Pomba Enamorada ou Uma História de Amor

Pomba Enamorada ou Uma História de Amor Lygia Fagundes Telles

Resenhas - Pomba Enamorada ou Uma História de Amor

Dani 03/07/2020

um favorito
É incrível a forma como sempre, conto após conto, me envolvi logo nas primeiras linhas às histórias e às personagens.

As histórias possuem um toque de fantástico e certas reviravoltas que me proporcionaram experiências incríveis e eu cooom certezaa vou reler esse livrinho muitas e muitas vezes!
Heloisa.Domont 01/11/2020minha estante
??????

Tamires 20/04/2020

O título engana
Eu não sei o que eu esperava desse livro mas com certeza em surpreendi. Alguns contos me deixaram arrepiada de pavor. Os meus favoritos são A caçada, O jardim selvagem, Venha ver o por do sol, As formigas e Dolly.

luana 13/09/2021

se eu te amasse, se tu me amasse, como nós nos amariamos!
li esse livro quando ainda estava no ensino fundamental, ganhei ele na escola em um programa que dava livros de semestre em semestre, lembro perfeitamente de sublinhar varias frases dele e como foi interessante na época, lygia é perfeita!

Li 08/10/2019

Lygia Fagundes Telles, uma dama como sempre. Contos adoráveis, de alto nível. Seu estilo de realismo fantástico me lembrou Garcia Marquez e Borges. Que maravilha ler um livro tão gostoso! Devorei em 24 horas!
Adorável! Adorável!

Vitor J. 09/07/2020

Coletânea de Histórias de Lygia
Para quem pretende ler este livro, é uma coletânea de pequenas Histórias de Lygia Fagundes, cada um com um enredo diferente sem ligação entre elas. Gostei de ler apesar de não gostar muito deste tipo de livro.

Keilly 30/07/2020

Pomba Enamorada, um conto de tantos
Este livro é um conjunto de 16 contos, sendo um mais intrigante e interessante que o outro, cheios de emoções, surpresas, amor, esperança, tristeza. E não espere de acordo com o titulo do livro, encontrar apenas romances, amores entre dois casais, aqui irá se deparar com o romance de situação, tristezas A cada leitura ficando triste em saber que é um conto de poucas páginas, e não uma história completas, principalmente alguns contos como "Antes do baile verde", "O jardim selvagem", "Venha ver o pôr do sol" , "as pérolas", "As formigas" e "Dolly".

TheBooksOn 30/12/2020

E vamos de Lygia!
Este pequeno livro reúne os melhores contos da Lygia, selecionados de suas principais coletâneas de contos, como Antes do Baile Verde e A estrutura da bolha de sabão. Como se trata de uma coleção de contos de diferentes temas e épocas da vida da autora, é possível identificar elementos que mudaram na narrativa com o passar dos anos, além dos temas amadurecerem com o passar do tempo.

Como já tive a oportunidade de ler Antes do Baile Verde, percebi que existe um padrão de escrita que a Lygia segue, porém sem perder o elemento surpresa nem a qualidade. Quero destacar o conto de terror As Formigas, que é mais sombrio ainda que Vamos ver o pôr do sol.

Os contos Tigrela e Dolly me surpreenderam pela forma que as narrativas foram conduzidas de forma que prende o leitor e o deixa embasbacado antes de chegar ao fim da história, com muita qualidade artística e estilística.

A autora não dá nada de mão beijada, por isso, é desafiador entender a mensagem por trás de tudo o que está acontecendo, como o final de Herbarium. O conto que dá nome ao livro é extremamente angustiante e desesperador, pois se trata de uma mulher que conheceu um homem e define que ele é o amor da sua vida, por isso passa a persegui-lo loucamente, mesmo depois de cada um formar suas respectivas famílias, uma verdadeira stalker.

É uma leitura muito gostosa e reflexiva, vale a pena conferir este livro se o tiver na sua estante.

duda 30/04/2021

Lygia é uma das rainhas da literatura brasileira, seus contos são cheios de sentimentos e sua escrita é viciante, vale a pena se chocar e se surpreender com ela

Ana.Santos 17/03/2015

Uma historia de amor????
Comecei ler esse livro achando que era contos de romance. São 16 contos que estão mais para terror que para romance. Alguns desses contos terminam sem final, outros de forma macabra. Eu não abandonei porque queria que a Lygia me surpreende-se, o que não aconteceu.

gio 04/04/2021

A sociedade em sua forma mais crua
?Pomba Enamorada Ou Uma História De Amor? é um livro de contos, 17 ao todo. É sempre muito difícil descrever o trabalho de Lygia Fagundes Telles, uma das maiores contistas que nossa nação já teve, e com esse livro é possível ter uma base de seu imenso talento. Seus contos narram angústias, desajustes e desencontros, explorando emoção com lirismo puro. São cativantes, instigantes e permitem que façamos boas análises da sociedade do século XX. Sem dúvidas, seu trabalho é digno de ser perpetuado.

lumis 06/08/2021

Cativante e surpreendente
De livro esquecido na estante a preferido. Têm contos sensíveis, engraçados, interessantes e curiosos. Difícil escolher, mas meuspreferidos foram "Dolly", "Natal na barca", "O jardim selvagem", "Venha ver o pôr do sol" e "História de passarinho".

Srtadd 31/12/2020

Um ótimo livro para conhecer a escrita da Lygia Fagundes Telles, amei seus contos desta coleção, o meu favorito foi, claro, o famoso "Antes do baile verde", mas também destaco os contos "Venha ver o pôr do sol", " A ceia" e a "História de passarinho", que me surpreenderam muito.

Mandark 24/06/2009

Uma experiência emocionante
Vivo, humano... Esse livro trás contos que me impressionaram, me marcaram... Cada uma das histórias, cada personagem, cada descrição. Me impressionei com essa faceta da Lygia... Já li mais coisas dela, mas esse pequeno livro me tornou seu fã incondicional!!!