Uma Noiva Rebelde

Uma Noiva Rebelde Julia Quinn

Resenhas - Uma Noiva Rebelde

Kim Dervage 04/09/2023

Um romance de época com um pé no futuro!
Logo no começo, é engraçado ver que ambos precisam aprender sobre ser maduros dentro de um relacionamento amoroso.
Nenhum dos dois possui experiência com isso, e duvido que já tenham se atentado ao relacionamento dos pais.
De fato, deve ser difícil enxergar com um novo olhar, alguém que cresceu tão próximo a você e sua família, porém Georgie vivia presa em casa, devido a sua saúde, então o contato com Nicholas não foi tão grande quanto ele fez parecer.
Eles são um casal bem progressista pra época, tomando em vista a curiosidade da Georgie, e o fascínio de Nicholas pela curiosidade e interesse dela. Ele começou a enxergar como seria o futuro, caso as mulheres pudessem ter as mesmas opções que os homens.

Amei acompanhar o amadurecimento desse relacionamento de um casal tão jovem e promissor, foi uma deliciosa série, com uma leitura bastante agradável e divertida.

Julia.Caneschi 29/08/2023

Uma Noiva Rebelde
Muito fofo e divertido! Aliás, a série inteira é maravilhosa, se tivesse mais livros eu leria todos com muito prazer. No mais, a Georgie é perfeita e o Nicholas é um amor (e não é libertino, amém!!)

Ana Pettres 28/08/2023

Quarteto incrível
O último livro do quarteto ?os Rokesbys?, a origem dos Bridgertons!
Já tinha visto pessoas falando que seu livro preferido tinha sido o segundo ou o terceiro da série, mas para mim me apaixonei pelo quarto livro.
Acompanhar as brigas de Anthony e Benedict ainda crianças? o Colin era bebê!!! Sentir um pouco da vida em família da Violet e seu amado marido!!! Essa nostalgia foi tão grande que já quero reler os Bridgertons.
O amor da Georgie por gatos já me conquistou!! Ela tinha 3 gatos, sendo duas fêmeas e um macho, o famoso e valente Gatonildo.
O livro aborda muito como a honra da mulher era questiona por situações que, mesmo forçadas por homens, destruíam a mulher. O subjugo de uma época onde a mulher não podia estudar, quem dirá se formar em medicina. Quem bom que os tempos mudaram!!!
Nicholas Rokesby, estudante de medicina é visto então pela família como a tábua de salvação para salvar a honra da amiga de infância Georgie, a qual se viu em uma situação constrangedora criada pelo infeliz que queria casar com ela apenas para usar seu dote nas dívidas que ele tinha. Espetinho demais.
O que Georgie e Nicholas não imaginavam é que dessa amizade nasceria um amor tão forte e que lhes mostraria o caminho a seguir. A Georgie percebeu seu dom para aprender e ajudar a cuidar dos pacientes de seu marido, onde surgem momentos inusitados e uma situação de risco com a frágil condição da saúde dela. Esse livro mostrou também a criatividade dela ao criar um artefato que deixasse o Gatonildo mais calmo durante as viagens, assim como explica de onde surgiu esse nome ridículo para o pobre bichano.
Recomendo demais a leitura!!! Corre pra ler!!

sarah.bianchin. 26/08/2023

Nicholas e Georgie são tudo
O livro desenha muito bem as injustiças às quais as mulheres são submetidas mesmo quando são vítimas de determinadas situações, enquanto nada acontece com os verdadeiros responsáveis - algo que infelizmente se perpetua até hoje.
Porém, para a sorte de Georgiana, seu melhor amigo vem ao seu socorro, e Julia Quinn nos entrega mais um romance delicioso e divertidíssimo, pra fã de romance nenhum botar defeito!

Clara 25/08/2023

É um livro muito gostosinho de ler, mas ele é mais raso, não tem muita história.. oq não me incomodou, achei que vale a leitura

fernandaugusta 22/08/2023

Uma noiva rebelde - @sabe.aquele.livro
Georgiana Bridgerton está arruinada. Aos 26 anos, caiu na conversa de um aproveitador e foi sequestrada. Mesmo conseguindo fugir e não tendo sido violada, somente o fato de ter passado horas sozinha com Freddie Oakes acabou com a reputação de Georgie.

E agora ela tem duas opções: casar-se com Freddie (o que ninguém cogita), ficar solteirona ou... casar-se com outra pessoa. Nisso seu padrinho, o conde Rokesby manda chamar o filho mais novo, Nicholas, de volta a Kent com urgência. Nicholas está na Escola de Medicina de Edimburgo e fica chocado ao saber da situação de Georgie, e furioso com o pai quando ele declara que Nicholas é quem se casará com Georgie para remediar a situação dela.

