Gaian - o Reinício

1 | 2 | 3 | 4

One Books Oficial 09/02/2017

Resenha GAIAN - O REINICIO
RESENHA:
“O grito de fúria de Arffek alcançou todo o espaço e um raio serpenteou pelo ar na direção da porta de entrada.
A batalha do Grande Salão de Eldor começava...”
Uma grande batalha acontece no Reino do Norte, entre paladinos da Ordem Tempus e um grupo de Lobisomens, liderados por Thane, ex general do Reino do Norte, traidor e um dos arquitetos da guerra que assolava o Reino. Sangue é derramado em ambos os lados nessa batalha e uma perda irremediável acontece aos guerreiros da Ordem, principalmente para o paladino Arffek.
Tempos depois, longe dali, em Arinon uma cidade tranqüila de Gaian, seus moradores são pessoas normais e sua única preocupação é a colheita, no entanto, a calmaria nessa cidade pode está com seus dias contados.
Ehlen, o prefeito de Arinon tem sonhos que soam como presságios de que algo ruim e sombrio está chegando. Com medo de que esse mal chegue ao seu povo, ele convoca o conselho da cidade e tenta convencê-los a tomar medidas de segurança em prol da população de Arinon. Mas todo seu empenho em assegurar o bem da cidade é visto como loucura, porém a chegada de um forasteiro encapuzado com ar misterioso carregando uma espada pode acabar dando veracidade aos seus sonhos.
Com direito a armaduras, espadas, lobisomens, dragões, batalhas e sangue... Gaian – o reinicio te transporta a um mundo de mágico, onde uma guerra iniciada exige a busca de novos guerreiros para que esse sofrimento tenha fim.
Cláudio, criou um mundo fascinante, com aventuras e uma história eletrizante. Uma leitura fantástica e cheia de detalhes que te prende de tal forma que se torna difícil largar o livro sem ansiar a continuação.

site: http://onebooksoficial.blogspot.com.br/

Luan | @carpediemliterario 16/06/2016

Uma Fantasia Surpreendente...
A trama se inicia com uma grande guerra, visto que de um lado estão os guerreiros do Norte, liderados pela paladina Erion e Arffek, contra Thane e seus seguidores.

Essa batalha acontece no grande Salão de Eldor, que fica no Reino do Norte em Gaian. A grande guerreira Erion se depara sendo totalmente dominada por um exército formado de lobisomens comandados por Thane que, assim como seus outros dois irmãos, visam o poder total sobre todas as vidas na terra. Porém, antes de perder a batalha, ela conscientemente auxilia na fuga de outros paladinos, além de seu marido Arffeck. Entretanto, todos esses acontecimentos ocorrem durante o prólogo do livro que é recheado de muita ação.

No primeiro capítulo do livro somos apresentados a Arinon (uma das cidades fundadas por moradores do Reino do Norte), a qual tudo parece ir bem, a colheita está produtiva, todos estão alegres e pacíficos, mas tudo corre perigo, porque há uma grande ameaça de guerra por vir. Passamos então a conhecer Ehlen, que é o líder de Arinon, que convoca os conselheiros para uma reunião para avisá-los do fato que está por vir e assim traçar estratégias buscando evitar maiores tragédias.

Contudo, mal sabem eles que o reino do Norte já fora assolado e que agora a ameaça está vindo em direção a Arinon. Eis que temos um mensageiro, vindo a frente dos guerreiros para alertar e ajudar a população de Arinon.

Esse mensageiro é Arffek (grande guerreiro sagrado e poderoso) que sobreviveu ao ataque no reino do Norte. Agora, tem ele a missão de avisar o povo de Arinon sobre o que está por vir e também reunir outros guerreiros sagrados para assim batalharem na Terceira Grande Guerra de Gaian que está mais próxima do que pensavam.

Gaian, é um livro de fantasia maravilhoso e muito surpreendente. É um belíssimo RPG que nos leva a uma fantástica e incrível aventura. Os personagens (destaque para os guerreiros Arffek, Erion e Brisrar), as batalhas e as magias são muito bem descritas, sendo em latim muitos dos feitiços. No final do livro há um apêndice com uma tabela com cada magia e seu significado, além de explicações de lugares e personagens que aparecem durante a trama. Se você não tem paciência para muitos detalhes, terá de se acostumar, pois tudo no livro é muito bem explicado.

Um dos principais pontos positivos do livro é o modo como o autor escreve o enredo dessa história. Cláudio Almeida, além de se aventurar em histórias de batalhas e magias, também escreve poesia, e aí esta algo que fez de sua história, algo extremamente criativo, encantador. Gostei bastante das cenas de batalhas, pois pude me ver no meio das lutas. Amei demais a leitura e já quero o próximo livro da saga.

Outro fator que me agradou, foram as ilustrações a cada capítulo que retratam partes da história que serão contadas, um trabalho muito bem-feito que não se tem muito costume encontrar em obras nacionais. Enfim, Gaian – O Reinício. é um excelente livro do gênero, além de ser, ao mesmo tempo, clássico e inovador. Recomendo a leitura para leitores que gostam do gênero fantasia!

site: https://carpediemliterariobr.blogspot.com.br/2016/06/gaian-o-reinicio-claudio-almeida.html
Cláudio 27/10/2016minha estante
Grande Luan! Tudo bom? A sua resenha ficou incrível! Eu também fico muito feliz que vc tenha gostado de Gaian - o Reinício. Grande abraço, meu amigo, e ótima semana. :)

1 | 2 | 3 | 4