Uma Noiva Rebelde

Uma Noiva Rebelde Julia Quinn

Resenhas - Uma Noiva Rebelde

debszinha 01/08/2023

O livro foi muito divertido do começo ao fim. o casal é muito fofo, sem muitas complicações e com um relacionamento leve. o nicholas é um perfeito cavalheiro, sempre apoiando e tratando a georgie de igual para igual; a georgie era uma verdadeira feminista pra época, sempre questionando e mostrando o interesse pela medicina, que foi um ótimo pano de fundo pra história, como já diz o ditado que por trás de todo homem sempre tem uma grande mulher e isso se encaixa muito pros dois. eu amei o livro e ele fechou a série com chave de ouro, sem falar no bônus de poder ver um pouquinho do edmund e a violet, colin bebê e o anthony e benedict crianças que eu ri demais

NAthali31 31/07/2023

?Sinopse:

Ela tinha duas opções... Georgiana Bridgerton nunca foi contra a ideia de se casar. Ela só achava que sua opinião seria levada em conta na hora de escolher o noivo, mas quando sua reputação está por um fio Georgie precisa decidir ou se casa com vigarista que a sequestrou de olho em seu dote ou fica solteirona.

?Mas de repente surge uma terceira opção, talvez a mais considerável. Quarto filho de um conde Nicolas Roskesby está estudando medicina em Edimburgo e não tenho o menor interesse em arrumar uma esposa nesse momento. Mas ao descobrir que Georgie sua amiga de infância corre o risco de ficar arruinada para sempre, ele sabe o que deve fazer. Só que os dois sabem que nunca conseguiriam se ver como mais do que bons amigos. Não é?

?Já podemos imaginar que esses dois irão além da amizade não é mesmo!

?Assim como os irmãos Nicolas, é um cavalheiro e Georgie é uma graça com aqueles gatos, mas de todos os livros da série esse foi o que menos gostei principalmente por causa dos diálogos sobre medicina que tornavam a leitura um pouco cansativa, mas o epílogo foi o melhor dos quatro livros que irão deixar muita saudade, e assim terminamos Os Rokesbys.

m.com.br 31/07/2023

?Quando Georgiana Bridgerton sorria daquele jeito, Nicholas sentia vontade de se esticar;
buscar o sol lá no alto e entregá-lo de bandeja para ela. Só para demonstrar que ? aquele brilho não chegava aos pés do dela.?

Sol... 28/07/2023minha estante
Kakakakaka amei sua revolta kakakaka

Mari.Vasconcelos 28/07/2023minha estante
Kkkkk
Menina! Eu não queria, mas me escapuliu rs

Drika.Andrade 27/07/2023

Boa leitura
Um ótimo livro pra quem curte um romance fofinho, com uma pegada de empoderamento feminino.
A protagonista me irritou um pouco - (em vários momentos) - por seu jeito impulsivo, mas isso é uma opinião bem pessoal mesmo... rsrs. O (im)provável casal reflete bem a cultura de casamento arranjado da época, mas os desfechos da narrativa são ótimos.

hartwell 25/07/2023

Os irmãos Roskebys conquistaram meu coração...
Gente que livro maravilhoso!!! Estou virando cadelinha da J. Q., não posso negar. Os livros delas são leves e divertidos, sem contar e terminamos com o coração quentinho.

Eu amei que nesse livro ela trouxe a medicina como pano de fundo, e como ela trabalhou o interesse da George nesse "mundo".

Ela desenvolveu tão bem a relação dos dois, e como eles são adultos e resolveram tudo na conversa, mesmo sendo recém casados e sendo tudo novo eles sempre acharam um jeitinho de fazerem as coisas funcionarem.

Amei o fato do Nicholas sempre respeitar as decisões da George e tratar ela de igual pra igual. Foi perfeito pra fechar a série.

drikurt 23/07/2023

Divertido
O último dos livros da família Roskebys e foi o que eu mais gostei , leitura muito divertida apesar de retratar mais as falas dos personagens principais, o livro foi bem rápido de ler e se passou muito rápido , conta a vivência de menos de 1 mês juntos do casal , então não teve aprofundamento da relação foi como outros livros da autora histórias de paixão voraz e arrebatadora e para quem curte os livros dela vai gostar muito desse

Isa 20/07/2023

No fim, eu sempre gosto dos livros da Julia Quinn
É muito meu tipo de livro zona de conforto. É gostoso de ler, rápido, não tem romances problemáticos. Nunca me arrependo de ler os livros dela.
O Nicholas me surpreendeu, saiu do clichê dos mocinhos libertinos da Julia Quinn (apesar de eu gostar muito). Ele era fofo, cuidadoso, um amor tranquilo e leal, adorei.
A Georgie não era nada rebelde, não sei por que esse é o título do livro. Mas foi bom que não era assim, combinou bastante com o Nicholas.
Só achei o desenvolvimento do amor deles muito rápido. Duas pessoas que nunca tinham pensado em se casar, no momento que ficaram noivos por conveniência já começaram a se sentir atraídos um pelo outro. Não achei natural, uma certa curiosidade talvez mas já tavam cheios de sentimentos. E eles nem eram realmente próximos na infância pelo que disseram. Mas foi único ponto que eu não gostei.

4,5/5

Fabiana.Vieira 17/07/2023

Razoável..
Digamos que o início do livro me prendeu mais que o fim.
Talvez os livros anteriores tenham sido escritos numa proposta mais diferente, sempre com aventuras, mistérios... E já esse foi mais calmo.
Não deixa de ser bom, a Júlia sempre arrasa na escrita, acontece que eu criei muitas expectativas...

Juhx321 16/07/2023

Uma Noiva rebelde...
Tem um romance bem fofo, personagens inteligentes, amigos de infância que depois virou romance.

Nicholas sempre um cavalheiro, romântico e carinhoso.
Georgiana sempre inteligente, curiosa e decidida.

Ah e eu aaaaaameeeeiii o fato que Edmund e Violet aparecem, interagem. Amei conhecer mais sobre eles. Sem falar de Anthony, Benedict criança e Colin bebê.
Acaba refletindo na personalidade que eles têm nos livros deles. Muito bom!

Eu amei esse livro! Um romance bem puro, fofo e lindo.

Manu Bridgerton 15/07/2023

Finalizou com chave de ouro!
O último livro da série ?Os Rokesbys? é simplesmente um ótimo desfecho para essa série que tanto amei.

O Romance entre Nicholas e Georgie é muito lindo. Uma das coisas que mais gostei foi que não teve nenhum conflito e ?desespero? na história, o que fez a leitura ser bem gostosinha.

O livro é cheio de referências dos outros livros, tanto dos Bridgertons, tanto dos Rokesbys. (o que eu amo né rsrsrs).

Não tem como não se apaixonar pelos personagens. Nicholas é um fofo e Georgie, adorável (e nem tão rebelde).

Legal perceber como a amizade dos dois se transformou em amor. Enfim, tudo perfeito. Júlia Quinn foi impecável ao escrever essa série. Amei muito conhecer a família Rokesby. Eu amo a vibe de família e romance de época.

Então 5 estrelas, é pouco para essa obra de arte.