Maybe in Another Life: A Novel (English Edition)

Maybe in Another Life: A Novel (English Edition) Taylor Jenkins Reid

Resenhas -

Flavia 01/02/2022

Oi destino
O livro conta o desenrolar da vida da Hannah a partir de uma escolha simples: ir embora de uma festa com sua melhor amiga ou ficar com o seu ex-namorado do ensino médio. Um romance super inusitado e fofo sobre destino e possibilidades!
Só essa proposta de tema já foi super interessante pra mim, mas conforme eu fui lendo o livro eu fui me apaixonando pelos dois cenários!! E no fim eu não saberia dizer qual foi o meu favorito.
Achei muito interessante a reflexão do quanto um único momento pode mudar tanto a vida de alguém. E, mesmo assim, certas coisas irão permanecer iguais, se repetir, ou mesmo acontecer de uma forma levemente diferente.
Então, mesmo que nossas escolhas tenham sim um peso enorme no que acontece na nossa vida, o que tem que ser, será!
Amei muito

ana 02/02/2022

aaaaa eu amei, acho q eu gostei mais por toda essa filosofia de universos que eu livro tem, se fosse pelo romance não gostaria tanto, os plots realmente não são meus favs, achei q dinâmica de como ela vai trocando as "vidas" da personagem mto legal

Catherine 26/05/2022

Excelente introdução à Taylor Jenkins Reid
Difícil largar o livro, a narrativa encanta e com certeza apenas o primeiro de muitos livros da autora.

Ingrid249 13/07/2021

E se...
Você já se perguntou o que aconteceria na sua vida se tivesse feito uma escolha diferente? E se você não precisasse escolher e as duas coisas acontecessem? Existe uma teoria que fala que para cada escolha que fazemos o multiverso se desdobra em outro onde escolhemos a outra opção.
Noeste livro podemos acompanhar o desdobramento que uma escolha pode ter. Como ela pode te levar a algum lugar diferente, a alguém diferente, mas como as coisas sempre dão certo no fim, de um jeito ou de outro.
Eu gostei, mas sei lá, acho que se tivesse lido em português eu ficaria com preguiça. É interessante ver a vida da Hannah se organizando, nos dois mundos, e não saber para qual torcer. Qual você queria que fosse real.
Mas eu acho que a autora pesou um pouco a mão nas lições de moral sobre destino, escolhas. Parece um pouco de autoajuda em algumas partes kkkkkk mas é uma leitura leve, boa para descontrair e pensar um pouco nos "e se..." da vida.
"And my heart breaks for every single version of me that didn't end up with you"

nina 01/08/2021

O estilo da narrativa levou alguns capítulos pra eu me acostumar, mas com o tempo da tudo certo.
Não tenho muito a dizer que já não foi dito na história, o recado do "multiverso", de que, independente do que você decidir, tudo dá certo no final e todas as decisões tem prós e contras me fez refletir. Tudo que é pra acontecer acontece uma hora ou outra, e, as vezes, mesmo se forem escolhas diferentes, não quer dizer que uma é melhor que a outra. Só diferente.
Me apaixonei pela narrativa e pelos personagens.

robert 26/07/2022

Meio bleh
Livro arrastado, plot chato, personagem sem sal e que só reclama de tudo, personagens secundários pouco explorados etc. Odiei, 3 estrelas ?

bela 07/07/2022

que livro lindo!!!!! o que eu mais amei foi a relação de hannah e gabby, como as duas são a casa uma da outra, a forma como elas se ajudam e se levantam nos momentos mais difíceis, foi lindo ver a cumplicidade delas, como elas podem brincar uma com a outra e como elas se entendem como ninguém. gostei muuuuito como os finais foram escritos e a maneira com que eles se conectam de certa forma, foi lindo!!!!!
esse livro me prendeu do início ao fim e me curou de uma ressaca que eu já tava pensando ser infinita ? vale muuuito a pena ler

eimarcelo 14/04/2024

Bom, mas?
Pela primeira vez a Taylor não conseguiu me conectar com os personagens, a história é legal, a premissa de ter duas linhas do tempo paralelas baseadas em decisões diferentes é muito legal. Mas faltou alguma coisa aqui.

Neto 17/06/2022

Surpreendente
O fenômeno TJR acerta mais uma vez, dessa vez com um enredo diferente dos outros livros da autora.

Através da vida de Hannah e de um acontecimento banal ela consegue construir não só uma, mas duas tramas instigantes de um jeito único.

Isaahzanardi 04/06/2022

bom
Quando se trata de Taylor Jekins Reid não tem como dar errado. Uma ótima história, que mostra como pequenas decisões podem mudar absolutamente tudo em nossas vidas.
Não me prendeu tanto mas com certeza valeu a pena

Leila Diniz 05/02/2023

Leitura fluída e leve
Eu simplesmente amei o livro. A história em si não é tão complexa ou inédita, mas a leitura é leve, fluída, divertida. Os cenários se desenrolam muito bem e as similaridades e diferenças entre cada uma das ?vidas? são muito legais de acompanhar. Devorei o livro muito rápido

Luciana 11/01/2022

...
Maybe in another life é bom mas depois de ler os 7 de maridos de Evelyn Hugo e Daisy Jones, essa leitura não chega aos pés desses dois livros, mas não é ruim, só é diferente.
Gostei muito do livro ter como base o rumo que a vida da Hannah levaria a partir de cada escolha, é um livro gostoso de ler e muito bem escrito.
Super recomendo!

sstrowitzki 07/01/2022

Maybe in Another Life
Essa foi a minha segunda leitura da Taylor e novamente me surpreendi com o modo como ela escreve. Os capítulos são alternados entre duas realidades da vida da Hannah, uma onde ela ficava na festa e outra onde ela vai embora. Achei bem interessante essa abordagem, mas confesso que por vezes foi meio chato ler novamente sobre o mesmo acontecimento numa realidade alternativa. O livro em si é bom, fala sobre o nosso propósito na vida e as nossas escolhas.

Madson 20/11/2021

Me identifiquei bastante com algumas questões do enredo porém tem horas que a trama não sai do lugar, mesmo com a escrita bem fluida. No geral, segue positiva a experiência com a autora.