Gaian - o Reinício

Resenhas - Gaian - O Reinício

1 | 2 | 3 | 4

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 27/07/2019

Resenha para o blog Pétalas de Liberdade
A história se passa em Gaian, que, pelo mapa, tem a forma de um continente composto por seis reinos. Após um ataque de lobisomens, o Reino do Norte caiu. Arffek perdeu a esposa e viu sua cidade ser destruída. A partir de então, sua missão era ir atrás de outros como ele: guerreiros sagrados capazes de usar magias antigas, para formar um grupo que pudesse combater o mal representado por Thane e seus aliados. Mas Arffek também queria vingança contra aqueles que mataram sua esposa.

Arinon seria uma das primeiras cidades pelas quais Arffek passaria, perseguindo seus inimigos e buscando por pessoas predestinadas a serem guerreiros sagrados. O problema é que a última Grande Guerra em Gaian havia acontecido há milhares de anos, o pacífico povo de Arinon achava que coisas como guerreiros sagrados, lobisomens e magias eram só lendas. Essa irritante descrença da população acabará atrasando um pouco a jornada de Arffek, e dando mais tempo para que as forças do mal possam destruir mais e mais cidades.

Além de Arffek, conheceremos outros personagens como Heim, um camponês que só desejava uma vida pacata ao lado da moça que amava; Ulthigar, um príncipe que descobriria que seu destino estava muito longe do reino onde nasceu; e Brisrar, uma jovem guerreira que temia que Arffek sucumbisse ao ódio que sentia pelos responsáveis pela morte da esposa.

"Gaian - o reinício" é o primeiro volume de uma série de fantasia, esse livro nos introduz no mundo de Gaian e nos apresenta aos personagens. A história não acaba nele, é só uma parte da longa luta dos guerreiros sagrados para impedir o mal que quer destruir todos os seis reinos.

Há um número grande de personagens e de lugares mencionados, e eu demorei um pouco para gravar todos os nomes, mas, para ajudar, no final do livro tem um apêndice com o mapa, explicando a origem dos reinos, listando os personagens, magias utilizadas e lugares citados.

Eu gostei de perceber as diferenças entre os reinos, gostei da importância dada a não esquecer os fatos acontecidos no passado e os ensinamentos de tempos antigos, gostei da reflexão sobre como o ódio e o desejo de vingança podem afetar uma pessoa e de como a magia também cobra seu preço. Esse é um daqueles livros onde as coisas não acontecem de forma fácil para os "mocinhos", eles enfrentarão muitas batalhas, vencendo algumas, mas perdendo outras.

Gaian é um mundo de milhares de anos, com muito para ser explorado nos próximos volumes da série. Bastante coisa interessante já foi mostrada nesse livro, sobre Gaian, sobre a magia e sobre os guerreiros sagrados e suas personalidades, tendo um grande potencial para trazer tramas ainda melhores e mais fluidas nos próximos livros, mas não vou me estender para não estragar as surpresas para quem for lê-lo futuramente. Enfim, se você gosta de livros de fantasia, com batalhas bem descritas, jornadas onde personagens vão se encontrando e descobrindo seus poderes, além de alguns seres sobrenaturais, certamente "Gaian - o reinício" pode ser uma boa leitura.

* Passe no blog para conferir fotos da edição e citações do livro.

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com/2019/07/resenha-livro-gaian-o-reinicio-claudio.html

@livrodores 17/06/2019

Gaian - O Reinício
É tão incrível poder se deparar com uma fantasia rica e cheia de elementos essenciais dentro desse gênero, ainda por cima nacional o que só aumenta o meu fascínio pela obra!
Vamos acompanhar os desdobramentos de guerras ao longo das décadas no mundo de Gaian, focando principalmente no reino do Norte onde logo no prólogo uma guerra sangrenta nos mostra o que esperar da trama.
Como uma boa fantasia épica podemos encontrar aqui guerras, vilões, heróis e grandes profecias para fechar com chave de ouro. Além de trazer também seres místicos como elfos, dragões e lobisomem que dão força e um toque todo especial aos acontecimentos!
A trama não foca em apenas um personagem central, e sim em um grupo de guerreiros sagrados, entre eles estão Arffek, Brisrar, Heim e Ulthigar que são os personagens dentro da profecia e acabam assustando os líderes da guerra e trazendo um pouco de esperança a toda população!
Em meio a tudo que está acontecendo somos inundados com os sentimentos dos personagens que vão desde seus ansios, medos, perdas, raiva até mesmo vingança. Para finalizar somos brindados com mensagens tocantes e importantes dentro dessa trama sangrenta!

