Harry Potter and the Sorcerer

Harry Potter and the Sorcerer's Stone J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Sorcerer's Stone

tuti 25/12/2021

Como não amar o universo de Harry Potter, né verdade? Finalmente terminei o primeiro livro, após já ter lido 2! Todos foram bem diferentes dos filmes e agora tudo fica claro pra mim! Sem dúvidas, o livro é muito mais detalhado e fascinante. Amo Harry Potter!!!

vitao 16/05/2020

Yer a wizard
Eu simplesmente amei esse livro, eu sabia pouquíssima coisa sobre a Pedra Filosofal e eu fiquei extremamente surpreso lendo. A história era uma montanha russa, eu dei risada, fiquei triste, fiquei emocionado e fiquei chocado. Nada me incomodou durante a leitura, somente depois de finalizar percebi alguns aspectos que são comuns em histórias infantis que não me permitiram achar esse livro perfeito, mesmo assim foi uma experiência maravilhosa e acho que todo mundo deveria ler.

Milena300 26/03/2021

Eu gostei demais do livro e da experiência. Ainda mais porque foi meu primeiro livro lido totalmente em inglês. Foi um pouquinho difícil com muitas palavras ainda, foi cansativo até, mas fiquei com vontade tanto de continuar lendo a série quanto continuar lendo em inglês.
Eu não sou muito fã de Harry Potter, mas eu achei incrível a escrita da autora, o universo que ela criou é demais devo admitir. Escolhi a franquia por já ter visto os filmes. A leitura é bem fácil até flui bastante e o livro é curtinho, os capítulos também tem um número de páginas ótimo.
Enfim recomendaria de olhos fechados. muito bom.

Bit 25/07/2022

Já reli muitas vezes Harry Potter, mas essa foi a primeira vez que fui tentar ler na língua original e me surpreendi como consegui engrenar na leitura facilmente. Em vários momentos tive que pedir ajuda do dicionário ou tradutor, porque meu vocabulário de inglês não é muito e mais para o começo enrolei muito para ler, mas funcionou. Recomendo aos que querem começar a ler em inglês para praticar (uma ótima prática inclusive), que o façam com livros que já conhecem, facilita bastante. Não achei muito diferente da tradução para português, praticamente nada, o que reparei foram alguns nomes diferentes, que achei desnecessário mudar, como James para Tiago e Hedwig para Edwiges. Tentei dessa vez ler de uma forma mais crítica, porque tenho muito amor por essa serie, sempre que leio aquece meu coraçãozinho, é meu universo de criança que ainda me encanta hoje, mas não quer dizer que é isento de defeitos e um que me incomoda é algumas passagens gordofóbicas, o jeito que Duda é descrito, etc. Essa foi minha décima terceira leitura de pedra filosofal e ainda consigo toda vez me arrepiar com algumas passagens, rir e ser transportada diretamente para Hogwarts, - esse lar que é pra tanta gente.
heleninha2801 29/07/2022minha estante
AI QUE ORGULHOOOOOOOOOO

Mari 04/07/2022

Relendo depois de mais velha me fez ter noção de várias coisas que não ficaram frescas (mas que eu já tinha ciência) na minha memória na primeira leitura.

A principal delas sendo como o Harry é petulante e irreverente nos livros. Diferente dos filmes, ele bate de frente com Draco e Snape e sempre tem uma resposta engraçadinha na ponta da língua. Ele é esperto, nunca tem aquele drama e suspense desnecessário de quando o personagem principal não consegue ver a solução das coisas mesma com a resposta na frente dele.

Hermione perfeita como sempre e o Ron é muito superior nos livros, ele não é estúpido (não consegui pensa numa palavra mais leve no momento) como representado nos filmes.

E é claro, infelizmente J.K Rowling é a escritora, então tem bastante fala gordofóbica nesse primeiro livro. Com certeza terá nos próximos também, assim como outras intolerâncias. Se você se sente incomodado com esses preconceitos, por favor não se submeta a leitura, não é uma história que vale seu emocional.

Natalia 04/06/2020

Harry Potter At Home durante a Quarentena
Já perdi as contas de quantas vezes li a saga de Harry Potter dos livros em português, e quando a Wizarding World anunciou que iria ter convidados especiais para fazer o reading do primeiro livro, senti que tava na hora de reler a saga inteira, agora em inglês. Os convidados incluem vários atores famosos, a maioria compondo o universo de harry potter e animais fantásticos, como Daniel Radcliffe, Eddie Redmayne e a família Malfoy (o que foi uma surpresa muito boa!). Senti falta de nomes como a Emma Watson e o Rupert Grint, mas gostei bastante de todos os convidados. No último vídeo, foram convidados 3 famílias de diferentes países e culturas para fazer o reading do último capítulo. Achei bem fofo as crianças lendo e todo mundo caracterizado com algum item do universo bruxo, inclusive os adultos. Isso apenas prova, mais uma vez, como Harry Potter já se tornou uma saga clássica que nunca vai ser esquecida e que ainda vai ser amada por muito mais tempo, apesar das polêmicas recentes. Essa leitura foi um grande alívio pra mim durante esse estresse da quarentena, queria que houvesse mais readings do resto dos livros, mas creio que, infelizmente, não será possível por enquanto. Enfim, sigamos para Harry Potter and The Chamber of Secrets agora! :D

site: https://www.wizardingworld.com/chapters

May 19/06/2020

Sem defeitos??
Reler esse livro depois do tanto tempo da aquele famigerado quentinho no coração. ???
May 19/06/2020minha estante
Gnt pq os emojis de coração saíram no histórico de leitura e não saem na resenha? Sem sentido.... Atualiza aí skoob

Folklore Tale 26/01/2023

Primeira vez lendo em inglês
Primeira vez lendo em inglês depois de ser fã há séculos, muito delicioso é ótimo pra aprender um vocabulário

Laís 08/07/2020

Divertido e Cativante
Minha primeira vez lendo Harry Potter e pretendo ler a saga toda! O livro tem uma linguagem muito simples, quase que infantil. É muito envolvente e se apresenta como uma leitora fluida e agradável. Recordo demais! Principalmente para quem quer dar uma melhorada no inglês.

Vini 03/12/2020

HP 1
Que delícia reler esse clássico da infância, agora em inglês. Mal posso esperar para reler os demais.

Maria Fernanda 30/09/2020

Fico sempre tão emocionada quando leio ou vejo os filmes. Já havia lido antes algumas vezes e agora decidi arriscar em inglês para aprimorar a leitura, foi muito tranquilo, a linguagem é muito fácil e a trama ajuda muito no envolvimento do livro.
Sempre vou recomendar esse mundo maravilhoso de fantasias, amizade e magia. Vale muito a leitura.

Vitor 26/07/2020

Relendo todos da saga, agora em inglês, é notório algumas mudanças para a tradução. Algumas coisas fazem mais sentido.

Luanna.Aracelly 21/08/2020

Mágico!
Se tem uma coisa que eu acredito bastante em relação a leitura e até em relação a filmes e séries, é de que todo mundo tem seu tempo. Eu iniciei HP em diversas outras oportunidades mas só agora iniciei para finalizar. E foi perfeito. Mágico!