Uma Noiva Rebelde

Uma Noiva Rebelde Julia Quinn

Resenhas - Uma Noiva Rebelde

Sasa 29/10/2023

NICHOLAS CASA COMIGO
Amei a história, bem água com açúcar!
Georgie e Nicholas são uns queridos, um dos melhores casais da família, ouso dizer.

Amanda3913 21/10/2023

Nicholas e Georgie
O último e mais fraquinho da série Rokesbys. A história não tem nenhum acontecimento, achei que a autora focou em coisas que não precisava (como a viagem até Edimburgo, foram muitas páginas desperdiçadas) e acabou esquecendo do desenvolvimento do casal. Nicholas parece não ter personalidade nenhuma e Georgie não tem nada de rebelde, é só chata mesmo. Achei bem sem graça.

luizamprates 15/10/2023

Incrível,
Acho que foi um dos livros mais engraçados da Julia Quinn que eu já li. E tô falando a ponto de ler sem conseguir segurar o sorriso. Os personagens são encantadores e a Georgie é a mistura perfeita de mulher adulta com curiosidade de menina.
Vou guardar esse com muito carinho, pois me identifiquei muito com vários dos pensamentos e sentimentos da protagonista.

Victoria 14/10/2023

Pra mim, um dos dois melhores livros dos rokesby. Falta uma tchan, mas os personagens são fofos e têm diferenciais interessantes

Nicky 14/10/2023

Que livro!!
Leitura fácil e objetiva, eu amo esse livro! A Georgie é uma personagem muito divertida e decidida, enquanto o Nicholas conseguiu prender minha atenção, sendo um personagem muito bem desenvolvido! O livro me cativou, mesmo não tendo as reviravoltas mirabolantes a que estamos acostumados nos livros de Julia Quinn. Ele conta a história de um casal comum que aprende a lidar com seus problemas, o amor e as adversidades da vida. Sinceramente, um dos meus livros favoritos da Julia Quinn. Recomendo a todos!

Ella 10/10/2023

Uma noiva rebelde
Acho que eu não estava no humor certo para ler esse livro, mas ainda achei muito bom. Eles são uns fofos!!

Tha_Reis 05/10/2023

Comédia romântica água com açúcar
-Fico feliz que você não tenha beijado muitas mulheres.
-Fica?
-Assim não tenho como ser muito pior do que você.
-Podemos tentar de novo.
-Agora?
-Agora é sempre o melhor momento.
(p.133)

Não é o meu favorito da série dos Rokesbys nem da bibliografia da Julia Quinn, mas é um bom livro pra quem curte uma comédia romântica água com açúcar. O casal tem muito carisma e química, porém o enredo não fez muito proveito disso. A história começa com uma trama de reputação comprometida mas, infelizmente, nada desse comprometimento é utilizado efetivamente no desenvolvimento dos personagens. Um dos personagens tem um problema de saúde que é citado diversas vezes, prometendo um possível momento dramático, mas que nunca acontece, pelo menos não com o impacto que merecia. Também senti falta de uma participação maior da família Rokesby no livro de encerramento da série, algo parecido com o que foi feito em Bridgerton. Mas, pra compensar, o livro entrega muitos momentos cômicos que arranca boas risadas.

Lilian 02/10/2023

Uma Noiva Rebelde - recomendo!
Uma mulher questionadora, inteligente, forte e gentil. Um homem estudioso, educado, PURO e apaixonado. A história não é perfeita, ela é real, mostrou os percalços que o casal enfrentou para ficarem juntos: o infeliz ocorrido com a protagonista, Freddie Oakes 'boy chato', o beijo desastroso, os pais se metendo no casório, o Gatonildo na carruagem, a vida corrida de um universitário. Mas eles superaram porque são fortes juntos, porque se entendem.
Ps.: Ben e Tony pequenininhos!!

Cecis_ 29/09/2023

Eu perdi a paciência aqui, acho que eu não sirvo para maratonar series, pq eu me canso muito rápido mas com certeza é um dos livros mais fofos da Júlia

Sabrina.Rodrigues 27/09/2023

Adoreiii
Ela tinha duas opções?

Georgiana Bridgerton nunca foi contra a ideia de se casar. Ela só achava que sua opinião seria levada em conta na hora de escolher o noivo. Mas quando sua reputação está por um fio, Georgie precisa decidir: ou aceita ser uma solteirona pelo resto da vida ou se casa com o vigarista que a sequestrou de olho em seu dote.

Mas de repente surge uma terceira opção

Quarto filho de um conde, Nicholas Rokesby está estudando medicina em Edimburgo e não tem o menor interesse em arrumar uma esposa nesse momento. Mas quando descobre que Georgie, sua amiga de infância, corre o risco de ficar arruinada para sempre, ele sabe o que deve fazer.

Depois do escândalo...

