Desfeita, refeita

Desfeita, refeita Ruth Manus

Resenhas - Desfeita, refeita

Gabi 02/11/2022

A Ruth é de uma honestidade e entrega nesse livro que não tem como você não se emocionar e se identificar - em alguma medida.

oarthurgomes_ 08/11/2022

Poesia
Seis anos depois de se mudar para Portugal para viver uma história de amor, Ruth Manus precisou enfrentar a dura realidade de que seu casamento terminara.

fabiadielle 13/11/2022

Sensível
Da uma vontade enorme de abraçar a Ruth no auge da sua dor. Mas, o que conforta é saber que ela está feliz de novo. Mas o diálogo com sua vó, no final, me tocou demais.

Melina.Grill 19/11/2022

Ruth Manus traz a baila poemas sobre algo que todos nós passamos, término de relacionamento. Impossível não se identificar conforme a autora vai se refazendo ao longo dos poemas.

beatriz3345 29/11/2022

sobre ser casa
ruth tem essa mania de emocionar o mais profundo cantinho do coração. dessa vez ela decidiu fazer por meio de poemas.

felipe1503 15/12/2022

a leitura foi meu primeiro contato com a autora, e, amei demais a escrita da mesma. sua maneira de expressar a dor e o processo para sua reconstrução foi o que mais me cativou.

poemas sinceros, crus e que nos deixa imersos nas sensações de Ruth; o final com o diálogo com a avó me emocionou grandemente.

com toda certeza irei ler outras obras :)

"Tinha medo de voar
Mas tinha ainda mais medo
De não ir"

Maria Fernanda Greiner 16/12/2022

Não conheço as outras obras da Ruth Manus, comecei "10 histórias para tentar entender um mundo caótico" mas ainda não tive a oportunidade de terminar, mas fico feliz de conhecer a autoria inicialmente pela sua poesia, considero a poesia uma das formas mais íntima e transparente quando o assunto é estabelecer uma conexão com os leitores, há uma verdade brutal na poesia de Manus, não é fácil expor seu coração para quem quiser ler dessa maneira, é preciso de muita coragem para eternizar momentos em que se esteve tão frágil.

Foi uma boa leitura.

Lais 20/12/2022

ruth manus arrasa sempre! na sua estreia em poesia, conseguiu contar como sofreu e superou o divórcio de forma evidente: não é fácil, mas da para sair do outro lado. hope so ?

Camila.Pizzoni 28/12/2022

ruth não decepciona
ruth manus é de uma sensibilidade incrível, além de conseguir passar todos os sentimentos a quem está lendo seus textos. não é de hoje que me emociono com ela. acompanho a ruth no instagram e digo que foi lindo ver seu processo. acompanhá-la se refazendo, depois de ser desfeita. tudo o que sinto é esperança.

Geisalanis 29/12/2022

Não sei se posso dizer que gostei exceto pela última história que me emocionou. Mas valeu a leitura.

Larissa.Pozzi 31/12/2022

Curtinho e gostoso pra ler de uma vez só
Adoro a Ruth, o senso de humor dela e a escrita me envolvem. Gostei desse lado mais ?sombrio? que ela mostra durante a separação dela. Lindo de ler, e bem rápido também.

psinathaliahenriques 19/01/2023

Me pegou de um jeito
Conheci esse livro na livraria e o título me chamou atenção. Não conhecia a autora, foi a minha primeira experiência.

Sou psicóloga e a dedicatória do livro já me emocionou pela beleza.
Nunca passei por um divórcio, mas a forma que ela expressou os sentimentos foi de uma lindeza grande, me emocionou muito.

É possível rescrever outra história, traçar novos caminhos. Leva-se tempo, mas é possível.

A história da avó é sem palavras. Me emocionou demais. Me vi nesse lugar de mulher que tem outras possibilidades de vida, de ser para além de um casamento!

Podemos ser mais, mulheres! Mas sejamos o
que desejamos.

Lara 22/01/2023

Equações da vida
Segundo do ano. Poemas que falam sobre ser adulto, sobre superação e sobre a importância de ter pessoas, mas, também, sobre a importância de saber ser sozinha.

Leila 13/02/2023

Desfeita, refeita
Já havia lido "pega lá uma chave de fenda" e gostado bastante da leitura feita... Este ano fui na livraria e achei "Desfeita, refeita" e gostei do título...

Li, depois de uma semana caótica para meu coração, e me encontrei em alguns poemas (escrevo também!) A gente se sente desfeita quando o amor que pensamos ter chegado tem que ser arrancado da gente porque não há lugar no coração alheio para nós..

Se refazer é difícil, espero estar no caminho certo ..

Merece todas as estrelas possíveis...