Desfeita, refeita Ruth Manus

Resenhas - Desfeita, refeita

Gabi 02/11/2022

A Ruth é de uma honestidade e entrega nesse livro que não tem como você não se emocionar e se identificar - em alguma medida.

nemesizx 08/09/2023

Desfeita, refeita
Eu conheci esse livro pelo Skoob quando ele ainda iria lançar, fiquei interessada óbvio, então vim a bienal e encontrei ele. Eu li e realmente é bom, eu gostei. ?Li em uma sentada? haha

Evellyn257 07/10/2023

Simplesmente acabou comigo, mas da forma mais positiva possível. Me fez relembrar momentos de dores e de recomeços, alguns poemas pareciam escritos pra mim. A autora conseguiu transformar sentimentos e dores em palavras, de uma forma tão genuína. Essa obra (de arte) garantiu seu lugar no meu coração.

Larissa.Pozzi 31/12/2022

Curtinho e gostoso pra ler de uma vez só
Adoro a Ruth, o senso de humor dela e a escrita me envolvem. Gostei desse lado mais ?sombrio? que ela mostra durante a separação dela. Lindo de ler, e bem rápido também.

Carol 26/12/2023

Amo a sensibilidade da Ruth com assuntos do dia a dia e não seria diferente com talvez o assunto mais profundo que existe: o amor. Livro delicado e delicioso, rápido de ler, mas que com certeza vai fixar ecoando na cabeça e no coração por um bom tempo ??

Lissa 26/12/2023

Refeita
O que falar desse livro? Além de você entender como a Ruth se sentia em seu momento de dor e acompanhar seu processo de cura, os poemas que ela traz nesse livro são lindos e faz você passar por todo o processo junto dela e eu acho isso maravilhoso.

Eu li esse livro em 1h e não me arrependo nadinha, super recomendo para todos! ??

Fla 05/02/2024

Se desfazer e refazer
Conheci a Ruth através de uma amiga, que me presenteou com o primeiro livro dela, "Pega lá uma chave de fenda", e simplesmente fiquei encantada. Tem um poema inclusive que figura entre os meus favoritos da vida.

Comecei a segui-lá nas redes sociais e, a cada nova postagem, ficava ainda mais fascinada.

Um tempo depois, tive a sorte de ir a uma sessão de autógrafos de um outro livro dela (com a mesma amiga que tinha me presenteado lá no começo!) e ela foi tão querida com todos que a admiração que eu já sentia só aumentou!

Em Desfeita Refeita, ela reúne uma série de poemas sobre uma fase da vida dela e a gente acompanha, através da escrita bem construída, todo o caminho que ela percorreu Os altos e baixos, as incertezas, o fim, o meio e o ínicio.

A escrita dela é delicada, sensível e prende a gente do início ao fim. Além disso, destaca-se nesse livro as ilustrações feitas pela mãe dela.

Para quem gosta de poesia, eu recomendo esse livro com muita alegria! E recomento também que vocês sigam a Ruth no insta. Vale a pena demais!

Maria Fernanda Greiner 16/12/2022

Não conheço as outras obras da Ruth Manus, comecei "10 histórias para tentar entender um mundo caótico" mas ainda não tive a oportunidade de terminar, mas fico feliz de conhecer a autoria inicialmente pela sua poesia, considero a poesia uma das formas mais íntima e transparente quando o assunto é estabelecer uma conexão com os leitores, há uma verdade brutal na poesia de Manus, não é fácil expor seu coração para quem quiser ler dessa maneira, é preciso de muita coragem para eternizar momentos em que se esteve tão frágil.

Foi uma boa leitura.

Marques047 14/04/2023

A história e os poemas igualmente fodas pra 🤬 #$%!&

"Às vezes pensava na ironia que existe no fato de uma viuvez sofrida ser sinônimo de uma grande sorte ao longo do tempo. Muitos atravessam a vida toda sem ter um amor digno de ser cultuado, mesmo que ausente. Outros sentem amores desse porte em seus peitos, mas sem correspondência no peito alheio. Uma viuvez sofrida é a prova verdadeira de ter encontrado o amor e a correspondência, o que lhe parecia cada vez mais uma hipótese remota, reservada para poucos."

n.nickkk 22/03/2024

Preciso me refazer
A divisão clara do momento da destruição com a reconstrução foi linda, nós nos fazemos e refazemos com amores, essa é a beleza do amor, desfaça e se refaça. viva amores, viva o seu amor.