Uma Jornada Para Se Apaixonar

Resenhas - Uma Jornada para se Apaixonar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Malu 18/07/2020

Lindo <3
Esse livroe me surpreendeu, com seu mistério, sua historia e com um casal simplesmente lindo e maravilhoso!

A autora colocou personagens históricos de maneira graciosa! E o que falar da avó de john? Que mulher meus senhores! Exemplo de poder!! Ansiosa para o livro da mary

Paula (cafeinaeliteratura) 17/07/2020

Uma jornada cativante.
Essa leitura é realmente uma jornada, incrível e cativante, a autora demonstra uma pesquisa muito bem feita e profunda, detalhes perfeitos e discrições minuciosas que deixam o cenário e a leitura ainda mais atraente. Classifico essa obra da Anne Marck como impressionante.

Tudo se inicia quando John Russel, Duque de Bedford, embarca em um navio rumo ao nosso amado Brasil (segundo o duque ele estaria embarcando aos confins infernais do mundo), em busca da sua irmã que fugiu com um poeta português e assim acabou por colocar sua honra em risco. A tiracolo ele trouxe a avó Pórcia, e digo a vocês que sem dúvidas é uma das melhores personagens dessa jornada. E ao chegarem ao porto de Salvador, John já mostra sinais de irritação por não entender a língua local, e para completar a experiencia nada agradável que ele estava tendo um pestinha rouba seu dinheiro. E é claro, que tendo em vista seu estado de irritação ele vai atrás do garoto, capturando-o sem muitas delongas, e é nesse cenário que ele conhece Felícia, a irmã do pestinha, o que surpreende ao Duque é que ela estava vestida com trajes masculinos horrendos, com um chapeuzinho que escondia seus cabelos e falava inglês perfeitamente, além da língua local infernal (segundo ele). E é então quando a historia deles se inicia, no outro dia John percebe que irá precisar de um interprete para ajuda-lo nas buscas, uma vez que nem sempre estará presente o seu amigo e nosso amado Robert FirzRoy, outro personagem secundário que é encantador. Ele contrata Felícia, prometendo-a uma boa quantia em troca. E então partem para Rio de Janeiro, uma vez que tudo indica que nossa lady fujona está lá. O que o Duque mal imagina é os segredos que Felícia carrega consigo e o porquê dela ser uma dama inglesa fugindo do pais natal. Ao decorrer da história vamos percebendo a crescente atração que vai surgindo entre John e Felícia, e como eles resistem e em tal momento acabam se entregando um ao outro. Esse amor proibido entre eles vai sendo apresentado de forma cuidadosa pela autora, e acabamos nos apaixonando juntos. É uma verdadeira jornada ao amor verdadeiro, os personagens principais vão passar por poucas e boas. Embarque nessa leitura.

Um ponto impossível de não comentar é como a autora remete em segundo plano assuntos de grandes relevâncias, por exemplo, escravidão, preconceito, depressão e suicídio. Além de ainda comentar sobre a cultura local do nosso Brasil. O livro em si aborda um roteiro inteligente, personagens bem construídos e vale ressaltar que é impossível não se apaixonar pelos personagens secundários, Daniel, Porcia e Robert ganham nossos corações, e ainda temos a presença de Dom Pedro I e Leopoldina. E é impossível não trazer a torna como a trama por trás do motivo da fuga de Felícia foi perfeitamente demonstrado durante a leitura e teve uma solução sagaz.

Leiam esse livro, tenho certeza que irão ficar tão encantados quanto eu!

A Levada da Nerd 07/07/2020

Uma jornada para se apaixonar, tem tudo o que eu gosto: protagonista forte, tem mocinho fofo, é de época, tem enredo bacana e por aí vai... Felícia é uma mulher forte que decide fugir de um destino miserável e que faria qualquer coisa para proteger aqueles que ama. John é fofo, intenso e luta a todos custo para entender (e descobrir) os segredos e mistérios que rondam Felícia. Os personagens secundários como Lady Torbolton por exemplo, te fazem se sentir como da família, no meio daquele sarcasmo todo, vemos que ela tem um bom coração ( e me garantiu boas risadas também). A autora teve um cuidado de pesquisa impressionante, citando fatos reais e mesclando ao enredo do livro. Super recomendo!

Instagram : A Levada da Nerd

Feh @mil_e_uma_historias 01/07/2020

Um romance leve e gostoso de ler

John, é um personagem cativante, daqueles mocinhos protetores, no momento que conhece ela, já quer ajudar, porque sabe que algo está errado. Felicia é uma mocinha forte, que se disfarça de homem, para trabalhar e cuidar do Daniel, seu irmãozinho.

Esse é o primeiro romance de época, da Anne, e já estou acostumada com a escrita dela, mas ler época, é um desafio, não tenho o costume, mas gostei da narrativa em terceira pessoa, com a escrita contemporânea, deixou leve e fluida a leitura.