Jaque @blogmalucadoslivros 13/06/2019

Gaian - O reinicio
Gaian - O reinício foi uma daquelas leituras que iniciei sem esperar nada, e foi uma grata surpresa. Um leitura que se manteve eletrizante do inicio ao fim. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
❝Agora que os pobres cadáveres foram entregues aos seus destinos e só os grandes estarão a se confrontar, o mundo poderá conhecer seu fim. (...)❞

Logo no início da trama somos apresentados a um cenário de guerra. Guerreiros tentam salvar Gaian dos tiranos que querem causar destruição. Mas existe uma profecia que diz sobre guerreiros sagrados que podem ajudar o povo de Gaian a vencer esta guerra.

E também é nesta primeira batalha, que acontece no Grande salão que temos o primeiro contato com Arffek, Brisnar, e Ultighar. Personagens diferentes, mas que querem a mesma coisa: salvar a todos dos Reinos de Gaian. Porém no coração forte e guerreiro de Arffek, a vingança por aqueles que o fizeram perder sua amada o fará não descansar um só minuto até que os Reinos de Gaian estejam salvos e a vingança pela morte de sua amada, cumprida.

Nesta fantasia épica, somos apresentados a um cenário de guerra repleto de magia. Mas o que mais me impressionou e me deixou contente com esta leitura foram as personagens femininas fortes, guerreiras e destemidas que encontramos na obra. Aqui, o protagonismo feminino é inquestionável e com certeza trouxe um toque ainda mais épico e eletrizante para a trama.

Gaian - O reinício é uma daquelas obras que precisam ser lidas com muita atenção, apesar de seu ritmo eletrizante e leitura fluída. Mas que ganhou meu coração, me deixou ansiosa pela continuação e também trouxe muitas mensagens sobre perda, vingança, poder e esperança.

@blogmalucadoslivros

site: https://www.instagram.com/p/BynO8MjD6Go/

Ley 07/06/2019

Épico
Gaian é uma fantasia nacional que conheci a pouco tempo e adorei ler! Adentrei em um mundo totalmente novo, porém não foi estranho. Gaian é o nome do mundo representado aqui, que é dividido em vários reinos. O livro foca no reino do Norte, o qual está sendo assolado por uma guerra. No prólogo vemos uma guerra sendo travada e já temos uma ideia inicial do que podemos esperar.
Esse é um assunto bastante abordado em livros de fantasia. Guerras, heróis, vilões. E sinceramente não me canso de livros assim. Gaian me lembrou muito O Senhor dos Anéis pela forma da escrita. E a forma de desenvolvimento da história me lembrou bastante A Roda do Tempo. São histórias que adoro. Gaian também é cheio de magia, esse foi um dos tópicos que mais adorei.
De início não vi um personagem principal, e na medida em que fui lendo conheci Arffek, Brisrar, Heim, Ulthigar. Como em quase toda fantasia épica, existem profecias e aqui não foi diferente. Esses quatro personagens fazem parte de uma profecia em que são guerreiros sagrados destinados a acabar com a grande guerra que Gaian está sujeita. Eles possuem o dom da magia e são incrivelmente desenvolvidos.
O livro claramente terá uma continuação, mas até aí terei que me conformar com o final deste. Tenho que falar da edição que fiquei apaixonada. No início de cada capítulo, ele possui imagens referentes a história. O livro tem direito a um mapa e um glossário que achei rico em detalhes e que de vez em quando consultava em busca de algumas respostas.

Nakieny 29/03/2019

RESENHA: GAIAN
Nota: 4/5
Confesso que fiquei meio perdida no começo devido ao fato de ser uma escrita bem formal e rica de palavras, não estou muito acostumada com esse tipo de leitura e nunca li nada assim, me surpreendi bastante.
O livro começa com uma grande batalha no salão de Eldor, e é ai que conhecemos Arffek Vokan um dos protagonistas que sofre uma grande perda ao longo da batalha.
Já em Arinon o líder Ehlen tão respeitado pelo povo, está sofrendo com pesadelos constantes onde uma terceira grande guerra acontecia, tendo o mesmo sonho sempre ele percebe que isso pode ser um sinal do que está prestes a acontecer, decidido a proteger os habitantes do vilarejo ele convoca os membros do conselho para sugerir algumas melhorias e regras para a proteção de seu povo.
Com um futuro incerto Gaian nós trás seres místicos como dragões, elfos, lobisomens e contamos também com a presença de grandes Paladinos.
Os personagens foram muito bem construídos, assim como a história em si, e ainda por cima o livro conta com uma parte explicativa, onde se encontra todos os feitiços e seus efeitos colaterais.
Aconselho vocês a comprarem o livro para entenderem melhor, admito que tive uma certa dificuldade na resenha, mas vocês podem saber mais sobre o livro direto com o autor. Então é isso pessoal