O problema é que, exposta e pensada a situação, Georgie fica brava e recusa a proposta de Nicholas no calor da fúria. Porém uma noite em claro com uma visita inesperada de Oakes e um pouco de racionalidade a fazem reconsiderar seus planos. Afinal de contas, os dois já não estão mais tão contra a ideia do casamento... Georgie e Nicholas se conhecem desde sempre, foram criados praticamente juntos e poderiam até ter uma vida de casados, não poderiam?

Este é o encerramento da quadrilogia dos Rokesbys, e manteve o ritmo dos livros anteriores, não tendo grandes surpresas em sua trama. Dos casais, arrisco dizer que este até é o mais sem graça, visto que tudo entre eles é arranjado e as coisas acontecem muito devagar.

O que eu mais gostei neste livro foi ter visto Violet e Edmund Bridgerton com seus filhos Anthony, Benedict e Colin bem pequenininhos - já sabendo que eles darão origem à série mais conhecida de Julia Quinn. A escrita da autora continua rápida, bem-humorada e muito envolvente. Uma pena que o livro não empolga, e os outros Rokesbys nem aparecem na trama, que arrisca tudo em Georgie e Nicholas e em seu romance, que não tem grandes surpresas e gera uma história bem previsível.

Nenhum dos livros conseguiu, a meu ver, se igualar ou superar o primeiro. Mas são leituras ótimas para passar o tempo com tramas leves e rápidas, e que dão um gostinho da família Bridgerton que vem antes dos oito famosos filhos de Violet.

Raquel.Kirst 21/08/2023

Gostei...
Gostei, não é o meu preferido da série, mas a mocinha é cativante. Só não curti muito todo esse plot dos problemas respiratórios, sou asmática e tudo que não quero é ficar lembrando das minhas crises quando estou lendo um romance safado.

Jessica Cascareja 19/08/2023

Fofo
Acho que esse foi, dos 4, um dos que mais pareceu ?crível? (além do primeiro). Gostei muito, leitura leve, fofa? mas acho que, ao ler os 4 em sequência, já estava tudo muito óbvio e parecido demais.

Aline 14/08/2023

O livro é bom, mas o final poderia ter sido melhor. Mesmo assim teve surpresas interessantes no decorrer do livro.

Andreza 05/08/2023

Livro que me arrancou sinceras risadas
Esse livro fechou a série dos Rokesbys da melhor forma! Leitura muito fluída e gostosa de ler. Amei o casal e toda a interação deles, são uns FOFOS., vontade de guardar os dois em um potinho e proteger de todo o mal. O desenrolar da história foi maravilhoso; sem reviravoltas mas foi uma coisa extremamente leve e que eu AMEI ler, o humor nas conversas de Nicholas e Georgiana foi a melhor coisa que ja vi. Amei amei!

OBS: Achei fofíssima a parte que aparece o bebê Colin Bridgerton. E meus queridos Anthony e Benedict.

debszinha 01/08/2023

O livro foi muito divertido do começo ao fim. o casal é muito fofo, sem muitas complicações e com um relacionamento leve. o nicholas é um perfeito cavalheiro, sempre apoiando e tratando a georgie de igual para igual; a georgie era uma verdadeira feminista pra época, sempre questionando e mostrando o interesse pela medicina, que foi um ótimo pano de fundo pra história, como já diz o ditado que por trás de todo homem sempre tem uma grande mulher e isso se encaixa muito pros dois. eu amei o livro e ele fechou a série com chave de ouro, sem falar no bônus de poder ver um pouquinho do edmund e a violet, colin bebê e o anthony e benedict crianças que eu ri demais

NAthali31 31/07/2023

?Sinopse:

Ela tinha duas opções... Georgiana Bridgerton nunca foi contra a ideia de se casar. Ela só achava que sua opinião seria levada em conta na hora de escolher o noivo, mas quando sua reputação está por um fio Georgie precisa decidir ou se casa com vigarista que a sequestrou de olho em seu dote ou fica solteirona.

?Mas de repente surge uma terceira opção, talvez a mais considerável. Quarto filho de um conde Nicolas Roskesby está estudando medicina em Edimburgo e não tenho o menor interesse em arrumar uma esposa nesse momento. Mas ao descobrir que Georgie sua amiga de infância corre o risco de ficar arruinada para sempre, ele sabe o que deve fazer. Só que os dois sabem que nunca conseguiriam se ver como mais do que bons amigos. Não é?

?Já podemos imaginar que esses dois irão além da amizade não é mesmo!

?Assim como os irmãos Nicolas, é um cavalheiro e Georgie é uma graça com aqueles gatos, mas de todos os livros da série esse foi o que menos gostei principalmente por causa dos diálogos sobre medicina que tornavam a leitura um pouco cansativa, mas o epílogo foi o melhor dos quatro livros que irão deixar muita saudade, e assim terminamos Os Rokesbys.