The Vanishing Half

The Vanishing Half Brit Bennett
Brit Bennett




Resenhas -


37 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Heloisa.Damian 23/10/2020

Muito bom!
Tô impressionada! Esse livro é muito bom. Vale a pena a leitura e de cara, você aprende um pouco mais sobre o racismo, abuso, cultura, e como era nos anos 60/70.
comentários(0)comente



Kelly 10/02/2021

Interessante
Mto interessante ver que irmãs gêmeas conseguem levar vidas tão diferentes, uma se passando por uma mulher branca e outra considerada negra, mas mto clara para a cidade onde mora. Uma casa com um marido branco, tem uma filha branca. A outra tem uma filha negra, que chama a atenção justamente por isso. E podemos ver o papel que o preconceito tem em tudo isso.
comentários(0)comente



helene 26/07/2020

Esse é o segundo livro da Brit Bennett que leio, mas a experiência foi completamente outra. Não sei se foi pelo fato de ler na escrita original sem tradução, se essa história é mais próxima/pessoal da autora ou se talvez eu esteja num momento diferente, o fato é que foi uma das melhores narrativas que já li.

Existe tanta segurança na escrita que ela não precisa de nenhum outro elemento para segurar o leitor, nenhum mistério, nenhuma grande revelação - tanto é que muitos desfechos são entregues como se de passagem, mas sem deixarem de ser marcantes. Entre uma década e outra, nós vamos acompanhando como os personagens lidam com o eu real e o eu projetado. A grande protagonista desse livro, afinal, é a jornada da família.
comentários(0)comente



Ana 27/04/2021

The differences between US and Brasil regarding racism
It was interesting to read about racism and colorism from the point of view of a North American. Coming from a racially diverse country such as Brasil it’s not so easy for me to think someone could “pretend to be white” and live the life with all the privilege that it entails. Racism is racism everywhere but I think that US and Brasil have some particularly points that make it their racism discussion different yet equal all the same.
There’s so much discussion to be done in regard of the book and I was highly surprised to read about Reese’s character. Then I understood that “the vanish half” it’s about all kinds of identity. I think in fact that all the characters spend the course of the book looking for themselves.
I highly recommend, the author’s writing is great and it got me hooked since page 1, she’s very sensible and it’s one of these books which I couldn’t find myself to dislike any character, I may have not liked some of their actions but I still understood them.
comentários(0)comente



marxcos 21/12/2020

AAAAA
Falo sem dúvidas que é O LIVRO DO ANO !!!! Maravilhoso de verdade, me faltam palavras para descrever o quanto eu amei essa leitura.
E quem discorda que discorde no seu skoob.
comentários(0)comente



Artur 24/01/2021

De início, achei que não tinha me conectado tanto com as personagens, mas agora, uns 20 dias depois de ler, sigo pensando nas personagens e nos acontecimentos e tudo mais e consigo enxergar as camadas e a importância dessa história.
Um livro muito redondo, bem amarrado, com personagens reais e problemas condizentes com as situações vivenciadas. Não é um final triste, mas também não é um final feliz, é, novamente, real. Achei a abordagem sobre colorismo e ?white passing? muito interessante. Brit Bennett segue fazendo tudo.
comentários(0)comente



readingstatus 10/10/2021

Já tem quase uma semana que finalizei a leitura de The Vanishing Half e eu ainda não consigo colocar em palavras o quanto essa leitura foi incrível!

Esse livro é de uma genialidade em termos de construção de história e escrita, a forma como tudo é tão bem pensado e a autora consegue navegar com uma maestria pelos diversos pontos de vista que a história tem e como cada um deles se complementam e ao mesmo tempo são tão singulares, meus amigos, é maravilhoso e de uma sagacidade admirável.

Eu adorei como a autora trouxe para história o que foi o período da segregação racial nos EUA, gostei como ela conseguiu trazer para discussão assuntos sobre identidade, raça, colorismo, relações e dinâmica familiar.

