Minha filha não quer que eu case

Minha filha não quer que eu case Crys Carvalho

Resenhas - Minha filha não quer que eu case

maibun 12/02/2022

Uma fofura!
Super rapidinho e gostoso de ler!!!
Dei risadas, me encantei e me irritei junto dos personagens. Um livro simples, clássico e sem decepções!!

Dhenifeni 09/02/2022

Sensual e engraçado
É um livro muito gostosinho de ler, Bianca e a Thayla são umas pessoas muito engraçadas, eu amei e achei uma história bacana, só fiquei um pouquinho irritada com a indecisão da Bianca, mas fora isso tudo certo,quem busca uma leitura mais leve, pra sair até mesmo de uma ressaca literária, esse livro é ótimo.

Gabxs 07/02/2022

Adorei
Eu gostei, achei a Bia uma mulher forte e dedicada a filha, André é sem defeitos né, super perfeito, a história tá muito bem elaborada e linda.

Madu24 07/02/2022

Que leitura mais gostosa. A Bia é uma típica mulher que tem um ex babaca que quer destruir a vida dela. O Andre é um fofo meu deus. Eu achei que ele seria um babaca mas foi totalmente o contrário. Ele é um amorzinho e a Thayla roubou o coração dele com 5 minutos de conversa. Essa menininha é muito fofa, eu queria roubar ela pra mim. Amei!!

Joana235 07/06/2020

Amo demais!
Nesse livro, conheceremos Bianca, uma mulher que representa muito bem o estereótipo da mulher brasileira: batalhadora, com muita garra e fibra.
Por trás dessa mulher forte, também existe uma Bianca sensível e sonhadora, cujo desejo é viver um lindo romance com seu grande amor.
Durante cinco anos, ela o realizou (ou pelo menos, pensou que assim fosse), já que no início de seu relacionamento com Wesley, ele se mostrava um verdadeiro príncipe, além de deixá-la participar ativamente das decisões de sua empresa.
Entretanto, desde a gravidez de Bianca, o nascimento da pequena Thayla e a descoberta do diagnóstico de Alzheimer de sua sogra, Wesley mostra sua outra face, sendo alguém mesquinho e o divórcio é inevitável.

Agora, nossa mocinha só quer dar boas condições de vida para sua mãe e filha, oferecendo inclusive um bom tratamento para ela. E também não quer se relacionar com ninguém, pelo menos por enquanto...

Do outro lado da estória, teremos André, o advogato delícia que, vai defender o crápula do Wesley. Será que isso vai dar certo?

Se @cryscarvalho007 arrasa com seus dramalhões mexicanos, a entrada nesse novo estilo de literatura foi triunfal... Ela, literalmente, conquista nossos corações com tanta fofura (e astúcia de Thayla), faz nos sentirmos orgulhosos e felizes com cada conquista de Bianca e, por fim, arrebata nossos corações, seja pela linda relação fraterna de André e nossa garotinha ou por sua relação intensa e apaixonante com Bianca. Mais que um clichê delicioso, esse é um livro que aborda superação, mostrando que, independente de qualquer coisa, em primeiro lugar, sempre devemos nos sentir amados e ter a certeza de que o amor move o mundo.

Quote: "Nunca imaginei sentir algo tão avassalador por alguém, muito menos, por uma criança que mal conheci. Uma vontade gritante de protegê-la do mundo e todas as suas maldades e, ao mesmo tempo, enfrentar todos os dragões para vê-la feliz..."

Super recomendo a leitura!

lumaestalendo 23/01/2022

Não entendi o título do livro
O título da resenha é esse pelo simples fato de que a filha da protagonista nunca disse em nenhuma parte do livro que não quer que ela case. A protagonista usa essa desculpa pra não ter nada sério com o mocinho.

Bianca é uma protagonista forte que infelizmente tem que lidar com ex marido embuste que faz de tudo pra tirar tudo que ela mais ama. Ela tem que criar a filha pequena sozinha já que o pai é totalmente ausente e com a própria mãe que foi diagnosticada com Alzheimer. No decorrer da história vemos uma mulher que tem que desdobrar em mil pra dar conta de tudo.

