Maybe in Another Life: A Novel (English Edition)

Maybe in Another Life: A Novel (English Edition) Taylor Jenkins Reid

Resenhas -

Leila Diniz 05/02/2023

Leitura fluída e leve
Eu simplesmente amei o livro. A história em si não é tão complexa ou inédita, mas a leitura é leve, fluída, divertida. Os cenários se desenrolam muito bem e as similaridades e diferenças entre cada uma das ?vidas? são muito legais de acompanhar. Devorei o livro muito rápido

Lady Iris 09/12/2022

"Em outra vida, talvez?" conta a história de Hannah, uma mulher adulta sem perspectiva de futuro. Se você já chegou na faixa dos trinta anos, então, provavelmente, já passou por isso. Nessa fase, muitos de nós ainda estão decidindo se querem ou não ter filhos, onde morar, com quem viver entre muitas outras coisas enquanto tentam pagar as contas.

Taylor difere um pouco do formato dos seus outros livros mais famosos como "Malibu Renasce" e "Os sete maridos de Evelyn Hugo" fugindo do mundo hollywoodiano. É um livro com uma estética nova, onde a história é dividida em duas versões da realidade da vida de Hannah baseada em um único momento onde a personagem escolhe dois rumos distintos.

A cada capítulo nós somos transportados para uma das realidades e podemos perceber como apenas uma decisão pode mudar drasticamente as nossas vidas. Não foi um formato fácil de ler. Entretanto, eu passei a leitura inteira interessada em saber como as coisas iam se encaixar e em como a autora ia conseguir finalizar a história de um modo redondo.

Além disso, eu criei uma afeição por Hannah e sua melhor amiga. Muitas frases me fizeram refletir sobre a vida, as pessoas que deixamos para trás, os nossos amigos e a nossa família. O que mais me impactou foi ver como família é quem está do nosso lado quando precisamos, nos faz prioridade. A relação da melhor amiga e da sua família com Hannah é algo apaixonante de ler.

Seguem alguns trechos:
💜 "Você só pode se perdoar pelos erros que você fez no passado depois que você sabe que não vai cometê-los novamente."
💜 "É bem fácil racionalizar o que você está fazendo quando você não conhece os rostos e nomes das pessoas que você pode machucar."

site: https://www.instagram.com/p/ClqYmWktNcy/?utm_source=ig_web_copy_link

eimarcelo 14/04/2024

Bom, mas?
Pela primeira vez a Taylor não conseguiu me conectar com os personagens, a história é legal, a premissa de ter duas linhas do tempo paralelas baseadas em decisões diferentes é muito legal. Mas faltou alguma coisa aqui.

Isaahzanardi 04/06/2022

bom
Quando se trata de Taylor Jekins Reid não tem como dar errado. Uma ótima história, que mostra como pequenas decisões podem mudar absolutamente tudo em nossas vidas.
Não me prendeu tanto mas com certeza valeu a pena

Luciana 11/01/2022

...
Maybe in another life é bom mas depois de ler os 7 de maridos de Evelyn Hugo e Daisy Jones, essa leitura não chega aos pés desses dois livros, mas não é ruim, só é diferente.
Gostei muito do livro ter como base o rumo que a vida da Hannah levaria a partir de cada escolha, é um livro gostoso de ler e muito bem escrito.
Super recomendo!

Gabriella 07/02/2022

Primeiro livro que eu li completo em inglês!
Uma historia que nos mostra a vida de Hanna se ela tivesse feito escolhes diferentes em algo que parecer ser simples, mas que a vida dela pode mudar totalmente nessas duas versões.

Eu gostei bastante da escrita e mas não senti tanta quimica com os personagens e não consegui me sentir totalmente envolvida nas histórias da Hanna, já na vida da Gabby... Eu me envolvi totalmente
Recomendo mesmo com todos esses problemas

Cecylia3 04/04/2022

Destino ou apenas as consequências de nossas escolhas?
Achei a proposta do livro muito interessante, e como a maioria dos livros da TJR, aguçou minha curiosidade e tive que ler kkkk. Pra ser sincera, não foi o melhor livro dela, justamente por algo que eu temia que acontecesse: como são basicamente duas estorias em uma e tão diferentes uma da outra, uma começa a ficar muito chata ou apenas a outra é mais interessante pra você, então você só quer terminar logo esse capítulo pra voltar ao desenrolar da outra.

Não é um livro que eu quero fazer uma releitura, não virou um livro conforto como a maioria dos outros dela... mas é interessante. Acho que tudo que te instiga a pensar e se colocar dentro da narrativa, é muito válido. Escapou do "óbvio ", daquilo que a gente meio que espera de um livro assim, acontece de uma maneira que surpreende... então achei uma boa leitura.

nina 01/08/2021

O estilo da narrativa levou alguns capítulos pra eu me acostumar, mas com o tempo da tudo certo.
Não tenho muito a dizer que já não foi dito na história, o recado do "multiverso", de que, independente do que você decidir, tudo dá certo no final e todas as decisões tem prós e contras me fez refletir. Tudo que é pra acontecer acontece uma hora ou outra, e, as vezes, mesmo se forem escolhas diferentes, não quer dizer que uma é melhor que a outra. Só diferente.
Me apaixonei pela narrativa e pelos personagens.

robert 26/07/2022

Meio bleh
Livro arrastado, plot chato, personagem sem sal e que só reclama de tudo, personagens secundários pouco explorados etc. Odiei, 3 estrelas ?

bela 07/07/2022

que livro lindo!!!!! o que eu mais amei foi a relação de hannah e gabby, como as duas são a casa uma da outra, a forma como elas se ajudam e se levantam nos momentos mais difíceis, foi lindo ver a cumplicidade delas, como elas podem brincar uma com a outra e como elas se entendem como ninguém. gostei muuuuito como os finais foram escritos e a maneira com que eles se conectam de certa forma, foi lindo!!!!!
esse livro me prendeu do início ao fim e me curou de uma ressaca que eu já tava pensando ser infinita ? vale muuuito a pena ler

Catherine 26/05/2022

Excelente introdução à Taylor Jenkins Reid
Difícil largar o livro, a narrativa encanta e com certeza apenas o primeiro de muitos livros da autora.

Neto 17/06/2022

Surpreendente
O fenômeno TJR acerta mais uma vez, dessa vez com um enredo diferente dos outros livros da autora.

Através da vida de Hannah e de um acontecimento banal ela consegue construir não só uma, mas duas tramas instigantes de um jeito único.