O enredo tem personagens incríveis, os secundários roubaram a cena, em vários momentos, Lady Torbolton, avó do mocinho, não tem papas na língua, e Daniel com seu jeitinho cativante, FritzRoy amigo de John.

A história do casal, acabou com um epílogo lindo, mas tem uma frase no final, que nos dá a entender que talvez, conheceremos mais a Lady Mary, irmã do John, e estou bem curiosa pela versão dela dessa aventura.

Andrezza 29/06/2020

Leitura fascinante
Já li outros dois livros da Anne Mark, mas esse sem dúvida é o melhor. Uma livro cativante, romântico, de época, mas atual. E dá uma surra de história do Brasil. É um livro que lhe proporciona um romance bem estruturado, com personagens bem formados e que se desenvolvem ao longo das páginas, e com um segredo que é revelado aos poucos, até essa revelação é feita nós momento certos. Recomendo demais essa leitura.

ThainA260 27/06/2020

História envolvente
É o primeiro livro que leio da autora. Apesar de deduzir que este seja o mais diferente de todos os outros, creio que tenha começado bem a conhecer as suas histórias.

Desde o início ela soube envolver e prender à trama, me deixando curiosa por saber mais.
Assumo que a minha ansiedade de descobrir logo o desfecho atrapalhou em alguns momentos. Rs

O final foi surpreendente, e pude notar que a Anne Marck fez um bom trabalho de pesquisa.
É muito bom ver romances de época ambientados no Brasil.

Um enredo inspirador, uma história leve mas muito envolvente.
Amei o papel que as mulheres exerceram, o que deixa claro os pensamentos da autora.
Amei Principalmente o fato dela retratar e honrar a memória de S. A. R. Maria Leopoldina, que merecia o reconhecimento devido de ter sido uma grande primeira liderança do Brasil, que com certeza deixou seu legado!

Recomendo a leitura. ????

SheilaS.M 25/06/2020

Uma Jornada Para Se Apaixonar!!!!
Uma belíssima história. Anne Marck mais uma vez provou sua habilidade em envolver o leitor saindo do romance contemporâneo e nos entregando um romance de época maravilhoso, engraçado e inteligente.Simplesmente encantada com lady Pórcia Torbolton.

Fernanda 23/06/2020

Maravilhoso!
Ótimos personagens + romance incrível + uma ótima pesquisa histórica = um livro que você precisa ler!
Eu não sei o que me encantou mais, a escrita da autora é fluida e envolvente de uma forma que devorei esse livro em dois dias. Todos os personagens são bem construídos e cativantes, desde o casal principal, nossa querida vó , até os cachorros feiosos!
O livro tem um fundo histórico realista e que mostra um Brasil que não vemos em outros livros de época nacionais, e muitas vezes me peguei fascinada com a habilidade que a autora teve de misturar os fatos históricos com o plot da história!
Super recomendo e já tô louca pra ler outros livros dela!
Gabriela4165 23/06/2020minha estante
Essa autora é muito maravilhosa, os livros dela você começa a lê e não quer largar.

Fernanda 23/06/2020minha estante
Percebi, já tô doida p ler mais um dela! ?

Fernanda Bard Chagas 20/06/2020

Surpreendida...
Quando primeiro peguei o livro já estava imaginando se não era mais um desses romances mamão com açúcar, onde a mocinha geralmente é uma tola e a história se desenvolve fracamente apenas para desembocar no romance.
No entanto, quanto mais fui lendo, mais esse meu preconceito foi sendo destruído. Nesse livro temos uma heroína bastante independente e forte, uma fugitiva de sua terra natal que faz de tudo para preservar o irmão, que a acompanha.
Todos os personagens criados pela autora são muito bem desenvolvidos, e gostei demais do fato de que nenhum foi simplesmente esquecido e deixado de lado em prol dos enamorados: todos tiveram sua presença no livro.
Outro ponto de interesse no livro é a adaptação histórica. Pude imaginar muito bem o Brasil daquela época, sem falar dos personagens históricos presentes, uma surpresa muito boa!
Sem mais delongas, vale muito a pena ler esse livro, ele traz aquele romance picante sem perder o brilho da própria história ou a graça do ambiente em que ela se encontra.

Nanda 15/06/2020

Que história!
Sou apaixonada pelas histórias da Anne e essa não poderia ser diferente! Um romance de época lindamente escrito, com personagens maravilhosos e uma história arrebatadora! Apesar do livro não ser escrito naquela linguagem mais tradicional desse tipo de romance, não atrapalha em nada no desenvolvimento ou construção da história.
Mais um casal da Anne entre os meus favoritos, Felícia e John são incríveis e apaixonantes!! E não posso deixar de citar Lady Torbolton, divíssima, Daniel e o comandante FitzRoy (aliás, será que teremos um romance dele com Lady Mary, irmã do John? Torcendo pra que sim!!!)!
Parabéns por mais esse livro lindo, Anne!

