Maybe in Another Life: A Novel (English Edition)

Maybe in Another Life: A Novel (English Edition) Taylor Jenkins Reid

Resenhas -

Mamarias 01/02/2023

O que será, será.
Escolhas. Destino. Amizade. Cinnamon rolls. Taylor, obrigada por ter escrito um livro tão lindo, simples e sincero, eu amei cada segundo das vidas da Hannah.
?Maybe in another live? conta a história de Hannah, uma mulher divertida e do coração gigante, mas que sabe se meter em encrenca. No livro somos apresentados a duas ramificações da vida dela, onde cada uma foi origem de uma escolha. A partir disso, as histórias decorrem e te levam a refletir, dar risada, chorar e se identificar.
Eu amei toda a construção da personagem da Hannah, ver o amadurecimento da personagem é muito gratificante, além de no final ver onde todas as decisões a levaram.
Durante a leitura parei pra pensar muito sobre amizade, lembrei muito da minha melhor amiga, e em como ?casa? não precisa ser necessariamente um lugar.
Enfim, o livro é como um abraço quentinho, muito reconfortante. Mostra que mesmo durante tempestades, podemos encontrar paz e pensar ?vai ficar tudo bem?, porque ?o que será será?.

e agora eu quero muito comer um cinnamon Roll :)

Leila Diniz 05/02/2023

Leitura fluída e leve
Eu simplesmente amei o livro. A história em si não é tão complexa ou inédita, mas a leitura é leve, fluída, divertida. Os cenários se desenrolam muito bem e as similaridades e diferenças entre cada uma das ?vidas? são muito legais de acompanhar. Devorei o livro muito rápido

b i a 20/03/2023

Taylor Jenkins Reid é simplesmente a minha autora favorita, eu adoro como a escrita dela é fluída mas te faz pensar, os personagens são cativantes e sempre tem alguma facada no peito.
Porém, dentre os outros que eu li dela, esse foi o mais fraco, é difícil competir com Evelyn Hugo, Malibu Renasce e afins, mas eu achei que o livro foi ficando meio repetitivo com o tempo, e não sei, não traz aquela mesma sensação dos outros livros dela, a mesma emoção, é um livro mais comum, sobre pessoas comuns e enfim.
Mas a premissa é maravilhosa, eu sempre pensei nisso de "como seria se as escolhas tivessem sido outras" e eu amei ver isso pelos olhos da Taylor, o livro é fácil de ler, daqueles que não se quer largar, por mais que eu já soubesse o que ia acontecer eu ainda assim não conseguia parar. Livro ótimo, só não tão bom quanto os outros da autora.

Larissa.Stoco 29/03/2023

Resenhando Maybe in Another Life
Taylor como sempre superando todas as expectativas possíveis.

Eu, sem saber absolutamente nada desse livro, fui pega de surpresa pela dinâmica que o formato da leitura propôs. Para não mentir, eu sabia que era uma história sobre possibilidades, mas não esperava encontrar essa construção.

Taylor trás uma conexão super rápida com a personagem principal, Hannah Martin, e a história se divide muito rápida também. Estamos conhecendo a Hannah quando ela precisa decidir entre duas situações na sua noite: ir embora da boate ou ficar e curtir mais. E aqui entra a melhor parte, cada capítulo é intercalado entre suas duas possibilidades. O que acontece quando a Hannah escolhe ficar e o que acontece quando a Hannah decide ir embora.

Eu passei mais da metade do livro pensando que a vida da Hannah voltaria a ser "uma só", e mostraria qual decisão de fato ela tomou, mas não acontece isso. A história, depois que de divide em duas, não se encontra mais. Não sabemos qual decisão a Hannah tomou, e com isso conseguimos escolher em qual das duas vidas que ela passa a ter vamos acreditar.

São dois romances diferentes, com duas vidas completamente diferentes, mas o mais legal é ver que ao redor, independente das escolhas dela, há atitudes que sempre serão as mesmas, que sempre foram para acontecer.

Hannah passa a ter um romance com Henry em uma vida e um romance com Ethan em outra e acompanhamos o desenrolar de tudo. Eu particularmente preferi com Henry, nem pelo romance, mas achei que a vida da Hannah foi melhor dessa forma e é isso que torna o livro tão incrível: escolhemos pela protagonista.

Rauta 02/04/2023

"Talvez não seja nessa vida ainda, mas você ainda vai ser a minha vida." Salve Armandinho e Salve Taylor Jenkins Reid!!

Sem palavras pra descrever a experiência que foi esse livro. Eu estava em uma ressaca literária CAGADA e não estava afim de ler nada, especialmente em inglês. Mas cara... acho que fiz uma escolha maravilhosa (e talvez em outro universo, não. Leia o livro, você vai entender).
Tudo nesse livro é esplêndido. As personagens são MUITO bem construídas, são HUMANOS com seus erros, medos e, acima de tudo, escolhas.
Eu grifei tanto esse ebook que tenho até dó de devolver ele pro kindle unlimited e perder todas as minhas marcações.

Enfim, agora falar sobre o enredo né, já dei a minha surtada. Cara... eu ainda estou em dúvida se eu posso considerar esse livro um romance, porque, sinceramente, apesar do romance (ou "es") nesse livro ser muito bem trabalhado, ele não é o foco principal (inclusive creio que seja por isso que gostei tanto dele, porque não gosto de romances). Podemos dizer que se trata de relacionamento? Sim, com certeza!! Mas muito mais profundo do que um relacionamento amoroso. Nós temos aqui uma amizade INIGUALÁVEL meus amigos!! De pessoas diferentes, porém com suas semelhanças e com um amor incondicional. E pra mim esse foi um dos pontos mais marcantes desse livro.