Só que os dois sabem que nunca conseguiriam se ver como mais do que bons amigos. Não é?

Ao embarcarem num jogo de conquista nada convencional, repleto de diálogos impagáveis e coadjuvantes carismáticos ? entre eles três gatos cheios de personalidade ?, Nicholas e Georgie vão descobrir que muitos encantos da vida já estão bem na nossa frente.

Lborgez 27/09/2023

Um romance de época divertido e emocionante entre amigos de infância
Uma Noiva Rebelde é o quarto e último livro da série Os Rokesbys, que conta as histórias de amor dos irmãos Rokesby, uma família nobre e leal ao rei George III. Neste volume, conhecemos Georgiana Bridgerton, a irmã mais nova de Edmund Bridgerton, o patriarca da famosa família que protagoniza a série Os Bridgertons. Georgiana, ou Georgie, é uma jovem solteira de 26 anos, que não se conforma em se casar por conveniência. Ela sonha em encontrar um amor verdadeiro e viajar pelo mundo. Porém, sua vida muda drasticamente quando ela é sequestrada por um vigarista que quer se aproveitar de seu dote. Ela consegue escapar, mas sua reputação fica arruinada.

Para salvá-la do escândalo, seu pai propõe que ela se case com Nicholas Rokesby, o quarto filho do conde de Manston e seu amigo de infância. Nicholas é um estudante de medicina em Edimburgo, que não tem planos de se casar tão cedo. Mas ele não hesita em voltar para casa e ajudar Georgie, por quem ele sempre teve um carinho especial. O que ele não esperava era que esse casamento de conveniência fosse despertar sentimentos mais profundos entre eles.

O livro é uma deliciosa mistura de comédia, aventura e romance, com diálogos inteligentes e divertidos, cenas de ação e suspense, e momentos de ternura e paixão. Os personagens principais são carismáticos e têm uma química incrível, que faz o leitor torcer por eles desde o início.

Isabela 24/09/2023

Uma Noiva Rebelde
Nicholas Rokesbys foi chamado as pressas para voltar a Inglaterra em um bilhete bem misterioso do pai.
Ele atravessou dois paises para chegar em casa - no meio da semana de provas. Sabia que uma intimacão desse porte do pai não poderia ser ignorada. Entao saiu da Escocia onde cursava Medicina e partiu para a casa. Ao chegar logo foi levado ao escritorio do pai.
La o pai lhe informou o ocorrido: Georgiana havia sido comprometida. Por um caca dotes. Ele a sequestrara.
Nicholas tentou entender o nivel da situacao. E ficou mais que aliavado ao saber que só a reputacao da moca foi ferida.Nicholas ficou encarando o pai enquanto ele ouvia o que o patriarca queria dele. O pai era o padrinho de Georgiana Bridgerton. Os Bridgerton era a extensão da familia Rokesby. Tanto por afeicão como por casamento.
Mas Nicholas enxergava Georgiana como uma irmã. Nao poderia fazer o que o pai pedia.
Ele era um estudante de medicina. Nao tinha um lar, nao tinha um emprego para manter a familia. E principalmente - nao conseguiria desejar alguem que ele via como irmã.
Georgiana sabia o que lhe aguardavam. Tudo exigia o casamento com o homem que a arruinou. Mas ela não conseguia se forcar a isso. Os Bridgertons a apoiavam. Ela sabia que a familia iria apoia-la. Talvez isso bastasse.
Sabia que se essa decisao fosse levada adiante provavelmente ficaria solteira para sempre. Era assim que a sociedade funcionava.
Mas, qual foi o choque ao ouvir Nicholas a pedindo em casamento. Ela sabia que ele o fez por pressao, por piedade. E isso fez com que seu temperamento - que poucas pessoas sabiam que existia - aflorar. E até Nicholas ficou surpreso com o arroubo. Obvio que ela iria recusar. Nao queria a pena de ninguem.
Mas, na mesma noite, o homem que a arruinou foi ate a propriedade e tentou invadir o teu quarto. Ele estava desesperado pelo dote. Ele precisava de dinheiro. E nao mediu esforcos para conseguir o que queria. So nao sabia que cairia da arvore que estava se segurando. E ela teve a ideia de chamar Nicholas, e com o tempo para pensar ela resolveu aceitar o pedido feito pela manha.
Mas sera a amizade o suficiente? Ou sera o inicio de um grande amor?

Mariana113 18/09/2023

Recomendo
Super amei. Uma leitura leve e gostosa, que cativa desde o início até o fim.
Os personagens são maravilhosos, amei a Georgie, principalmente os pensamentos dela...
Eu queria poder colocar o Nicholas em um potinho e guardar só para mim, me apaixonei por ele inteirinho- a personalidade, as atitudes- principalmente por ele não ser machista (o que é bem difícil de encontrar nos livros de época).
Super recomendo esse livro.