Maybe in Another Life: A Novel (English Edition)

Maybe in Another Life: A Novel (English Edition) Taylor Jenkins Reid

Resenhas -

ana 17/09/2023

Foi interessante ver como a decisão de uma noite mudou completamente o rumo da personagem. no meio achei cansativo que a personagem repetia toda hora que o que é para ser será e que tudo acontece por um motivo e quando algo dava errado ela falava que não era pra ter sido.

Raca 07/08/2021

Foge do que eu esperava, é muito mais maduro do que achei que seria e no fim faz muito sentido, é um livro muito gostoso de ler e bem escrito, só queria ter me apegado mais aos personagens

Nicole 15/08/2022

Melhor do que esperava (3ª história que leio da autora)
?Maybe in Another Life? trouxe duas coisas que não imaginava que pudessem funcionar em uma história ficcional: realidades paralelas e enredo romântico. Mas Taylor Jenkins Reid fez funcionar muito bem.

Essa é apenas a terceira de suas obras que tive oportunidade de ler (além de ?Daisy Jones & The Six? e ?Evidences of the affair?), sendo que me pareceu mais diferente das demais por não ter a pretensão de ser um favorito já que foi o primeiro livro escrito por Reid. E sinto que essa ausência de pressão favorece esse livro, porque eu pessoalmente não sabia o que esperar além de um enredo bem escrito (e queria aproveitar minha assinatura do Kindle Unlimited com preço promocional antes de ter que cancelar ?????).

Eu simplesmente devorei o livro em dois (!!!) dias, e quando acontece uma situação como essa, eu paro para pensar no que gostei ou amei na história. Nesse livro, posso dizer que gostei muito como cada realidade se desenrola, com eventos que marcam elas igualmente, mas tendo impactos diferentes em cada uma. E a amizade de Hannah com Gabby. Segundo favorito de 2022 e também quero ler em português!

Deia 18/04/2022

Tem melhores
Gosto muito da escrita da autora, mas dessa vez foi difícil continuar a leitura. A personagem principal é meio sem graça, não comove e também não dá vontade de defender ela. Acho que a ideia era boa, mas ficou duas histórias mal contadas em um livro só

cacau 08/06/2021

uau
O jeito que esse livro aborda destino e meio que o resultado das nossas escolhas é incrível. E a Taylor não erra né, pelo amor, esse livro é perfeito ?????.
Adorei os personagens e me identifiquei em alguns pontos com cada um ???.
No início fiquei bem confusa para saber de qual história era cada capítulo, mas vc se acostuma depois.

Maria Erenita 24/11/2023

O que tiver que ser, será... Será?
Uma estória bem envolvente sobre escolhas.
No final, tudo depende de nossas escolhas e nosso destino não está escrito em pedra.

Kamylla.Lemos 22/03/2022

A ideia é muito interessante e eu amo a escrita da autora, mas achei esse livro bem parado. Acho que ele podia se menor, talvez, mas vale a leitura igual

