Amora

Amora Natalia Borges Polesso




Resenhas - Amora


35 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Carlos.Junior 31/01/2024

0/10
??Amora?? escrito por Natalia Borges Polesso é horrível como texto literário, horrível como texto lésbico e horrível como leitura. Sua proposta seria mostrar 33 contos que retratariam historias lésbicas ??diversas?? e que saisem do núcleo da autora de forma espontânea, porém é fato que a forçação de barra impera nas linhas e a falta de realidade material é gritante quando comparado a um texto mais sério (Na realide, qualquer texto mesmo que de comedia poderia ser uma melhor representação lesbica que esse exemplo) As dinâmicas representadas entre os parágrafos são canastronas, estereotipadas e sendo honesto poucos contos se salvam do conteúdo superficial que a autora tenta trazer a tona nas 256 páginas. É pouco para o que deveria representar.

Ler Audre Lorde valia mais a pena.
comentários(0)comente



yas :) 29/01/2024

Minha Amora!
Esse livro explode em palavras tudo que é contido dentro de mim e eu amei muito ele por isso. A leitura foi bilhões de vezes mais especial para mim porque foi um presente da minha Amora particular e senti em cada conto um pouco desse amor. Obrigada, Fernanda.

Natalia Borges Polesso de alguma forma conseguiu captar tantos nuances e paixões envolvidas no encontro feminino que é até de se envergonhar a forma como as experiências são compartilhadas e expostas assim em uma página.

Eu amo amar mulheres, amo amar minha mulher, amo amar ser mulher, amo mulher.

Marquei meus contos favoritos com estrelinhas desenhadas no lápis: 'Vó, a senhora é lésbica?', 'O interior selvagem', 'Minha prima está na cidade', 'Dramaturga hermética', 'Marília acorda', 'Memória' e 'Profanação'.

Mas de toda forma amo tudo que tem aqui, leiam mesmo, leiam com o coração!!
comentários(0)comente



itsmoon 20/01/2024

Queria ter gostado
A escrita é maravilhosa, isso eu não posso negar, porém não consegui realmente aproveitar a leitura.

Tem alguns contos bem legais mas a maioria pra mim foi mais do mesmo e outros simplesmente foram fracos.
A primeira parte do livro foi a que eu mais achei interessante.

E ainda que eu não tenha amado, recomendo a leitura dele.
comentários(0)comente



Yanna7 06/01/2023

Muito gostoso de ler cada perspectiva, contos com fins de ciclos, inícios, personagens se descobrindo e tudo isso abordado em diversas idades, jovens, adultas, velhinhas
Muito bom ver esses relatos e se sentir que faz parte de algo em comum.
Coração quentinho garantido
comentários(0)comente



hydraaplle 04/06/2024

Suor de goiabada
'amora' é um livro muito bonito, todos esses contos mostrando diferentes facetas do amor entre mulheres me encantou, muitas dessas histórias conversando comigo.
alguns contos senti que quebram a fluidez e a calmaria que o começo do livro traz, contos que são mal explorados e com enredo raso, isso particulamente não me agrada, mas, sinto que é perdoado por outros contos que mostram totalmente o contrário, contos lindos, calmos como espumas do mar esverdeado.
tive uma quebra de expectativa pois esparava algo diferente, mas acho que foi essa quebra que me trouxe mais interesse pelo livro, a graça de contos tão inesperados com certeza é um dos charmes da obra (mesmo que algumas dessas histórias ocasionais não agradem o leitor)
é um bom livro e eu recomendaria para as pessoas por alguns contos e conceito do livro.
comentários(0)comente



stella 30/11/2023

Ler este livro me trouxe um conforto inexplicável, mais pessoas deveriam conhecer os trabalhos da Natália Polesso
comentários(0)comente



Marina 29/10/2023

Mulher + mulher
A autora traz a perspectiva de várias mulheres lésbicas ou que se relacionam com outras mulheres de maneira intensa, mas leve. Com a naturalidade que deveria se ter dentro da sociedade. Em cada conto passamos pela ansiedade, pelo desejo, pela primeira vez, pelo tesão, pelo conflito, pela dor, por vários sentimentos e situações que permeiam qualquer relação afetiva/sexual, mas que muito raramente são escritos em livros na perspectiva mulher + mulher, justamente por vivermos numa sociedade heteronormativa.
comentários(0)comente



Kaiane.Rosa 21/08/2023

Obrigada por esse livro
Me deixou de coração quentinho, me fez chorar, sentir e me sentir representada

obrigada por esse livro natalia, não aguentava mais ler livro sáfico com finais tristes ??
comentários(0)comente



carol 12/08/2023

Linda a literatura nacional
Lindo livro com contos muito muito bons recomendo a para todas as saficas desse país e do mundo! minhas únicas apontações sao a repetição de características/traços nas personagens (da a impressão de homogeneidade e talvez, mas exagerando vai, uma falta de diversidade dentro do grupo lgbtq) e as piadas ou referências em língua estrangeira que acabam por n ser acessível a todos
comentários(0)comente



nani 11/01/2024

Literatura contemporânea LGBT de qualidade
Reler esse livro pra quem sabe usar ele no meu TCC foi sem dúvidas uma das melhores decisões que tive nas férias.

