Desfeita, refeita

Desfeita, refeita Ruth Manus




Resenhas - Desfeita, refeita


42 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Le Vieira 07/06/2024

"Não eram nem seis e meia da manhã e quatro lágrimas despejaram dos meus olhos."
Livro arrebatador já desde as primeiras páginas. Fala de perder um amor, a vida que se conhecia e a si mesma. Do chegar ao fundo do poço para então se reerguer. E desse reerguer, se redescobrir, reaprender a amar os outros e a se amar.

"A coisa mais bonita da minha história
Foi ter descoberto que eu era capaz
De evitar o meu próprio fim
E de virar as páginas lentamente
Até o sol nascer de novo."
comentários(0)comente



bea666 05/06/2024

Poesia pra se refazer
Tô gostando cada vez mais de ler poesia

esse livro tem uns textos q n ressoaram tanto, mas mts outros me atingiram em cheio

um livro q afala sobre como um fim complicado pode ser o caminho para um recomeço, um início carregado de esperança
comentários(0)comente



alinebdearaujo 26/05/2024

Amei os poemas, a escrita e principalmente pelos poemas mostrarem a divisão da destruição, onde a autora se vê sem chão após o divórcio, e depois para a reconstrução, onde ela segue em frente, e até mesmo conhece uma nova pessoa.

Li esse livro em um dia apenas, foi uma leitura bem leve e fluída!
comentários(0)comente



n.nickkk 22/03/2024

Preciso me refazer
A divisão clara do momento da destruição com a reconstrução foi linda, nós nos fazemos e refazemos com amores, essa é a beleza do amor, desfaça e se refaça. viva amores, viva o seu amor.
comentários(0)comente



Juh 03/03/2024

Desfeita, refeita
Que livro maravilhoso!!! pude sentir cada página, cada palavra dita nele, foi como se a dor daquelas palavras fossem as minhas também, toda aquela intensidade também estava fazendo parte de mim.
livros assim só me fazem me apaixonar cada vez mais pela poesia, lindinho dms ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tico Menezes 08/02/2024

Ajudando a curar onde dói
Sabe aquela trend de "nenhuma experiência é individual"? Então, Ruth Manus escreveu muito sobre o que senti e ainda sinto como alguém que se recupera de uma separação. Aqui tenho e levo para a vida textos e versos sobre a dor de se despedir de sonhos, planos e alegrias compartilhadas, ainda sentir amor e vontade de cuidar da pessoa que foi minha companheira por anos, lidar com a tristeza e a sensação de que vivi e dei o maior amor do mundo e o futuro é um quadro em branco e não sei nem por onde começar a pintar.

Como poesia é sentimento vivo e latente, a parte "desfeita" é mais intensa e mais sentida, com frases impactantes que trazem filmes de lembrança à mente. Ocupa boa parte do livro e chama o leitor para um abraço acolhedor e compreensivo. É delicado e brutal ao mesmo tempo, como qualquer despedida.
Já a parte "refeita" é composta de relatos bonitos dos recomeços da vida. Valorização de si e das conquistas individuais, força e responsabilidade redescobertas e, principalmente, perdão pelo que sentiu e passou no período de luto. Enquanto há vida, há esperança. E a cada vez que nos refazemos, exigimos nossa vida sob nosso controle, para nos abrirmos e nos fecharmos quando parecer correto.
comentários(0)comente



Fla 05/02/2024

Se desfazer e refazer
Conheci a Ruth através de uma amiga, que me presenteou com o primeiro livro dela, "Pega lá uma chave de fenda", e simplesmente fiquei encantada. Tem um poema inclusive que figura entre os meus favoritos da vida.

Comecei a segui-lá nas redes sociais e, a cada nova postagem, ficava ainda mais fascinada.

Um tempo depois, tive a sorte de ir a uma sessão de autógrafos de um outro livro dela (com a mesma amiga que tinha me presenteado lá no começo!) e ela foi tão querida com todos que a admiração que eu já sentia só aumentou!

Em Desfeita Refeita, ela reúne uma série de poemas sobre uma fase da vida dela e a gente acompanha, através da escrita bem construída, todo o caminho que ela percorreu Os altos e baixos, as incertezas, o fim, o meio e o ínicio.

A escrita dela é delicada, sensível e prende a gente do início ao fim. Além disso, destaca-se nesse livro as ilustrações feitas pela mãe dela.

Para quem gosta de poesia, eu recomendo esse livro com muita alegria! E recomento também que vocês sigam a Ruth no insta. Vale a pena demais!
comentários(0)comente



Hay 10/01/2024

Livro muito bom
Eu gostei bastante desse livro, dei 5 ??, a leitura dele é bem fácil, alguns poemas me fizeram refletir sobre minha capacidade de reconstruir quem sou, assim como a autora passa durante eles.
comentários(0)comente



Lissa 26/12/2023

Refeita
O que falar desse livro? Além de você entender como a Ruth se sentia em seu momento de dor e acompanhar seu processo de cura, os poemas que ela traz nesse livro são lindos e faz você passar por todo o processo junto dela e eu acho isso maravilhoso.

Eu li esse livro em 1h e não me arrependo nadinha, super recomendo para todos! ??
comentários(0)comente



Carol 26/12/2023

Amo a sensibilidade da Ruth com assuntos do dia a dia e não seria diferente com talvez o assunto mais profundo que existe: o amor. Livro delicado e delicioso, rápido de ler, mas que com certeza vai fixar ecoando na cabeça e no coração por um bom tempo ??
comentários(0)comente



taiz 29/10/2023

Livro bonito, bem escrito, mas a primeira parte não me abraçou, não me comoveu. A segunda parte trouxe um pouco mais de profundidade e pude me identificar com os sentimentos da autora. Um bom livro pra quem busca por recomeços.
comentários(0)comente



Maria4043 12/10/2023

Desfaz ou refaz este livro
Eu meio que sempre desejei esse livro. Tentei comprar em ebook, mas ocorreu um erro no cartão de crédito, e desisti. Porém, na promoção da Amazon Prime, eu decidi enfim, comprar ele em versão física.
Que decepção! É raso e sem graça. Não há sentimentos, e não consegui ter emoções em relação aos poemas e a história que a autora deseja contar por eles.
comentários(0)comente



Evellyn257 07/10/2023

Simplesmente acabou comigo, mas da forma mais positiva possível. Me fez relembrar momentos de dores e de recomeços, alguns poemas pareciam escritos pra mim. A autora conseguiu transformar sentimentos e dores em palavras, de uma forma tão genuína. Essa obra (de arte) garantiu seu lugar no meu coração.
comentários(0)comente



Jeane Tertuliano 04/10/2023

Uma obra necessária
Eu simplesmente me senti conectada a cada verso, afinal, há poesia de fato nos poemas muito bem-escritos. Indico! É uma leitura deleite!
comentários(0)comente



42 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3