Meia-Noite

Meia-Noite L. J. Smith

Resenhas - Meia-Noite

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Hugo 25/03/2024

A luta para tirar a cidade de Fell's Church das trevas chega a seu ultimo ato.
Enquanto Damon e Bonnie entrão novamente nas dimensões das trevas seguido por Stefan e por Elena, Matt e Meredith tomam conta da cidade.

Laura3766 24/03/2024

Caraca irmao bookstan só sofre!!!!!11
p mim esse foi o melhor e os 3 últimos capítulos DESTRUIDORES JURO Q ISSO

booksdalaus 06/03/2024

Meia-noite
L. J. Smith conquistou uma legião de fãs com Diários do vampiro, que ultrapassou a impressionante marca de um milhão de exemplares vendidos somente no Brasil. Em 2010, seus livros venderam mais de 4 milhões de cópias nos Estados Unidos. Referência no universo pop juvenil, a coleção ganhou várias ramificações. Além da série de TV homônima, deu origem a uma espécie de ?subsérie?. O retorno, novas aventuras centradas nos mesmos personagens, mas em outro intervalo temporal, chega ao final neste terceiro volume. Meia-noite continua a trama iniciada em Almas sombrias. Elena mal pode acreditar que conseguiu resgatar Stefan da terrível prisão em que ele se encontrava, desesperado e à beira da loucura. Mas tal resgate teve um custo muito alto. De volta à Fell?s Church, Stefan está tão enfraquecido que mesmo o poderoso sangue da amada parece incapaz de devolver suas forças, e Damon é alvo de uma magia muito poderosa, quase inimaginável, que o transforma no ser que ele mais abomina: um humano. Disposto a tudo para recuperar seu antigo poder, Damon não hesita em enganar os amigos para conseguir o que quer, e nem mesmo a insistência de Bonnie consegue impedi-lo de voltar à funesta Dimensão das Trevas. Mas o que ele não esperava era que a menina também não mediria esforços para convencê-lo a ficar, e ambos acabam perdidos naquele mundo inóspito, sem meios para retornar. Stefan e Elena não podem abandonar a amiga inocente à mercê do impiedoso Damon, então deixam Matt e Meredith para trás e se apressam a voltar à Dimensão das Trevas em busca de Bonnie. Mas, enquanto o poderoso casal segue nesta jornada arriscada, seus amigos se vêem presos em sua própria cidade. Fell?s Church está sob ameaça; o plano dos demônios kitsune enfim chega ao seu ápice, e terríveis eventos se sucedem dia a dia. Perigosos espíritos tomaram a cidade, e as crianças parecem estar sucumbindo às hordas demoníacas. E, enquanto tentam conter o avanço da Última Meia-Noite, Matt e Meredtih irão descobrir que a origem desse mal é mais sombria ? e ele está mais próximo ? do que jamais poderiam imaginar.

RAYALY 28/12/2023

LILI CANTOU 🤬 #$%!&
Finalmente, terminei essa saga e, minha expectativa era a mesma quando eu comecei assistir à série: Damon e Bonnie, infelizmente, um casal que não teve desenvolvimento, mas pelo menos no livro teve alguma coisa. Enfim, entre todos os livros anteriores, esse foi o menos pior.
P.S.: Culena e Custefan ruins na série e no livro.

sambussolotto_ 02/12/2023

10/10

TAYNA181 06/08/2023

Meia noite
Elena conseguiu resgatar Stefan da terrível prisão em que ele se encontrava, mas de volta à Fell´s Church, ele está tão enfraquecido que mesmo o poderoso sangue da amada parece incapaz de devolver suas forças. Já Damon é alvo de uma magia muito poderosa, que o transforma em humano. Disposto a tudo para recuperar seu antigo poder, ele não hesita em enganar os amigos para conseguir o que quer, e nada vai impedi-lo de voltar à Dimensão das Trevas. Enquanto isso, o plano dos demônios kitsune enfim chega ao seu ápice e parece impossível conter o avanço da Última Meia-Noite.

nicemello 02/07/2023

Agora tá tudo explicado!
Eu acabei de ler uma outra resenha e faz todo o sentido!!! Esses livros nunca fizeram muito sentido, tipo as histórias são bem do nada e acontece muita coisa nada a ver que são muito fantabulosas maaaas
A autora tava brigando com a editora pelo final dos livros! Da super pra sentir quando você lê e o final sendo como foi? tipo agora faz sentido. Eu ia falar que a melhor coisa foi o final não porque eu tenha gostado (porque eu amo a série? e a pessoa em si? sem spoilers) mas porque o final teve um sentido mais ou menos e foi inesperado mas esperado? Tipo não foi fantabuloso, como o livro todo é, foi muito ?corrido? tipo sem muita profundidade mas não foi o mesmo de sempre e teve uma reviravolta que não foi resolvida em 2 segundos como nos últimos livros. Eu já tava até pensando que ia terminar daquele jeito mas tinha que ter um ?final feliz? né?

