Maybe in Another Life: A Novel (English Edition)

Maybe in Another Life: A Novel (English Edition) Taylor Jenkins Reid

Resenhas -

Rafaela 31/05/2021

Meu primeiro contato com alguma obra dessa autora tão comentada do momento. Achei bastante original a ideia do livro e gostei muito de como a autora desenvolveu, porém esperava algo diferente no final, mas mesmo assim valeu super a pena a leitura.

Sula 04/06/2021

It doesn?t matter if we don?t mean to do the things we do. It doesn?t matter if it was an accident or a mistake. It doesn?t even matter if we think this is all up to fate. Because regardless of our destiny, we still have to answer for our actions. We make choices, big and small, every day of our lives, and those choices have consequences. We have to face those consequences head-on, for better or worse. We don?t get to erase them just by saying we didn?t mean to. Fate or not, our lives are still the results of our choices. I?m starting to think that when we don?t own them, we don?t own ourselves.

cacau 08/06/2021

uau
O jeito que esse livro aborda destino e meio que o resultado das nossas escolhas é incrível. E a Taylor não erra né, pelo amor, esse livro é perfeito ?????.
Adorei os personagens e me identifiquei em alguns pontos com cada um ???.
No início fiquei bem confusa para saber de qual história era cada capítulo, mas vc se acostuma depois.

Larissa Lauane 11/06/2021

O que é capaz de mudar o rumo das nossas vidas?
Hannah é uma mulher que se muda toda hora, já viveu em Seatle, Washington D.C., entre outros lugares, sempre buscando aquilo que vai fazer ela ficar em determinado lugar, sempre tentando encontrar algo que vai fazê-la se sentir em casa.

Porém, depois de um período cheio de problemas em Nova York, resolve voltar para Los Angeles, o lugar que mais pode considerar como sua casa, onde vive sua melhor amiga e pessoas do seu passado. Será que ela vai tomar a decisão correta?

Resenha:

Nas primeiras páginas eu já senti que conhecia muito a protagonista do livro, ela ganhou meu interesse bem no início e, depois disso, a história não demorou para me mostrar que eu ainda não tinha visto nada.

Não é de primeira que entendemos o objetivo da obra e você, como eu, pode ficar meio perdido em uma hora hahaha. Não se preocupe! Não é o seu inglês que não está ok para a leitura! Continua lendo que você vai entender o que está acontecendo!

No fim das contas a história se trata de escolhas e de que formas elas impactam as nossas vidas. Em todo momento tomamos várias decisões que parecem pequenas, mas que podem traçar um caminho completamente diferente para a nossa vida.

É o famoso "E se?". E se eu estivesse escolhido tal faculdade? E se eu estivesse namorado com tal pessoa? E se eu tivesse escolhido não ir naquela festa?

A autora, mais uma vez, de forma muito real, conseguiu me fazer refletir e pensar na minha própria vida ao conhecer a história de Hannah. Me tocou, me deixou nervosa e me surpreendeu!

Como mensagem final é aquele famoso pensamento: faça uma limonada com os limões que você têm! Nem sempre a vida vai te levar para onde você imaginava e o que importa é como você vai agir a partir disso!

danisteagall 29/06/2021

Ótimo!
Excelente! Adorei o enredo, os personagens e a construção partida da história.
Minha segunda leitura da autora, não decepcionou!

Diana Gomes 23/12/2020

Essa autora foi a melhor descoberta literária de 2020
A Taylor Jenkins Reid nunca erra, essa é a verdade. Esse livro pontua tantas coisas importantes: relacionamentos familiares, amizades, escolhas pessoais e como isso pode afetar você e as pessoas a sua volta. É uma leitura fluida, gostosa e engraçada nos momentos certos. E pra mim, a maior lição que fica é a de que só nós temos o poder de traçar nosso caminho e jogar tudo nas costas do destino nem sempre é a melhor saída; as nossas escolhas ecoam por todo o caminho que trilhamos.

