Harry Potter and the Sorcerer

Harry Potter and the Sorcerer's Stone J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Sorcerer's Stone

Marilia.Romero 19/07/2021

É a minha saga favorita, foi o livro que me fez ser apaixonada por esse mundo. Li em português em 2005, hoje estou relendo em inglês, porque vale muito a pena. Uma saga maravilhosa que acima de tudo falar sobre amizade.

Marquim 13/07/2021

LE - Harry Potter - Year I
O que dizer de Harry Potter? Já havia lido o livro em português e agora fiz esta ótima experiência de lê-lo em inglês.
Simplesmente ótimo e divertido!

Bia 15/06/2021

Still is my least favorite of the seven books

Nathalia569 24/05/2021

Meu primeiro livro todinho em ingles! Confesso que não consegui me envolver totalmente com a leitura mas pretendo ler a versão em português. mas amei e quero conhecer mais o universo de HP. ?

the_sheeper 22/05/2021

Nostalgia
Quando eu li esse livro, eu tinha 8 anos. Eu lembrava de boa parte da história e das diferenças que tem com o filme. Mas confesso que achei simplesmente fantástica a experiência de reler algo que marcou tanto a minha vida e de toda a minha geração.

rafisreading 17/05/2021

Meu eu de 13 anos tá gritando e chorando!
Eu amo cada detalhe dessa saga e reler ela foi a melhor decisão que eu já tomei. Eu lembrei de tantos detalhes que tinham me escapado a mente com o tempo, tantos detalhes me prenderam. Me senti com 13 anos lendo tudo pela primeira vez e me apaixonando pelo universo, não é atoa que essa saga foi o que fez eu me apaixonar de vez por livros. Acho que os personagens - todos eles - são muito bem desenvolvidos, eu pude sentir os detalhes na vida de todos mesmo o grande foco do livro sendo o Harry. Meu deus eu amo tanto essa saga!!

Lucas 06/05/2021

Uma história cheia de Aventuras
Ler o livro em inglês é uma boa forma de exercitar o cérebro, a leitura é fluída e você não vai conseguir largar até a última página

Luisa.MRocha 19/04/2021

Já é quarta vez que leio a saga Harry Potter, primeira vez em inglês, mal terminei o livro e não vejo a hora de ler outra vez!!! É o universo literário que mais amo, é uma delícia a sensação de nostalgia que a essa leitura proporciona!!

Inn Moura 13/04/2021

Claro que não se compara com a Inn de 15 anos lendo...
Depois de me encantar completamente ao ir na última sessão da estréia de Harry Potter e a Pedra Filosofal no Cinema São Luiz em Recife em 2001, apesar dos filmes e livros serem considerados infantis e convenhamos, eu já era velha para a idade correta de começar, imediatamente eu saí correndo igual o papa-léguas para ver qual dos meus amigos tinha o livro, afinal, pobre eu era (e ainda sou ?), acabei conhecendo um amigo do amigo que tinha os livros já lançados e implorei pra que me emprestasse. Emprestados (e devolvidos depois viu Roger) foi quando finalmente entrei de cabeça nesse mundo mágico e fantástico, para uma menina que até então só tinha lido obras nacionais, tinha como seu autor favorito o grandioso Machado de Assis e insistia em ser filósofa lendo Nietzsche e Joinsten Gaarder, entrar nesse mundo foi uma surpresa maravilhosa. A partir daí passei a viver a fantasia Potterhead com bastante vigor, acompanhado todas as notícias de J. K. Rowling, indo de cosplay em todas as estreias, lendo traduções terríveis, piores do que o Google tradutor, dos livros (e lendo pelo computador desgraçando minha miopia mais do que já era desgraçada) pq não se aguentava até chegar no Brasil oficialmente. Nunca fui colecionadora, não tenho posters, varinhas, artefatos, nada, mas isso não me diferencia em nada das pessoas que possuem tudo isso pq o que realmente importa é o amor que todos nós sentimos por essa obra inesquecível. Hj em dia costumo ler a obra completa pelo menos de 10 em 10 anos, terei muito orgulho de apresentar tudo desse mundo incrível para o meu sobrinho quando for a hora e como todo adulto com o mínimo de bom senso, está decepcionada com a autora. Hoje, depois de falar inglês 24h por dia no trabalho, resolvi aprimorar a língua começando a ler livros em inglês tb e quem diria que um simples objetivo como esse fosse me ativar tantos gatilhos emocionais e lembranças poderosas de uma época boa e ruim, de uma época sem facilidades (óbvio que hj em dia é muito melhor, não me levem a mal), de uma época triste e somente feliz dentro das páginas de um único livro? Harry Potter não me salvou pq eu já estava salva por outros livros, mas ele me ajudou a erguer forças e apontar para o céu ensolarado onde abaixo era uma escuridão total.

