Uma Noiva Rebelde

Uma Noiva Rebelde Julia Quinn

Resenhas - Uma Noiva Rebelde

Isabela1149 13/07/2023

Uma noiva rebelde ?
E cada vez mais eu me apaixono pelos livros da Julia quinn.
Essa série foi incrível, eu amei cada momento lendo esses livros.
Eu amei essa história dos caçulas, desde o primeiro livro eu não via a hora de ler a história do dois.
Na primeira página eu já estava apaixonada por Nicholas, que mocinho mais que perfeito. Georgiana que personagem mais adorável. Amei cada momento e diálogo dos dois, e que diálogos maravilhosos.
O livro começa com Nicholas tendo que "salvar" Georgie da ruína, e mal sabe ele que ficaria loucamente apaixonado por ela.
Livro mais fofo do mundo, clichê, e apaixonante, a cada página meu coração se derretia mais.
Adorei ver os irmão Bridgertons e seus pais nesse livro, foi muito divertido.
Indico muito esse livro se você estiver atrás de algo para aquecer seu coração.
A paixão do dois é de tirar o fôlego.
AMEI AMEI AMEI ?

debor4a 11/07/2023

O meu favorito?
Amo os questionamentos da Georgie sobre a sociedade. Muitos dizem que ela não é ?uma noiva rebelde?, mas acredito que por ela questionar muitas coisas seria um ato de rebeldia. Nicholas é apaixonante, fofo e saf***?
É muito bonito como eles foram construindo o relacionamento deles, sem ?vergonha? e com bastante diálogo, com muito p** e água também ?

Karolina 05/07/2023

Dos 4 volumes dessa série, esse foi o que menos me prendeu. Mas mesmo assim curti a dinâmica da história. Só não achei a noiva tão rebelde assim rsrs

bibia 04/07/2023

Expectativas mais que alcançadas
Obra prima, apenas.

o livro não teve nenhum grande segredo revelador, ou plots que nos fazem ficar "uau", é apenas um livro, com duas pessoas que descobrem o amor uma na outra, que se apaixonam em cada pequeno detalhe uma na outra. e acho que por isso, foi meu favorito.

julia construiu mto bem seus protagonistas, nicholas é um perfeito cavalheiro, e georgie é mto carinhosa, porém, ela faz mtos questionamentos sobre a sociedade nql época, e foi isso que eu mais amei nela.
Penelope 04/07/2023minha estante
É MEU FAVORITO TBM!

Raíla Tavares 03/07/2023

- E eu te amo. - Também? - Sempre.
Sou suspeita para falar dessa série, porque adoro todos os livros. Julia Quinn é uma das minhas autoras de romance de época favoritas especialmente pela leveza de sua escrita e por seu humor, sobretudo em diálogos. Em Uma Noiva Rebelde, todos esses elementos continuam presentes, o que faria da leitura agradável por si só. Para além deles, há também os aspectos próprios da obra, que a tornam ainda mais gostosa de se ler.

Kassiely1 30/06/2023

Apesar dos outros livros terem sido bons, esse não foi tanto.
O casal poderia ter sido mais desenvolvido, em vez disso a autora focou em certos acontecimentos desnecessários, como a parte do gato, foi engraçado mas a autora focou demais nisso. Com essa falta de desenvolvimento dos dois, o casal que tinha certo potencial ficou meio sem tempero, sem graça.
Acho também que a paixão pela medicina da Georgie poderia ter sido mais desenvolvida, e isso poderia acontecer quando o Nicholas mostra os livro para ela ao se mudarem. E falando em Nicholas, muitas falas dele me incomodaram um pouco e ele sempre vem com "ah não foi isso que eu quis dizer", ah meu filho plmds né!
Mas preciso dizer que a parte do Freddie e dos mordomos, realmente foi engraçada e me arrancou belas risadas no meio da madruga.
Enfim, esperava mais desse livro e da dona Julia.

Tane 28/06/2023

Georgie a maior feminista da sua época, rs
Amei esse livro, a história correu de forma muito fluida!
A personagem principal me conquistou, o mocinho foi um pouco apagado, mas formou um ótimo para para a Georgie.
Amei demais algumas colocações e questionamentos que a personagem trouxe sobre o papel da mulher na sociedade.

Lucy 25/06/2023

A noiva irritante e o noivo pau mandado
Que livro chato! O casal tem zero química, não há conflitos reais ou um desenrolar envolvente. Toda a trama é arrastada e carecida de substância.

Sendo o casamento uma parte crucial apontada na sinopse, me surpreendeu bastante ter demorado quase até metade do livro para ele se concretizar. E as coisas, que já andavam na velocidade de uma charrete, não melhoraram. Passamos diversas páginas lendo sobre um gato estúpido e barulhento ao invés de evoluirmos a relação entre o casal. Admito que, no início, a histeria do gato foi engraçada. Mas, como tudo nesse livro, a autora não sabe a hora de parar e arrasta até não dar mais. Tirando qualquer coisa envolvendo o romance. Nesse caso, ela tem muuuita parcimônia e nos entrega apenas migalhas aqui e ali. Migalhas que nem de longe me fizeram acreditar nesse casal insosso.

O médico é isso: um médico. Nicholas tem nenhuma espinha dorsal e se deixa ser mandado como um garotinho. Georgie (e qual é o problema das autoras colocarem nomes femininos nas mulheres?) é uma Bridgerton. E eu odeio essa família. Ela é diferente e especial, como todos eles são. Ela é teimosa e chatíssima. Vive querendo bancar a assistente de médico sem saber m3rda nenhuma. É gasto muito tempo lamentando não haver médicas e a sociedade ser injusta com as mulheres. Passa-se muito tempo falando de sangria e outras chatices médicas que ninguém se importa. Não é nada que agrega à história e só enche páginas. Enquanto ao casal... praticamente nada!

Há muita história fora das páginas. Coisas importantes ou mais interessantes de serem mostradas, como o próprio rapto ou o casal se aproximando. Eles não eram realmente amigos, mas só se falavam por Nicholas ser amigo do irmão dela. Eles passam de duas pessoas que apenas se gostam superficialmente para dois apaixonados só por falarem em casamento. Pouco se mostra deles como casados. E o que é mostrado é mal escrito. A única coisa positiva foi Nicholas ser virgem, de resto, foi uma leitura tenebrosamente enfadonha.

Joice 20/06/2023

Mais um livro quinn
Um livro legal, a personagem bem autêntica.
A trama se desenrolou bem mas o final ficou um pouco sem emoção.
Bom para passar o tempo

Carolina455 20/06/2023

Eu amo ler Julia Quinn... Os personagens espirituosos, a forma como ela escreve, é tão fácil de ler, prende de um jeito.

Helô 18/06/2023

"Havia sinas muito piores que se casar com uma amiga."
Um casal lidando com as novidades do casamento. Mas antes, amigos de infância, que tiveram um casamento arranjado. Um romance bem gostoso e leve. ? Só não entendi o título, a Georgiana não é rebelde. Apenas curiosa... Rebeldia seria fugir de um casamento, quem quer que fosse o noivo. Enfim! Amei mesmo assim.

Jana 11/06/2023

Fofo
Fácil de ler, não tem muita coisa acontecendo mas não achei que ficou entediante em nenhum momento. De todos da série, a Georgie e o Nicholas foram os personagens mais fáceis de gostar e sentir empatia, são dois amorzinhos