Thefy 16/07/2021

E se tudo que podesse acontecer realmente acontecesse? Essa é a grande sacada do livro/novela: o multiverso. Não, você não leu errado.
A história começa contando a vida da personagem em um determinado momento de sua vida e segue em linha reta até determinado fenômeno onde ela precisa de uma tomar uma certa decisão, partir desta decisão o livro de divide em duas versões.
Um pouco confuso? Um pouco confuso, porém é um livro bacana, a escrita da Taylor é maravilhosa como sempre. O final definitivamente fecha tudo, porém ela da uma leve estendida que ao meu ver não seria tão necessário.

nina 01/08/2021

O estilo da narrativa levou alguns capítulos pra eu me acostumar, mas com o tempo da tudo certo.
Não tenho muito a dizer que já não foi dito na história, o recado do "multiverso", de que, independente do que você decidir, tudo dá certo no final e todas as decisões tem prós e contras me fez refletir. Tudo que é pra acontecer acontece uma hora ou outra, e, as vezes, mesmo se forem escolhas diferentes, não quer dizer que uma é melhor que a outra. Só diferente.
Me apaixonei pela narrativa e pelos personagens.

Raca 07/08/2021

Foge do que eu esperava, é muito mais maduro do que achei que seria e no fim faz muito sentido, é um livro muito gostoso de ler e bem escrito, só queria ter me apegado mais aos personagens

Leticia.Maia 11/08/2021

Maybe in another life
Conta a história de Hannah em dois universos paralelos que dependem das escolhas dela. O livro é interessante, mas não me prendeu. Achei bem fraco e acabava dormindo sempre que iniciava a leitura. Não funcionou para mim!

Kate @entrelivrosediscos 18/08/2021

TJR SAROU ONDE DÓI
Precisava de um livro tranquilinho depois de ler muito terror e imaginei que esse fosse ajudar. Esperava um livro bobinho e foi muito inocente da minha parte esperar isso da Taylor Jenkins Reid, que entrega personagens profundos, bem trabalhados e histórias que te prendem até o último minuto.

Esse livro foi excepcional! Ao mesmo tempo que me trouxe ?leveza?, também me trouxe muita reflexão. A sinopse parece bobinha, mas a verdadeira mensagem do livro é sobre destino, sobre as escolhas que tomamos na vida e suas consequências. O que tem que acontecer, acontecerá - seguindo o clichê de o que é seu está escrito nas estrelas. Algo que sempre tive minhas dúvidas, mas caminha muito comigo na vida.

Mas, ainda assim, vivemos sob a sombra das nossas escolhas e tudo é possível. Livro incrível e me deixou viciadissima.

Termino com uma #Polemicah: gostei mais que Daisy Jones & The Six.

Bom dia e tudo de bom pra vocês.

Bianca547 25/08/2021

AAAAAAAAAAAAA
Olha, OLHAAA!!! Nossa eu amei esse livro demaaaais!!! E inclusive li em inglês e fiquei orgulhosa de mim por ter lido em inglês ???! É um inglês fácil e tem no Ku pra qm quiser.

amanda3913 11/09/2021

nada demais
a ideia do livro é até boa, penso muito nisso de "se eu não tivesse ido a tal lugar, ou feito tal coisa, talvez minha vida tivesse diferente". Mas eu não fiquei encantada pelo livro, não me apeguei aos personagens e em algumas partes eu achei muito forçado. É um livro bem mais ou menos.

Tali Rodrigues 17/09/2021

Que livro
Agora entendi porque todo mundo gosta da Taylor.
Personagens muito humanos, histórias que poderiam facilmente existir realmente.

leticiastana 28/09/2021

taylor jenkins reid não erra.
achei muito fofa a premissa da história e gostei MUITO da execução dela, contando duplamente as "vidas" da personagem principal.

leitura muuuuito leve e muito legal