@leiturasdabah 06/06/2020

#ResenhaDaBah
"??????? ??? ?????? ?????, ???, ??????, ????? ?????? ????? ?? ??????? ??? ??????? ?? ??????"

"Uma Jornada Para se Apaixonar" é um romance de época onde conhecemos Felícia, John e uma trupe de pessoas debochadíssimas (AMO ??)

John Russel; Duque de Bedford, está no Brasil em busca de sua irmã, que fugiu com um boy poeta, colocando sua honra em risco. A tiracolo ele trouxe sua avó Pórcia, que é um ícone de velhinha ?

Ao desembarcar em Salvador, John já está super irritado, por não conhecer a língua local e não saber por onde começar as buscas pela irmã, ainda por cima é assaltado por um menino.

Nesse assalto infortúnio, ele conhece Félicia, que é a irmã do garoto. Ela se comporta como uma perfeita dama, mas por algum motivo ainda desconhecido, usa trajes masculinos para se camuflar.

Félicia compreende a língua local e, pode ser a grande ajuda que John precisava nesta empreitada para achar a irmã desmiolada e quem sabe, enfim encontrar o grande e verdadeiro amor ?

A autora conseguiu, de forma perfeita, unir a nossa história e patrimônio brasileiro, com o seu amor em contar e criar histórias.
Fatos históricos foram unidos à ficção e licença poética de forma incrível, envolvente e certeira ??

Assuntos de grande relevância são tratados em plano de fundo, como a escravidão, preconceito, depressão e suicídio ?

A narrativa tem um roteiro inteligente, imensamente divertido, irreverente, com personagens bem construídos e um romance impecável.

John, como protagonista e homem, acertou em TUDO que fez nesta história, nunca vi um boy tão perfeito na vida. Bonito, influente, engraçado, fiel e que demonstra seus sentimentos abertamente (hino de Duque ?)

Felicia é forte, lutadora, linda, misteriosa, que não se deixa abater e que se errou em algum momento, foi tentando acertar ??

O livro é cheio de personagens secundários icônicos, tem uma narrativa em terceira pessoa super agradável e fluída, que faz uma homenagem ao Brasil de forma fascinante e fiel.

E é um dos romances mais apaixonantes que já li!

5 ? Disponível no Kindle Unlimited

site: https://www.instagram.com/p/CA_bUVUjr0l/
Italo Bernardo | @wesleyliterario 07/06/2020minha estante
Uma delícia de livro!! Adoro a escrita da Anne Marck ;)

@leiturasdabah 19/02/2021minha estante
Eu tbm

Marli.Santos 01/12/2022minha estante
O uso errado do ponto de interrogação deixou o seu texto confuso.

Danimes 06/06/2020

Primeiro romance de época da Anne e posso dizer que não deixou a desejar as autoras conhecidas.
Apaixonada pela história da Felícia e do John!

Mell 05/06/2020

não sei mais dar título a resenha de livros perfeitos.
Felícia e Jonh vão se conhecer nesse livro, e viver uma história que me marcou demais. Classes sociais, problemas, vidas, e mentes completamente distintas que só dizem o mesmo: os opostos se atraem. E a intensidade da atmosfera de força da atração que autora criou, faz a gente não querer parar de ler nunca mais. E quando acaba a história, nos faz querer que não tivesse acabado.
Estou, sinceramente, tocada e apaixonada por esse romance de época. Leiam!

Camila.Adriele 03/06/2020

Um livro para se apaixonar
Enrredo cativante e os personagens são maravilhosos!
Nos livros da Anne sempre nos deparamos com mulheres fortes e guerreiras e Felicia não foi diferente! Mulher a frente do seu tempo, guerreira, objetiva, forte, viajou por vários países para proteger o sobrinho de tudo e todos!
John, ah esse mocinho! Como não ama-lo? Adoro um bom lorde, destemido que coloca os nobres londrinos em seus lugares!

Porcia, ah que mulher incrível! Quero mais dessa Lady destemida no próximo livro, sua personalidade me lembrou muito Lady Dambury, essa mulher é um dos personagens mais cativantes, simplesmente queremos mais dela!

Agora vamos falar da escrita, esse livro foi muito bem construído, bem escrito, você percebe que houve muito tempo dedicado a pesquisas. Não vemos com frequência Romances de época que se passam no Brasil e ver uma autora fazendo essa ponte foi muito gratificante, foi bom conhecer como viviam naquela época aqui em nosso país. Infelizmente em uma época de escravidão.
Quando temos Leopoldina falando com Felicia, foi uma grata surpresa! Achei incrível.

Quero parabenizar a Anne por mais um livro bem escrito, que esse seja o primeiro de muitos Romances de época.
E que venha o livro da Mary!!!!

Samara 02/06/2020

Me sentindo leve!!!
Como diz a Anne, ele não é um livro água com açúcar... E sim um livro MARAVILHOSO!! Amei os personagens, a história dentro da história!!!
Agora me resta esperar a Mary, confiante de que vai ter o seu romance contado com o capitão!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6