(A partir de agora vou falar algumas coisinhas que podem ser spoiler, então cuidado pls)

Olha, em minha humilde opinião, eu nem mesmo considero esse livro um romance. Pra mim vai muito além disso. É sobre escolhas e como elas podem mudar a nossa vida. Nós podemos pensar que a escolha principal desse livro é se a Hannah vai ou não ficar com o Ethan aquela noite, mas cara... não é!! No decorrer do livro inteiro nós temos diversas escolhas sendo tomadas pela Hannah, que as vezes são parecidas ou não e que são desenvolvidas ao decorrer do tempo. TUDO nesse livro é sobre escolha! A escolha de ir ou não pra casa, de adotar ou não um cachorro, de ter ou não ter um filho, de trair ou não a sua esposa, de aceitar ou não cuidar de um filho que não é seu, de ignorar ou não as regras do seu trabalho porque você sabe que ama alguém, de se mudar ou não, de trocar de emprego ou não, de estudar ou não, e poderia listar aqui muitas outras coisas, muitas mesmo, mas a questão é que independente de QUALQUER coisa que você escolher, você pode, deve e VAI lidar com isso! e que você pode ser feliz.

Carol 07/04/2023

Adorei a história da Hannah e como o futuro depende muito das nossas escolhas. Realmente, as vezes não paramos para pensar que cada decisão tomada altera nossos caminhos e isso fica bem claro na historia dela. Gostei muito e recomendo o livro.

Carol do Reino 02/05/2023

Taylorverse
"I know there may be universes out there where I made different choices and they led me somewhere else, led me to someone else. And my heart breaks for every single version of me that didn't end up with you."

O livro trás boas reflexões. A escrita da Taylor Jenkins Reid é sempre boa, mesmo que seja visível a maneira que essa evoluiu. Alguns diálogos não são muito críveis e o livro da algumas voltas meio desnecessárias.

Foi uma leitura que me entreteve, me fez sentir e pensar. Consegui me conectar e identificar principalmente com a narrativa da personagem durante seu período no hospital. A protagonista é bastante carismática.

Em alguns momentos a autora mudava de ideia sobre a própria questão de destino levantada, o que me deixou confusa sobre qual seria o encaminhamento da mesma. Mas acredito que a intenção seja realmente essa de instigar o leitor nessa dúvida.

De maneira geral, acho que poderia ser mais curto e o desfecho mais completo. Sinto que houveram muitos detalhes no meio que me pareceram desnecessários e o final que estava com uma grande expectativa foi apressado.

Gabi 16/02/2021

Uau...ainda estou meio sem palavras
Quando eu peguei esse livro, eu pensei que seria um romance até que clichê e bem gostosinho de ler. Mas não, eu me surpreendi positivamente com essa história.

Hannah, a protagonista, chega em um ponto da história onde tem que fazer uma decisão importante. A partir desse ponto, os capítulos se alternam mostrando as consequências de cada escolha( voltar para a casa com a amiga ou ficar com o ex namorado)

Acontece tanta coisa, que o livro te faz refletir sobre amizades, família, onde realmente é o seu lar, relacionamentos amorosos, crescimento pessoal e acima de tudo: o poder e a força das nossas escolhas.

O livro é real e isso me surpreendeu. As coisas que acontecem nele são muito perto do que a gente vive no dia a dia e isso ajuda a criar uma empatia absurda com todos os personagens, que são todos muito bem escritos e desenvolvidos.

Minha única critica é que as vezes as coisas ficam um pouco paradas demais, acho que isso foi o que faltou para o livro ser 5??.

Leiam esse livro e fiquem sem palavras quando terminarem.

Rafaela 31/05/2021

Meu primeiro contato com alguma obra dessa autora tão comentada do momento. Achei bastante original a ideia do livro e gostei muito de como a autora desenvolveu, porém esperava algo diferente no final, mas mesmo assim valeu super a pena a leitura.

leticiastana 28/09/2021

taylor jenkins reid não erra.
achei muito fofa a premissa da história e gostei MUITO da execução dela, contando duplamente as "vidas" da personagem principal.

leitura muuuuito leve e muito legal

Thailinne 15/11/2021

Maybe in another life
O livro não me pegou muito. A história não me cativou, mas a forma que ela é escrita é muito legal!! Serviu pra treinar o inglês.

Sophi 14/05/2022

não acontece NADA nesse livro, é uma leitura parada, com personagens chatas e sem desenvolvimento nenhum.

livia 27/05/2022

alexa play love of my life by harry styles
muito bom, mesmo sendo oq eu menos gostei da autora
amei os paralelos entre as duas realidades e os dois finais, eu ri, chorei, fiquei sorrindo q nem uma idiota no metro, esse livro tem tudo
o resto q eu quero falar é spoiler entao vou deixar so isso mesmo

Raphaela 15/02/2023

Esperava bastante do livro por ter lido outros da autora e amado.
O início foi bem cansativo, diálogos muito bobos e nada interessantes.
Além disso, a forma como alguns assuntos são tratados torna tudo óbvio, o que deixou o livro mais monótono ainda.
Pouco antes da metade comecei a gostar um pouco mais da história, mas nada surpreendente.