Taize @viagemliteral 27/03/2019

????
"A violência pode ser o meio mais curto e fácil para se conseguir algo, mas também é o mais estéril. Dá violência, vários proclamam a verdade e o pode, mas o certo é que seu resultado real se resume à aniquilação e ao sofrimento."
O livro narra a trajetória de três personagens que surgem em momentos singulares, mas em cada desafio e propósito levados por eles, um único objetivo os une: salvar a todas as pessoas que vivem nos reinos de Gaian.
Arffek, destemido guerreiro, sai em busca de Heim, um jovem que pode auxiliá-lo em uma árdua tarefa: proteger todos os povos de Gaian de uma possível guerra que está a caminho. Arffek passou por várias situações difíceis, o que deixou seu coração fragilizado, mas o tornou ainda mais forte diante das mazelas pessoais ocorridas.
Brisar, forte e destemida consegue se mantar mais alinhada com seu mestre e ajuda Arffek em várias ocasiões, inclusive o salvando em uma das batalhas mais intensas enfrentadas pela paladina até aquele momento. No intuito de auxiliar o amigo na jornada contra a Grande Guerra, Brisrar enfrenta momentos de muito cansaço e fragilidade, mas sem nunca desistir de lutar pelo o que acha justo e correto.
Ulthigar, último guerreiro a se juntar a Arffek e Brisrar na busca pela salvação de seu povo, tem seu destino colocado em suas próprias mãos ao decidir se acompanharia os outros dois guerreiros ou se permaneceria em Tykyruantrum , junto ao seu pai, o rei Ulthur e defender o trono que um dia seria seu. Apesar das dúvidas de Ulthigar, seu pai e os mais velhos e sábios conselheiros já sabiam seu destino: se juntar aos guerreiros e defender Gaian de qualquer maldade.
"O maior desafio a ser enfrentado por qualquer pessoa não reside neste mundo das coisas, simplesmente. O maior desafio de todos é vencer a si próprio."
??Em meio a batalhas, dúvidas, anseios e medos, "Gaian: o reinício" narra uma estória coberta de magia. O autor Cláudio Almeida nos fornece através de uma aventura épica, a reflexão sobre o que a vida pode nos proporcionar: perdas, poder, vingança, pureza, medos e também conhecimento. Aproveitem e se deliciem com as aventuras de Gaian.

Karin Cristine 02/03/2019

Gaian o reinício - Cláudio de Almeida
Gaian O Reinício é aquele livro de guerra cheios de batalhas incríveis do início ao fim. Foi o primeiro livro desse gênero que eu li e eu AMEIII, é um livro cheio de informações importantíssimas para você degustar. Tudo começa com uma grande e terrível batalha no salão de Eldor que acaba com a morte da esposa de um dos guerreiros sagrados. É a vida lutando contra a morte!! Cada batalha mas incrível que a outra de tirar o fôlego, é sério você não vai querer mas largar!!! A minha preferida e a dos dragões e a sua??
Ameii cada capítulo!!!
Venha se aventurar nessa saga do infinito você também!!
Eu super indico essa super saga!! Já leu? Me diz o que achou!! Ainda não?? Está esperando o que para ler, curtir essa super aventura!! Espero que tenham gostado!! Beijos Kah?

Mel Trabach 18/01/2018

Nas páginas desse livro vamos conhecer Gaian um grandioso reino, mergulhar em sua história, tentar desvendar seu passado e lutar para que seu futuro não termine de forma trágica e sombria.
Nossa história começa no grande salão de Eldor onde uma grande batalha mudará todo o rumo das coisas.
É durante essa batalha que vamos conhecer Arffek Vokam um de nossos protagonistas.
Logo no início da narrativa já acompanhamos uma grande perda vivida por Arffek e ao decorrer da história vamos acompanhando não só seu crescimento mas também sua sede por justiça.