Acho que a grande cartada desse livro é a forma como Brit Bennett consegue criar duas personagens tão complexas e reais. É interessante ver como duas pessoas que, socialmente, eram vistas como iguais, viveram vidas tão diferentes e se vêem socialmente de formas diferentes. E ainda que no nosso consistente saibamos que todos temos nossas singulares, aos olhos do leitor as irmãs Vignes são a exceção, são duas partes diferentes, mas ao mesmo tempo iguais, um todo. A forma que a autora brinca com essa questão da dualidade e o uso de metáforas dá um toque todo instigante para a história.

A história pode ser um pouco densa, mas eu achei a narrativa bem fluída e particularmente não consegui largar a leitura. The Vanishing Half é um livro que trafega sobre definições e construção social, sobre como a sociedade define o ser. É um livro que me deixou pensativa e me marcou, recomendo demais a leitura!
comentários(0)comente



Robs 19/09/2022

Lindo!
Livro lindo!
Gostei muito de ver como 2 vidas de uma mesma origem podem ser tão diferentes baseados apenas nas escolhas que a gente faz na vida.
Top!
Fica a reflexão!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



fernandamell 11/03/2021

Perfeito
Livro lindo que trata temáticas tão sensíveis de um jeito lindo e cuidadoso. Me apeguei aos personagens de uma forma que fazia tempos que não me apegava em um livro. Lindo, lindo! Leiam e tenham essa experiência ??
comentários(0)comente



Emilly 01/04/2021

Assim que li a premissa do livro, fiquei bastante intrigada. "Como assim irmãs gêmeas, negras, e uma delas resolve se passar por branca?".
Logo é explicado que as gêmeas, Desiree e Stella, moram em uma cidadezinha chamada Mallard, tão pequena que nem consta no mapa, habitada exclusivamente por negros de pele clara.
Na adolescência, elas resolvem fugir da cidade em busca de outras oportunidades e o relacionamento das duas muda quando uma delas resolve viver como uma mulher branca após passar despercebida em locais públicos.

O desenvolvimento da história é MUITO envolvente, a escrita da Brit Bennett está ainda mais fascinante - provavelmente por ter lido no idioma original - e traz bastante reflexões. Com toda certeza esse é um dos meus favoritos do ano, recomendo bastante!
comentários(0)comente



bendtherules 19/02/2021

remarkable
the story shifts between the lives and choices of two sisters, stella and desire. they, after runaway from a city where they suffered a lot, find themselves in a new place, where no one know them and they can pic the life they want to have. the way the story is written, between one living as a black woman, and the other one as white, makes you feel a lot, and we can see how much they both struggled in their own way.
this said, it's incredible how the writer made this story so rich in elements and so deep in feelings. I don't have another say about it that isn't good, because i loved it.
comentários(0)comente



brenda 10/09/2021

Eu praticamente engoli esse livro, de tão bom que ele é.
Não me lembro de ter lido um livro que falasse de um tema tão delicado como o colorismo, de uma forma tão justa.
Eu senti raiva, fiquei triste, feliz, emocionada, enfim, tudo.
Esse livro é incrível e super necessário.
comentários(0)comente



Duda Schivel 31/07/2021

A minha principal questão com esse livro foi que a autora trouxe muito a questão das cores e do racismo de uma forma que eu não curti, não achei legal como as coisas foram se desenvolvendo (com a Stella principalmente) e isso abalou minha leitura bastante

Achei tudo muito confuso, eu me perdia em quem era quem e oq tava acontecendo pq o livro não é escrito de uma forma linear e tb é narrado em primeira pessoa mas vai mudando os personagens, oq tb não me agradou ?

Enfim? não é um livro ruim e eu vejo isso, só não acho q seja pra todo mundo e não funcionou para minha pessoa, acho q é um livro que cada um tem que ler e tirar suas próprias conclusões
comentários(0)comente



Bia 01/02/2022

Apenas leiam
Achei o livro simplesmente perfeito, agora que terminei tô aqui me perguntando pq demorei tanto pra ler ele.
O livro traz várias reflexões, a história é linda e com certeza vou ficar pensando nele por muito tempo. Já virou um dos meus preferidos!
comentários(0)comente



37 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR