Auto da Compadecida

Auto da Compadecida Ariano Suassuna

Resenhas - Auto Da Compadecida

1967 encontrados | exibindo 226 a 241

XBacon 12/12/2023

Obra sensacional do Suassuna, vê-se bem como foi escrito para ser interpretado em um teatro.

No mais, é intankavel, rachei o bico KKKKKKKK

Cardoso 11/12/2023

Uma leitura deliciosa, engraçada. Mais brasileira, impossível!
Além de personagens simples e ricos, nos traz reflexões entre risadas. Uma grande obra sempre!

Lucs 08/12/2023

Muito divertido
Livro leve e divertido com diálogos muito bons. Mesmo tendo assistido ao filme tempos atrás, não consegui desassociar os atores dos personagens do livro, mas não é nenhum demérito, apenas uma curiosidade de como o filme me marcou. Por ser em forma de peça teatral você consegue ler bem rápido. E bacana que apesar de ser escrito em 55 aborda temas como racismo, Suassuna à frente do seu tempo.

Ana 05/12/2023

Depois de anos tendo O Auto da Compadecida como meu filme favorito e revivendo vários vídeos de Ariano Suassuna, tive, enfim, a oportunidade de ler o livro.
Livro rápido de ler, críticas inteligentíssimas e boas risadas proporcionadas por este livro. Minha admiração por Ariano Suassuna só cresceu após esta leitura.

Peterrsm 02/12/2023

Bem divertido
O livro é quase um manual de como se operar a peça de teatro, mas não deixa de ser bem divertido de ler.

Tamiris Durigan 01/12/2023

Surpresa
Nunca tive interesse nessa história então por ter pego do nada fiquei muito supresa pois eu gostei demais

É uma leitura rápida, é engraçada e traz críticas fáceis de se refletir ao comportamento religioso corrupto e soberbo e a vida simples do povo.

aqueridaleitora 30/11/2023

Ai!
Pensa num livro rápido e bom de ler, é esse! No início, minha cabeça bugou e não estava entendendo nada, mas depois de algumas páginas eu peguei o esquema kkakakakkk

Gostei dmais, mto bom. Um dia quero fazer uma peça desse livro, ou ver uma

Love Book 29/11/2023

É uma leitura rápida, mas boa, não incrível, não sei dizer quantas vezes eu ri ou chorei.

Uma coisa é certa, eu adora as histórias baseadas ou feitas no nordeste.

Não há muito o que falar, porque ele deixa a gente sem palavras.

Cada um entendeu o recado.

Mariana 28/11/2023

Eu gostei demais de ler Auto da Compadecida porque primeiro que é bastante cômico, segundo que é rápido e terceiro que as críticas existentes são completamente atuais e relevantes, demonstradas de uma forma leve e perspicaz.

sarah587 28/11/2023

O auto da compadecida
Um livro excepcional, completamente perfeito. vale destacar que o filme é super fiel a narrativa ao filme.
NathDuda 27/12/2023minha estante
Siiim!! Estou um pouco mais da metade e mdsss, consigo visualizar certinho algumas cenas do filme kkk

Gi Santos 25/11/2023

Esse livro é uma peça teatral que combina comédia e crítica social. Situado no Nordeste brasileiro, apresenta as peripécias de João Grilo e Chicó, dois personagens astutos que buscam sobreviver em um ambiente cheio de desafios. A trama mescla elementos do folclore, da religião e da cultura popular, enquanto satiriza a hipocrisia e a corrupção. Ariano habilmente entrelaça humor e crítica social, criando uma narrativa rica e cativante. É impossível ler e não se divertir com essa história e seus personagens.

Ragazzon 24/11/2023minha estante
É uma peça teatral muito interessante, tem várias cenas igual do filme e está disponível no YouTube, eu recomendo demais o livro e achei bem divertido, recomendo demais por isso dou 5 estrelas (OBS: queria que tivesse a parte onde o Chicó ficasse com a filha de major Antônio de Moraes, mas é uma pena porque não teve igual no filme T_T) mas fora isso é irresistível, a leitura é boa pra caramba????

laurasantana 24/11/2023

Auto da compadecida
O auto da compadecida foi uma das coisas mais deliciosas que tenho lido em vida minha, desde que sei ler.
Victor 24/11/2023minha estante
É tão bom quanto o filme, ou melhor?

laurasantana 24/11/2023minha estante
eu acredito que seja melhor do que o filme, porque o livro tem muitas partes que o filme não mostra

Lethycia 23/11/2023

AUTO DA COMPADECIDA
Auto da compadecida, uma das maiores e mais importantes obras da literatura brasileira. Rica em identidade, humor, crenças e um jeitinho brasileiro. Confesso que me surpreendi com a tamanha riqueza de detalhes do filme em relação ao livro. Acredito que assim como eu, muitos já tenham assistido o filme da adaptação em algum momento de suas vida, e eu, ao ler o livro, não deixei de notar em como o filme adaptado é tão fiel ao livro, com diversos detalhes, por mais menores que sejam, mas mesmo sendo muito parecidos, recomendo que leiam o livro, por que apesar de tudo, ler sempre é uma sensação melhor.

Rafa 22/11/2023

Eu senti algumas diferenças parano filme que é o que eu estava acostumada, mas o livro é tão engraçado e bom quanto e foca mais nos personagens principais até com alguns que não estão no filme, adorei

1967 encontrados | exibindo 226 a 241