Uma fantasia medieval narrada em terceira pessoa que está sempre em desenvolvimento e sempre mudando de cenário, em cada página conhecemos um novo pedaço de Gaian e um novo personagem.

Durante a narrativa vários elementos vão sendo inseridos a trama.
Como: artefatos místicos, feitiços, magia antiga, Dragões e o mais importante o surgimento de uma antiga ordem de guerreiros sagrados.
Um grande mal está prestes a dominar Gaian e a guerra já se espalha atingindo cidades e matando inocentes, Arffek após descobrir que é um desses antigos Guerreiros Sagrados parte em uma viagem para encontrar aqueles que assim como ele terão um papel fundamental no confronto que se aproxima.

No início da narrativa as coisas podem parecer um pouco confusas e a leitura pode demorar um pouco mais para realmente se desenvolver, mas com o passar das páginas É como se você fosse montando um quebra-cabeças, e a cada nova informação tudo que foi contado até aquele momento começa a fazer sentido e se encaixar.

O livro vai contar com algumas informações adicionais que vão fazer toda a diferença no final da sua leitura, e fazer com que todos os pontos que não ficaram nítidos se esclareçam para o leitor.

O livro termina e te deixa com aquela sensação de precisar urgentemente de mais informações e de uma continuação (detalhe, eu sou louca por Dragões e ver que eles foram retratados como seres inteligentes e não como simples animais de estimação me deixou extremamente feliz).

Quennick 17/09/2017

Excelente livro
Posso dizer apenas duas coisas sobre esse livro: SENSACIONAL E INCRÍVEL! Sim, Cláudio é mestre na escrita. Além de nos guiar por várias histórias que se complementam no final, temos uma boa narrativa e detalhamento enriquecido.
Aqui vocês irão conhecer guerreiros sagrados, criaturas místicas e uma profecia de arrepiar. A queda de um Reino se inicia e como evitar que o povo sofra?

Isso vocês terão que descobrir.

Confiram a resenha no blog ?

Nilton Alves 24/07/2017

Uma aventura de tirar o fôlego, a cada capítulo uma surpresa
Resenha: " O verdadeiro caminho é revelado quando o aprendiz começa a compreender o significado da vida e, com isso, percebe o mestre adormecido em si." Gaian - O Reinicio é um livro de Fantasia Medieval escrito pelo autor Claudio Almeida, nele vamos descobrindo um novo mundo chamado Gaian aonde existe vários Reinos e o começo de uma nova guerra que põe em perigo a vida de todos.
Toda vez que esse mundo é ameaçado surge Guerreiros Sagrados destinados a combater o mal, temos como personagem principal Arffek Vokam um guerreiro sagrado que depois de perder sua esposa Erion Holar viaja por Gaian tentando encontrar os outros novos guerreiros escolhidos para lutar contra as forças do mal.
O livro é narrado em terceira pessoa e tem uma narrativa envolvente que prende a atenção do leitor do início ao fim, temos várias surpresas ao longo da leitura de cada capítulo em que somos apresentados a novos personagens e novos cenários.
Durante a leitura desse livro teremos batalhas mágicas épicas entre o bem e o mal, veremos elfos, lobisomens e dragões... Eu gostei da escrita do autor e de como ele foi desenvolvendo todo o enredo e os personagens eu não conseguia para de ler até saber o que iria acontecer nos próximos capítulos. Quero muito ver o que o futuro reserva para Arffek Vokam que por causa de sua perda esta em busca de vingança e se tornou frio em suas ações... O livro tem um mapa que ajuda muito durante a leitura para não nos perdemos e sabermos exatamente onde está se passando cada cena. No final do livro o autor nos dar vários dados que faz temos mais entendimento sobre as magias usadas pelo personagens nos mostrando sua tradução e seus efeitos positivos e negativos e nos explicando sobre as eras descritas no livro e de como surgiu cada Reino.

Fábbio (@omeninoquele) 31/03/2017

Vale a pena ler!
"Entender a sabedoria é fácil, mas aplicá-la é o que diferencia os que sabem dos que não sabem."

Por um longo tempo, Gaian foi palco de grandes guerras que de certa forma emolduraram o lugar. Mais agora, atualmente, o povo de Gaian leva uma vida comum e sua única preocupação é a colheita.