mari 17/02/2022

Um fim com muitos finais
Eu falo para quem quiser ouvir que a autora do meu livro favorito da VIDA é a Taylor JR, então você deve imaginar que eu qro ler tudo q essa mulher escreve até mesmo a lista do supermercado, então eu li Maybe in another life (sim, foi todo em inglês, me sentido mt orgulhosa de mim) e vim falar um pouco sobre oq achei.
Por ser uma de minhas autoras favoritas, claro que tenho uma expectativa muito grande em relação a qualquer livro dela né, esse livro em específico, não favoritei com 5 estrelas porque fui chata mesmo, já que para mim 5 estrelas são livros os quais me destroem e que eu sinto que vou levar eles na minha memória por muito tempo, um exemplo desse tipo foi a minha leitura passada 1984, mas voltando para o atual vamos falar um pouquinho sobre a história em si.
Nesse livro temos a Hannah, alguém que sempre vivia mudando de lugar para lugar, alguém q sempre parecia estar procurando alguma coisa, mas nunca encontrava, então ela foi ir morar com a melhor amiga dela de volta a cidade em que cresceu, nisso ela encontra um ex-namorado que foi o seu primeiro, e até então, único amor, mas num dia em que ela tem q escolher entre ficar com ele dançando ou ir pra casa com sua amiga Gaby (maravilhosa ela é), e nisso nos vemos a historia se dividir em duas, uma com a versão a qual ela fica com ele e na outra a qual ela vai embora.
A taylor tem uma mania que ela mesma até comenta que é de não contar a história de um jeito comum e cronológico, e isso é bem visivel nesse livro. Nos temos duas versões, duas realidades, e muitas vezes eu não sabia de qual eu gostava mais, ou eu queria que as coisas que acontececem numa acontececem noutra, mas o ponto aqui é que isso seria algo muito fácil de confudir o leitor, mas supreendente não foi o caso, era muito simples lembrar qual realidade era qual, pelo menos para mim.
Agora, vamos falar sobre os personagens, primeiramente, a Hannah ela foi alguém a quem eu senti empatia muitas vezes, raiva noutras, mas algo que sempre é presente nela foi a historia de que o que é pra ser vai ser, e o destino e tudo mais. Confesso que mts vezes eu sentia raiva com esse conformismo dela, mas não odiei. Temos também a Gaby que se você quer saber, pra mim ela que é a verdadeira alma gêmea da Hannah kkkkkkkkk, brincadeiras a parte, ela foi uma das minhas personagens favoritas e uma das pessoas mais forte desse livro, temos também o Ethan, que não vou negar foi o meu interesse amoroso favorito da personagem e me apaguei a ele desde das primeiras páginas, e teve um universo que me fez ficar especialmente triste e também melancolica em relação a ele e a Hannah, e por ultimo, mas não menos importante temos o Hanry que é um fofo e passei quase metade do livro qrendo saber quando ele ia aparecer na outra realidade kkkkkkk mas em resumo é isso, e claro que chorei no final pq foram finais diferentes e minhas emoções foram mt conflitantes pq eu amava os dois e fiquei feliz e triste por ambos de uma maneira que fez mt sentido para mim.
É isso, acho que falei demais, mas esse é um livro que te faz pensar nas suas escolhas e como elas te afetam e te mudam como pessoa, recomendo muito, TJR servindo como sempre, e de tanto a Hannah ser viciada por cinnamon rolls eu tive que fazer uns, e eles realmente são maravilhosos kkkkkkkkk.

Ana 16/03/2022

Multiverse
That's it, I really feel bad because all of their multiverses they are happy, while in my I feel like a piece of garbage. Thanks TJR.

Lua 21/05/2021

Recomendo 100%
Esse livro me surpreendeu muito, e positivamente. É uma leitura fácil e rápida por causa da escrita e porque a história te prende desde o começo. Além disso, te faz refletir sobre vários assuntos, mas principalmente sobre o ?e se?, e eu achei fantástica a forma com que isso aconteceu.
Nesse livro eu me emocionei, fiquei com raiva, surtei porque queria que um casal acontecesse logo, ri muito? foi incrível!

Marcio.Teixeira 31/01/2022

Personagens cativantes
Não esperava menos da Taylor Jenkins Reid do que personagens reais e bem escritas. Apesar de a trama não ter muitos acontecimentos, foram as relações entre as personagens que mantiveram meu interesse até o final. Gostei também do foco dado pela autora no que era importante para a personagem em termos de decisões para sua vida no fim das contas, ou nos fins das contas.

Maria 02/04/2023

Taylor Jenkins Reid sempre foi uma gênia
Essa é a minha segunda leitura da Taylor sem ser do seu quarteto fantástico(Evelyn, Daisy, Nina e Carrie) e não canso de falar de quão espetacular essa mulher é. Todos os livros dela que eu leio, me sinto uma observadora direta das histórias que ela conta, e sempre acabo triste, pois essas mulheres espetaculares, nesse caso, Hannah e Gabby não são reais.

Laurinha 13/02/2023

Apaixonante
"Maybe in another life" é um livro no qual muitas lições podem ser aprendidas. É um livro que nos ensina sobre perda, superação, amizade, família, amor, perdão e, principalmente, sobre escolhas ? e suas consequências.
Foi um livro que me emocionou do início ao fim e veio em um momento perfeito para mim. Talvez, se eu o lesse em outro momento, não teria tido a mesma experiência e apego que tenho agora.
É um livro ? também ? que me fez refletir muito sobre como nós encaramos as dificuldades impostas pela vida.
Com personagens cativantes e realistas, Taylor Jenkins Reid nos convida a pensar em uma questão bem "cabeluda": se o multiverso existe, como seria a vida de uma mesma pessoa que tomou decisões diferentes? Pessoas que são destinadas vão se encontrar em qualquer universo?