André por ironia do destino acaba sendo o advogado de seu ex marido, mas a visão que ele tinha da Bianca não dura nem dois capítulos já que ele vê que estava do lado errado. A forma como ele vai ganhando as duas é muito fofo, principalmente a Thayla, filha da Bianca.

Confesso, que essa nota foi porque não me apeguei muito a história nem aos personagens. O livro tem sim seus momentos bons mas acho que poderia ter se aprofundado mais em alguns aspectos.

Elena 19/01/2022

Bianca, André e a princesinha Thayla
Uma historia linda, uma leitura leve e divertida. Bianca se divorciou do pai de Thayla e teve q se virar nos 30 pra criar a filha e ainda cuidar da mãe q estava doente. Thayla é uma criança mt esperta e encantadora. André de encantou primeiro pela filha e depois pela mãe. André é um verdadeiro príncipe, se apaixona por Bia, q fica meio desconfiada no primeiro momento, ainda estava traumatizada com o casamento com o imprestável. Amei conhecer esse casal e a princesa Thayla. Crys arrasou!!!!

Karine Marchelli 19/01/2022

Um pouco forçado
A história é legalzinha, mas achei os diálogos um pouco forçados demais e até mesmo infantilizados. Não era o tipo de conversa que pessoas reais teriam, forma de falar e afins.

O livro é ok!

Ana @anaindicalivros 15/01/2022

Fofo e divertido
História leve, divertida, de mulher empoderada, que luta pra sustentar sua família, romance clichê, do jeito que eu adoro.
Bom pra sair de uma ressaca literária !
A Bia tem uma filha de 5 anos, mora com a mãe que tem Alzheimer, ela se separou do marido, que no divórcio queria deixar ela sem nd, um grande [*****], que não se importa com a filha. E o advogado do ex-marido dela, a procura pra assinar os papéis do divórcio, se encanta pela filha dela, e por ela lógico né, e ai ele vai se aproximando dessa família, e ela se recusa a se envolver com o advogado do seu ex,apesar de achar ele um belo de um gostoso e lindo( hahaha) e que trata a filha dela com tanto amor...mas o mundo dá voltas né, e ai tudo pode acontecer ??

Carolina.Garotti 13/12/2021

#opusdamagiarecomenda
Livro: Minha filha não que que eu case
Autora: @cryscarvalho007
Páginas: 236
Ano: 2020

ATENÇÃO: ESSE LIVRO CONTÉM CENAS INAPROPRIADAS PARA MENORES DE 18 ANOS.

Resenha: É aquele famoso livro "seção da tarde". Leitura leve, divertida e cativante com alguns momentos dramáticos onde tudo no fim se resolve.

O que falar desse livro?

Devo começar com a pequena Thayla, que é a filha de Bianca. Essa pequena rouba todas as cenas pra ela. Tão esperta, encantadora e com um coração tão grande. Não tem como não se apaixonar por ela.
Ah, essa pequena também é sem filtro e deixa todos de cabelo em pé.

Bianca é uma mulher com muitos problemas, inclusive na auto estima que seu ex fez o favor de detonar. Mas ela lida com a vida da melhor forma possível e faz de tudo para tentar dar uma vida a filha e a mãe.

Vovó tem Alzheimer, e devo contar que certos momentos me trouxeram lembranças. Minha vó também faleceu com essa doença e só quem é próximo sabe a dificuldade ao lidar com uma pessoa que esquece de tudo a cada dia. Vovó na história traz um pequeno drama e ao mesmo tempo algumas boas risadas. É muito triste ver como ela própria tenta lidar com a doença e a família também.