é um obra de contos sobre o amor, na sua mais pura forma, com discussões, idas e vindas, primeiras vezes, envelhecimento, revelações de quem se é, e quem quer ser e a partir disso se torna. quando chega nesse ponto, já era, não dá pra não ser mais, e sem dúvidas o conto "As tias" retrata isso.

a Natália escreve lindamente bem, é uma literatura intimista e verdadeira. um afago no peito com histórias do dia a dia na perspectiva lésbica. eu, com toda certeza, lerei mais obras dela e um viva a literatura nacional!!
comentários(0)comente



mare 19/12/2023

Uma leitura que abraça
Tive o prazer de conhecer pessoalmente essa autora maravilhosa e ouvir sobre a sua jornada na escrita. O livro Amora foi um abraço, com personagens cotidianos que parecem comigo, com minhas amigas ou com meninas com quem já me relacionei. Mas também, são mais do que lésbicas ou sáficas, são pessoas reais com suas loucuras e problemas reais. As personagens tomam vida com a caracterização feita pela Natalia, tudo parece tão particular e pessoal que sinto como se realmente estivesse na cabeça delas e, sinceramente, me senti menos maluca. Ri, chorei e me apaixonei por cada conto. Foi uma leitura muito leve, mas que mexeu profundamente comigo.
comentários(0)comente



Luiz 13/11/2023

O feminino de amor
Amora é ao mesmo tempo doce e amargo, quente e frio, leve e pesado. É difícil resumir a série de contos que a Nathalia Polesso nos presenteia. Mas saiba que a grande maioria deixa a gente com aquele gostinho de quero mais. A sensação que tenho é que cada conto daquele tem potencial de virar um grande romance. Também tem os contos curtos que mais parecem tiros. Você pisca e o conto acaba, a mensagem passa por você e aquilo transborda nos seus pensamentos. E o que eu quero dizer com ?aquilo?? Não tenho como expressar. É mais um sentimento inexplicável que vem, ao ler. Aqueles contos são vida pura!
comentários(0)comente



Eduarda.Peeters 24/02/2024

Incrível, sensível e envolvente
?Porque eu só quero fazer as coisas certas dessa vez e não dar margem para o destino me surrupiar a felicidade?
comentários(0)comente



Maria 07/09/2023

O amor feminino
Eu proibi a mim mesma de ler este livro de uma vez só. Sabia que teriam contos difíceis de engolir e contos suaves como comer uma comer amora. Me forcei a ler um conto por noite e levei em torno de 6 meses pra ler a obra toda? em meio à intervalos de leitura, claro. Não me arrependo de ter levado meu tempo com esse livro. Teria sido um desperdício ler tudo de uma vez. Não é possível absorver todas as informações e nuances lendo rapidamente. Houveram contos que eu sequer consegui voltar a ler no dia seguinte, desejando mais tempo para processar, e contos em que quase quebrei minha promessa de ler um por dia. Amora é um livro surpreendente e ordinário no sentido de mostrar o amor feminino nas suas formas mais excitantes, bem como medíocres. Nunca tinha lido tantas histórias de amor entre mulheres com enredos realistas e pouco dolorosos como em Amora. É um livro que tem a dose certa de felicidade, dor, tristeza, luto, tédio, tesão, surpresa e amor. O que me resta agora é desejar esquecer todas as histórias desse livro para que possa ler pela primeira vez de novo. Aqui vai um fragmento de um dos meus contos favoritos do livro, ??Marília acorda.?? que sintetiza todos os sentimentos que descrevi nessa breve resenha:
?Ela aperta meus ombros com muita força, porque mesmo depois de todos esses anos, não descobriu a medida certa do carinho. Eu gosto. Porque entendo que naquele ato, naquela força está o nosso carinho.?
comentários(0)comente



Victoria 04/02/2023

lindo lindo lindo
basicamente, tudo que eu precisava.
sempre corri atrás de conteúdo sáfico, do qual o romance não acabasse em uma tragédia, ou com a garota tendo um final com um homem, tanto no cinema quanto na literatura.
e fico feliz pela diversidade que esse livro trás, contos felizes, alguns mais pesados e tristes, outros sobre autodescoberta, alguns sobre mulheres já estabelecidas... simplesmente perfeito.
comentários(0)comente



35 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR