Maybe in Another Life: A Novel (English Edition)

Maybe in Another Life: A Novel (English Edition) Taylor Jenkins Reid

Resenhas -

Carol 07/04/2023

Adorei a história da Hannah e como o futuro depende muito das nossas escolhas. Realmente, as vezes não paramos para pensar que cada decisão tomada altera nossos caminhos e isso fica bem claro na historia dela. Gostei muito e recomendo o livro.

Dani 20/04/2023

Primeiro livro que li da autora e, honestamente, fiquei um pouco decepcionada. Sei que não é sua obra de maior ?aclamação? na internet, mas eu realmente só acabei o livro pra saber se em algum momento a história ia melhorar.

Carol do Reino 02/05/2023

Taylorverse
"I know there may be universes out there where I made different choices and they led me somewhere else, led me to someone else. And my heart breaks for every single version of me that didn't end up with you."

O livro trás boas reflexões. A escrita da Taylor Jenkins Reid é sempre boa, mesmo que seja visível a maneira que essa evoluiu. Alguns diálogos não são muito críveis e o livro da algumas voltas meio desnecessárias.

Foi uma leitura que me entreteve, me fez sentir e pensar. Consegui me conectar e identificar principalmente com a narrativa da personagem durante seu período no hospital. A protagonista é bastante carismática.

Em alguns momentos a autora mudava de ideia sobre a própria questão de destino levantada, o que me deixou confusa sobre qual seria o encaminhamento da mesma. Mas acredito que a intenção seja realmente essa de instigar o leitor nessa dúvida.

De maneira geral, acho que poderia ser mais curto e o desfecho mais completo. Sinto que houveram muitos detalhes no meio que me pareceram desnecessários e o final que estava com uma grande expectativa foi apressado.

alitiemi 04/05/2023

Talvez eu não tenha gostado
Cheguei sem saber em que mato eu tava me enfiando e fiquei muito surpresa? no começo. Li a sinopse muito rapidamente, sem prestar atenção, e na primeira mudança de universo eu fiquei empolgada. E foi isso. Acabou aí.

Não foi uma leitura fluída pra mim, apesar ter sido fácil - quando largava o livro quase não queria pegar de volta, mesmo sendo uma grande curiosa. Depois da metade do livro eu já estava cansada da repetição da Hannah sobre ?it is what it is? e logo em seguida ?what if??.
Os dois últimos capítulos tacaram a última pá de terra pois foram iguais com meia dúzia de palavras diferentes. Foi então que eu decidi que não gostei desse livro.

Talvez eu tenha vindo com uma expectativa muito alta sobre a autora. Talvez eu teria gostado mais se tivesse lido em português. Talvez eu só não me conectei com os personagens porque estou numa fase diferente deles. Talvez em outra vida eu tenha favoritado esse livro.

bartgirl 13/05/2023

Maybe in Another Life
Nem de perto o melhor da Taylor ou o que mais me prendeu, mas sabe como é né? Essa muié não sabe fazer livro ruim, não tem jeito, nem como. Todos os universos tem que lidar com isso e pra mim ta td ótimo kkkkk

Giovanna1552 28/05/2023

Pensativa
Eu adorei a mensagem desse livro, sobre como a nossa vida acontece de acordo com nossas escolhas. Me deixou bem pensativa sobre várias questões. Apesar dele não ter me prendido tanto no primeiros 50% eu gostei do formato.

Agnie 02/06/2023

O enredo é simples, mas eu não acho que isso seja um problema. Nesse livro em específico, com esse conceito de realidades paralelas em especial eu, na verdade, achei que foi um ponto positivo.

Confesso que demorei um pouco para me conectar com a história, mas assim que ela se separou ela fluiu muito rápido. Talvez por ser um "dois por um" eu nem senti que eram quase 400 paginas. É claro que a escrita da Taylor ajudou bastante nisso.

Eu adorei a forma como as relações dos personagens são retratadas. Os românticos também, mas foram os outros relacionamentos que me conquistaram. Principalmente da Hannah com a Gabby, mas dela com a família da amiga e mesmo com a própria família tiveram seu charme.

A forma como a Hannah é desenvolvida também é muito natural. E os temas são interessantes. Eu geralmente estava mais interessada em uma das duas histórias, então a forma intercalada irritava um pouco. Mas como os capítulos eram curtos e a diferença no meu interesse não era tão discrepante (na verdade, meu lado "preferido" mudou varias vezes durante a leitura), isso não foi um problema.

amoragamora 24/06/2023

Leitura leve e divertida!
Minha segunda leitura da Taylor Jenkins Reid e estou maravilhada com a escrita dela... O livro traz uma história muito interessante, com várias reflexões sobre a vida e nossas escolhas. Em um momento que me sinto no lugar da personagem, foi muito interessante ler esse livro. Me senti acolhida e com esperança renovada. Já estou planejando ler os demais livros da autora, incluindo os grandes sucessos!
Vale a pena a leitura. Um livro excelente para sair da ressaca literária ou em qualquer outro momento. Leve, divertido, aconchegante.

Ana 03/07/2023

Fate or not, our lives are still the results of our choices.
"Maybe in another life" foi o primeiro livro da TJR, tirando os três mais famosos da coleção "Fama", que eu li. O livro segue a vida da Hannah, que depois de se mudar de várias cidades, volta para sua LA, onde nasceu, na tentativa de recomçar sua vida, que parece um pouco atrasada. A partir de uma escolha que a personagem faz logo no início do livro, nós somos apresentados a duas realidaded a partir do que Hannah escolhe fazer aquela noite, naquele momento. Mesmo que o início seja um pouco confuso por conta das duas dimensões, a premissa e a execução desse paralelo entre as duas vidas da personagem, é muito legal ver como uma escolha aparentemente inocente leva (ou não) à coisas maiores ao decorrer da história da Hanna.

As reflexões levantadas pelo livro sobre o quão da nossa vida é premeditado e todo o conceito de almas gêmeas são bem intrigantes e me interessaram bastante pesoalmente. A mensagem de que as coisas podem sim estar destinadas a acontecerem mas dentro de um universo possível que é totalmente resultado das nossas ações foi algo sobre o qual eu nunca tinha parado para colocar dessa forma. A protagonista não terminar com o mesmo interesse amoroso desmistifica aquela ideia de contos de fada que alguém é sua alma gêmea independente do que você faz ou não, escolhe ou não. Principalmente porque com a construção bem feita das duas histórias, você em momento algum tende a torcer mais ou menos para algum dos pretendentes, você entende ambas as histórias de amor. O final me agradou muito justamente por causa da ideia de que ambas as vidas são as melhores possíveis para a protagonista dentro das escolhas que ela fez, para onde e para quem ela foi levada.
"If there are an infinite number of universes, I don?t know how I got so lucky as to end up in this one. Maybe there are other lives for me out there, but I can?t imagine being as happy in any of them as I am right now, today. I have to think that while I may exist in other universes, none is as good as this."

A permanência de aspectos como a amizade da Hannah com a Gabby ou mesmo a descoberta da protagonista da sua vocação na enfermagem em ambas as realidades também mostra que em algums casos, mesmo que o caminho seja diferente, eles levam ao mesmo lugar. Sobretudo, o livro captura muito bem e com muita delicadeza as dores e benesses de fazer escolhas e ter que, eventualmente, abrir mão de algo. A teoria trazida no fim do livro de que existe uma versão de nós aí fora no universo que fez cada pequena escolha de modo diferente conforta mas sobretudo nos assusta.

Outra mensagem do livro que me pegou no coração foi a ideia de que mesmo que você tome uma decisão aparentemente errada, essa decisão pode te levar para um caminho mais feliz do que você antes imaginava, sempre na lógica que toda ação tem sua consequência.
"Because regardless of our destiny, we still have to answer for our actions. We make choices, big and small, every day of our lives, and those choices have consequences."

tmnakanda 05/07/2023

Fate or not, our lives are still the results of our choices.
Eu fiquei tão curiosa e animada para ler esse livro. Com certeza um estilo bem diferente com duas linhas diferentes do que aconteceria.
Eu sou o tipo de pessoa que não gosta de final triste e gosto de um bom second chance romance. Apesar de eu ter gostado mais de um final, os dois são bons. Mas nas últimas 30/40 páginas acho que a história ficou meio corrida. É tipo um epílogo que mostra anos a frente oq aconteceu.
É um livro que te faz refletir sobre as relações pessoais e as consequências das decisões que vc toma. Se uma pessoa é para estar na sua vida, ela vai estar de uma forma ou de outra, mesmo que não do mesmo jeito. Gosto muito da escrita da Taylor e como ela consegue construir as histórias. Deve ser muito difícil montar uma história com linhas paralelas, sem ficar repetitivo (com exceção aos últimos capítulos, que meu deus, não tinha necessidade de repetir aquela história de como eles se conheceram).
O livro é bom, não o melhor que li dela mas recomendo!

Ariana85 27/07/2023

Taylor Jenkins é minha nova autora preferida!
Terceiro livro dela que leio e fico extremamente envolvida pela história e seus desdobramentos.
Acompanhar as duas possíveis vidas de Hannah é algo que nos faz pensar MUITO no peso das nossas decisões.
Livro é uma delícia de ler!
Recomendo

barbarag 15/08/2023

A reflexão desse livro é tão interessante, logo quando eu terminei não parava de pensar como minha vida seria se em alguma momento tivesse feito escolhas diferentes

Lucas1429 28/08/2023

Livro mediano que faz pensar
Ao mesmo tempo que o livro faz pensar bastante sobre escolhas, ele traz algumas reflexões que podem ser meio óbvias e batidas.

A história é envolvente, mas nada que me tenha me impressionado.

Se o livro fosse de outra autora, provavelmente eu teria gostado mais, mas, se tratando da Taylor Jenkins, estava com muitas expectativas, por conta dos outros livros dela, e, infelizmente, o livro não alcançou.