Sandro 13/05/2023

A história nos mostra vampiros sedentos de vingança, vampiros que querem redenção e vampiros que desejam fugir de seu passado sombrio que parece sempre voltar para assombrá-los. Possui muito perigo, mistério e seres sobrenaturais. Nesta Segunda Fase temos a inclusão de mais seres e entidades do mal e do bem, espíritos da floresta., demônios e uma viagem para o inferno..etc...Se na primeira fase a narração foi mais sucinta nesta segunda a narrativa se arrasta de forma enfadonha e sem propósito, o que torna o livro chato de se ler, 200 páginas estava bom. Para quem não é fã do gênero não recomendo

Renan.Alex 24/08/2022

Fim da saga O Retorno
Essa saga foi bem diferente dos primeiros 4 livros, tanto na trama quanto no ritmo. Os primeiros eram ágeis e com tramas se resolvendo bem rápido, facilitando a leitura.
Tive bastante dificuldade no primeiro livro dessa segunda trilogia. Achei bastante arrastado. Principalmente o romance de Elena e Stefan, peguei ranço, por ele ser tão certinho ao extremo. Acabei gostando mais de Damon. Os vilões Shinichi e Misao foram péssimos, motivação 0. Demorei mais de 1 ano pra finalizar, sempre lia algumas páginas e largava.
Já no segundo volume a leitura foi mais rápida que no primeiro, mas n menos maçante. Toda a história deles indo resgatar Stefan na dimensão das trevas e todo o sofrimento pra Elena finalmente cair nos braços de Damon me deixou impaciente.
Arrematado tudo c Damon virando humano, foi o q me fez querer finalizar essa trilogia. Esse terceiro volume me impus um ritmo mais rápido, mesmo assim demorei quase um mês pra terminar.
Me sinto feliz por concluir essa leitura e triste por ver o rumo que a história tomou. Meio que um reboot de tudo q aconteceu nos últimos 7 livros. Gente ? Pra que sabe. Desnecessário. E termina de novo com Stefan de mi-mi-mi. Sério mesmo, os livros do Diários do Stefan foram melhores nisso.
Damon revivendo pelo menos né. Na última página. E nada pra finalizar a história dos amigos dela, apenas citou bem rápido.
Espero que a próxima saga, dos caçadores Seja mais interessante.
Não vou abandonar até porq já comprei os livros kkkkkkk

DeniseSC 12/07/2022

Surpreendente
Em comparação com os livros anteriores da série, é surpreendente a rapidez e a curiosidade com que terminei esse livro. Não é de hoje que não gosto da Elena, mimada, extremamente linda, com dois vampiros maravilhosos apaixonados por ela, e nesse livro particularmente as características de "decidida" e "corajosa" ficaram bem fracas.
Como sempre os personagens secundários são incríveis, principalmente por serem os mais humanos.
Apesar dos pontos negativos, a jornada para salvar a cidade foi muito bem escrita, prendendo o leitor e dando o gostinho de quero mais, por conta disso me surpreendeu.
Se eu leria os spin-offs? Não, talvez apenas pela Meredith e a Bonnie, pois ficaram várias pontas soltas que merecem solução.
Gabrielle 16/07/2022minha estante
Tenho vontade de ler a saga, mas sei que é bem diferente da série. O que você tem achado?

DeniseSC 16/07/2022minha estante
Sinceramente? Eu prefiro a série de TV. O romance e a adoração dos irmãos pela Elena não convence, mas fora isso os personagens secundários são ótimos, teve momentos que li só por eles mesmo, a Meredith faz a leitura valer a pena.
Sei que tem alguns spin-offs sem a Elena, mas a saga principal não me convenceu a continuar...
Vale lembrar que vi notícias de que a editora influenciou muito o final e o par romântico indo contra as vontades da autora, o que pode ter influenciado bastante nessa má impressão que ficou.
Meu conselho é tratar como obras diferentes e voltadas para públicos diferentes, assim vc consegue aproveitar a leitura.

Gabrielle 17/07/2022minha estante
Entendi, obrigada! :)