Harry Potter and the Sorcerer

Harry Potter and the Sorcerer's Stone J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Sorcerer's Stone

rrodolfo.lima 20/10/2021

Harry Potter é um livro que não tem nem muito o que dizer. O quanto J. K. Rowling é descritiva faz com que seja possível entender o livro em inglês mesmo sem saber o significado exato de todas as palavras

Paula.Crivelini 27/10/2021

Quem é órfão de quem? O Harry ou eu?
Estou relendo esse ano a saga pois órfã inconsolável de HP. Continua tendo a mesma graça pra mim mesmo já conhecendo a história há tantos anos. PS: O filme é MUITO fiel.

Carol 26/11/2022

Ler Harry Potter novamente depois de ter lido All the Young Dudes pra mim foi um tombo! A autora desse cânon pode reescrever toda a história?
É ótimo reler, ainda mais em inglês, meu problema com este livro atualmente vem sendo o fato de que a JK simplesmente escreve a história toda cheia de furos. E os personagens tem mais furos ainda?
Eu amo, faz parte de quem eu sou, e vou reler os outros também.
Finalizo minha fala com a seguinte reflexão, que será usada para sempre por mim: Harry would have loved to meet his parents ?

Bia 06/04/2020

Perfeito
Foi uma ótima experiência a leitura do livro em inglês.
Tinha medo de ter dificuldades com o vocabulário, mas o livro acabou mostrando uma linguagem bem simples.
Um ótimo refúgio para se distrair na quarentena, Harry Potter é Harry Potter né? Não tem como nos decepcionar.

Hedu 27/06/2020

Harry Potter e a Escritora Transfóbica
Tanto tempo que eu não lia, e resolvi reler em inglês. Sempre uma ótima experiência encontrar meus colegas de infância, pena que agora vivendo a perspectiva de uma escritora transfóbica.

Jess 10/03/2021

Mudança de mentalidade
Nos últimos meses andei pegando os livros que costumava ler na adolescência e ter uma experiência de releitura com uma mentalidade mais madura e um repertório de leitura mais vasto do que tinha aos 12/13/14 anos, aproximadamente. Fiz isso com Jogos vorazes e Percy Jackson, por exemplo, e agora era a vez de Harry Potter, de longe uma das minhas séries preferidas daquela época e até mesmo antes dela.

Mas devo dizer que a experiência foi deveras frustrante.

Observando o contexto de ser destinada a um público infanto juvenil, o livro ainda agrada um pouco, mas o desenvolvimento da história me parece muito lento e arrastado, e quando surge o que deveria ser o clímax (a parte final do alçapão), tudo parece muito corrido e sem oferecer desafio algum aos personagens. Parece que eles já chegam sabendo o que deveriam fazer, e que resolvem tudo tão rápido que nem parecem desafios de verdade. E, afinal, se alunos do primeiro ano conseguiram passar tão facilmente, por que o Lord das Trevas demorou tanto para chegar lá? A narrativa de uma forma geral é mais superficial, e às vezes sinto que as partes que careciam de mais detalhes ficam à míngua. Os personagens são mal apresentados, e fica muita dúvida sobre o gênio e motivação de boa parte deles, deixando a narrativa um pouquinho pobre ao meu ver. Mas, ainda assim, não posso dizer que desgosto. Pelo contrário, a sensação da nostalgia inunda cada página do livro e me traz um sorriso no rosto a cada comentário do Dumbledore, ou uma aflição com as atitudes do professor Quirrel.

Hugo 03/04/2021

O prazer de ler na língua original
Este ano decidi me impor um pequeno desafio, começar a ler literatura em inglês. Logo pensei: "Por que não começar com Harry Potter?". Literatura infanto-juvenil de altíssimo nível e que fez parte da minha infância, sem dizer que mesmo embora eu tenha assistido todos os filmes ao menos umas 10 vezes, eu nunca cheguei a ler a série de livros completa, só li até o Cálice de Fogo, em português.

Encarei o desafio de peito aberto e digo que foi uma das melhores escolhas que eu fiz. É muito legal ter contato com esse universo na sua língua original. Ler Harry Potter me aquece o coração e me permite visitar Hogwarts novamente.

O primeiro livro dessa saga é muito bom, a escrita da autora é bastante envolvente e mesmo embora seja um livro destinado a crianças/adolescentes, traz discussões muito importantes para todos nós. O valor da amizade, a importância da família e os perigos do preconceito.

É muito legal relembrar como tudo começou e perceber como desde o primeiro livro já temos informações escondidas que serão de grande valia no decorrer da série.

Recomendo demais!

Luisa.MRocha 19/04/2021

Já é quarta vez que leio a saga Harry Potter, primeira vez em inglês, mal terminei o livro e não vejo a hora de ler outra vez!!! É o universo literário que mais amo, é uma delícia a sensação de nostalgia que a essa leitura proporciona!!

Eilym 20/07/2023

Não tenho que reclamar, afinal é minha saga favorita, gosto muito como surge a amizade deles, tudo por conta de um trasgo. Ainda é um pouco injusto as atitudes daqueles que deveriam ser um exemplo para os alunos, mas a leitura é bem tranquila, divertida e encanta aqueles que a lêem pela primeira ou que releiem inúmeras vezes.

Marquim 13/07/2021

LE - Harry Potter - Year I
O que dizer de Harry Potter? Já havia lido o livro em português e agora fiz esta ótima experiência de lê-lo em inglês.
Simplesmente ótimo e divertido!

VinAcius49 22/08/2023

Estória com início, meio e quase fim!
No filme percebi muitas lacunas que me deixavam perdido. Tive aqui o maior desenvolvimento dos personagens, das suas aspirações e dos seus anseios.
Mal posso esperar para continuar a saga

Tatiana88 11/11/2021

Sobre ler em Inglês
Li toda a saga de Harry Potter conforme foi lançada, muitos anos atrás. É DE LONGE a minha saga favorita, de todos os tempos S2

Recentemente, decidi ler novamente todos os livros, mas desta vez em inglês. Primeiro pelo motivo óbvio: manter minha fluência afiada, já que não tenho tido muitas oportunidades de usar essa língua.

Não imaginava que seria uma leitura tão prazerosa quanto foi. Não sabia que estava com tantas saudades deste universo, até me ver novamente lendo a cada minuto de tempo livre que tinha, e até abrindo mão de minutos preciosos de sono, só pra ler mais um capítulo.

Agora, finalmente, sobre ler em inglês: achei a leitura bem tranquila, vocabulário facil de ser compreendido, com poucas palavras que realmente fogem do que costumamos ouvir em filmes/séries. Considero que alguém com inglês avançado consegue ler tranquilamente!

Principalmente por se tratar de um mundo à parte, muitas palavras se repetem ao longo do livro, então também foi ótimo para aprender e realmente DECORAR novas palavras (eu, por exemplo, não sabia que quill era pena, mas apareceu tantas vezes que nunca mais vou esquecer hahaha).

Enfim, minhas 5 estrelas para este livro/universo incrível. Começo Harry Potter and the Chamber of Secrets hoje mesmo!

lewhoviana 10/12/2021

Hogwarts is my home
Tanto tempo que não releio Harry Potter, acho que já tem 6 anos. Resolvi reler agora em inglês (por que não, né?). Ainda amo muito essa história, ainda me encanto com os personagens e falas. Hogwarts é uma espécie de casa para mim, o conforto que sinto lendo e imaginando cada cena como se eu estivesse vivendo aquilo tudo.