Mais isso seria por pouco tempo, visto que ex-guerreiros haviam se juntado e através de um artefato sagrado conseguiram dominar magias antigas e a licantropia. Esse exército marcharia para o Reino do Norte e aniquilaria tudo por ali.

De tempos em tempos surgem guerreiros sagrados que tem o objetivo proteger Gaian, eles possuem uma espada que se revela ao seu guerreiro no tempo certo. Um desses guerreiros atuais é Arffek, um paladino que vê sua esposa ser morta durante a revolta do Reino do Norte, e a partir daí, depois que descobre que é um guerreiro sagrado ele é movido à vingança, contra aqueles que mataram sua esposa.

E é a Arffek que fica incumbido reunir os outros guerreiros e anunciar que a Terceira Grande Guerra de Gaian estaria próxima. Arffek e os outros guerreiros que são descobertos por um tipo de marca na mão também tem a missão de encontrar e proteger o artefato sagrado chamado Tempus, um livro que reúne todas as magias de Gaian e estaria em mãos inimigas.

Esse primeiro livro é mais introdutório e narra as origens de Gaian, a busca por esse artefato e a procura a esses guerreiros sagrados.

Claudio Almeida cria com Gaian, um mundo de fantasia bastante instigante e desafiador. Confesso que por vários momentos senti-me perdido na leitura pois o livro é rico em informações. A atenção durante a leitura é fundamental.

Em sua sinopse está que é um livro sobre perda, poder, pureza, vingança, aprendizado, medo e sobretudo crescimento. De fato pude encontrar tudo isso enquanto lia.

Se você curte o gênero fantasia, recheado de muita magia, ação, grandes dragões, cidades antigas e guerra esse é o livro ideal pra você!

Agradeço o autor pela oportunidade e desde já deixo registrado minha indicação de leitura!!

site: https://www.instagram.com/p/BSUd4zMAQ2u/?taken-by=omeninoquele

Thállyta 20/03/2017

Muito bom!
Quando recebi o livro, enviado pelo Cláudio, a sinopse me chamou atenção, porém pensei que não iria gostar tanto por ser um pouco diferente do que estou habituada a ler. Fico feliz por este pensamento ter sido um engano, pois gostei muito do livro.
Gaian - O Reinício inicia-se com uma batalha em Eldor, uma cidade do Reino do Norte. Aqui já conhecemos alguns personagens principais como os paladinos Arffek e Brisrar.
Esta batalha, conhecida como a batalha do Grande Salão de Eldor, desencadeou a queda do Reino do Norte e o início da Terceira Grande Guerra.
Nesta batalha conhecemos também Thane, irmão de Cypron e Krone, e Gruer, ex-mestre de Arffek, que são os inimigos dos paladinos.
Já após esta batalha somos levados à cidade de Arinon, ponto de conexão entre os Reinos do Norte e do Sul.
Em Arinon somos apresentados a vários personagens, entre eles Ehlen, líder da cidade. Ehlen está preocupado por seus mensageiros não terem voltado do Reino do Norte, e por conta de alguns sonhos suspeita que há algo muito errado e que pode estar havendo uma guerra. Ele se reúne com conselheiros e anciões da cidade, porém suas ideias não são levadas a sério, afinal, como tomar decisões importantes tendo como base sonhos?
Tudo isto muda após uma pequena batalha em um dos campos da cidade: Gruer e três seguidores tentam matar Heim, um camponês de Arinon. É nesse momento que Arffek aparece e o salva, e descobrimos que os dois fazem parte dos guerreiros sagrados, um grupo que irá salvar Gaian.
Os acontecimentos do livro são bem detalhados, tanto os lugares como as batalhas. Não há como não se impressionar com cada descrição que o autor faz.
Para mim a leitura fluiu a partir do quarto capítulo, quando descobrimos o destino de Heim, mas os primeiros capítulos não foram arrastados, me diverti bastante com as discussões nas reuniões de Ehlen.
Minha impressão sobre o livro é que ele seja uma introdução no mundo criado pelo autor, tenho certeza de que haverá muitos acontecimentos importantes nos próximos livros da série, até chegar ao clímax, que provavelmente será a batalha final da Terceira Grande Guerra.
Os personagens são bem construídos, entendi a fúria do Arffek, porém fiquei curiosa quanto a quando ele irá perceber que deve mudar o que sente, pois deu para perceber em uma das batalhas que ele não pode continuar assim.
Encontrei poucos erros durante a leitura, como alguns erros de digitação, porém eles não atrapalharam em nada.
Ah, se você, como eu, tem dúvidas quanto as pronúncias dos nomes de personagens e cidades, saiba que em Gaian você não terá esse problema. Apesar de muitos nomes diferentes como Baytroun, Fotnyar, Bomrnsk e Tykyruantrum, no final do livro há quadros com os nomes e suas pronúncias.
Há também os significados das magias utilizadas e seus efeitos, um mapa e informações sobre as eras de Gaian e seus reinos, tudo para você realmente estar dentro da história.
Por fim, recomendo a leitura, principalmente a quem gosta de fantasia, sei que irão adorar entrar neste novo mundo!

