The Vanishing Half

The Vanishing Half Brit Bennett
Brit Bennett

Resenhas -

Duda Schivel 31/07/2021

A minha principal questão com esse livro foi que a autora trouxe muito a questão das cores e do racismo de uma forma que eu não curti, não achei legal como as coisas foram se desenvolvendo (com a Stella principalmente) e isso abalou minha leitura bastante

Achei tudo muito confuso, eu me perdia em quem era quem e oq tava acontecendo pq o livro não é escrito de uma forma linear e tb é narrado em primeira pessoa mas vai mudando os personagens, oq tb não me agradou ?

Enfim? não é um livro ruim e eu vejo isso, só não acho q seja pra todo mundo e não funcionou para minha pessoa, acho q é um livro que cada um tem que ler e tirar suas próprias conclusões

brenda 10/09/2021

Eu praticamente engoli esse livro, de tão bom que ele é.
Não me lembro de ter lido um livro que falasse de um tema tão delicado como o colorismo, de uma forma tão justa.
Eu senti raiva, fiquei triste, feliz, emocionada, enfim, tudo.
Esse livro é incrível e super necessário.

Victória 08/05/2021

?That was the thing about death. Only the specifics of it hurt. Death, in a general sense, was background noise. She stood in the silence of it.?

Clara 30/06/2021

Ao mesmo tempo que a leitura foi bem relevante e prazerosa, até, terminei com a sensação de que ela abriu muitas portas e fechou quase nenhuma. Todos os temas eram MUITO interessantes, mas no fim continuou tudo meio... inacabado. A vida tem dessas, e talvez tenha sido exatamente a intenção.

Os personagens eram muito cativantes com todos os defeitos que todos tinham. O livro era uma grande novelona e a narração era até bem dinâmica, considerando que se tratava de um "slice of life". Me animou pra dar mais chances pra outros escritos da autora.

Gaby 11/10/2021

Gostei, não amei!
Eu gostei, mas não amei!
Os personagens são complexos e a ideia do livro é muito original. Alguns personagens eu gostei muito, como o Early e a Jude, outros nem tanto, como o Blake.
A autora toca em assuntos como colorismo, segregação, gêneros de uma forma muito realista e eu achei isso DEMAIS!!
Por outro lado, achei que o livro deixou muitas lacunas e acabava atrapalhando na fluidez da leitura.
Eu gosto de sentir emoção quando leio e não consegui ter essa sensação durante a leitura.

Bianca.Seminotti 05/05/2022

Metades
Este é o segundo livro que leio da Brit Bennett, e a autora ainda não conseguiu me prender muito. Mas a experiência foi melhor do que a primeira (The mothers). O tema central do livro é muito bom, e traz o tópico da discriminação racial nos anos 60, 70, 80, através de outro ângulo. O desenrolar da história é melhor no terço final da narrativa, e todos os personagens são muito reais e interessantes.