Harry Potter and the Sorcerer

Harry Potter and the Sorcerer's Stone J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Sorcerer's Stone

Raissa.Oliveira 25/03/2021

Harry Potter 1
Já tinha lido a versão em pt e agora li em inglês pra ver as diferenças e treinar meu vocabulario, esse livro é maravilhoso

Iasmin.Dutra 15/06/2020

Maravilhosoooo!! Estupendo! Incrível! Não há quem não goste. Amei, repito, AMEI, AMEI, AMEI ter feito essa releitura! Estava há um tempão longe das fantasias, demorei pra perceber isso, mas elas são realmente necessárias na nossa vida. J.K. Rowling arrasa!

tata 12/03/2021

Harry Potter and The Philosopher?s Stone
Ai ler harry potter é sempre um refúgio. Que história impecável, nem parece que a autora é a própria caçamba de lixo.

Thaysa.Salles 11/03/2021

Toda vez que leio, é sempre muito bom.
"Harry Potter" faz parte da minha vida desde que me entendo por gente e a minha primeira influencer foi a Hermione Granger! Toda vez que leio esses livros, não importa a época, é sempre a mesma experiência: tudo muito bom, engraçado, bem escrito, arco muito bem fechado. Ai ai, inegavelmente cadelinha de HP.

Lucas 06/05/2021

Uma história cheia de Aventuras
Ler o livro em inglês é uma boa forma de exercitar o cérebro, a leitura é fluída e você não vai conseguir largar até a última página

gigi 27/03/2022

Quase 3 estrelas
Passei a maior parte do livro me sentindo decepcionada porque eu esperava muito mais do livro (até porque a comunidade bookstan coloca esse livro em um pedestal). Até mais de 50% estava achando o livro bem sem sal, nada demais acontecia. Essa foi a terceira vez que eu tentei ler e finalmente consegui finalizar, mas sinto que valeu MUITO a pena. Mesmo o livro sendo bem parado depois da metade gostei das coisas que foram acontecendo, amava as descrições dos jogos de quadribol e o último capítulo é simplesmente ????? na minha opinião que não agrega em nada na vida de ninguém, o último capítulo é uma obra de arte (lembrando que essa avaliação é sobre o livro e não leva em consideração quem o escreveu).
lu111z 27/03/2022minha estante
se vc achou o final desse chocante vai morrer em o prisioneiro de azkaban kkkkkk

Jão 25/07/2023

Unofficial review - Read in 2022
A magical introduction to the world of Harry Potter and its great characters, creatures, surroundings, and main plot ??

Luana 27/08/2021

Que livro maravilhoso!
Eu tinha assistido os 3 primeiros filmes, a muito tempo atrás, mas não lembrava da história. Esse livro é maravilhoso! Me prendeu atenção do início ao fim e já vou começar o segundo! Me tornei Potter head for sure!

Vica 08/12/2023

Ok
Não esperava muito, considerando que sempre foi o filme e livro que menos gostei da saga, mas lendo agora de maneira contínua, acho que gosto um pouco mais dessa história que sempre me deixa apaixonada!

Lauraa Machado 12/11/2017

Eu praticamente cresci com o Harry Potter. Li o primeiro livro quando tinha ainda onze anos (o primeiro, o segundo e o terceiro, aliás). Fui daquelas que assistiu o filme no cinema reclamando de tudo que era diferente do livro (mesmo o filme sendo bastante fiel) e comprei assim que saiu (em VHS, reflita, que veio junto com uma moeda Galeão que tenho até hoje). Ou seja, me tornei fã de Harry Potter ainda muito nova. Li todos os livros a partir do quarto assim que saíram. Mas, mesmo lendo bastante, só li cada livro uma única vez.

Essa era uma das razões para eu querer reler a série inteira agora. Já fazia quinze anos desde que li esse primeiro livro (sim, eu sou velha). Claro que eu lembrava de detalhes da história, mas não de como tinha sido contada. Para ser bem honesta, minha memória é péssima e eu mal lembro de coisas do último livro (e provavelmente só lembro por causa do jogo da LEGO no xbox). Mas isso era uma coisa boa. Eu queria deixar toda essa minha admiração pela série de lado e julgar o livro do jeito mais objetivo possível.

Não foi muito fácil ser objetiva no começo. Primeiro, porque fiz questão de comprar uma edição linda e que eu queria faz tempo. Tudo era lindo. As páginas, as palavras, as primeiras aparições dos personagens. Me peguei pensando em como as pessoas que não têm ideia do que a história fala têm sorte, porque poderão descobrir as cenas devagar, as questionando e ficando intrigadas por revelações que, infelizmente, eu me lembrava bem demais quando estavam para aparecer. Acho que, até o momento em que o Harry conhece o Hagrid, tudo foi perfeito.

