÓS:
Ok, agora que finalmente li esse livro, tenho algumas coisas a dizer sobre ele.

Eu esperava algo mais emocionante, um romance mais envolvente e tudo mais. Tá, foi bom, o livro é bom, os acontecimentos dele são interessantes e já me deixou doida uma vez. Gosto do assunto e tudo que gira em torno do universo.

Eu posso dizer que gostei do livro. Mas não gostei do personagem Cal Jr., achei ele um pouco chatinho mas tudo bem.

É um livro bom pra se ler quando não tem nada melhor na frente.

Jaque @blogmalucadoslivros 14/02/2023

O espaço entre nós
O espaço entre nós mistura duas coisas que eu gosto muito: romance com um casal super fofo e missão espacial.

Ele ama fazer vídeos e se conectar com seus seguidores até que tudo muda quando seu pai, um piloto de avião, é selecionado para uma missão espacial da NASA.

Da noite pro dia, Cal vê sua vida mudar. Agora ele e sua família terão que se mudar para Houston e perderão o sossego já que a impressa de todo o país poderá acompanhá-los. Mas no meio de tantas mudanças repentinas e difíceis, Cal conhece Leon, um rapaz sensível que vai virar seu mundo de cabeça pra baixo.

“ O espaço entre nós” traz um romance LGBTQIA+ muito gostoso de acompanhar e todo romance entre os dois acontece muito rápido, mas ainda assim é bem construído e consegue nos deixar com o coração quentinho.

A escrita do autor é bem envolvente e eu li este livro mais rápido do que imaginei. Eu adoro livros com essa “vibe” de missão espacial, e pra quem gosta também com certeza vai ser uma ótima leitura.

Só não consegui gostar como queria do Cal, pois muitas vezes ele teve atitudes sem sentido nenhum e embora eu entenda que toda mudança brusca é difícil, ainda mais para um adolescente, ele foi inconsequente diversas vezes e isso me incomodou um pouco mesmo que o autor tenha trabalhado bem no amadurecimento dele ao longo da trama, a minha antipatia por ele já estava instalado.

Apesar disso, foi uma leitura envolvente, fluida e rápida de ler. Com um romance de deixar o coração quentinho. Recomendo

site: https://www.instagram.com/p/CopYb70LFIX/

livv 08/05/2023

O espaço entre nos
Com certeza nao é pra mim, eu amo livros de romance porem esse tem uma historia meio rasa e previsível, os personagens acabam nao tendo um desenvolvimento muito bom e várias coisas poderiam ser evitadas com apenas uma conversa.
Um livro de romance bobinho para ler no final de semana

Nadiele 10/12/2023

Muita informação pra pouca página
A premissa do livro até é interessante , problema é que o autor insere problemáticas que não dá pra trabalhar direito em 200 páginas. O protagonista é extremamente egoísta, muita coisa que acontece não é verossímil, os relacionamentos e resoluções são rasos demais. Talvez o público juvenil aproveite a leitura, mas eu não gostei

Léo Capiche 26/08/2023

Uma caixinha de surpresas
Quando comecei a ler, achei que fosse só mais um clichê adolescente LGBTQIAP+. Mas durante a leitura a gente vê vários cenários que nos surpreende, não é nem um pouco previsível. Um livro gostoso de ler, de fácil entendimento, super recomendo!

liolio 04/08/2023

"Não tente consertar as pessoas. Procure melhorar as coisas"
Eu não achei que esse livro fosse ser um espetáculo, eu só achei que ele tinha elementos que eu adorava (Astronomia e Gays) e por isso, eu gostaria dele, mas eu estava completamente errado.

O meu maior problema com O Espaço Entre Nós é a falta de foco, eu acho que o autor não soube desenvolver o romance do Cal e do Leon ao mesmo tempo que desenvolvia toda a relação profissional do Cal, enquanto o relacionamento CaLeon era desenvolvido, a história com a StarWatch (se for esse mesmo o nome) era pausada, e vice-versa. Fora que, eu, particularmente, achei o protagonismo do Cal muito xoxo, eu senti que ele não tinha muito a oferecer, foi desinteressante, acho que se a história fosse focada em Leon ganharia uma estrelinha a mais.

Tirando isso a história é até legível, os personagens são legais e algumas coisas são muito bem escritas, mas infelizmente os pontos negativos se sobressaíram aqui.

Camillo2 29/03/2024

Um clichê meio entediante, mas até que fofo
Tem uma leitura meio cansativa até demais pro meu gosto, personagens rasos e muito insignificantes na maioria dos momentos, mas o relacionamento dos protagonistas tem cenas bonitinhas aqui e ali, nada de muito inovador, acho que se eu tivesse doze anos iria adorar esse livro, por isso, não recomendo essa obra.