Queda de Gigantes

Queda de Gigantes Ken Follett
Ken Follett

Resenhas - Queda de Gigantes

Arthur Nowakowski 28/06/2022

Ualll!!! Que livro sensacional! O autor amarra muito bem o livro e suas passagens históricas, iniciando alguns anos antes da primeira guerra mundial e acompanhando o desenrolar da mesma. Ao acompanhar 5 famílias, podemos presenciar alguns dos motivos e razões que levaram o mundo ao seu primeiro confronto em escala mundial. O livro tem aquela pitada de game of thrones com romance, traições e luta por poder. Super recomendo!!!

Fabiana 08/06/2022

Incrível
Sou suspeita para falar porque romance histórico é meu gênero favorito mas esse livro consegue se superar. Adoro o autor e faltam palavras pre expressar o quão rico e envolvente essa história fica. Termino já com saudade, com certeza será um livro que irei reler.

Faoli 07/06/2022

BASTIDORES DA GUERRA
É incrível como esse livro trouxe uma nova perspectiva a respeito da 1ª Grande Guerra. O foco aqui muito mais do que tiro, explosao e sangue é direcionado aos bastidores, pessoas que passam como despercebidas.
As relacoes e tramas políticas, amorosas e sociais sao escritas com um primor absurdo.
Nao tem como nao se envolver, ficar chateado, triste e feliz com o que acontece com o arco dos personagens.
Obs: Leitura fluida, mas algumas vezes lenda e demorada, assim como ocorria nas trincheiras, quando se passavam dias esperando para que fosse disparado um único tiro.
Aqui é possível encontrar o crescimento dos movimentos sociais de uma forma muito esclarecedora e envolvente.
Me senti assistindo à uma novela de época.
8,5 -10

Neto Murracho 30/05/2022

Um pouco mais de história
Esse é o tipo de livro que eu gosto.
Aprendendo um pouco mais de história.
Os Personagens principais até podem ser fictícios, mas o cenário e o enredo são totalmente verdadeiros.

Poderia ter falado um pouco mais sobre a queda do Czar e do Kaiser, mas esses fatos já são outras histórias !!!

Gabriel1994 22/05/2022

Favorito
Com toda certeza, Queda de Gigantes é um dos melhores livros que eu li na vida até agora e um dos meus favoritos também. Toda construção da ficção com o real, me leva a pensar se a imaginação de Ken Follett talvez tenha criado algo muito mais próximo da realidade do que parece.

O que foram aqueles anos no início do século XX? O quão duro e derradeiro não foi a realidade de muitos naquele tempo na Europa?

Um livro que nos leva para dentro da perspectiva de cada personagem e nos faz morada dentro das páginas viradas, nos entregando personagens cativantes e odiáveis, interessantes, intrigantes e indesejáveis. Tudo no mesmo pote e com excelência. Queda de Gigantes, sem dúvida é um livraço muito além do tamanho. Um calhamaço que vale cada página e que merece ser lido e respeitado como uma obra prima da literatura de Ficção Histórica.

Sabri 08/05/2022

Um aula gostosa de história
Como sempre Ken Follet dando show! Aprendi mais em queda dos gigantes do que em todo ensino médio sobre a história da primeira guerra e como tudo começou e incrivelmente ele faz isso de um jeito super fácil e gostoso de ler. É viciante

Elesania 07/05/2022

O Livro conta a história de 5 familias, cada uma de um país que participou da 1ª guerra mundial. Os Willians são de Gales do Sul, os Fitzherbert são da Inglaterra, Von Ulrich são da Alemanha, Os Peshkov são da Russia e por fim os Dewar são dos Estados Unidos.
Como em todo inicio de livro, ficar perdido é normal, são muitos personagens e as vezes vc tem que consultar a lista de personagens no inicio do livro. Mas depois a historia te envolve vc sente vontade de saber mais, como as coisas vão acontecer, como realmente se desenrolou a primeira grande guerra, a assinatura do tratado de Versalhes, a queda dos impérios e o nascimento de outros regimes de governo.
esse livro me fez ver que eu aprendi muito pouca coisa da historia mundial, indo para o segundo livro com expctativas grandes.