O nosso príncipe perfeitinho é como seu apelido diz, todo perfeitinho, mas em alguns pequenos momentos podemos ver suas pequenas falhas. Passa tão rápido que nos perguntamos se realmente é um contra ao nosso querido André. Por sinal, o homem vai se descobrir capaz de amar como um pai. Percebe que não precisa ser de sangue e sim só ter uma cabeça e um coração preparado e querendo isso para ser pai.

É tão lindo ver a evolução de tudo que ficamos encantados e querendo mais.

A única coisa que queria que fosse mais desenvolvida é a luta da guarda pela menina. Essa luta entre mãe e pai biológicos poderia ter sido mais elaborado e deixaria tudo mais interessante. Esse drama com o ex para mim foi muito rápido, e apesar da história girar em torno do romance, seria legal ter esse outro lado. ?

#cryscarvalho #romance #romancequente #romanceleve #romancedivertido #opusdamagiaindica #livroincrivel #amoler #boralerbrasil
#alcaliterlivroslidos

@carolinagarotti
Magia em Dobro

Alline 11/08/2021

Sensual e apaixonante!
MOTIVOS PARA LER:
01 – ESCRITA IMPECÁVEL: a Crys é uma escritora fantástica que consegue de uma forma leve/cômica tratar temas difíceis, isto é, abandono parental (do genitor), bem como Alzheimer. Se trata de uma obra com uma grande carga (emocional), no entanto, a autora “transmite com naturalidade” que prende o público, além de trazer várias reflexões.   ⁣
02 - CRIANÇA FOFA: a Thayla, explode o “fofurometro” em cada aparição, sem falar que é perfeita para o “papel” de cupido.⁣
⁣"Ela te acha um príncipe perfeitinho, sabia? [...] — Ela disse assim ó: ’precisava esse seu tio fake ser um príncipe, todo perfeitinho?’"⁣
03 – SR. PERFEIÇÃO: André é aquele personagem que “queremos colocar em um potinho”, seu único defeito é ser advogado do traste do Wesley (ranço mortal desse personagem).⁣
⁣"Ela me encanta por infindáveis motivos e o mais evidente é a sua força, mesmo depois de uma rasteira tão grande da vida, Bianca continua a brilhar. Uma mulher que luta com unhas e dentes pelo que acredita."⁣
⁣“Tanto cara por aí querendo uma filha tão doce como a Thayla e aquele idiota perdendo os melhores momentos com ela.”⁣
04 – PROTAGONISTA (BIANCA) COM SENSO DE HUMOR: tenho provas concretas, ou seja, os seguintes quotes: ⁣
⁣"Às vezes, tenho a impressão de que ao invés de vender artigos de sex shop, eu vendo drogas ilícitas, pelo modo como as clientes pedem sigilo ou como as pessoas me olham quando descobrem como ganho a vida."⁣
⁣“Isso tudo deve ser a merda de uma brincadeira de mau gosto. Príncipes encantados não existem. A vida está é cheia de sapo cururu, que se acha digno da realeza.”⁣
⁣“Assim não dá para resistir. Ô, produção, maneira aí nas emoções, porque o meu coração não é tão forte quanto aparenta!”⁣
05 – QUENTINHO NO CORAÇÃO: como disse acima, é uma trama cheia de emoções, contudo, o que prevalece é o mais belo e puro dos sentimentos, em outras palavras, o AMOR.⁣
⁣ “Tenho certeza de que essa garotinha veio do céu, com esse sorriso fácil, olhar de anjo e um abraço capaz de curar qualquer dor.”⁣

site: https://www.instagram.com/amorfatilivros/?hl=pt

Iza 23/05/2021

Bia é uma moça traumatizada após o fim de seu relacionamento com Wesley, que mandou ela escolher entre ele (seu marido), e sua mãe (que sofre de alzhaimer)
André é o advogado contratado por Wesley, para cuidar do divórcio deles.
Ao passar na casa de Bia, para buscar os papéis do divórcio, André conhece Thayla, a filha do casal, por quem ele acaba se encantando.
Após conhecer melhor Bia, com quem ele tem um pé atrás, ele descobre que as coisas não são exatamente como Wesley descreveu