Harry Potter and the Sorcerer

Harry Potter and the Sorcerer's Stone J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Sorcerer's Stone

isa.dantas 23/02/2019

Uma releitura 18 anos depois, meu amadurecimento como leitura não deixa passar algumas coisas, mas ainda é, sim, mágico!
Ingrid 23/02/2019minha estante
Wait for meeeeee

Andressa798 29/05/2020

Ver como se da o começo de uma das historias mais famosas do mundo atualmente é ótimo. Toda a magia e personagens são maravilhosos. Apesar de tudo, jk consegue fazer com que o leitor consiga imaginar tudo vividamente quase como se tivesse na sua frente. Amei ver também a iniciação do Harry em hogwarts e suas incertezas como todo outro garoto.

Luci 07/12/2020

Tentando reler a série depois de anos. O sentimento é o mesmo, mas a visão de mundo é totalmente diferente. Agora eu leio o Harry se aventurando com o pensamento "sai daí menino, olha o perigo, imagina se machuca" hahaha
Enfim, sempre bom retornar a esse mundo, apesar dos pesares...

Marilia.Romero 19/07/2021

É a minha saga favorita, foi o livro que me fez ser apaixonada por esse mundo. Li em português em 2005, hoje estou relendo em inglês, porque vale muito a pena. Uma saga maravilhosa que acima de tudo falar sobre amizade.

Beatriz 13/02/2022

Nostalgia
Eu cresci dentro do universo mágico de Harry Potter: um garotinho órfão que aos onze anos se descobre bruxo e precisa enfrentar novos desafios em um mundo desconhecido, e para isso, conta com a ajuda de amigos tão corajosos quanto ele.
A saga se tornou a minha favorita porque fez parte da minha adolescência inteira, através dos livros que lia em português, os quais eu pegava na biblioteca do trabalho do meu pai; e dos filmes cheios de efeitos especiais, que eu assistia quase que sem piscar, ano após ano, a cada lançamento.
Não poderia ter escolhido outro livro para ser o primeiro que eu leria em inglês. Fiquei encantada a cada nova palavra ou expressão descoberta, e estou muito orgulhosa por ter terminado uma leitura tão significativa para mim, principalmente por ser em uma língua que não é a minha língua materna.

ceci 16/03/2022

esperava ser pior kk
as cenas são completamente diferentes do filme, fiquei chocada, sabia que seria diferente, mas nao tanto assim
achei q ia ser mais chatinho descrever eles no castelo e tals, mas foi super fluido

J 22/03/2022

Perfeição
E assim ne queridos?. a gente tenta ler o livro com 10 anos, a gente dorme lendo e cá estamos 12 anos depois (um pouco atrasada) mas lendo essa perfeição

Eduardo.Andrade 18/07/2022

O livro foi melhor do que eu imaginava. O pobi do Harry sofre mais nas mãos dos tios do livro do que no filme. E o universo em Hogwarts consegue ser melhor que o filme

Thainara104 07/08/2022

The Boy Who Lived
É incrível como não importa qual idioma ou tempo eu esteja lendo Harry Potter, é sempre maravilhoso e reconfortante a leitura. Primeiro livro e o primeiro ano do Harry em Hogwarts, e como todos os outros anos a frente, foi bem seguro e nada perigoso (com a presença tragos e plantas assassinas). Esse livro, apesar de sem muito bom e nostálgico é ainda o meu menos favorito, talvez pela escrita ainda não ser muito madura e pouco solta em alguns momentos, mas mesmo assim, não tira meu amor por essa série maravilhosa

Milena 06/09/2022

O início de tudo sempre é mágico
Embora eu ache que esse livro tem algumas várias cenas fantasiosas quando consideramos a idade do Harry, Ron e Hermione e o que eles estão fazendo/ a responsabilidade que estão carregando, esse primeiro livro me traz uma alegria diferente.

Aqui aprendemos sobre o mundo mágico da mesma forma que o Harry, completamente do zero. Toda essa fase de descoberta que vivemos pelo o Harry é o que me faz gostar mais desse livro. Eu sempre senti que ele é mais uma base para o que ainda vai vim nos próximos anos em Hogwarts.

(É UMA RELEITURA)

Madu 19/01/2023

This book was good and it matches with a lot of the movie scenes! I really liked the book and it?s really fast paced which was also really great!

babixltn 02/05/2023

Apesar dos pesares, ignorando a autora, estou aqui lendo a franquia toda em inglês. A experiência foi ótima, exceto pelas falas do Hagrid, todas me irritaram pela forma que são escritas hahaha mas ainda assim acabei o primeiro livro chorando como se tivesse 11 anos de novo.

IuriManzini 04/09/2023

Big slay
Finalmente lendo esse livro de novo (e dessa vez, quem sabe eu não acabo a saga?)
Continuo achando uma história muito boa e bem escrita, mas infantil (não de uma maneira negativa, apenas não sendo minha favorita pessoalmente).
Dito isso, acredito que eu ficaria muito mais investido e interessado na história se eu estivesse a vivendo pela primeira vez.