Paulo474 26/04/2022

Um perfeito livro histórico
Confesso que não conhecia Ken Follett, havia visto alguns livros mas acho que eles nunca chamaram minha atenção até que uma amiga me indicou e coincidentemente quando adquiri este livro ela estava iniciando uma leitora coletiva o que me deu um ânimo a mais pra ler esse "calhamaço" é conforme eu lia, mais eu queria ler e saber o fim dessa história que por mais que conte fatos históricos muito conhecidos traz uma visão nova daquela que vemos na escola, traz uma visão de pessoas que estão vivendo aquela situação, Ken Follett trata com muita seriedade os assuntos históricos e é muito fiel aos acontecimentos, além de trazer personagens cativantes como Ethel, Billy, Walter e Maud, outros que a gente até odeia, outra coisa que Ken Follett faz muito bem é nos deixar ansiosos para o próximo livro.

Lua 21/04/2022

Emocionante!
Uma história sobre cinco famílias e seus destinos em plena guerra mundial! Apesar de ser muito grande e ter muitos personagens, acabamos nos envolvendo com cada um e, com o tempo, eles vão cruzando o caminho uns dos outros. Ken Follett como sempre foi bem fiel à história e conseguiu desenvolver um livro incrível. Espero poder continuar com os próximos!
Liv.. 21/04/2022minha estante
Eu tô muito ansiosa pra ler esse livro, só que o tamanho me assusta skskskksks

Lua 21/04/2022minha estante
Vai lendo aos poucos, sem pressa. Quando pensar que não você pegou embalo kkkk

Liv.. 21/04/2022minha estante
??

Lucas.Lima 19/04/2022

Interessante
De fato, muito interessante ver as perspectivas de várias pessoas, sendo elas de nacionalidades e classes diferentes, mostrando momentos desde antes da guerra até alguns anos depois.

Luís Dallegrave 19/04/2022

É um comentário ?
Se não for o melhor livro que eu já li, tá entre os melhores, que livro esplêndido, simplesmente tenho muita vontade de reler

Duda.Nard 19/04/2022

Ken Follett nunca erra e isso não surpreende ninguém!
Que história, que personagens, que autor! ?
Nesse primeiro livro da Trilogia O Século, Follett nos leva de volta ao início do século XX e nos faz presenciar, em primeira mão, através de um texto super bem escrito, com embasamento histórico e documental, a 1° Guerra Mundial, o maior conflito armado que o mundo já vira até então, nos fazendo ter o ponto de vista da vida de diversas nações, sejam elas os EUA, a Rússia, a Inglaterra, a França, a Alemanha e até o Canadá.
Vemos os movimentos sufragistas, as mulheres chegando ao poder, o movimento dos trabalhadores começando a se tornar maior.
Vemos o declínio da aristocracia aos poucos, várias histórias de amor e, principalmente, histórias de superação que enchem nossos corações e transbordam os olhos.
Presenciamos homens de coragem tendo que tomar decisões eminentes sob a mira das metralhadoras inimigas e mulheres poderosas pisando, com uma certa elegância, numa sociedade ultrapassada e dizendo que agora esse é o lugar delas.
Estou ansiosa para ver como esse enredo vai continuar na próxima leitura, só sei dizer que Ken Follett nunca erra a mão e isso surpreende o total de 0 pessoas. ??

Alexandre.Aranha 14/04/2022

Senta que lá vem história?
O livro é excelente e super indicado para quem gosta de história. O autor amarra bem as situações ficcionais e as reais. Em determinado ponto chega a ser levemente cansativo, afinal, são 908 páginas de pura história, porém vale a pena a leitura.

Ogatho Tristie 27/03/2022

fave+5stars
não li os outros livros beleza?
minha opinião sobre esse só

+história e ficção no mix inteligente
+mando a real, livro de 900 páginas que só assusta quem não leu
+seja, vai rapidinho porque é escrito de forma boa, parece tudo real
+teia política, intriga, paixão, mortes de vários jeitos, traição de todo lado
+1ª guerra mundial, ambientação sublime, imersivo
+nenhum personagem mandrake, crescentes durante a trama
+narrativa fAda bagarai
+o melhor que li durante a quarentena

-único desfavor, diálogos meio brocha (ou clichês) mas não tirou nem meia estrela pra mim

Juno 16/03/2022

chegando ao fim - finalmente - desse longo romance e só posso dizer: do caral**!!

o volume do livro pode assustar de início, mas a trama histórica é tão bem costurada e desenvolvida que se torna impossível se desvencilhar da leitura.

importante livro para entender melhor os mecanismos políticos econômicos socio-culturais que estão por trás de qualquer conflito - passado e futuro.

ansioso para começar o segundo livro da trilogia!