Hugo 03/04/2021

O prazer de ler na língua original
Este ano decidi me impor um pequeno desafio, começar a ler literatura em inglês. Logo pensei: "Por que não começar com Harry Potter?". Literatura infanto-juvenil de altíssimo nível e que fez parte da minha infância, sem dizer que mesmo embora eu tenha assistido todos os filmes ao menos umas 10 vezes, eu nunca cheguei a ler a série de livros completa, só li até o Cálice de Fogo, em português.

Encarei o desafio de peito aberto e digo que foi uma das melhores escolhas que eu fiz. É muito legal ter contato com esse universo na sua língua original. Ler Harry Potter me aquece o coração e me permite visitar Hogwarts novamente.

O primeiro livro dessa saga é muito bom, a escrita da autora é bastante envolvente e mesmo embora seja um livro destinado a crianças/adolescentes, traz discussões muito importantes para todos nós. O valor da amizade, a importância da família e os perigos do preconceito.

É muito legal relembrar como tudo começou e perceber como desde o primeiro livro já temos informações escondidas que serão de grande valia no decorrer da série.

Recomendo demais!

Rei 02/04/2021

Idealmente leve
Não sei até que ponto posso afirmar isso, tendo em vista que é a primeira vez que estou lendo a obra e não sei os acontecimentos posteriores. Mas, Happy Potter parece ser um livro idealmente leve, é uma obra fácil de ler, com elementos fantásticos muito bem detalhados, um plot sem muito drama e punch lines maravilhosas. E como adendo: eu li, como é visível pela review, a obra em inglês, uma coisa que recomendo a todos que possuem esta possibilidade (os diálogos são incrivelmente ricos e variados, cada personagem possui seu modo de falar e frequentemente há trocadilhos com a língua).

deborattins 31/03/2021

Gostinho de infância
?Hermione?s lip trembled, and she suddenly dashed at Harry and threw her arms around him... -Harry, you?re a great wizard, you know.?

Reler este livro foi uma experiência tão gostosa, fazia tempos que queria reler e já peguei a versão em inglês pra dar uma praticada.

Harry Potter tem gostinho de infância, de fantasia, mas te ensina tanto sobre tudo. Sobre amizade, compaixão, gentileza, amor, diversidades.

Eu amo essa história e amo a Hermione, mesmo ela sendo meio chatinha nesse primeiro livro hahah

amabile 29/03/2021

Uma aventura inesquecível
Conhecia muito ja sobre Harry Potter, vi alguns filmes e outros mas a experiência de ler e viajar nesse mundo é incomparável.

Fico feliz de ter embarcado nessa aventura que me espera muito mais livros, mas também me chateia de ser tao boa e então me sinto culpada de não ter lido antes.

Enfim, J. K. Rowling sim é polêmica, e compartilha de ideas que eu não concordo, mas não posso negar que sua escrita é impecável.

Aproveite a leitura e uma aventura que você passara o dia inteiro pensando sobre so esperando o momento de poder ler o próximo capítulo!! Recomendo dmaiss

Milena300 26/03/2021

Eu gostei demais do livro e da experiência. Ainda mais porque foi meu primeiro livro lido totalmente em inglês. Foi um pouquinho difícil com muitas palavras ainda, foi cansativo até, mas fiquei com vontade tanto de continuar lendo a série quanto continuar lendo em inglês.
Eu não sou muito fã de Harry Potter, mas eu achei incrível a escrita da autora, o universo que ela criou é demais devo admitir. Escolhi a franquia por já ter visto os filmes. A leitura é bem fácil até flui bastante e o livro é curtinho, os capítulos também tem um número de páginas ótimo.
Enfim recomendaria de olhos fechados. muito bom.

Raissa.Oliveira 25/03/2021

Harry Potter 1
Já tinha lido a versão em pt e agora li em inglês pra ver as diferenças e treinar meu vocabulario, esse livro é maravilhoso