site: Resenha em: https://www.instagram.com/p/BR3tlHJgEyc/

Vitoria.Bueno 14/03/2017

Muito empolgante!!!
Em uma cidade pequena e próspera, reina a paz. O ano promete muito, a colheita será boa. Todos estão empolgados.
Os moradores de Arinon nem sequer se lembram de quando houve a última guerra.
Porém quando líder da cidade, Ehlen começa a ter sonhos que podem ser proféticos, os membros do conselho da cidade são invocados para uma reunião, com o propósito de tomar importantes decisões.

O livro já começa cheio de ação. Uma luta definitiva está sendo travada na cidade de Eldor, no norte de Gaian e o leitor já fica ávido por respostas.
Mas há uma ruptura nos acontecimentos. Em um instante estamos torcendo para que os "Mocinhos" vencessem a guerra, e em outro, conhecemos os moradores de Arinon. Esta parte, na minha opinião, foi a melhor. Achei muito divertido conhecer os personagens da cidade e ler o desenrolar da trama.
Por um tempo, pensei que eles seriam o centro da estória, até conhecer melhor Arffek.
Arffek é um guerreiro sagrado muito poderoso. Seu objetivo é lutar contra os que desencadearam a guerra. Não se sabe muito bem o que esse personagem é, e muito menos como ficou tão poderoso. Só se sabe que ele é, principalmente, movido à vingança.
Diversos outros personagens aparecem no decorrer da estória, alguns tem um papel fundamental, mas não quero dar spoilers, rsrs.

Fiquei impressionada com o modo com que o autor narra os fatos, sem deixá-los tediosos. As cenas de luta são de tirar o fôlego! O autor realmente sabe narrar lutas grandiosas, rsrs. A estória flui muito bem. Só o que tenho a reclamar são os enormes capítulos. São 9 capítulos, um prólogo, um epílogo e um apêndice, divididos em 335 páginas. Mas no geral, não tive problemas para ler o livro, ele segue um fluxo muito bom.
Talvez devesse ter um aprofundamento maior em alguns momentos, para que o leitor pudesse conhecer melhor os personagens antes da guerra. No caso dos vilões, entender o que os levou a começar essa guerra. Mas o livro termina com uma promessa para um próximo livro, então acho que podemos esperar respostas em um futuro, que espero, próximo.

Se você gosta de magia, guerras épicas, lobisomens, elfos e diversas outras aventuras e criaturas sobrenaturais, então você vai amar esse livro.

site: http://ateoriadaslaranjas.blogspot.com.br/2016/12/gaian-o-reinicio-claudio-almeida.html

One Books Oficial 09/02/2017

Resenha GAIAN - O REINICIO
RESENHA:
“O grito de fúria de Arffek alcançou todo o espaço e um raio serpenteou pelo ar na direção da porta de entrada.
A batalha do Grande Salão de Eldor começava...”
Uma grande batalha acontece no Reino do Norte, entre paladinos da Ordem Tempus e um grupo de Lobisomens, liderados por Thane, ex general do Reino do Norte, traidor e um dos arquitetos da guerra que assolava o Reino. Sangue é derramado em ambos os lados nessa batalha e uma perda irremediável acontece aos guerreiros da Ordem, principalmente para o paladino Arffek.
Tempos depois, longe dali, em Arinon uma cidade tranqüila de Gaian, seus moradores são pessoas normais e sua única preocupação é a colheita, no entanto, a calmaria nessa cidade pode está com seus dias contados.
Ehlen, o prefeito de Arinon tem sonhos que soam como presságios de que algo ruim e sombrio está chegando. Com medo de que esse mal chegue ao seu povo, ele convoca o conselho da cidade e tenta convencê-los a tomar medidas de segurança em prol da população de Arinon. Mas todo seu empenho em assegurar o bem da cidade é visto como loucura, porém a chegada de um forasteiro encapuzado com ar misterioso carregando uma espada pode acabar dando veracidade aos seus sonhos.
Com direito a armaduras, espadas, lobisomens, dragões, batalhas e sangue... Gaian – o reinicio te transporta a um mundo de mágico, onde uma guerra iniciada exige a busca de novos guerreiros para que esse sofrimento tenha fim.
Cláudio, criou um mundo fascinante, com aventuras e uma história eletrizante. Uma leitura fantástica e cheia de detalhes que te prende de tal forma que se torna difícil largar o livro sem ansiar a continuação.