Mas eu consegui ser objetiva daí para a frente e consegui ler o livro sem me deixar cegar por duas coisas (primeiro, meu amor já pela série; e segundo, pelo que eu sei que acontece dali para a frente). Quer dizer, a ideia de toda a série é mais do que brilhante, principalmente se você pensar em todos os detalhes dos próximos livros que se conectam com esse. Além do mais, o enredo desse primeiro livro é impecável, com pistas bem escondidas desde o começo, detalhes instigantes, aprendizagens que são retomadas e, principalmente, com uma evolução dos acontecimentos que só melhora. Não tenho nenhuma crítica para isso.

Mas tenho para outras coisas. Primeiro, para algo que eu nunca pensei que iria me incomodar: o próprio Harry. De novo, foi difícil no começo ser objetiva, já que eu já conheço mais da história dele (do passado e do futuro) do que ele conhecia nesse livro. Mas, quando consegui dar uma afastada, um passo atrás para longe de todo esse amor e conhecimento, foi impossível não perceber o quanto a personalidade dele é quase inexistente na maior parte do livro. Senti falta de reações ou impressões ou até pensamentos dele em muitas, muitas cenas mesmo. E o diálogo da parte dele é o mais genérico, mesmo que da parte dos outros personagens já ajude a entender a personalidade deles.

A única outra coisa que me incomodou foi que eu achei o livro muito pequeno. Achei os acontecimentos corridos demais! Toda a parte do dragão, por exemplo, acontece em um capítulo, vinte páginas. Cada parte do problema final (sim, estou me esforçando para não dar spoiler nem em um dos livros mais lidos do mundo) é solucionada rapidamente, fácil demais. Com um pouco mais de detalhe e atenção a cada momento, talvez eles tivessem deixado uma marca maior.

Entendo que esse livro é teoricamente para crianças, então cada um da série vai se desenvolvendo mais e ficando mais profundo (e também que sempre é mais fácil convencer editores a publicarem livros menores primeiro), mas não consigo evitar ficar incomodada por isso, principalmente porque, na minha opinião, ela não precisava ter gastado mais vinte páginas com cada coisa, só mais alguns parágrafos (e, de preferência, com pensamentos, sentimentos ou qualquer interação do Harry). De qualquer jeito, eu estou avaliando como uma pessoa de 26 anos de idade e que já leu muitos livros na vida. Quando li com onze anos, a idade do Harry e provavelmente a que a autora queria que seus leitores tivessem, me apaixonei completamente por tudo do livro. Isso faz diferença!

Essas críticas são basicamente tudo que tenho a dizer! Espero que ninguém me odeie por não ter achado que o livro é perfeito depois de tanto tempo.
beatriz.marina. 20/07/2021minha estante
Acho que quanto mais livros lemos, mais difícil fica se satisfazer com uma história mais superficial. Não é só vc, dps de 10 anos lendo, eu tbm me pego pensando pq raios gostei de uma série ou pq favoritei tal livro kkkk faz parte

Lauraa Machado 20/07/2021minha estante
Para mim, foi uma comparação maior ainda haha foram 15 anos de diferença! Mas acho que se eu relesse hoje, quatro anos depois, acharia um pouco pior ainda, porque a impressão que ficou comigo foi de ser um livro bem raso, superficial. Como o próprio Harry.

Bia 30/12/2021

Depois de dois meses finalmente concluí essa leitura.. nunca tinha lido Harry Potter e queria ler um livro em inglês. Juntando o útil com o agradável comecei por aí.

Gostei muito, é bem tranquilo pra quem pensa em ler em outro idioma, e pra quem só assistiu aos filmes, o livro trás uma vibe muito mais aconchegante. Recomendo!

Jenifer Vieira 19/04/2024

Harry Potter - Year 1
Como é bom reler livro bom, não importa quanto tempo passe, essa história tem meu coração.

Ler na língua original me fez sentir ainda mais próxima da história e dos personagens, eu amei essa releitura depois de tantos anos.

O livro de introdução a esse mundo e aos personagem é de maravilhar e emocionar, muito gostoso de ler, já sabedo do que vem pela frente para nosso bruxinho.

Não tem muito o que dizer, eu amo Harry Potter.
_________________________________________
How good it is to reread a good book, no matter how much time passes, this story has my heart.
Reading it in the original language made me feel even closer to the story and the characters, I loved this rereading after so many years.
The introductory book to this world and the character is wonderful and exciting, very enjoyable to read, already knowing what lies ahead for our little wizard.
I don't have much to say, I love Harry Potter.

Andre 08/05/2020

Eu mesmo sendo viciado em livros desde criança, nunca tinha lido ou visto nenhum dos filmes do Harry Potter. Eu não sabia praticamente nada da história, e que história legal eu estava perdendo. Pretendo até o final do ano que vem pelo menos ter lido todos da série.
Brunohrs 09/05/2020minha estante
A cada livro a história melhora ??

Victor108 21/11/2021

Não tenho nem muita coisa a dizer, só que a releitura foi ainda melhor que a primeira vez. Tudo que eu queria era poder apagar essa história da cabeça pra poder ler de novo, que história meus amigos, que história. Mas mesmo sendo incrível, acho o livro mais fraco da série, e tmb o início é bem chatinho, mas é uma ótima introdução ao universo.