site: http://onebooksoficial.blogspot.com.br/

Luan | @carpediemliterario 16/06/2016

Uma Fantasia Surpreendente...
A trama se inicia com uma grande guerra, visto que de um lado estão os guerreiros do Norte, liderados pela paladina Erion e Arffek, contra Thane e seus seguidores.

Essa batalha acontece no grande Salão de Eldor, que fica no Reino do Norte em Gaian. A grande guerreira Erion se depara sendo totalmente dominada por um exército formado de lobisomens comandados por Thane que, assim como seus outros dois irmãos, visam o poder total sobre todas as vidas na terra. Porém, antes de perder a batalha, ela conscientemente auxilia na fuga de outros paladinos, além de seu marido Arffeck. Entretanto, todos esses acontecimentos ocorrem durante o prólogo do livro que é recheado de muita ação.

No primeiro capítulo do livro somos apresentados a Arinon (uma das cidades fundadas por moradores do Reino do Norte), a qual tudo parece ir bem, a colheita está produtiva, todos estão alegres e pacíficos, mas tudo corre perigo, porque há uma grande ameaça de guerra por vir. Passamos então a conhecer Ehlen, que é o líder de Arinon, que convoca os conselheiros para uma reunião para avisá-los do fato que está por vir e assim traçar estratégias buscando evitar maiores tragédias.

Contudo, mal sabem eles que o reino do Norte já fora assolado e que agora a ameaça está vindo em direção a Arinon. Eis que temos um mensageiro, vindo a frente dos guerreiros para alertar e ajudar a população de Arinon.

Esse mensageiro é Arffek (grande guerreiro sagrado e poderoso) que sobreviveu ao ataque no reino do Norte. Agora, tem ele a missão de avisar o povo de Arinon sobre o que está por vir e também reunir outros guerreiros sagrados para assim batalharem na Terceira Grande Guerra de Gaian que está mais próxima do que pensavam.

Gaian, é um livro de fantasia maravilhoso e muito surpreendente. É um belíssimo RPG que nos leva a uma fantástica e incrível aventura. Os personagens (destaque para os guerreiros Arffek, Erion e Brisrar), as batalhas e as magias são muito bem descritas, sendo em latim muitos dos feitiços. No final do livro há um apêndice com uma tabela com cada magia e seu significado, além de explicações de lugares e personagens que aparecem durante a trama. Se você não tem paciência para muitos detalhes, terá de se acostumar, pois tudo no livro é muito bem explicado.

Um dos principais pontos positivos do livro é o modo como o autor escreve o enredo dessa história. Cláudio Almeida, além de se aventurar em histórias de batalhas e magias, também escreve poesia, e aí esta algo que fez de sua história, algo extremamente criativo, encantador. Gostei bastante das cenas de batalhas, pois pude me ver no meio das lutas. Amei demais a leitura e já quero o próximo livro da saga.

Outro fator que me agradou, foram as ilustrações a cada capítulo que retratam partes da história que serão contadas, um trabalho muito bem-feito que não se tem muito costume encontrar em obras nacionais. Enfim, Gaian – O Reinício. é um excelente livro do gênero, além de ser, ao mesmo tempo, clássico e inovador. Recomendo a leitura para leitores que gostam do gênero fantasia!

site: https://carpediemliterariobr.blogspot.com.br/2016/06/gaian-o-reinicio-claudio-almeida.html
Cláudio 27/10/2016minha estante
Grande Luan! Tudo bom? A sua resenha ficou incrível! Eu também fico muito feliz que vc tenha gostado de Gaian - o Reinício. Grande abraço, meu amigo, e ótima semana. :)

1 | 2 | 3 | 4